Mostrar mensagens com a etiqueta Tentações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tentações. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de março de 2017

COZINHAR COM O CORAÇÃO

Além de coisas interessantes que se têm feito por esta casa, uma das coisas que mais prazer me dá é cozinhar e este mês tenho uma convidada especial em casa, a minha mummy! Quando ela está connosco, privilegiamos diariamente o peixe uma vez que ela não é grande amante de carne (de vez em quando lá come senão temos uma princesa desconsolada um mês inteiro lolol) e este fim-de-semana não foi excepção, desde o salmão, à pescada aos tentáculos de pota e à petinga!


Ora digam lá se não tem um aspecto delicioso? Petinga frita (passadas em farinha de milho) com arroz de brócolos roxos (o que é certo é que perderam a cor linda que tinham, roxo, e ficaram verdes para minha desilusão, mas de paladar, estava absolutamente delicioso, acreditem! Sabem que eu acredito verdadeiramente que quando se cozinha com o coração (amor e paixão) é impossível o resultado não ser delicioso! 

petingafritacomarrozdebrocolos_diariodeumateresaroquete

Se há coisa que não me pode faltar à mesa, são verdes! Tudo o resto vem por acréscimo :)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PERSIMMONS ou simplesmente DIÓSPIROS

Para desanuviar do Trump :(

Hoje recebi uma chamada de um fornecedor:

Teresinha as meninas do atelier disseram-me que tinha gostado muito dos meus dióspiros, porque não me ligou a pedir?

LOLOL Deu-me uma enorme vontade de rir, como se eu fosse capaz de ligar ao senhor a pedir-lhe para me trazer mais dióspiros. Mas eram tão bons, doces, saborosos, macios e... simplesmente maravilhosos!

Entretanto a meio da manhã ligam-me da portaria: Teresinha, tem aqui uma encomenda para si.


Ainda por cima trouxe-me alecrim (que eu gosto tanto e uso) e disse-me para plantar que nesta altura pega!

Little things that make me happy <3


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CASA CHEIA, CORAÇÃO CHEIO

Ando muito sugadita mas no meio da calmaria que a pouco e pouco se vai instalando, os convívios não têm faltado.

Ontem foi o meu dia de ser anfitriã e recebi-os assim:
A mesa foi-se enchendo a pouco e pouco
As primeiras iguarias a chegar à mesa
All done by myself
All done by myself
O que posso dizer? Que se pudesse passava a vida a receber gente em casa; é um prazer ter a casa cheia de Amigos (sobretudo quando são chegados ao coração); ponho sempre muito amor naquilo que faço e fico sempre de coração cheio.

De que era composto o menu?
. Grissinos com queijo e pimenta (deixo sempre uma parte da massa folhada de lado para fazer estes grissinos);
. Folhados de salsicha;
. Folhados de alheira;
. Profiteroles com pasta de atum e cebolinho (outros com azeitona e tomate cereja; decorações diversas)
. Profiteroles com queijo de ervas e truta salmonada; outros com cebolinhos e azeitona; decorações diversas;
. Pão recheado com queijo brie e paio servido quente;
. Queijos; nozes; presunto; paio;
. Azeitonas pretas e azeitonas brancas;
. Manteiga com pedras de sal marinho;
. Pão variado;
. Salada de alface; agrião; tomate e mozarela búfala;
. Queques com queijo e fiambre feitos por um dos convidados (deliciosos);
. Caldo verde;
. Castanhas assadas no forno!
. Café; palmiers e bolo-rei escangalhado (com xila);
. Bebidas: gin tónico; vinho rosé; vinho tinto; sumos e água.

Bolasssssssssss, estava a ver que nunca mais acabava! LOLOL Eu tenho por hábito fazer uma lista das coisas que quero servir, caso contrário sou capaz de as fazer e depois deixar no frigorífico. Não tinha noção de ter feito tanta coisa, mas é como digo, quem corre por gosto não cansa!

