segunda-feira, 20 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA; DIAS 27, 28 e 29

Não sei bem por onde começar, se pela quantidade de asneiras ou se pela quantidade de asneiras que fiz neste fim-de-semana!
Sabem o que mais me irrita? Nem é propriamente a quantidade de ‘comida’ que eu ingiro, mas a quantidade de doces que me apetece ingerir! Tenho dias que sei estar meia ‘descontrolada’ mas depois, acaba por ser mais forte que eu! Por este andar não sei onde vou parar! Mesmo…
Bom, recapitulando sexta-feira à noite comi chocolate; sábado de manhã fui para o ginásio duas horas e depois, a minha cabeça pensa nestes termos: Já que malhaste forte e feio, agora podes comer sem remorsos! Mentira, porque eu como, mas não sem remorsos! Enfim…
Foi um ‘vê se te avias’… Desde pão torrado ao final da tarde até à noite… Porto Tónico; vinho tinto; picanha com tudo; pavlova e um bolo de chocolate divinal da minha irmã! Não fiquei a estourar porque não comi muito, mas provei de tudo!
Domingo ao almoço comemos as sobras, logo, repeti a dose, na parte dos doces e tudo. Depois ouço ‘podes comer, mas não precisas de exagerar’… Ommmmmmmmmmmm. Ou então quando me chamam ‘banda larga’ Ommmmmmmmmmmm. Ou então quando me dizem ‘depois segunda-feira ninguém te atura porque estás “inchada”! Ommmmmmmmmmmm.
Ommmmmmmmmmmm…
Ommmmmmmmmmmm…
Ommmmmmmmmmmm…
Ah, e mais... tivemos uma comunhão à tarde e só não fomos ao almoço porque o Principesco não se lembrou deste compromisso! LOLOLOL Estavam as princesas a estudar quando nos ligaram a perguntar onde estávamos e se não nos tinhamos esquecido de nada! Claro que a culpa não é minha porque eu NEM SABIA desta festa! E lá fomos, de sapatilhas e tudo (eu ainda disse 'não vou assim vestida' mas com aqueles nossos amigos eles querema lá saber como estamos vestidos! Só querem a presença... até podiamos ir de facto de macaco! LOLOLOL) Bom desta forma ainda bebi 2 copos de espumante e comi uns barquinhos com lemon curd! (Mais doces... acham normal? EU NÃO!!!!!!!)
Vocês sabem a sensação, não sabem? Não preciso de explicar muito… Quanto mais irritada fico (mas disfarço), começo a pensar na típica frase ‘quero lá saber’ e depois é pior…
Obviamente não me pesei hoje porque não me apetece cortar os pulsos e fugir para Espanha! LOLOL
Ommmmmmmmmmmm…
Ommmmmmmmmmmm…
Ommmmmmmmmmmm…
Hoje começo o meu plano de treinos, feito à minha medida (XL lololololol). Vamos ver como corre este mês com esta ajuda extra! Sabem que começo a não acreditar em nada, nem em mim sequer mas isso são 'outras águas'…

Bom, o resultado de quase não ter estado em casa o fim-de-semana foi que hoje não tinha nada organizado para trazer…
Menu do dia:
P.A. – 1 Pão de mistura com manteiga magra e 1 caneca leite magro;
M.M. – 1 iogurte magro com 2 bolachas de água e sal;
Alm. – Sopa;
M.T. – 1 iogurte magro com 2 bolachas de água e sal;
J. – Não faço ideia!

Preciso de ir às compras; organizar a despensa e o frigorífico e tudo e tudo e tudo!
Não vos melgo mais hoje…
Amanhã partilhamos resultados (espero que os vossos sejam mais positivos que os meus!)

