segunda-feira, 22 de abril de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 1

Sexta-feira passada fiz a mim mesma um ultimato: ou consigo perder peso rapidamente a começar hoje, ou daqui a 4 semanas mudo o nome do blog se não conseguir resultados!
Tudo começou em janeiro quando comecei o ano com a dieta dos 31 dias, mas depois acabei por esmorecer e estou de volta ao ponto de partida… uma vez mais boicotei-me dias e dias e arranjei desculpas para não cumprir com a minha palavra. Quinta-feira à noite assisti ao programa da SIC, e vi a Dr.ª Ágata a falar. Houve uma frase que ela disse quando se referia ao período em que se debateu com o excesso de peso ‘(…) é uma sensação horrível, que horror (…)! Nós sabemos tão bem o que isso é e eu pensei para mim mesma, que horror MESMO! Só nós é que sabemos o que sentimos quando nos queremos vestir e nada serve; quando nos sentimos apertadas nas únicas calças que ainda entram; quando as nossas curvas são para fora e não para dentro; quando a silhueta transborda roupa fora e nada nos deixa sentir bem…
Sábado tive um lanche em casa de uns amigos e foi um forrobodó de veste e despe antes de sair… Não há peça de roupa (mesmo as que tenho por estrear) que me fique bem… Os sapatos não combinam porque as únicas calças que servem de tão justas que estão até ficam mais curtas; os blazers não apertam à frente e deixam ver o rabo que está gigante! Uma frustração, tenho-vos a dizer! Ontem, domingo foi a mesma coisa: tinha outro lanche em casa de uns amigos que estava prestes a conhecer e não havia nada ‘casual’ que me assentasse! Era domingo e nem umas calças de ganga com umas sapatilhas consegui vestir… Lá tive eu de ir de preto, com as quase únicas calças que ainda entram! Enough!!! Cheguei a casa já passava das 20h30 mas estava determinada a preparar as refeições de hoje! Tinha deixado legumes preparados e foi só começar a confeccionar! Fiz uma panóplia de acompanhamentos e preparei alguns hambúrgueres de frango. Uns de uma forma, outros de outra! Preparei gelatinas para os lanches e cozi ovos! Como não consegui comprar pão escuro para o pequeno-almoço de hoje, preparei uma omelete com canela para o pequeno-almoço! Está tudo encaminhado para cumprir a 200%.
O Principesco não consegue conceber esta dieta que permite ovos e carne abundantemente, por mais que lhe explique que um dos segredos reside no alto consumo de proteínas com o intuito de reduzir a sensação de fome que depois nos leva a pecar em todos os outros regimes! Já lhe disse que lhe empresto o livro mas ele já não quer saber… Ontem falávamos deste tema (que abordamos vezes a mais, tenho noção…) e ele dizia-me que um dos meus males são os excessos… Vamos a um convívio e eu não me fico por um copo de vinho, eu bebo uma caipirinha; depois acompanho o jantar com vinho, se no fim houver espumante nunca recuso e um digestivo vem sempre a calhar! Pois é… Depois os doces e os petiscos são a minha perdição! Ou melhor, ERAM, porque a partir de hoje vou conseguir fazer-lhes frente, longe de mim MUDAR O NOME AO BLOG! LOL
Assim sendo, hoje é o dia até porque não tenho dinheiro para comprar roupa; recuso-me investir em calças tamanho 40 e camisolas M e L; quero usar os meus biquínis no verão e sentir-me bem na minha pele! Vou em busca dos meus 52kg que me abandonaram há quase 4 anos…
Ao meu lado já tenho um grupo de gente que me vai acompanhar, o que me deixa muito feliz! Saber que não estamos sozinhas faz-nos bem à alma; saber que do outro lado há tantas pessoas que nos compreendem e se identificam também! Se pudermos ajudar alguém, nem que seja apenas uma única pessoa faz-nos sentir afortunadas! Se tantas outras pessoas conseguiram, porque não havemos nós de conseguir?
Menu do dia:
O almoço e a nossa bíblia!!!
P.A.- 1 omelete (2 claras; 1 gema) de canela e 1 copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte magro com 2 fatias de queijo flamengo light;
Alm. – 1 Hambúrguer de frango (assado no forno) com legumes salteados e uma gelatina condi light, se estiver desconsolada;
M.T. – 1 gelatina e 1 ovo cozido;
J. A decidir, mas já tenho coisas adiantadas!
Ceia: se tiver fome como 1 gelatina condi light, sendo que a quantidade é practicamente ilimitada; posso beber um chá para me sentir reconfortada e em caso de fome extrema, posso recorrer a uma porção de requeijão com canela;