Pudesse eu fazer eventos destes muitas mais vezes.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

COMPREI AS MINHAS GIRLFRIEND JEANS

Foi amor à primeira vista e mesmo antes de as provar, sabia que ia gostar! Estou a rejubilar de felicidade. Eu sei, sou palerma! Fico feliz com tão pouco… Podem ver no site aqui







TOP! Estas já cá cantam.

quinta-feira, 12 de março de 2015

QUANDO AS EMOÇÕES NOS TRAEM

A comida sempre foi e continuará a ser um escape emocional. Todas nós sabemos que quando não estamos bem, uma das primeiras compensações passa pela comida! Sim, naquelas alturas de desespero, de indecisões, angústia, tristeza, a comida torna-se numa companheira excelente!

Mas e o depois?

Depois perdemos-lhe o controle e no dia em que sentimos as calças mais justas; o rosto mais inchado; a barriga mais saliente, temos mais um problema a somar a todos os outros que já tínhamos sobre os ombros.

Às vezes é preciso parar para olhar para nós, definir prioridades sem deixar que umas coisas interfiram com as outras. Já pensaram que se sentissem bem com o vosso corpo, confiantes e tivessem prazer de desfilar na rua, que quando olhassem para o vosso reflexo numa montra e gostassem do que viam, não pareceria que tudo na vida é mais simples do que parece?

Eu sou assim… Eu fui assim até que lhe perdi o rumo, como sabem, e fui ter aos 64kg. Estava gorda (para a minha altura e de acordo com os meus padrões de beleza, note-se) e aquele patamar não me dava qualquer tipo de consolo, nem a própria comida uma vez que já a sentia como uma das minhas maiores inimigas.

Estão lembradas que perdi 12kg no ano passado?! Faz agora em Maio um ano que mudei a minha postura em relação à comida, mas isso não quer dizer que de vez em quando não me sinta descarrilar. Comer é um dos meus maiores prazeres, assim como cozinhar para mim e para os outros! Aprendi a comer de tudo, com moderação e encontrei formas de controlar os impulsos que me faziam entrar num supermercado, comprar uma tablete de chocolate e come-la numa assentada. Aliás, acho que nem sequer voltei a comer chocolate desde então porque não sinto falta, sou mais aquela pessoa que se tenta a comer um croquete se for para pecar!

Relembro o essencial na minha perda de peso:
. QUANTIDADES MODERADAS DE TUDO, sopa inclusive!
Muita gente diz que a fruta não engorda (errado); a sopa não engorda, os legumes não engordam… errado! A fruta está carregada de açúcar (frutose) e num processo de cetose, em que o nosso corpo está a recorrer à gordura para produzir energia (levando-nos a perder peso) uma peça de fruta é o suficiente para interromper este processo. Nunca deixei de comer fruta, mas deixei de a ver como sobremesa ou como recurso para matar a fome. Ainda hoje a única peça de fruta que como é uma maçã a meio da tarde, sempre com 1 tosta. Contudo, isto não quer dizer que num fim-de-semana não possa comer uns morangos como sobremesa num almoço de família (sem açúcar de preferência mas se tiver de ser, ninguém morre).

A sopa… encontramos na internet uma variedade imensa de sopas que dizem ‘fazer emagrecer’! Eu não sou fã porque simplesmente adoro sopa e lá em casa, as minhas sopas incluem sempre grão ou feijão e de vez em quando massinhas. Gosto de uma sopa saborosa com direito a tudo, inclusive a base da minha sopa começa sempre com estalar a cebola em azeite e só depois é que vou acrescentando os legumes. Agora perguntem-me se como 2 tigelas de sopa? Não… Como 1 boa concha de sopa e basta-me! Mas prefiro uma tigela cheia de sabor do que uma tigela cheia duma coisa deslavada…

Os legumes… Ah, porque os legumes não engordam e podemos comer abundantemente! Mentira… Quanto mais coloridos são os legumes, mais açúcares têm e não nos podemos esquecer que muitos deles ao serem cozidos, libertam mais açúcar. Por isso, modere as quantidades dos legumes, independentemente do legume que se tratar. Os que são consumidos em cru são sempre mais inócuos do que os que são cozinhados. É claro que os podemos/devemos cozinhar sempre duma forma saudável (pessoalmente gosto muito de legumes salteados mas nunca faço grandes misturas, saltei-o um, no máximo 2). Aqui o princípio deve ser a disciplina e habituarmo-nos a comer menos… Se continuarmos a comer um prato cheio, mesmo que seja a transbordar de legumes, é como que se disséssemos ao nosso cérebro que só assim ficamos saciados, quando o que pretendemos é aprender a comer menos, a comer de tudo um pouco e moderadamente!

