terça-feira, 21 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 30

Treinei, e treinei e treinei! Fiz 5km na passadeira (velocidade 10km/H); 6km na bicicleta em 20’; 3km na elítica em 10’ mais 10’ de power plate! Um total de 14km (fora os 12,000 passos que tinha dado durante o dia)… Fiquei rotinha; cansadinha; esgotadinha; sem fominha (para admirar) e às 23h00 já estava na caminha! LOLOLOL Bom, e é um facto que nós misturamos a realidade com os sonhos e depois temos resultados surpreendentes! Doíam-me as pernas (não era para admirar) portanto, de noite, resolvi ser ‘operada às varizes’! kakakakakakakakak Só rir! A sério, quando acordei a meio da noite não sabia se ria ou se chorava! LOLOLOLOLOL

Hoje como tinha prometido partilhar resultados pesei-me: estava com 62kg, portanto, perdi 1,400kg num mês! Lololololololol É para rir, a sério! Mas não vou desesperar, vou apenas mudar de estratégia! Ontem não fiz propriamente esta dieta mas comi dentro dos meus hábitos mais antigos… (o iogurte com a bolachinha de água e sal; a sopinha na hora do almoço, etc). A verdade é que tive paz, por incrível que pareça. Não estive preocupada por comer 2 iogurtes num dia; não me preocupei por comer bolacha de água e sal (fui comedida e comi apenas 2 com o iogurte da manhã e 2 com o da tarde). À noite tinha ervilhas estufadas e comi um bocadinho com 1 ovo escalfado. A verdade é que estava sem fome e pouco comi… Já não me lembrava de ter um dia que não sofresse por querer chocolate, a sério e ontem FOI O DIA!

Por isso vou continuar sem grandes exageros e sem me entupir de lacticínios (como o queijo, por exemplo) e sem me entupir em proteínas (como a carne e os ovos)! Sinto o fígado pesado… Vou-lhe dar tréguas nas quantidades… Vou comer H.C. quando tiver de ser, nem que seja duas a três vezes por semana, mas preciso de sossegar o espírito!

Tenho a perfeita consciência que no dia em que encontrar o equilíbrio entre aquilo que como e aquilo que o meu corpo necessita, irei ter paz… A paz dá-nos tranquilidade e a tranquilidade dá-nos serenidade… Logo, a vontade de comer doces escasseia e sentimo-nos mais normais… Recuperar a capacidade de autocontrole naquilo que ingerimos é fundamental e já percebi que todas nós conseguimos! Temo-nos espalhado mais ao comprido no que diz respeito aos doces, verdade? Tendo o resto controlado, vamos ser capazes de controlar isto também, certo?

Vamos conseguir, não vamos?
EU SEI QUE SIM!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de cereais com manteiga magra + 1 copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte natural magro + 2 bolachas de água e sal;
Alm. – 1 Sopa + 1 ovo escalfado;
M.T. – 1 iogurte natural magro + 2 bolachas de água e sal + 1 peça de fruta (pq vou treinar e Zumbar!);
J. – A decidir…

WE’RE ALL IN THIS TOGETHER!!! Para o bom, e para o mau! FORÇA GUERREIRAS, companheiras de guerras e batalhas! Vamos conseguir!!!!!!

Ah, hoje tomei uma decisão, assim como a nossa Paula D., vamos guardar as balanças por 1 semana! Confesso que vou mesmo tirá-la da casa de banho… Não me quero boicotar nos dias que tiver aumentado e usar isso como pretexto para pecar; não me quero tentar porque até perdi 500grs e posso comer; não me quero tentar porque… não me quero tentar! Por isso esta semana vai ser assim, balança ZERO! LOL  

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

11 comentários:

  1. Bom dia a Todas!!

    Acabei de ler todos os comentários de ontém e acho que é apaziguador perceber que não estamos sós nesta luta inglória contra o nosso próprio corpo...

    Também acho que neste momento já funcionamos como um grupo de interajuda virtual...lol

    É bom saber-vos aí... e poder desabafar sobre as frustrações que esta luta me traz.

