Mostrar mensagens com a etiqueta Wasabi. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Wasabi. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de maio de 2016

De Gata Borralheira a Bela Adormecida


diariodeumateresaroquetefotoprincesa
Por cá, foram preenchidos! Quinta trabalhei em casa da minha amiga, tal qual uma Gata Borralheira e ao fim da tarde, acabei por ter de levar a Princesa ao hospital: amigdalite! A febre era imensa e ela já mal falava, com a porcaria que tinha na garganta por causa da infecção. A noite de quinta para sexta também foi horrível, com ela a adormecer às 6h00 da manhã! Além do resto, ficou cheia de dores nos olhos e mal os conseguia fechar (reacção medicamentosa, de tantas pastilhas que tomou, todas de substâncias diferentes!). Um filme! Hoje está finalmente melhor…

Sábado ela tinha uma prova de competição da ginástica acrobática e foi, doente, mas eram trios e se faltasse, as outras não podiam competir! Com brufen em cima esteve razoavelmente bem. Quando acabou a prova estava feliz! Tiveram 15.6, não chegou para as medalhas mas também não foi mau.

Comemos algo deste género
À noite fui jantar com uma amiga ao Kyoto, hummmmmmmm como eu amo sushi! Gostava que tivessem visto a cara do empregado quando lhe pedi mais uma dose de Wasabi ahahahahahahahahahahah, até arregalou os olhos! Optamos pelo Freestyle de 16 peças e admirem-se, comi tudo (mais uma sopa de miso com tofu, wakame e cebolete  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A). Cusquem aqui. Depois fomos beber copos e mais copos e entrei em casa de dia, às 7h00! Ihihihih Muito bom. De seguida morri para o mundo num sono profundo de Bela Adormecida. De tarde voltei a casa da minha amiga para a ajudar!

E passou-se assim o fim-de-semana prolongado, sem tempo para me alapar no sofá!!!

Ah, esqueci-me de vos contar, na quarta eu e a minha amiga fomos caminhar, fizemos 6Km numa hora (com subidas elevadas e descidas também). Na sexta repetimos a dose e melhoramos, fizemos 7km numa hora! Amanhã voltamos à carga até porque temos de queimar o sushi que comemos no sábado LOLOLOLOLOLOL

Hoje tenho mais uma aula e preciso dela como do pão para a boca, com a agravante que estamos a 1 mês do espectáculo e vou começar a stressar!


Beijos lindas, contem as vossas novidades!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma receita e ‘coisas’ do fim-de-semana!

WASABI – Conhecem? Há uma receita no 1º livro, o jantar do dia 6 (Fase 1), que diz assim:
 
Jantar
SASHIMI
1 Bife de atum fresco
1 Bife de salmão fresco
Molho de soja
Wasabi (para quem gosta de picante)
Gengibre
Preparação
Retire as peles e espinhas ao peixe. Corte em fatias muito fininhas. Sirva com molho de soja, Wasabi e gengibre.

CONSELHO DA SUA NUTRICIONISTA
O molho de soja é um dos que se pode usar, porque não tem hidratos de carbono. No entanto, sem exageros, porque é um pouco salgado. Quem tem tendência para fazer retenção de líquidos deve evitá-lo, assim como tudo o que contém sal.

Comprei o Wasabi numa das lojas Celeiro. Optei pelo pó (depois mistura-se com água para fazer a pasta). Também há em bisnaga já preparado, mas li num livro de sushi que o Wasabi em bisnaga deve ser logo consumido porque depois de aberto, perde o sabor. Quem não conhece, tem de experimentar… Eu não sou muito dada a picantes do género da comida indiana, mas este picante é diferente! É uma sensação estranha que nos ataca o nariz e os olhos até querem chorar, mas passa de imediato! Não sentimos a boca a arder tal qual uma bola de fogo que depois nos obriga a afogar em água sem grandes resultados ou pão com manteiga (das poucas coisas que resulta contra o picante!). Experimentem, a sério!!!!

Os cabelos da minha Princesa!
Além das compras levei a princesa ao cabeleireiro… Andava há imenso tempo a pedir-me para esticar o cabelo e desta vez, fiz-lhe a vontade! Aproveitei para lhe cortar as pontas mas 2cm pareceram-lhe 10cm!! Crianças… LOLOLOL No fim dizia ela: ‘Ó Mãe, agora já pareço mais tua filha, não achas?! Mas não quero voltar a cortar…’ LOLOL Lá passou o fds a desfilar o cabelo, vaidosa q.b. e contente da vida!



Estes cogumelos vão certamente ser parte integrante do meu jantar de hoje. São cogumelos Portobelo no forno, recheados com courgette; tomate e cogumelos ‘bebés’ (não sei como se chamam). Para acompanhar ainda vou pensar… Apetece-me peixe!



Cogumelos Portobelo no forno













Beijinhos!!!!!!