As proteínas… Já fiz todo o tipo de dietas, cada uma com o seu princípio. Para mim, as dietas à base proteínas deixam-me com uma carência de açúcar que tecnicamente, não vos sei explicar, além de me sentir ‘intoxicada’. Comigo não resulta, aliás só de pensar que não posso comer ‘isto ou aquilo’ é o que mais me apetece! Como e sempre comi proteínas mas uma vez mais, em pequenas porções.

Por isso, na minha dieta sempre incluí de tudo, excepto as massas e o arroz que já há muitos anos que não tenho por hábito comer, mas isto não quer dizer que não coma! Sou fã dum bom arroz de forno ou de uma boa cabidela; babo com as minhas batatas fritas com alecrim e quando as faço, podem ter a certeza que também as como, apenas não como se o mundo fosse acabar amanhã!

Sentirmo-nos bem com o nosso corpo dá-nos uma paz interior inigualável… Por isso um bom regime alimentar é sem dúvida um grande aliado para nos ajudar a superar os problemas da nossa vida.

Mimem-se; cuidem-se; tratem de vocês como tratam dos vossos! E não tem mal nenhum pecar, desde que saibamos recuperar no dia seguinte de forma a mantermos o nosso rumo, o nosso objetivo. Não sejam demasiado exigentes, basta que ‘Go with the flow’ como se costuma dizer e vão ver que mais tarde ou mais cedo terão resultados.


Qualquer coisa estou sempre ao vosso dispor, como sempre!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os efeitos do álcool…

Olá, tiveram bom fim-de-semana? Nós por cá também tivemos, com alguns estragos à mistura LOLOLOL
 
Como sabem nestes 3 meses andei mais do que atenta aos efeitos que cada alimento tem em mim. Percebi que os salgados têm sido quase inofensivos; os doces (algumas frutas sobretudo) assim-assim, mas o álcool ainda não o tinha testado vivamente. Já tinha bebido uma cerveja ou outra sem causar danos mas este fim-de-semana experimentei beber uma sangria. A isto juntei-lhe o sushi e o resultado foram 900grs ganhos da noite para o dia. Assim sendo, sábado acordei com 51,8Kg e domingo com 52,7Kg! Ontem não fiz propriamente asneiras mas também não pude fazer um daqueles dias mais softs, uma vez que almocei na sogrinha, logo, hoje acordei com os mesmo 52,7kg de ontem!

Isto mostra-me o quanto o álcool nos faz mal e o que sinto é mesmo um inchaço que vai demorar 2 ou 3 dias a desaparecer… Por isso meninas lembrem-se do quão mau o álcool pode ser e num serão, podemos estragar o esforço de uma semana inteira! No meu caso não fiquei muito stressada (só ligeiramente) porque tenho actualmente paciência para esperar que os estragos se atenuem e que no final da semana estarei de volta aos 52Kg (o peso que quero manter).

De resto, passeei muito estes 3 dias, jantei fora; almocei fora; comi sem stress e pude desfrutar de um fim-de-semana tranquilo e de namoro que tão bem faz à alma; ao coração; à cabeça e ao amor!  


Beijos e abreijos para vocês (nós por cá, estamos em contagem decrescente para as tão aguardadas férias)


terça-feira, 29 de julho de 2014

Manter o peso

Olá! Bem, a balança parece que está a estabilizar, se bem que finalmente me veio o período por isso não sei bem se este é o meu peso actual ou se será inferior quando terminar, what ever, logo se vê!

Ontem ao jantar comemos dourada grelhada e fiz uma salada de grão-de-bico com cenoura! Iniciamos a refeição com uma sopa de couve coração e voilá, simples, mas soube-nos bem! De resto em relação à comida tenho comido o pão de cereais com queijo Philadelphia e fiambre ao pequeno-almoço; a meio da manhã como uma tosta integral e umas sementes; tento sempre beber 1,5L de água; continuo com a sopa ao almoço e o lanche da tarde tem sido igual, a maçã com 1 tosta integral. Portanto, a única coisa que mudou foi o pequeno-almoço e o jantar que como mais quantidade… Aos fins-de-semana tenho-me permitido comer de tudo mesmo que acabe por fazer uma ou outra asneira dois dias seguidos. Nesta situação tento não abusar na quantidade e não acrescentar álcool à ‘asneira’. Tem resultado para me manter no peso e não ter voltado a ganhar…

