segunda-feira, 27 de maio de 2013

Summer JUMP Challenge #1

Bom dia gente gira! Prontas para REComeçar?
Vamos a isso então que o Verão aproxima-se a passos largos (cof… cof… cof…)!      
Bem-vindas todas as pessoas que se quiserem juntar a nós nesta investida de perder peso até ao Verão! É muito simples, mantemos o nosso plano de dieta iniciado com base na dieta da Dr.ª Ágata Roquette, sendo que cada pessoa tem vindo a corrigir o seu plano alimentar de acordo com o seu organismo, vejamos:
. Eu senti que a fruta me causava ansiedade e despertava em mim o desejo de açúcar, por isso reduzi a quantidade de fruta ingerida, havendo dias em que prescindo completamente. Os jantares de iogurte e fruta estão completamente fora do meu cardápio!
. Percebi que a ingestão de alguns hidratos de carbono me dá tranquilidade pelo que os acrescentei em 3 refeições por semana;
. Senti que o elevado consumo de proteínas, nomeadamente carne e ovos em demasia me estava a sobrecarregar o fígado, pelo que também os reduzi substancialmente (passei a fazer porções mais pequenas).
Assim como eu, já houve mais pessoas a sentir este tipo de efeitos em si (no caso da fruta, por exemplo) e é por isso que estas dietas são boas, porque sabemos exatamente aquilo que comemos e como o nosso corpo reage à entrada de novos alimentos.

Depois temos a questão da balança parada! Ao fim de algumas semanas em dieta o nosso corpo deixa de reagir e entra numa zona de conforto que nos leva à desmotivação! Mas disso não nos podemos queixar porque temos tido sempre apoio e quando a inspiração foge, está sempre aqui alguém para nos motivar, certo? Mas como era um problema que começava a afectar muita gente, resolvi introduzir um elemento novo (na nossa dieta), daí o nome do desafio, JUMP! Este desafio propõe que todos os dias saltemos à corda, nem que sejam apenas 5 minutos! Esta é uma das formas mais eficazes e rápidas de queimar gordura!
São vários os motivos mas eis os principais:
. Trabalha o corpo por inteiro;
. É extremamente intenso;
. O metabolismo mantém-se elevado;
. É um exercício diversificado;
. Não requer muito tempo;

Com tudo isto, esperamos e acreditamos que vamos por a balança a funcionar novamente! Paciência não nos falta e persistência também não! Como decidimos que os dias de pesagem passam a ser à sexta-feira, eis a tabela com o peso de algumas pessoas neste desafio:
  
NOME
Peso Inicial
Peso Perdido
Peso 24/05/2013
Alexandra
69,3Kg
- 2,4Kg
64,6Kg
Ana Maria
82Kg


EU
63,4Kg
- 2,8Kg
60,6Kg
Paula Duarte
65Kg
- 1,8Kg

Paula, a de Sempre
63Kg
- 1,5Kg
61,5Kg
Vera

- 4,5Kg



Obs: meninas, por favor indiquem-me os dados que faltam (nome; peso inicial; peso perdido; peso actual) para eu refazer a tabela, sim? Quanto mais completa melhor e não me queria esquecer de ninguém! Faltam-me os dados mais recentes da Daniela; Catita; Sara; etc.

LET’S DO IT!!!

Entretanto tivemos mais um fim-de-semana! Quanto a asneiras fiz algumas mas acho que fui bastante comedida (hum… terei sido?! LOL)… Sábado de manhã fui para o ginásio e corri 5km na passadeira e depois fiz uma aula de zumba daquelas que é para matar qualquer pessoa! Almocei muito bem (na companhia do Principesco) em frente ao rio Douro… Comemos robalo e sardinhas assadas na brasa! Hummm… Bom! De tarde fizemos uma coisa que tínhamos planeado há imenso tempo: fomos andar de bicicleta! LOLOL Nem vos digo, nem vos conto! Eu nunca na vida tive uma bicicleta por isso podem imaginar o quanto eu sei ‘conduzir uma bike’! Mas conduzi! O tempo não ajudou porque estava tanto vento à beira-mar, que eu mal me conseguia manter a direito! Depois, os pulsos, os pulsos… Sentia-me hirta e rija que nem bacalhau! Uma tensão nos ombros e pulsos que tiravam o prazer a qualquer pessoa daquele passeio à beira-mar mas fui! Entretanto chegamos ‘Ao Senhor da Pedra’ e havia festa! Ommmmmm… Eu, novata nestas andanças de bike, no meio de pessoas era perigoso, mas o desafio foi superado o que me deu direito a comer 1 churro e meia fartura! Yes…

