segunda-feira, 13 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA DIAS 20; 21 e 22

Bons dias! Há fins-de-semana e fins-de-semana e este foi particularmente bom! Sábado deixei o Principesco na cama e fui para o ginásio. Fui a 1ª a chegar pelo que tive direito a uma personal Trainner, visto não haver mais ninguém e a 1ª aula era só às 10h00. Fiz 30 minutos de corrida (4,5km) no tapete; 2,5km numa bicicleta elíptica; 3km numa bicicleta de cycling e depois 10 m de power plate! Saí de lá com a sensação de dever cumprido!

De tarde passeamos pelo Porto, a minha cidade e subimos à Torre dos Clérigos! Parece vergonhoso
VISTA DO ALTO DA TORRE
 mas confesso ter sido a minha 1ª vez! Por vezes conhecemos melhor o estrangeiro que o nosso país… Entretanto o Principesco tinha de trabalhar e fomos até casa dele (na praia). Agarrei num livro e abanquei no terraço sensivelmente 1 hora, refastelada numa espreguiçadeira a ler que foi um consolo! Resultado: fiquei com a marca dos óculos de sol na cara LOLOLOLOLOLOLOLOL Eu e os óculos de sol temos uma relação de dependência! Só não pensei que o sol me fosse pegar porque já passava das 17h00… :P

À noite fomos ver o jogo com amigos e foi muito pacífico… Eramos 4 e eles olhavam para o ecrã e nós as duas falávamos de coisas de ‘gaijas’! Acabámos a noite a beber caipirinhas… Ups
Ontem de manhã o Principesco foi jogar futebol e eu fui correr para a praia! Corri 5Km aproximadamente (33 minutos) mas corri sem música o que me chateia…

Quanto à dieta foi assim, assim… Sábado à noite comi um Falafel vegetariano mas depois bebi uma caipirinha! Domingo antes de ir correr comi um iogurte. Corri os meus Kms e depois sentei-me numa esplanada a beber um chá verde e a ler o jornal. Tomei o ‘pequeno-almoço’ com o principesco já às 13h00… Acrescentei laranja e morangos ao pão com queijo e leite magro! Soube-me pela vida! Durante a tarde acabei por voltar a comer iogurte com fruta e não comi propriamente comida. Ah, tirei umas lascas de um croissant do Principesco. Resumidamente ontem deu-me a preguiça e claro que à noitinha tive uma vontade súbita de comer chocolate! E comi…

Menu do dia:
Em jejum: 1 copo de chá;
07:00 – 1 Pão de cereais com 1 fatia de queijo + 1 caneca leite magro;
M.M. – 1 triângulo de queijo + 1 cevadinha;
Alm. – Tomates cherry com 2 ovos escalfados (apesar de não estar convencida…)
M.T. – 1 iogurte com morangos;
2º Lanche- 1 triângulo de queijo (antes de ir para o ginásio das 18:30 às 19:45);
J. – a decidir…

Não é o menu ideal mas como estive fora o fds não me organizei na comida nem nas compras… O almoço não me convence… A ver vamos!

Mas… HOJE… fui beber café com a minha amiga (que trabalha comigo e me vê todos os dias) e diz-me ela assim: é impressão minha ou estás aparentemente mais magra? Yeahhhhhhhh… Hoje senti de facto menos volume… A balança não acusa mas posso estar a converter gordura em músculo, é verdade (continua nos 61,3/61,4kg o que representa uma perda de 2kg em 3 semanas)! Só não posso converter tantos kg de gordura em músculo, por isso este processo deve dar uma volta qualquer um dia destes!

Continuamos na labuta, certo? Beijinhos para todas e força; coragem; determinação; empenho; ânimo; entusiasmo e tudo e tudo e tudo!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

2 comentários:

  1. Parabens Teresa!

    Como eu gostava que a balança me tivesse mostrado os 61,5Kg de sábado :(

    Mas tb não me portei bem como a Teresa no fds.

    Vou inspirar-me em si e ver se no próximo me contenho mais um pouco nas asneiras (os meus dias de asneira eu abuso mesmo :( e o resultado negativo surge com resposta, pareço um balão a inchar).

    Mas tou de volta à dieta...com a vossa companhia é mais facil.

    Bjs. Paula (a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Paula, estamos no mesmo barco!

      A mim disseram-me assim: "quando te apetecer MESMO um doce não te podes privar... senão o teu corpo não vai fazer mais nada a não ser RESERVAR!" E é mesmo o que sinto, que tudo o que como fica!

      Temos de achar este equilibrio... tanto a Paula como eu... na semana passada comprei aqueles caramelos (Solano) autorizados pela Drª porque estava mesmo desesperada... O açúcar é como uma droga que nos vicia porque mexe com o sistema nervoso central! Temos de contornar estes impulsos para no fds não termos esse efeito (que eu também padeci na semana passada em que aumentei 1,700kg...)

      Vamos lá, vamos persistir e ver a casa dos 50 que anda tão perto.... Beijinhos cheio de força!!!

      Eliminar