quinta-feira, 23 de maio de 2013

Summer JUMP Challenge

Bommmmmmmmmm dia minhas lindas! Estamos prontas para mais um desafio? Bom, ontem a Alexandra deu a deixa e eu, apanhei-a! Sugeriu-nos um desafio até ao Verão… Assim sendo e como o Verão está à porta, pensei nas seguintes datas:
Summer JUMP Challenge, fase 1, dia #1 – 27 de Maio a 21 de Junho;
Summer JUMP Challenge, fase 2 – 24 de Junho a 19 de Julho;
Summer JUMP Challenge, fase 3 – 22 a 31 de Julho!

Podem reparar que termino cada fase à sexta e começo à segunda! Vamos ser racionais… Todas sabemos que durante a semana até nos portamos bem e depois ao fim-de-semana abusamos sempre um bocadinho! Assim, proponho que os dias de pesagem passem para as sextas-feiras e que à segunda seja sempre o dia para recomeçar EM GRANDE!

Para já o que eu sugiro para a primeira fase:
. JUMP/SALTAR À CORDA – nem que sejam 5 MINUTOS POR DIA (mas todos os dias); com corda ou sem corda… Interessa pormos o nosso corpo a mexer e assim não há desculpas para quem não pode sair de casa porque não tem companhia ou para quem não quer ir ao ginásio porque não gosta ou outra desculpa qualquer! Comecemos com 5 minutos (acreditem que é bastante… eu faço ginásio recentemente, mas de uma forma ou de outra sempre pratiquei alguma coisa e sei o quanto isto pode ser exigente).
. BEBER MAIS ÁGUA – também sabemos que a água disfarça a fome… mas vem aí o calor e queremos ter uma pele hidratada e sedosa… Temos de nos começar a tratar melhor, sim? Eu vou descurando este pequeno hábito. Tenho sempre uma garrafa na secretária de 0,5L e depois esqueço-me de ir reabastecendo… Quando estou com preguiça faço um chá, mas não é a mesma coisa! Vou mudar o tamanho da garrafa (passar para 1,5L) e esforçar-me por cumprir… Sei o quanto é importante para limpar o nosso organismo.
. ALIMENTAÇÃO:
- Proponho mantermos (mais ou menos) os lanches da fase 1 e da fase 2;
- Não aconselho os jantares de iogurte e fruta;
- Acho que nos devíamos cingir a 1 peça de fruta pequena por dia;
-Proponho que aumentemos o nº de refeições de sopa;
- Proponho a introdução de alguns H.C. às principais refeições, 3 a 4x por semana…
- Proponho que nos mantenhamos afastadas dos doces, gelados, chocolates, e álcool! (LOL)

Basicamente… Proponho que nos mantenhamos equilibradas; serenas; tranquilas e com a sensação de ‘DEVER a ser CUMPRIDO’. Parece-me fundamental para a nossa sanidade mental e para nos conseguirmos manter neste tipo de planos, por um longo período de tempo!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de cereais com fiambre de frango + 1 caneca de café;
M-M. – 1 Iogurte magro + 1 tosta integral + 2 fatias de fiambre de frango;
Alm. – 1 Sopa + 1 ovo cozido;
M.T. – 1 iogurte magro + 1 tosta integral + 1 maçã pequena;
J. – A decidir;
D.D. (Durante o Dia) – Água… bastante!

Bom, assim sendo, até domingo à noite devemos ter juízo; devemos fazer a(s) nossa(s) asneira(s) com conta, peso e medida e segunda-feira, começamos em força este novo desafio!

Conto com vocês para baixar dos 60kg…
Estamos cá todas para vos ajudar a baixar dos 90... 80... 70...
Cada uma com a sua meta e os seus objectivos!

Let’s JUMP!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

10 comentários:

  1. Gostei!!!
    Muito bom!!Tenho a certeza que vai ser um ótimo desafio para todas! Assim ficamos com um objetivo definido, uma data e uma meta! O meu objetivo é perder 5 kg neste desafio final até ao Verão, já ficava muuuuiiiitttttooooo contente!!! Com 1,69 de altura, pesar 62kg...Dreammmmmmm....

    Eu concordo com todas as dicas da Teresa.
    Mas os dias de sopa para mim, confesso que troco a sopa por uma salada de tomate com queijo fresco, que bem que me sabe...temperada com coentros e um dente de alho...hummmm, prefiro em vez da sopa!
    A fruta tenho comifo apenas 1 peça de fruta por dia, e logo pela manhã, o meu kiwi ou papaia para pôr os intestinos a funcionar, e nada mais...
    Quanto aos HC acho que 4x por semana é muito... se pensarmos que no dia da asneira certamente os vamos comer e em excesso... não me parece que o organismo precise de tanto...
    Água, sim, pelo menos 1,5 lt, sem dúvida!!
    E muito exercicio, bora lá zumbar!!!!