O bom nesta dieta é que temos um sem número de alimentos que nos são permitidos sem limite de quantidade! Temos diferentes opções para lanches; segundos lanches e ceias… Não podemos sentir fome, é fundamental! Abusemos nas proteínas para tentar evitar que o nosso cérebro se lembre que existem chocolates; bolachas; fruta (nesta fase); e outras coisas que gostamos de depenicar!
Estamos juntas nesta luta e vamos conseguir!
Amanhã conto como correu o dia de hoje, se foi de muito, pouco ou nenhum sofrimento! Estamos por nossa conta, peso e medida e vamos mudar estes números TODOS!

14 comentários:

  1. Olá
    Comecei recentemente a seguir o teu blog e a pensar seriamente em fazer essa dieta ... aconselhas mesmo a comprar o livro ?
    é uma dieta facil de seguir ?
    Acredita , estou no mesmo dilema que tu .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, antes de mais obrigada por seguires o blog, fico contente por saber!

      Em segundo lugar e relativamente à questão que me colocaste, eu aconselho vivamente a comprar o livro, mas compra o 1º! O 1º serve-nos como guia... tens menus para todos os dias, durante 31 dias! Se não te der jeito fazer um determinado lanche ou refeição podes ver a sugestão do dia seguinte ou repetir a do dia anterior!

      No livro novo, apenas tens receitas e as indicações do que é permitido ou proibido!

      Quanto a ser fácil de seguir é muito fácil! Só pede um bocadinho de organização! de resto é muito simples porque nem sequer tens limites de quantidades numa grande parte dos alimentos permitidos e temos soluções para todas as horas... só precisamos de estar prevenidas!!

      Compra! Não te vais arrepender :))))

      Beijinhos e boa sorte!!!

      Eliminar
  2. Bom dia Teresa,

    Estava a espreitar o blog e não resisti a comentar...
    Coincidências...revejo-me em todas essas anotações: a roupa que custa a apertar, alguma que nem serve e nem pensar comprar o tamanho acima...
    Ontem à tarde comprei o livro da Dra. Agata Roquette e dicidi hoje é o dia!!
    Por isso hoje é o primeiro dia de ambas... vou experimentar, já fiz outras dietas e sem grande sucesso, não tirei as medidas todas hoje de manhã nem me pesei, mas a alimentação essa vou seguir direitinho.
    Espero que corra bem este reinicio!
    Beijinho e boa sorte...
    Estarei cá todos os dias a espreitar e a inspirar-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, boa tarde!

      É isso mesmo, não pensar muito no assunto e agir! Fez muito bem em comprar o livro, é uma ajuda preciosa!

      Boa sorte para o seu primeiro dia também! So far, so good!

      Tem que ser desta vez, tem mesmo de resultar... VAI resultar, comigo; consigo e com as outras pessoas... Cada uma no seu ritmo, é certo!

      Beijinhos e vá dando notícias! :)

      Eliminar
  3. olá novamente

    tb começei hoje mas ainda não tenho o livro, estou com alguma dificuldade com os lanches , uma vez que por norma era sempre fruta , mas nesta dieta não ..... como vou substituir ... gosto tanto de fruta ... helpppp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, calma... pense que no seu dia da asneira, pode pecar e comer fruta! Seis dias sem fruta, conseguimos! Sim?

      Sugestões de lanches (servem para meio da manhã ou meio da tarde):
      . 1 ovo cozido + 1 gelatina;
      . 1 iogurte magro + 1 queijo babybell
      . 2 salsichas de peru
      . 1 iogurte magro + 1 cenoura crua enrolada numa fatia de fiambre
      . 1 triangulo de queijo + 1 fatia de presunto
      . 1 queijo fresco e 2 fatias de carpaccio de bacalhau (é caro...)
      . 1 iogurte magro + 2 fatias de fiambre
      . 1 porção de requeijão magro com tomate e oregãos
      . 1 cenoura às tiras com requeijão

      Estas são apenas algumas sugestões!