É certo que basta comer um bocadinho mais, para ter mais fome, o que é profundamente enervante! Acreditem que quando comia menos, tinha menos fome do que agora… Actualmente o meu relógio voltou a estar sincronizado e desperta de 3 em 3 horas (rsrsrsrsrs LOL). À noite tenho de me conter quando o Principesco vai para as sandes… nestes 3 meses de regime acompanhei-o apenas numa noite, acho que foi quinta-feira, depois de o ter magoado com a minha omoplata contra o peito dele que ficou absolutamente furioso e me obrigou a comer uma sandes quando chegamos a casa LOLOLOL Nos outros dias agarro-me às sementes e resulta!

Estas duas semanas vão-me custar a passar uma vez que está quase toda a gente de férias aqui no meu trabalho… Resta-me uma colega que fala sozinha o dia todo e eu tenho de desligar uma parte do meu cérebro para não ouvir! LOLOLOLOL

E vocês? Tudo bem? Dietas? Dicas?


Beijos e abreijos desta finalmente Teresa ‘Roquete’

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Para as minhas leitoras...

Olá minha gente!

Uma flor para vocês
Venho dizer-vos olá mas também que tenho saudades vossas… As visitas ao Blog continuam mas o silêncio que sinto por aqui inibe-me a escrita. Já não sei bem o que vos dizer nem como vos inspirar. Posso dizer-vos que continuo diariamente a minha rotina com o intuito de manter o meu peso mas dá trabalho, os dias de excesso têm de ser compensados nos dias seguintes para me manter nestes números. Agora que olho para trás nem sei bem onde tinha tanto peso a mais, é como se já nem conseguisse visualizar a minha própria imagem, por outro lado nem sequer quero. Sinto-me lindamente como estou mas confesso que o receio de voltar a ganhar peso é imenso, por isso continuo religiosamente a pesar-me todos os dias. Continuo agarrada aos truques que me ajudaram a perder peso, nomeadamente comer apenas 1 peça de futa por dia; trincar sementes de abóbora e girassol nos intervalos das refeições, continuo a comer apenas 1 sopa ao almoço (durante a semana) e ao jantar continuo com a mesma medida de sopa (1/2) mas como sempre legumes acompanhados de carne ou peixe (porções pequenas) e em relação á água esforço-me por beber 1,5L ou quase… Não tenho postado os menus diários porque basicamente só vario à noite; o pequeno-almoço tem sido ½ pão de sementes ou de mistura, uns dias com fiambre de frango, outros com fiambre normal, outros com queijo Philadelfia e 1 fatia de fiambre… depende do que me apetecer ou do que tiver em casa.

Aos fins de semana e até mesmo nalguns dias da semana vou prevaricando mas sempre de forma consciente (tento pelo menos) mas os jantares de amigos e festas de aniversário são recorrentes, por isso o controlo é fundamental. Tenho percebido onde posso pecar e é sempre mais nos salgados que nos doces o que não me chateia absolutamente nada. Hoje por exemplo tenho mais uma festa de aniversário ao fim da tarde, num lanche ajantarado e obviamente vou tentar comer de forma equilibrada e álcool zero. Nestes quase dois meses e meio bebi apenas uma cerveja preta que me soube pela vida.

Enfim… coisas da vida! Há quem possa comer descontraidamente sem olhar a quantidades o que não acontece comigo, por isso, estou mentalizada para gerir as coisas da forma mais saudável que conseguir sem me torturar mas também sem perder o rumo que tanto me custou a encontrar!


