segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia 1; Fase 1

Desculpem-me a minha ausência mas andei transformada em Gata Borralheira! Isto de mudar de casa tem muito que se lhe diga… Em pouco mais de 4 anos, é a 3ª vez que me mudo! E ainda não me vou ficar por aqui, confesso! Desta vez não consegui receber a chave com tempo suficiente de limpar a casa antes de me mudar. À primeira vista, fiquei surpreendida porque a casa me pareceu super limpinha mas… Bom, foi só À 1ª VISTA! Ok, eu confesso que tenho a mania das limpezas mas quando se começa a escarafunchar, OMG…
A 1ª noite que dormi nesta casa foi dia 1 de Abril, e a 1ª divisão a ficar operacional foi a casa de banho! Durante a semana continuei as minhas lides domésticas num incansável limpar; desencaixotar/desensacar; celebrei o meu aniversário pelo meio; recebi os técnicos da PT; etc e no fim-de-semana dei mais um grande adianto… mas estou longe de ter terminado! O Principesco só me dizia assim: ‘Tens a certeza que a **** morava cá?”; “Isto parece a retoma de uma casa de ciganos!”; “Estou com medo de pensar na MINHA casa… mas acho que é impossível estar assim tão suja!” e por aí fora, LOLOLOL
A verdade é que eu tenho a mania das limpezas e sou cuidadosa! Quando começamos a descurar alguns cuidados essenciais, a manutenção de uma casa pode descambar tal e qual esta casa estava ‘descambada’ quando a recebi! Os estores, nem com a Vaporetto lá foram, teve mesmo de ser à mangueirada e baldes com água, detergente e lixívia! O forno consumiu-me uma embalagem inteira de forza; 2 embalagens de esfregão bravo; 3 esponjas; 2 panos e uma ajuda preciosa de um alfinete de dama e da Vaporetto! Sim, foi uma limpeza que durou mais de 4 horas…
Tenho as minhas mãos num estado miserável, porque depois não aguento as luvas e desato a mexer em tudo directamente. Quando me deitei nem conseguia dormir com o cheiro que tinha entranhado na pele, que nem com o banho desapareceu!
Em suma, tenho uma casa de banho operacional; uma cozinha imaculadamente limpa (excepto o exaustor que não sei se vai ter concerto… L); camas operacionais e o resto encaminhado! Penso que no fim do mês posso afirmar que tenho a casa limpa, a ver vamos! (Casa limpa inclui os sofás limpos; assentos das cadeiras e tudo e tudo e tudo!)
“Tens pouca coisa” dizia o Principesco com ar de gozo! “ER tenho, dizia eu…” Quer dizer, não tenho propriamente poucas coisas, tenho muitas coisas antigas, minhas e da Princesa! Sou de guardar tudo muito bem, e em relação aos brinquedos da Princesa, até vamos dando de vez em quando mas já percebi que temos de dar mais… Ela tem por exemplo uma máquina de fazer gelados; uma máquina de fazer chupas; uma máquina de fazer ovos de chocolate! Sim, são prendas antigas compradas com 80% de descontos que a avó lhe deu! A Princesa estima e eu guardo… Claro que não há casa que aguente isto tudo… Vamos fazer nova reciclagem, está combinado! Uma das máquinas até já tem destino: a Princesa do Principesco! LOLOLOLOL Toma, vai directamente da minha casa para a tua, pimba! Queres mais, queres? LOLOLOLOL
Desculpem este descarregar de texto sobre a casa, mas foram muitos dias sem vos dizer nada que já nem sei por onde começar!
Dieta: esta semana foi impossível porque não tinha condições para cozinhar por isso fui comendo o que estava a jeito… No fim-de-semana comemos churrasquinho; lasanha de vegetais; lasanha de bolonhesa; mousse de lima; gomas; doces em miniatura; cerveja e pão!
RECOMEÇO HOJE! Mas não consegui enfrentar a balança… acredito que esteja naquele processo ioiô e que o meu peso tenha voltado para os 62 e qualquer coisa… é quase uma certeza… 5ª feira peso-me… Preciso de começar a eliminar todas estas toxinas que ingerio estes dias; beber muita água e focar- a 100% agora que já tenho condições para o fazer!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com 1 fatia de queijo e 1 caneca de leite magro;
M.M. – 1 ou 2 fatias de queijo;
Alm. – Frango grelhado (sobras do churrasco do fds) e salada de tomate;
M.T. – 1 iogurte e 2 fatias de fiambre;
J. – a decidir…

Não é a ementa ideal, mas com o que tinha em casa foi o que consegui trazer! Vou olhar para as ementas passadas e ver o que me está a faltar (gelatinas sei que não tenho, preciso de ir ao celeiro comprar; salsichas de aves; fiambre de peru e frango; legumes, etc.).

Um dia de cada vez; um passo de cada vez e de volta à rotina da comida saudável que já me estava a faltar!

Beijinhos para vocês e boas dietas! Vamo-nos encontrando por cá!!!

Teresa B. aspirante a Roquette

Sem comentários:

Enviar um comentário