      Recomendo que tenha sempre chá por perto e gelatina condi light! São excelentes para ataques de fome...

      daqui a 15 dias já pode introduzir a fruta... vai passar rápido, vai ver! Beijinhos e força

      Eliminar
  4. Boa noite Teresa.
    Conforme o prometido 1 dia, da dieta, tive varias tentaçoes no emprego uma avozinha levou um bolo fresquinho e uma linda bola de carne para o nosso lanche, mas consegui nao provar.
    Objectivo cumprido.
    Meço 1,60 e peso 66,8kgs . E tenho 40 anos . (1 meta 60 kgs.)
    Com força de vontade havemos de la chegar (54kgs)
    bjs e até amanhã.
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Boa, boa! A sério, isto assim vai resultar!

      Parabéns pela resistência! Agora olhando para trás até dá gosto, não dá? Quando nós queremos, nós conseguimos! Fico feliz!

      Quanto aos seus objetivos parecem-me muito bem! Nada de loucuras e querermos ter o peso de uma adolescente! Eu tenho 37 anos e deparo-me com a dificuldade de perder peso à medida que a idade avança (infelizmente)... O nosso metabolismo fica mais lento, tudo mais lento! LOLOLOL daqui a uns dois meses vamos estar novas e rejuvenescidas! Força!

      Eu, já tenho tudo a postos para amanhã :) Só falta meter na 'marmita/lancheira'! bjs e uma noite descansada :)

      Eliminar
  5. Cá estou novamente, Teresa. Pesagem inicial - 65,4 kg! Não estou a fazer a dieta da Dra. Ágata, mas penso que me posso juntar a si na mesma, já que a luta diária é igualzinha... ;). Beijinhos boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela, sinta-se em casa! Estamos sempre a aprender e quem sabe não tem nada de novo para nos ensinar? Fique por aqui, junte-se a nós!

      Isto começa-me a parecer-me um slogan (LOL) mas a verdade é que juntas parece mais fácil... Esta partilha de objetivos, metas a atingir! Todas sabemos que não vai ser um mar de rosas e todas nós vamos ter dias bons e outros menos bons... mas em caso de desespero podemos sempre vir aqui gritar por socorro! Uma palavra de alguém de fora por vezes ajuda-nos tanto!

      Força na sua dieta, estamos consigo!!! beijinhos e boa noite!

      Eliminar
  6. Bom dia ca estamos nos no 3° dia. Segundo a doutora o mais dificil mas vamos conseguir falta tres dia pro dia da asneira. Nao tenho sentido falta dos hidratos de carbono. Nas outras dietas so de pensar que estava de dieta comia mais pq ficava ansiosa.esta ê boa de fazer sei que a maior parte das vezes comia por vicio nao por fome. Mas finalmente consigo controlar me. E concordo com voces ê mais facil saber que mais pessoas estal connosco que podemos falar e sabemos que nao vao criticar pq estao na mesma sitiucao. E vamos todas conseguir os objetivos mais facil ou mais dificil.força estamos juntas nesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      Sim, tem toda a razão! Todas sabemos que amanhã pode ser um dia mau, que qualquer uma de nós pode ter um deslize! Contudo, as outras cá estão para nos ajudar a levantar de uma queda, ou para sorrir connosco na conquista de um objectivo! Não há criticas destrutivas... Há esclarecimentos de dúvidas e conselhos!

      Vamos sim conseguir e daqui a 2 meses vamos olhar para trás com orgulho!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. ola meninas nao resisti em escrever...

    tambem estou no segundo dia da dieta, ja li o livro todo e tambem estou com aquela esperança que seja desta!!!

    em casa sou eu quem cozinha de tudo para a familia, e depois no fim vem a minha comida que nao e igual a deles, as crianças comem bolachinhas... e uma prova a minha resistencia. muita força meninas, vai dar tudo certo!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! E porquê resistir? Estamos aqui todos para partilhar as nossas experiências!!!

      Porque não experimenta adaptar a comida deles à sua? Hoje por exemplo fiz um recheio de carne picada para fazer refeições diferentes e a minha filha comeu a carne com massa cozida, eu comi com salada! Assim não se vai sentir tão diferente... Eles podem comer almondegas; hambúrgueres, bifes, atum, etc! Experimente! E evite fazer para eles aquelas refeições que tanto adora porque isso será tortura!

      As bolachinhas faz parte de quem tem crianças em casa... A minha por exemplo está agora sentadinha no sofá a comer bolachinhas de água e sal... Mas eu não tenho fome, logo, é-me indiferente o que ela esteja a comer...

      Vai dar certo simmmmmmmm! Todas juntas ajudamo-nos umas ás outras e vamos conseguir, cada uma no seu ritmo!

      Beijinhos e continuação de um bom feriado.

      Eliminar