Beijos e abreijos e espero que vocês estejam todas bem!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

40 DIAS E MENOS 9,5KG

Foi há 2 anos que fiz a LEV. Tive acompanhamento de um nutricionista e gastei fortunas… Na altura perdi 8Kg em 40 dias mas depois, depois não soube manter e fiquei louca por doces e por tudo o que me tinha privado de comer até então. Meteu-se o mês de férias e foi o descalabre.
Este ano não, decidi num Domingo. Passava a ferro e olhei para baixo… senti-me/vi-me com uma barriga de grávida e percebi que tinha de por cobro a uma escalada ascendente num ganho de peso. Comecei assim no dia seguinte, mais precisamente dia 5 de Maio e o resultado está à vista: perdi 9,5kg em apenas 40 dias! Sem nutricionista; sem remédios; sem laxantes nem drenantes. O meu cérebro fez Click e ajudou-me imenso neste processo. Mentalizei-me que tinha de comer menos, tanto em quantidades como nos alimentos selecionados. Posso-vos dizer que já comi de tudo nestes 40 dias, porque a minha vida social assim o exige e também porque eu não sou de ferro. A única diferença foi que quando tive de comer coisas menos saudáveis, não me lambuzava como se não houvesse amanhã. Media sempre a quantidade do que comia… Se fosse uma sobremesa era em versão de chot ou uma colher pequena; se fosse leitão era uma porção reduzida; se fosse pão com chouriço era apenas metade. Com estas regras consegui comer ainda alheira; chouriço; presunto; paio, etc.

O amanhã existe e eu estarei cá para me deliciar quando tiver de ser. A coisa que mais evitei e que até hoje ainda não ingeri foi o álcool e evitei sobretudo dias de asneiras. Se tivesse que fazer uma asneira era uma, não duas ou três. Se fosse necessário fazer uma asneira no dia seguinte é porque tinha de ser mas apesar de tudo, eram sempre asneiras comedidas.

A minha alimentação passou por:
.Não comer pão, nem hidratos de carbono;
. Não comer lacticínios, nem afiambrados;
. Não comer açúcar nem fritos;

Comi sopa (com feijão ou com grão); tostas integrais; maçãs, saladas e legumes; carne ou peixe grelhados ou então substituía a carne ou peixe por uma porção de queijo (fresco ou mozarela fresco) apenas ao jantar.

Hoje estou mais regrada e não tive nenhum ataque de loucura por nada em especial. Das poucas coisas que me apeteceu assim mesmo, mesmo, foram as sardinhas assadas que me deixam sempre a babar por mais… Sushi apetece-me todos os dias mas ainda não chegou o dia, vai ser para saborear calma e pacificamente, num jantar a dois quando se proporcionar.

Quando queremos de facto conseguimos, só temos de estar para aí viradas!


Beijos e abreijos desta quase ‘Teresa Roquete’

segunda-feira, 2 de junho de 2014

FIM-DE-SEMANA / PESO

Foram três dias em grande, é o que melhor define o meu fim-de-semana!

ROCK IN RIO
Foi a minha primeira ida a este festival e adorei. A organização é boa e toda a gente que lá está a trabalhar era deveras simpática! O ambiente de festa que ali se vive enche-nos a alma. Os concertos que vi não eram de nenhum grupo que me enchesse as medidas, mas de todos, o que mais se destacou foi o dos ‘Linkin park’! O vocalista Chester Bennington e o Rapper Michael Kenji Shinoda são FABULOSOS, tendo-nos proporcionado um espectáculo maravilhoso. São profissionais e entregaram-se de corpo e alma ao evento.

Comida
Na mochila levei uma sandes de salmão fumado e uma salada para o meu almoço e comemos no Parque das Nações. Na mochila levei uma mão, água e umas tostas porque sabia que não se podia entrar com bebidas nem comidas no festival. Se tivesse levado teria acertado porque não fomos revistados mas acabei por conseguir comer uma sandes de fiambre de peru com rúcula e tomate (diga-se de passagem que foi deveras bem servida!). O meu pecado neste dia foram uns copinhos de smoothies que estavam a oferecer lá e uns bocadinhos de queijo président.

Esta foi a pensar em vocês :)


