terça-feira, 23 de abril de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 2

Ontem foi um dia particularmente bom em relação à dieta! Não tive ataques de fome nem me senti ‘desconsolada’! Ufa, que alívio! Todas juntas vai ser mais fácil, acreditem porque eu ACREDITO!

Costuma-se dizer que o sonho comanda a vida e no nosso caso, o sonho comanda a dieta! Isto parece uma luta de forças entre o nosso consciente e o subconsciente, onde há uma força maior no nosso cérebro que nos leva a querer prevaricar e é essa que temos de combater, dia após dia!

Já pensaram o quão ridículas são por vezes, as nossas vontades? Ninguém nos disse que não podemos comer um doce ou um arroz de cabidela! Só não podemos agora, nesta fase específica! As coisas não acabam… Há sempre um amanhã para satisfazer os nossos desejos, quando o pudermos fazer com consciência tal como por exemplo, no dia da asneira, e que bem nos vai saber depois de nos termos privado daquele alimento por algum tempo!

Acreditem que para mim, foi substancialmente mais fácil deixar de fumar do que controlar os apetites vorazes que de vez em quando me sinto/sentia alvo. Não podemos deixar que a insulina controle o que comemos e por estas razões vamos olhar para ela como uma droga que nos consome, em alguns casos de diabetes pode-se mesmo dizer que mata…

Ontem ao jantar estava cansada e acabei por comer um
cogumelo recheado com legumes e um hambúrguer de peru que já tinha cozinhado! Não me importo de repetir refeições porque para mim é mais fácil não ter de pensar no tema. Contudo tinha uns bifes de peru que, ou congelava, ou os cozinhava para não se estragarem e assim decidi fazer a receita da página 60 do 1º livro ‘Rolinho de peru com fiambre e mozzarella’. Ficou apetitoso e será o meu almoço de hoje. A receita deu-me para duas refeições, pelo que tenho mais uma preparada! Temos de estar prevenidas, é o segredo!

Menu do dia:
P.A. – 1 fatia de pão de trigo com fiambre de frango + 1 copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte magro + 1 triângulo de queijo;
Alm. – 1 Rolinho de peru com queijo mozarela;
M.T. – 1 gelatina + 1 ovo cozido;
J. – A decidir... vou para o zumba das 20h00 às 21h00, pelo que eventualmente terei de fazer um segundo lanche e comer uma coisa leve quando chegar a casa! Logo vejo!

Ontem à noite falava (OUTRA VEZ) com o Principesco sobre a dieta e ele não percebe como posso eu oscilar assim tanto de peso! A verdade é que oscilo, imenso! Ontem durante o dia senti o meu corpo desinchar do fim-de-semana… Honestamente, acho que estou a pagar a factura por ter tomado coisas para emagrecer durante uma série de anos! Antigamente tudo o que ingeria acabava por ser eliminado com a ajuda de químicos (já referi que fui paciente do Póvoas durante alguns bons anos) e agora não… Por isso penso que o meu organismo deve ficar baralhado e não sabe o que fazer com as coisas que consumo! Se cometo excessos, pior… Fica tudo cá dentro e o resultado é desastroso! Por isso esta batalha é tão importante. Preciso de ensinar o meu corpo a consumir corretamente e a eliminar!

Vamos conseguir, eu sei que sim!

Obs: amanhã publico mais regras de ouro. Tenho trazido apenas o 1º livro comigo e quando me lembro do 2º, já estou longe de casa!

Beijinhos e um bommmmmmmmm dia de dieta!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’


6 comentários:

  1. Bom dia Teresa,

    O primeiro dia não foi mau... mas ao fim da noite estava com fome... fui para a cama assim, já não sabia o que fazer. Tinha feito gelatina e seria o ideal mas ainda não tinha solidificado. Já tinha comido a dose de queijinhos portanto também não era solução...
    De manhã também comi o meu pãozinho com fiambre de puru e leite magro com café. A meio da manhã vou comer um iogurte com um queijinho (triãngulo) e o almoço será grelos cozidos com ovas de bacalhau... A meio da tarde gelatina e um ovo cozido... o jantar ainda não sei, mas o acompanhamento será salada (como ontem que acompanhou um belo franguinho grelhado)...

    Obrigada pelos incentivos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Alexandra,

      Por acaso também me deitei com a sensação de vazio mas não me incomodou! Hoje se lhe acontecer o mesmo já vai ter gelatina e para mim funciona sempre! É doce e saciante!

      Os nossos lanches hoje são iguais! eheheh Acabei agora de comer o meu porque tomo o P.A. às 07h10 e já estava aqui com fome! É curioso porque ontem comi a omelete e não tive fome durante a manhã... Acho que vou intercalar dia sim, dia não a omelete e o pão!

      Quanto aos legumes, sabe que os legumes salteados são mais saciantes que uma saladinha... Pode assar courgetes no forno ou grelhar; saltear bróculos ou couve-flor; pimentos padron ou cogumelos grelhados! Para mim a pior altura do dia é a noite e não posso correr o risco de ter fome depois do jantar... é meio caminho andado para a tentação de 'pecar'!

      Força e desejo-lhe um bommm dia :)

      Bjs

      Eliminar
  2. Hummm,

    Assar ou grelhar courgettes, ora aí está algo que nunca experimentei... legumes salteados faço muitas vezes e adoro, agora assar... só com azeite e sal presumo... e sem casca...
    Belo desafio, e se forem assados posso logo deixar para o almoço do dia seguinte!

    Obrigada pela dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Ora bem, tudo depende do gosto! Eu tanto como a courgette com casca, como sem! Se for em creme gosto de tirar a casca para ficar mais branquinho; se for em saladas ralo a courgete em cru (como a cenoura) com casca e tudo! São imensas as formas de comer a courgette!

      No 1º livro, página 69 tem 1 receita de courgettes no forno! Leva precisamente o sal, o azeite e ainda alho em pó! São cozinhadas em papel vegetal! Por vezes eu coloco caril ou oregãos... Depende com o que vamos acompanhar, se pede uma sabor mais macio ou forte!

      Preparar no dia anterior para o almoço do dia seguinte trata-se de economizar! Faço sempre isso e é da maneira que como melhor!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Ola.
    Mais um dia a 100% na dieta.
    PA-leite com café+pão de mistura c/qj a vaca que ri liht
    MM-Café + cenoura
    ALMOÇO-omolete de cebola e cogumelos+salada de alface e rucula+gelatina+café
    Lanche-Cenoura+iogurte activia magro.
    Lanche-3 fatias de fiambre de peru +2 salchichas de aves (nesta altura foi dificil mas consegui).
    Jantar-cogumelos salteados c/lata de sardinha petinga em tomate + gelatina.
    Amanhã ainda não sei o que vou almoçar, mas as cenouras ja estão preparadas no frigorifico.
    Vai ser dificil mas com esforço e muita força de vontade, vamos ganhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula! Bom dia!

      parabéns! Estes primeiros dias são os que custam mais, não desista!

      Foi bom resistir na hora do lanche! Eu, já aprendi que mais vale fazer um segundo lanche com alimentos permitidos, do que passar fome! Eu gosto de comer um ovo cozido à tarde porque é muito mais saciante que um iogurte, por exemplo!

      Experimente várias opções a vai acabar por aprender uma forma de sofrer menos ou de não sofrer de todo!

      Eu gosto desta partilha! Sinto-me focada neste objectivo e está a ser tão mais fácil partilhar desta forma com vocês!

      Obrigada pela sua participação! Força para mais um dia!

      Bjs

      Eliminar