Teresa B.aspirante a 'Roquette'

14 comentários:

  1. Ola bom dia...
    O fim de semana correu bem, tirando uma sopa de feijao ontem ao almoco e o churrasco a tarde dois pedacos de pao. O peso ê o mesmo de sexta feira menos mal. Parou a balanca nao vai pra baixo melhor ainda pra cima tb nao. Eu antes comia imenso pao, batatas, arroz e massa. E o peso andava sempre no nesmo esqueci os doces. Agora tirei isso tudo e perdi 4.7 kg e parou nao percebo. Talvez o meu organismo esteja a resistir a dieta mas uma coisa posso garantir nao vai resistir mais do que eu ... estou decidida desta tem que ser. Tenho nocao que talvez demore um pouco mais mas nao faz mal eu espero.

    Beijinhos a todas mta forca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia a todas..!
      Comigo acontece a mesma coisa...a balança nao mexe ha muitas semanas....nao percebo...tenho feito tudo direito (fase 2)...sera que é necessario agora muito exercicio fisico...?...alguem sabe porque isto acontece e o que é preciso fazer para ela descer?...
      bjinhos a todas

      Eliminar
    2. Olá Vera!
      Parabéns pelas poucas asneiras! Quanto à balança ter estabilizado, no livro diz que depois de uma semana de grandes perdas é natural que os ponteiros não mexam mas devemos persistir!
      Uma coisa é sabermos que não desce por termos pecado fora de horas, outra é sabermos que estamos a cumprir rigorosamente!
      Insista, persista e não desista! A balança vai arrancar outra vez, vai ver!

      Beijinho!!!!!

      Eliminar
    3. Pois mas a minha nao mexe ha mais de mes....asneiras so ao fim de semana..... :s
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Teresa!!

    Como eu percebo cada sílaba que escreveu...é exactamente assim a minha relação com a comida, com os doces e com o peso...e esta oscilação constante nos 60 e picos está a dar comigo em doida....

    A vontade de mandar a dieta às urtigas é mais que mta nos fds´s, mas dp chego à 2ªfeira e pesa-me a consciência...volta o medo de ganhar todo o peso que perdi e volto à contenção, mas começo a ter mt dificuldade em acreditar que vou conseguir baixar a barreira dos 60.

    Eu, pesava novamente 61,5kg na 6ª, e decidi que sabado seria o dia da asneira. Assim fiz, consegui controlar mais ao menos durante o sabado.

    Bebi um batido com iogurte e abacaxi ao p.a., comi um croissant com fiambre e um café a m.m, almocei mts legumes com chocos guizados e de sobremesa comi laranja com canela, tudo lindinho até aqui... mas a ansia de doces estava a aumentar e...

    Fui ao modelo com desculpa de ir comprar um lanche para uns amigos do meu filho que apareceram lá em casa para brincar com ele e... desastre total.

    Foi bolo marmore da avó, linguas de veado, pão com fiambre, bolachas com cobertura de chocolate, tostas com queijo amanteigado.

    Dp fiquei com o tal peso na consciência e ao jantar comi apenas uma sopa de tomate com um ovo escalfado...antes de deitar tive fome e comi uma gelatina.

    Supostamente havia terminado o dia da asneira.

    Mas...domingo o disparate começou ao p.a e decorreu todo o dia, nem consigo descrever... foi croissants com creme, torradas com manteiga, bolo marmore do dia anterior, bolachas, chocolates, mini cornetos de chocolate, entre coisas saudáveis para disfarçar, lol.

    Resultado hoje 62kg e mt peso na consciência :(

    Hoje acordei a pensar eu tenho que encontrar um equilibrio nisto, não posso continuar a fugir dos doces como o diabo da cruz durante toda a semana e banquetear-me desta forma no fds...tem que haver uma forma de diluir esta ansia por doces...

    Se alguém souber uma formula magica por favor partilhe-a connosco, please!!! :)

    Bom, começa uma nova semana, vou tentar acreditar que isto um dia vai...

    Força para todas as guerreiras!! Juntas, mm assim, é mais fácil.