SÁBADO
Depois de dormirmos 3 horas fomos passear, fazer umas compras e comi uma sopa ao almoço. De tarde comi a minha maçã com uma tosta e à noite saímos para jantar. Estava longe de saber o que me esperava, só sabia que o Principesco queria ir passear com as Princesas e comer qualquer coisa em qualquer lado. Na condição que me assiste agora como motorista, fui seguindo as indicações do Principesco que parecia estar a escolher o restaurante naquele momento… MENTIRA, ele tinha um PLANO B! A páginas tantas estávamos em Gaia e ele ‘lembrou-se’ de um restaurante que por ali havia. Entramos, estacionei e resolvemos ir ver a ementa… Ao entrar achei que tínhamos ido ao sítio ‘errado’ porque aquilo parecia-me demasiado chique/caro para aquilo que tínhamos em mente… (acabamos por entrar no Restaurante da Quinta do Fojo) Ao longe avistei uma sala, com a mesa posta com pompa e circunstância e achei que não iriamos ficar ali… Entramos na sala e só ouço assim: PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! Hum? O quê? Não queria acreditar que os nossos amigos estavam ali para celebrar o meu aniversário! É verdade, fiz anos no dia 3 de Abril! Temos vários grupos de amigos e na altura nenhum destes pode ir e temos andado a adiar até que eu já me tinha esquecido… Por mim, já tínhamos passado à frente porque para o ano há mais, certo? Aliás, eu já os tinha convidado para irem jantar lá a casa neste próximo sábado mas obviamente, não era para celebrar o que já tinha passado! Ihihihihi Foi bom, muito bom, até me emocionei mas contive as lágrimas! Eles pensaram em tudo, escolheram o menu, os vinhos, tudo e tudo até levaram um bolo! Claro que tive de comer, sem excessos, mas não lhes podia fazer tamanha desfeita!
O menu era este:
Entradas – azeitonas; azeite temperado; pão; consume de legumes; salada de pato; cogumelos com ovos mexidos; alheira com cogumelos e umas coisas que são uns camarões envolvidos em batata que depois são fritos, parecem uns rolinhos e eram absolutamente maravilhosos);
Menu – Rosbife com batata palha (feita duma forma especial porque eram tão finas, mas tão finas… imaginem, mais finas que aletria!!); arroz branco e esparregado;
Sobremesa – gelado de framboesa com petit gateau de caramelo e no fim, o bolo MARAVILHOSO que uma das minhas amigas fez, ora vejam:




Enfim, quem tem amigos assim tem tudo! ADORO-OS!

DOMINGO
Como vos tinha dito, ontem era dia de casa cheia. Tivemos lá família do Principesco, as princesas e a minha mãe! Ao todo éramos 10 e fiz tudo aquilo que vos tinha dito, só não estava a contar com as mais 1001 coisas que eles levaram…
Eu fiz:
Eles levaram ainda mais uma tarte folhada de morangos e um chease cake…

Comi com moderação umas entradinhas e depois quando chegamos às tripas só comi algumas carnes e acompanhei com salada (fui a única, LOL). Evitei os bolos todos e provei um garfinho do meu e posso dizer-vos que estava maravilhoso… Não bebi álcool mas comi fruta (cerejas e morangos). Foi muito bom, eu adoro ter casa cheia e tivemos até às 21h00… depois foi só arrumar e às 22h00 estava KO… Fomos dormir cedo e hoje estou fresca.
 
O bolo das Princesas <3
PESO
Bem, o meu peso esteve estagnado 4 dias nos 55,5Kg… Sábado aumentou para 56,1Kg, domingo manteve e hoje estava nos 56,5Kg! Hoje é dia de retomar a dieta e por tudo nos eixos. Entretanto estou em fase de período menstrual (PM) daí que também possa estar mais inchada, se bem que este mês o meu corpo reagiu à dieta (acontece sempre algo estranho com o meu período quando faço regimes, ou tenho 2 vezes seguidas ou falha). Desta vez o PM ameaçou, tive um bocadinho no bocado sábado à noite mas não veio para ficar… Ontem não tive e não sei se está aqui num vai que não vai ou se não volta e para o próximo mês há mais… A ver vamos…


Para resumir, acho que tendo em conta as dificuldades que foi comer saudável nestes 3 dias me portei bem e evitei inúmeros excessos que me podiam ter causado maiores estragos. Comer é uma aprendizagem e tenho que manter isto em mente. Não posso perder muito mais peso porque do outro lado tenho o Principesco a chatear-me que estou desolhada; fraca; que não gosta de me ver nas fotos porque fico cadavérica, etc. etc. etc. Vou caminhar para os 55Kg para já e tentar manter… Depois logo se vê se desço mais um pouquinho ou não! Um dia de cada vez…

Beijos e abreijos para vocês!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ontem, amanhã e o FDS