    Os amigos, colegas e familiares próximos já não têm pachorra para me aturar (e com razão, lol)...

    Consideram que estou mt bem assim e que não valorizo o que já consegui, o que é mentira tenho mt consciência que o pior já foi(perdi 15 kg) e que me sinto mt melhor agora... no entanto ainda me falta aquele "bocadinho assim" :)

    E vou continuar a tentar lá chegar...com vocês como companhia e incentivo.

    Obrigada a todas as guerreira que por aqui andam : Daniela, Vera, Astrid, anónimos, Paula D. e a si TERESA por nos ter proporcionado este encontro virtual.

    Força para todas, mt energia positiva e todas havemos de conseguir encontrar o tal equilibrio!

    Bjs para todas!!
    um especial para si Teresa :)

    Paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia...!
      O meu nome é Inês e quero agradecer pelas vossas palavras...afinal nao estou sozinha nesta luta... Paula como conseguiu perder esses 15 kilos? foi em muito tempo?..
      Eu ca ando na dieta dos 31 dias ha cerca de 3 meses, preciso perder cerca de 20 kg, perdi no inicio 5 kg e desde entao a balança nao sai do mesmo sitio e tenho feito tudo direitinho....estou a desanimar...mesmo... :'((
      bjinhos a todas as guerreiras! :)

      Eliminar
    2. Olá Inês!

      Eu iniciei o meu emagrecimento há aproximadamente 2 anos (abril de 2011) estava com cerca de 78kg, inicialmente não fiz qq dieta da moda, apenas comecei a cortar nos hidratos de carbono e doces, simultaneamente iniciei caminhadas de cerca de 1 hora 5 dias por semana.

      durante o ano de 2011 emagreci cerca de 10kg(fiquei comm 68kg), mas entretanto estagnei e já não baixava mais...parecido com o que se está a passar agora.

      Em maio de 2012 tive conhecimento da dieta dos 31dias e resolvi experimentar, começei com 67,5kg e nos 31 dias perdi cerca de 3,5kg(64kg), mas continuei na mm dieta em, fui perdendo mt gradualmente e em novembro 12 estava com 61kg. Dp veio o Natal e as festas e voltei aos 64kg e desde aí ando às voltas entre os 61 e os 63kg...estou num impasse que me está a enlouquecer mas continuo na luta e se consegui tudo isto acabarei por lá chegar (quero ir até aos 55kg ou pelo menos 58kg).

      A Inês se calhar está a precisar de dar um choque ao organismo, tente fazer alguma alteração na dieta durante 1 ou 2 semanas a ver se volta a perder.

      não desanime...continuamos todas a nossa luta e só nós podemos fazer alguma coisa por nós mms...às vezes desanimamos mas não podemos desistir! Caímos, levantamo-nos e continuamos...

      Força!! Vá partilhando aqui...ajuda um pouco.

      Um bj
      Paula(a de sempre)

      Eliminar
    3. Boa tarde meninas!
      Obrigado Paula, mas diga-me que tipo de choque?..
      Bjinhos
      Ines

      Eliminar
    4. Olá Paulinha!

      Nenhum ‘carro’ anda sem combustível e os nossos não são excepção! Já fez um excelente trabalho até agora e percebo perfeitamente quando diz que lhe falta aquele bocadinho ‘assim’! Vamos descobrir uma forma de por o combustível a queimar novamente, eu sei que sim!

      Inês… estamos todas neste impasse! O impasse da balança parada! LOL Um choque no organismo é como diz a nossa Paula, mudar alguma coisa na dieta! Imagine, durante uma semana troca o pão do pequeno-almoço por omeletes! Troca o queijo (mesmo o magro) por fiambre de frango ou peru! Troca o iogurte pela gelatina com 1 ovo… Troca a fruta por 1 iogurte magro… Troca os estufados por cozidos… Qualquer coisa que represente uma redução de calorias só para ver se o organismo arranca outra vez! Sim?