    Beijinhos e toca lá a iniciar este Summer Challenge!!
    Menu do dia
    PA - papaia, pão torrado com manteiga ao de leve e leite com café
    MM - gelatina e 1 queijo (triângulo)
    A - salada de tomate com pasteis de massa tenra (HC!!!!)
    MT - salsichas com 1 queijo
    J - a decidir (leve, considerando os HC do almoço)

    BEIJOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra!!!

      vai perder, vamos perder 5kg até ao Verão! Temos de acreditar :))))))))

      Baixemos então para 3x por semana sem contar com os H.C. do dia da asneira, certo?

      Bora lá!!!!! :))))))))))

      Eliminar
  2. Ola bom dia ....
    Durante o dia nao sinto mesmo falta dos hidratos de carbono, mas a noite tenho sentido falta do pao.ontem jantei bem morangos com iogurte uma taça de gelatina e estava cheia mas nao perdia a ideia do pao comi um pouco com fiambre e passada uma hora fui pra cama pq ainda me apetecia qualquer coisa, tenho me sentido mais ansiosa e isso aconteceu depois da introducao da fruta vou experimentar retira la estes dias. Domingo tenho um almoco de familia vamos ver como corre ainda pessoas afastadas com quem nao lido muito podem levar a mal nao comer mas vou muderar as quantidades. Tb acho boa ideia saltar a corda pq confesso que sozinha evito fazer caminhadas por falta de companhia. Saltar a corda posso fazer em casa tal como os videos de aerobica. Comeco amanha.
    Beijinhos mta forca pra todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!

      Bom, acredito que não sinta falta durante o dia, mas a pior altura para os ingerir é à noite...

      Veja se consegue introduzir os H.C. numa refeição antes das 18h00... Pode ser que à noite já não lhe apeteça e assim evite os ataques de fome!

      A fruta tem esse efeito em mim... Deixa-me louca por mais... Nervos... gosto tanto!!!!

      Domingo não precisa de dizer sequer que está em dieta... Faça um lanchinho antes do almoço se for preciso para não ter grande apetite quando for para a mesa! Sirva-se de tudo um pouco porque assim ninguém vai reparar nem sequer 'levar a mal'!Fuja na hora das sobremesas ou então, se for o seu dia da asneira, como uma porção de qualquer coisa doce que lhe apeteça mesmo! Vai conseguir, vai ver!

      beijinhos para si e força :))))))))

      Eliminar
  3. Boa tarde!!

    Aceito o desafio! Como já havia dito iniciei o salto à corda há 1 ou 2 semanas e é puxado, ainda não consigo fazer 5 minutos seguidos, faço actualmente 1 serie de 100 saltos, descanso cerca de 1 minuto e dp faço mais 4 series 2 de 70 e 2 de 55 sempre com descanso de 1 ninuto entre series...num total de 350 saltos.

    Iniciei com 4 series de 30 saltos com 1 minuto de descanso e no inicio isto era-me dificil...ficava completamente sem ar. Agora já vai sendo mais facil...

    Na dieta tb já tou a fazer o que a Teresa sugere em relação aos h.c. e acho que vou continuar pois fico mais serena e positiva.

    Vou seguir as metas sugeridas para as pesagens(vou tentar não me pesar à 2ªfeira - ver os estragos causa-me stress :) - e sabemos que o stress engorda ;)

    Um bj a todas!
    Obrigada Teresa por nos motivar!

    Paula (a de sempre)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha (de sempre) LOL,

      É isso mesmo! Saltar à corda não é tarefa fácil, mesmo para quem pratique algum desporto! Ir aumentado as séries é excelente! Vamos seguir os seus conselhos!

      Quanto ao resto tb concordo, sabemos que o stress engorda por isso temos de nos disciplinar no fim-de-semana e não vermos os estragos pode ser motivador... Se todas as semanas formos à balança e tivermos perdido alguma coisa vai ser 'fabulástico'! Acredito que até nos venhamos a sentir mais responsáveis na altura das asneiras...

      O que é certo é que vamos dar a volta á questão, quanto mais não seja porque acreditamos em NÓS!!!

      Eu é que vos agradeço a partilha!!

      Beijinhos e até amanhã :))))))))))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Vamos, venha dai Ana Maria, estamos todas juntas!!!

      Beijinhos e força :)))))

      Eliminar
  5. Minhas queridas, venho só deixar um beijinho mega rápido e dizer que estou aqui e continuo na luta com vocês!! So tenho andado mesmo sem tempo nenhum para poder comentar com calma! Espero amanha poder vir cá ler bem todos os comentários e fazer tb o meu balanço :D.

    Beijinho em todas, são a minha inspiração. ***

    ResponderEliminar
  6. Bom dia companheiras
    Hoje esta um dia lindo e sinto me muito bem, fui á balança e peso 65kg, bem bom, nos 31 dias perdi 1,8kg, vamos entrar numa nova etapa, eu alinho, venha o bom tempo e tudo é mais fácil.
    Bom fim de semana e bjs

    ResponderEliminar