Bem, ontem fui jantar ao Vitaminas e posso dizer-vos que fiquei desconsolada; enjoada e esclarecida! Já lá tinha comido uma vez há muitooooo tempo por isso não tinha memória de que NÃO ERA BOM! Pedi uma salada com base de alface e depois acrescentei 5 ingredientes: tomate cherry; bróculos; nozes; queijo mozarela e queijo brie. Para molho escolhi o de iogurte sendo a meu ver o mais inócuo. No fim, o que podia ter sido um jantar delicioso acabou por não ser, ora vejam:
1º - Não havia rúcula;
2º - As nozes estavam mofentas;
3º - O queijo mozarela tinha um sabor esquisito;
4º - O molho de iogurte era desenxabido; sem sal e enjoativo!
Terminei a refeição enjoada e à noite ainda sentia o cheiro daquele molho! Ommmmm….

Em relação ao meu menu de ontem:
. Manhã – 1 tosta integral;
. Almoço – 1 sopa;
. Meio da tarde – 1 maçã verde com 1 tosta integral;
. Jantar – a FAMOSA salada do Vitaminas mencionada em epígrafe;
. Durante o dia – 1,5L de água.

Faltou-me a ½ sopa que me deixa consoladinha e se tivesse jantado, em casa qualquer que fosse uma das minhas saladas, teria sido bem melhor!

AVISO
Amanhã não sei se conseguirei postar o peso do dia uma vez que vou até Lisboa ao Rock In Rio! Ao fim-de-semana já sabem que nem ligo o computador mas segunda prometo colocar-vos a par de tudo.

Receios no Rock In Rio
MULTIDÃO… Aquilo é um mar de gente e nunca me vi numa situação destas… Espero não entrar em pânico quando olhar para trás e vir Km de gente…. MEDO!
COMIDA Faz parte das regras não se poder entrar com alimentos nem bebidas. Já vi que há lá uma zona de restauração mas receio que apenas tenham comida de plástico tipo pizzas, hambúrgueres e cachorros. Espero estar enganada e conseguir comer pelo menos, uma sandes saudável…

FIM-DE-SEMANA
Domingo vou ter a casa cheia com um almoço de família ao qual acresce ser o dia da criança mais a vinda da minha mãe para ficar este mês que está à porta!
O menu vai ser:
Entradas: azeitonas aromatizadas com azeite, alho e orégãos; queijo com mel e sementes ou sultanas; rolinhos de alheira com espinafres salteados em massa folhada; patê de atum ou de delícias; presunto; gressinos; pão variado;
Prato principal: tripas à Moda do Porto e claro, vou fazer uma boa salada (não acompanha bem com as tripas mas todos já sabem que como sempre salada por isso não devem estranhar);
Sobremesa: bolo de chocolate húmido com gelado de baunilha; morangos laminados e ananás laminado.
Fim do dia: uma canja de galinha com muitos miúdos e patas (para a Princesa mais nova) e o que tiver por lá (fiambre; paio; queijos, etc.). Assim vão todos embora ‘jantados’.

Vão ser 3 dias que não vai ser fácil gerir o que comer mas vou-me esforçar ao máximo por me manter na linha; pecar no que mais me apetecer mas sem cair em exageros. Já vos disse que não tenho o dia da asneira, apenas faço uma asneira quando tem de ser porque a situação assim o exige ou porque é algo que me está a apetecer mesmo! Por exemplo, do menu de Domingo a minha perdição vai ser a orelha de porco nas Tripas LOLOLOL mas eu sei que vai tudo correr bem!

Beijinhos para todos/as com votos de um excelente fim-de-semana!


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

quinta-feira, 22 de maio de 2014

TENTAÇÕES

Está tudo doido hoje LOLOLOL
 
1.º - A chefe quer comprar fudge de caramelo… sendo que ela começou a ter juízo sinónimo de fazer dieta hoje não deixei…
2.º - A chefe acabou por comprar uns marsmellows em forma de bomboca, cobertos com chocolate. 'Têm baixo teor de gordura’, queres? Ommmmmmmmmmmm…
3.º - diz o Principesco ‘Queres arrufadas?’ Mandei vir…

A juntar a isto, passou-me à frente dos olhos pratinhos com salmão fumado que eu AMO…

Não há condições, MESMO! 
Tranquilos… não cedi a nada porque o fim-de-semana está à porta e já sei que em alguma coisa vou ter de pecar!


Beijosssssssssssssssssssssss