      Bom, de resto a minha mensagem para toda a gente é que continuemos a lutar. É que dia após dia tentemos fazer ajustes na nossa rotina de forma a que encaremos a nossa ‘dieta’ como uma alimentação normal e saudável, e que não nos fiquemos a sentir constantemente privadas disto ou daquilo. A sensação de privação é que nos mata porque depois vem a tentação e a loucura…

      Vamos conseguir, NÓS SABEMOS QUE SIM!
      Força para todas as meninas!!!!!!

      Eliminar
    5. Teresa,
      Nao imagina como estas palavras me trazem algum animo!..
      ja agora como é que faz a omelete do pequeno almoço? sou sincera: faz-me um pouco de confusão comer isso logo de manha....mas nada como experimentar... :)

      Obrigado!
      Bjinhos
      Inês

      Eliminar
    6. Olá Inês, bom dia!

      Há uns tempos coloquei essa questão à Dr.ª Ágata e ela respondeu-me assim:
      “Pode substituir por uma omelete com 1 ovo e mais uma clara por exemplo e pode ser mista.”

      Por isso é uma omelete simples:
      . 1 Ovo inteiro + 1 clara;
      . Queijo, magro de preferência (1 fatia)
      . Fiambre de peru ou frango (1 fatia)

      A preparação é normal… bata os ovos numa tigela e se quiser pode colocar uma pitada de sal. Numa frigideira coloca um fio de azeite e limpa o excesso com papel de cozinha. Verta os ovos e quando perceber que a omelete está meia cozinhada acrescenta o queijo e o fiambre. Fecha de ambos os lados e vira para cozinhar mais um bocadinho. Obs.: se preferir, pode preparar à noite com toda a sua calma, deixar no frigorífico e de manhã aquecer! Boa?

      Não faça isto todosssssssssssss os dias! 1º Porque acaba por enjoar; segundo porque se sofre mais! Pode ainda variar esta omelete mista por uma omelete de canela. Dá-lhe um toque mais adocicado para pequeno-almoço! Pode espreitar a minha receita aqui: http://receitasdiariodeumateresaroquette.blogspot.pt/2013/02/omelete-de-canela.html

      Boa sorte e qualquer coisa estamos cá!

      Eliminar
  2. Ola. Eu estou aqui pela primeira vez. Ja ha alguns dias que ando a seguir este blog, e é verdade que também eu tenho problemas de peso. Mas depois de vos seguir aqui, resolvi criar o meu proprio blog para ver se me consigo ajudar, a mim ou a quem estiver interesado. Mas eu sigo uma dieta um pouco diferente. Mas apesar disso quero desejar boa sorte a todas pois sei bem o que isso é. Não vou deixar o meu endereço porque não quero estar a fazer "publicidade" desleal. Mas se alguem estiver interesado e com a autorização da Teresa, nessa altura eu deixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Suzi, antes de mais obrigada por seguir o Blog! Todas nós temos de encontrar as ferramentas certas que nos ajudem nesta luta! Boa sorte para o seu blog e é claro que pode partilhar connosco! O saber não ocupa lugar e podemos sempre aprender umas com as outras!

      Bjs :)))

      Eliminar
    2. Ola outra vez, então assim sendo o meu blog chama-se Sonho de verão e o endereço é sonhove.blogspot.com. apesar de não seguir o vosso regime vou continuar a seguir-vos até porque assim não me sinto sozinha nesta luta. beijinho a todas e boa sorte

      Eliminar
  3. Ola bom dia meninas...
    Tb estou em guerra com a balança nao baixa dos 90.8 kg depois da grande asneira do fim de semana do casamento aumentei peso, voltei a perde lo e nao saiu mais de onde esta. Ainda tenho bastante peso pra perder nao era pra ter parado ja.estou na segunda semana da fase dois pq fiz tres semanas de fase 1. Pra semana volto a faze 1 e ja vejo como corre tenho andado ansiosa mas nao apetece doces, mas sim o pao.
    Nao vou desistir vai ter que baixar outra vez. Beijinhos pra todas

    ResponderEliminar