quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia 11, Fase 1

 Bons dias! Vamos Zumbá?! LOLOLOL Muito giro, foi muito giro! Não sou propriamente dotada para
Num dos espectáculos de Verão, na dança Indiana!
a dança… nunca fui, apesar de nos últimos anos ter feito ballet de adultos (por uns meses, é certo) e depois fiz ainda dança indiana! Mas na escola onde andava, há a tradição de fazer dois espectáculos por ano! Como eu odeio aparecer em público, mesmo! Foi uma das coisas que me ‘motivou’ a sair, juntamente com a questão financeira, claro!  As dores de barriga e a angústia que sentia antes dos espectáculos faziam-me sentir uma adolescente insegura e quase que traumatizada por ser obrigada a fazer uma coisa que não gostava!

Por isso troquei a dança por caminhadas e corridas durante algum tempo, mais concretamente até ao final do ano passado, altura em que me apareceu a pubalgia e depois recomeçar não tem sido fácil! Falta-me companhia; andei ocupada com as mudanças; a chuva que não nos largou; etc. etc. etc.!

Contudo a necessidade de fazer algo por mim permanece, daí ter procurado esta modalidade que junta a diversão ao desporto com uma pitadinha de dança! 3 em 1! LOLOL Há melhor que aulas avulso, a 2,50€ cada? Se não for não perco o dinheiro e não tenho nenhum compromisso nem fidelização com o ginásio! O ideal para mim, mesmo!

Suei, suei e suei! Qual pimento encarnado, qual quê! Até sentia a pele do rosto a picar com o suor… deviam ser só toxinas a sair por todos os poros! LOLOLOL venha a quinta-feira, quero repetir a dose (vamos ver quanto tempo dura este entusiasmo…). Costumo dizer que sofro de dislexia corporal LOLOLOLOLOLOL No fim da aula a moça perguntou-me se eu tinha gostado… eu respondi que daqui a um ano devo conseguir acompanhar as aulas, com mais graciosidade! Ahahahahahah O que importa é que na minha idade já não quero saber se faço figura triste ou alegre… Estou lá; estou a pagar e quero lá saber! E mais, nem sequer tenho de me preocupar em aprender a coreografia porque não se fazem espectáculos! Yessssssssssssss

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de centeio com queijo flamengo light e 1 caneca de leite magro;
M.M. – rolinhos de queijo e fiambre;
Alm. – O mesmo de ontem (porque ao jantar acabei por comer sopa e queijo mozarela), ou seja, legumes no forno com peito de frango e salada de tomate;
M.T. – 1 laranja e 1 iogurte magro;
J. – a decidir…

Amanhã é dia de me pesar… medo! Com a agravante que estive com o período e tudo… OMMMMMMMM… Queria pelo menos ter perdido 1 kg, já ficava contente! A ver vamos…

Por fim, mais uma Regra (de ouro) nº 6
"Aprenda a distinguir os bons alimentos e os alimentos para emagrecer!"
Há alimentos bons, com propriedades interessantes, que poderão ser benéficos para o organismo, mas que poderão não se encaixar numa dieta de emagrecimento. Por exemplo, os frutos secos, que têm uma elevada taxa da chamada gordura "boa"; que ajudam a reduzir o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares; são antioxidantes e anti-inflamatórios, mas... São demasiado calóricos e "viciantes"! Atrás de duas ou três amêndoas, pode-se comer o pacote inteiro... Bastam 100grs deste fruto seco para se ingerir mais de 600 calorias extra. O melhor é evitá-los enquanto luta com o excesso de peso.

Beijinhos guerreiras! Continuemos na luta!

8 comentários:

  1. Olá Teresa

    Tenho vindo a segui-la e agora que vi o seu interesse pelas aulas de Zumba e avulso, atrevo-me a comentar e a perguntar-lhe onde é que pratica esse pequena maravilha e por esse valor? Já para não falar do facto de não ter qualquer compromisso com ginásios...

    Sou de Lisboa e estou com esperanças que seja por aqui...:D

    Força nesssa caminhada (e luta) por um peso e saúde desejáveis!

    Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana, antes de mais, obrigada por ler o meu blog! Fico feliz por a saber aqui!

    Em segundo lugar, lamento informá-la que não, não sou de Lisboa! Sou do Porto, a cidade Rival! Eheheheh

    Mas faça como eu: ligue (para vários sítios) e seja directa nas perguntas (muitas vezes os ginásios têm esta opção e não a passam para fora…)! Pergunte logo se não têm aulas avulso e diga aquilo que tem em mente, ou seja, a hipótese de ir ao ginásio sem ter de pagar mensalidade nem fidelização! Eu sei que já há uma cadeia de ginásios Low Cost pelo país… Experimente dar uma vista de olhos neste http://www.fitnesshut.pt/clube.php?id=4, (vi que há no Amoreiras, Cascais, etc…)

    Quem sabe não tem sorte? Eu desejo-lhe imensa :)

    Beijinhos,

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa!


    Também sou da maravilhosa cidade do Porto e, gostaria de saber onde fica esse ginásio que oferece essas condições!!!
    Estou tentada a começar a dieta dos 31 dias, espero mesmo conseguir:)

    Beijocas,

    Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa! Compre a revista Caras (saiu ontem). Vem com 1 pequeno guia para quem está a pensar iniciar a dieta! Nas próximas 4 semanas vai sair mais 1 guia por semana... Vale a pena, a revista só custa 1,40€!!

      Este (http://www.fitnesshut.pt/clube.php?id=4) ginásio Low cost é perto da Trindade... É o Fitness Hut... (sabe onde é o supermercado Froiz, dentro de umas galerias? É aí!!!)

      As minhas aulas avulso de zumba são mais longe, perto de onde moro agora (http://guialocal.pt/ladies-fit.html)

      Beijinhos e qualquer dúvida, diga!

      Eliminar
    2. Boa tarde Teresa!

      Em relação ao ginásio, encontrei aulas de zumba livres só a partir de 5 euros. Mas vou pesquisar para ver se encontro mais barato!

      Relativamente à dieta, comprei o livro da Ágata Roquette, a dieta dos 31 dias, e já comecei a ler... estou a mentalizar-me para a mudança de alguns hábitos, mas parece-me exequível!!! Vou continuar a ler e vou complementando com as Regras de Ouro que já fui lendo aqui no " diário da Teresa".

      Bjocas,

      Luísa.

      Eliminar
  4. Bom dia Teresa


    Obrigada pela rápida resposta! Vou telefonar e ser directa! :D

    Beijinhos

    Susana

    ResponderEliminar
  5. Para quem é do porto ou gaia têm aulas de zumba nos bombeiros de coimbrões a 3 euros cada, a 10ª é oferta.

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Há zumba em muitos locais. Podem consultar o site www.zumba.com encontram as aulas dos instrutores oficiais.
    Em gaia também tem no pavilhão de coimbrões (3 euros, salvo erro) , no alva soccer fun (2,50), nos alunos de apolo gaia (3 euros tb)

    Uma coisa é certa: perdem calorias e divertem-se!

    Bjs

    ResponderEliminar