À noite comi hidratos de carbono… PÃO! Lolol Foi um jantar LEVE (ameijoas à Bolhão Pato e camarões) mas o pão, o pão molhado em azeite mata-me! Ontem, Domingo, não me apeteceu fazer exercício… Dei uma de dondoca (enquanto o Principesco corria atrás da bola lol) e fui tomar o pequeno-almoço em frente à praia! Pedi um chá de frutos vermelhos e uma torrada (que podia estar mais quente) servida com mel e compota aqui no Autre Part .

De tarde ia-me explanar numa espreguiçadeira no terraço, mas depois as bicicletas estavam a precisar de um banho… Apanhei sol na mesma mas estive entretida a lavar bikes (apenas 4… parecia uma garagem com a excepção que ninguém me dava gorjeta!! LOLOLOLOLOL)

E hoje estamos de volta à rotina, com regras e disciplina!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com fiambre de frango + 1 caneca de café;
M.M. – 1 gelatina + 1 triângulo de queijo;
Alm. – Salada de tomates cherry com atum em azeite + 1 gelatina de sobremesa;
M.T. – 1 iogurte natural magro + 2 tostas integrais + 2 fatias de fiambre de frango;
J. – Sopa.

Hoje é dia de ginásio e esta semana tenho as aulas trocadas. Vou ter zumba com uma professora diferente e a aula vai ter duração de 1,5h… Não sei se faça cardio antes ou se me fico por uns abdominais… A ver vamos como estou de energia mais logo!

Beijinhos para toda a gente e vamo-nos ao DESAFIO SUMMER JUMP CHALLENGE!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

6 comentários:

  1. Bom dia Teresa! Bom dia guerreiras!

    Cá estou de novo, cheia de motivação para este novo desafio :)

    No sábado pesei-me, visto não ter tido coragem para o fazer na 6ªfeira, e afinal a balança mostrou-me os 61,5 kg novamente :)

    Fiz algumas asneiras no fds, tive o aniversário da minha mãe, e pronto já se sabe abusei um bocadinho...

    Mas, hoje não me pesei, vou tentar não o fazer à 2ªfeira pois ver os estragos põe-me em baixo.

    hoje já fiz os meus saltos à corda, e já aumentei um bocadinho o nº de saltos...tem que ser gradual.

    Força para todas!!! Cá estamos para nos apoiar umas às outras!

    Bjs e boa semana!!

    Paula (a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!!! Afinal a balança anda NOSSA amiga!!!

      Excelente, saltar à corda logo pela manhã :))))
      Eu acordo muito cedo por isso deixo para o fim do dia...

      Vou corrigir o quadro com o seu peso! Oba, oba!

      Sabe que mais? NÓS VAMOS CONSEGUIR :))))))))))

      Bj e boa semana também para si

      Eliminar
  2. Bom dia,
    Teresa antes de mais Parabéns pelo peso perdido, está cada vez mais perto do seu objetivo!!

    Infelizmente a tabela não reflete o meu peso, provavelmente um lapso meu... o meu peso inicial era 69.3kg...

    Bem este fds foi de loucos, começei as asneiras na sexta à noite... e terminei ontem... fui apanhada de surpresa com um volo na casa da mãe...e não podia dizer que não!!

    Vamos recomeçar, e esta semana também já conto ir ao ginásio, nas ultimas duas semanas tem sido impossível por causa do trabalho...

    Beijinhos a todas e muita força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, bom dia!!

      Obrigada! Estamos todas a trabalhar para o mesmo! Vamos todas conseguir!

      Já corrigi o seu peso aqui mas fiz outro post só com o quadro de pesagens...

      Quanto às asneiras pronto, agora é dia de se redimir! LOLOL Esta semana se andarmos certinhas, já sabemos que podemos abusar um bocadinho no fds que não é o fim-do-mundo... Sexta-feira veremos a nossa evolução!

