segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma receita e ‘coisas’ do fim-de-semana!

WASABI – Conhecem? Há uma receita no 1º livro, o jantar do dia 6 (Fase 1), que diz assim:
 
Jantar
SASHIMI
1 Bife de atum fresco
1 Bife de salmão fresco
Molho de soja
Wasabi (para quem gosta de picante)
Gengibre
Preparação
Retire as peles e espinhas ao peixe. Corte em fatias muito fininhas. Sirva com molho de soja, Wasabi e gengibre.

CONSELHO DA SUA NUTRICIONISTA
O molho de soja é um dos que se pode usar, porque não tem hidratos de carbono. No entanto, sem exageros, porque é um pouco salgado. Quem tem tendência para fazer retenção de líquidos deve evitá-lo, assim como tudo o que contém sal.

Comprei o Wasabi numa das lojas Celeiro. Optei pelo pó (depois mistura-se com água para fazer a pasta). Também há em bisnaga já preparado, mas li num livro de sushi que o Wasabi em bisnaga deve ser logo consumido porque depois de aberto, perde o sabor. Quem não conhece, tem de experimentar… Eu não sou muito dada a picantes do género da comida indiana, mas este picante é diferente! É uma sensação estranha que nos ataca o nariz e os olhos até querem chorar, mas passa de imediato! Não sentimos a boca a arder tal qual uma bola de fogo que depois nos obriga a afogar em água sem grandes resultados ou pão com manteiga (das poucas coisas que resulta contra o picante!). Experimentem, a sério!!!!

Os cabelos da minha Princesa!
Além das compras levei a princesa ao cabeleireiro… Andava há imenso tempo a pedir-me para esticar o cabelo e desta vez, fiz-lhe a vontade! Aproveitei para lhe cortar as pontas mas 2cm pareceram-lhe 10cm!! Crianças… LOLOLOL No fim dizia ela: ‘Ó Mãe, agora já pareço mais tua filha, não achas?! Mas não quero voltar a cortar…’ LOLOL Lá passou o fds a desfilar o cabelo, vaidosa q.b. e contente da vida!



Estes cogumelos vão certamente ser parte integrante do meu jantar de hoje. São cogumelos Portobelo no forno, recheados com courgette; tomate e cogumelos ‘bebés’ (não sei como se chamam). Para acompanhar ainda vou pensar… Apetece-me peixe!



Cogumelos Portobelo no forno













Beijinhos!!!!!!

3 comentários:

  1. Olá Teresa, há muito que não comento mas tenho seguido sempre que posso...só hoje vi o seu desafio para iniciar hoje novamente cheia de força :). Estou consigo, tb eu aumentei um pouco hoje pesei-me e tou nos 63Kg (estava com 61Kg), tb eu quero chegar aos 55Kg (para 1,62m de altura). Iniciei tb hoje os 31 dias novamente, vou seguindo a sua perda e vou dando conhecimento da minha, quero acreditar que ambas vamos lá chegar. Força para si e para mim tb :). Bj. paula (a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula (a de sempre :) Saudades de a ver por cá!

      Bem, estamos em sintonia em tudo... Altura; peso; objectivos... E sim, vamos acreditar que vamos conseguir! Vamos acreditar que daqui a dois meses nos vamos sentir lindamente no nosso novo peso e vamos olhar para trás com orgulho!

      Hoje é O DIA, para si, para mim, e para muitas outras pessoas que passam por aqui!

      Força!!! Beijinho grande! Vá passando... Como 'sempre' :))))

      Eliminar
  2. Obrigada pela força e energia que transmite. Para mim, o grande inicio vai ser mesmo amanha.

    ResponderEliminar