      Boa sorte para este desafio! Bom retorno ao ginásio, custa mas depois sabe bem :)))

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Boa tarde a todas! Cá estou eu finalmente a dar notícias! :D
    Teresa, a minha última pesagem foi no dia 18 de maio, 63,6 kg.
    Esta semana nao me pesei... Decidi dar folga à balança. Estava a pressentir um mau resultado e decidi nao me pesar, pq isso pode ter em mim um efeito totalmente arrasador e levar-me a comer ainda mais, em vez de tentar imediatamente recuperar...
    Bem, esse pressentimento de mau resultado deve-se ao estado de ZOMBIE em que ando. Estou numa fase de grande stress, tenho dormido muito pouco, só trabalhos e trabalhos... O que faz os meus níveis de apetite disparar automaticamente. Não só pq estou muitas horas acordada em pela atividade mental, como pelo stress. Por isso cumprir com a dieta não tem sido possível... E tenho que ser compreensiva comigo mesma. Para não comer hidratos de carbono, especialmente à noite, tenho comido frutos secos. Apesar de serem bastante calóricos, saciam-me, e não me deixam a ansiar por mais. Fazer dieta e estudar nao é fácil...! Mas não desisto! Só não quero é perder a saúde, e se estou numa fase menos boa para fazer uma dieta restritiva, então vou controlando a minha alimentação sem restringir muito!
    Tenho introduzido hidratos de carbono também, e partilho da mesma sensação de serenidade... A mesma que a fruta me dá! Cada organismo é diferente mesmo :)
    Estes 31 dias têm um balanço que só pode ser positivo!!
    Em 1º, por ter encontrado a Teresa, e a todas as guerreiras :D.
    Em 2º, pq tenho aprendido imenso com todas vocês, sobre dietas, sobre as formas de pensar, as emoções fortes e os sentimentos que estão associados a fazer dieta... e sobre mim mesma.
    Em 3º, pq na verdade perdi algum peso, tendo em conta os meus 65,4 kg iniciais :D

    Teresa, PARABÉNS pelo peso perdido! É um exemplo!!
    A todas as outras os meus parabéns também :D :D. ESTOU MUITO ORGULHOSA DE TODAS!

    Temos as nossas dificuldades mas havemos de triunfar sobre elas. Sem fugir. Sem evitar. Sem cair na tentação de desistir.

    MERECEMOS ter o corpo que desejamos, todas nós!! E não podemos ter medo de lutar por esse objetivo!

    Só posso agradecer por tudo... E por, sem saberem, serem uma presença diária já tão importante para mim.

    Um grande beijinho***

    P.S. - Contem comigo para o desafio :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela! Percebo-a perfeitamente! Fez bem, ir à balança podia ter consequências devastadoras!
      Também entendo que seja impossível seguir uma dieta quando tem a cabeça etão ocupada com estudos e outras coisas que precisa assimilar… Tenha apenas atenção que os frutos secos são reconhecidos como alimentos calóricos (contendo aproximadamente 80% de gordura) DEVENDO SER CONSUMIDOS EM PEQUENAS QUANTIDADES. Se consumidos com moderação, não engordam!
      Eu não posso ter frutos secos… Não consigo parar! Facilmente sou capaz de ingerir mais de 100grs o que corresponde a 500/600Kcal assim num ápice! Basicamente tem de se rodear de alimentos que não lhe façam mal, certo? Saúde acima de tudo!

      Desistir? Mas é claro que essa palavra não faz parte do nosso vocabulário eheehehehh! Podemos ter momentos bons e menos bons mas estamos aqui de pedra e cal!

      Quanto ao resto parabéns pelo peso perdido e… Obrigada pelas palavras que me/nos dirigiu… Fico toda contente por saber que consigo/conseguimos ser uma motivação para alguém! De coração…

      Juntas vamos vencer as dificuldades e no Verão vamos olhar para trás com orgulho do que já conquistamos e do que ainda vamos/temos para conquistar!

      Beijinhos grandes para si também!
      Força, boa sorte e muita motivação para os estudos!
      E agora, vamos daí que o Summer Jump Challeng espera por nós :))))))))

      Eliminar