    Bjs
    Paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola bom dia!..
      podemos comer fruta de sobremesa (laranja,maça..) ao almoço na fase II?..obrigado
      bjinhos e força :)

      Eliminar
    2. Na dieta dos 31 dias a fruta é introduzida na faseII como um dos lanches sempre acompanhado por uma proteina, e não como sobremesa. Mas no dia da asneira pode.

      Bj e força tb! :)

      Eliminar
    3. Olá Paula (de sempre) LOL

      Eu bem digo, andamos a par e passo!

      Compreendo-a tão bem, mas tão bemmmmm... Como eu sei o que nos vai na alma na altuira de pecar! Como eu como nos sentimos perante uma mesa de doces; perante os impulsos que nos invadem e arranjamos desculpas para ir às compras e depois, acabmos por comprar qualquer coisa que não deviamos...

      Já pensei começar a andar sem dinheiro LOLOL Costuma-se dizer que quem não tem dinheiro, não tem vícios, certo?

      Um antídoto... também preciso! Qual tabaco, qual quê! Deixar de fumar cionsegue-se de um dia para o outro agora o vício do açúcar está-nos no sangue! Mas pensar que eu NÃO ERA ASSIM é profundamente enervante!

      Tenho alturas que nem me conheço... Onde está aquela rapariga forte e determinada de há uns anos atrás? Não sei... mas tenho de ir à procura! Paula, vamos as duas procurar? Vamos encontrá-las de certeza! Venha daí!

      Beijooooooooooo grande e um xi-coração!!!!!

      Eliminar
    4. Paula, a sua descrição de dias de asneiras e de sentimentos à mistura encaixa-se perfeitamente naquilo que sinto também!

      E se, por um lado, é bom saber que não estamos sozinhas, por outro lado ainda me intriga mais pensar PORQUÊ? Porque será que nos acontece isto tudo? De onde vem esta vontade por doces e esta falta de controlo? Não sei... Mas havemos de a descobrir e de a eliminar :))

      Beijinhoooo para todas **

      Eliminar
    5. Daniela... Paula...

      Tenho-me concentrado nesses pensametos ultimamente. Quando nada parece resultar, acho que temos de ir ao fundo do saco buscar as respostas!

      PORQUÊ?????????

      ffffffffffff...

      Beijinhos nas duas!!!!!

      Eliminar
  3. Olá a todas - enfim, estive a ler os vossos comentários todos e acabei por rir...mesmo!! è que tal como voçês aconteceu-me a mesma coisa...tinha perdido na Sexta, estava super feliz e no Sábado pensei que vou começar o dia da asneira à noite (com peso e medida!), continuar no Dom. até ao almoço e depois no jantar comia só fruta...pois sim....no Sabado ainda-me portei mais ou menos mas bebi 2 vodkas com Coca-Cola zero (ao que chegamos!!)comi uns camarões (receita segue em baixo) que estavam óptimos, uns aperitivos...mas depois no Dom. veio cá almoçar os meus cunhados e filhos em que fiz uma focaccia (não comi!), um rolo de carne com polenta...ai, ai...e depois como sobremwesa uma tarte de leite condensado e coco...desgraça! Ao jantar vieram outros cunhados jantar e pronto...comi mais sobremesa, gelado...favas guisadas com chouriço e ovo escalfado...pão...enfim! Será que é o tempo que nos faz ficar assim??
    Mas como dizem, e tão bem, estamos juntas...não vamos desistir...
    A partir de quarta vou para o Algarve num retiro de Vipassana (http://courses.dhamma.org/en/schedules/noncenter/pt) durante 10 dias para aprender a meditar, e no fundo para ver se me 'encontro'. Tenho falado com muitas pessoas que o fizeram, e dizem que é duro (muito duro - são dez dias sem falar, sem olhar para as outras pessoas, a meditar 10 horas por dia, a comer vegetarian - yess vou emagrecer!!), mas que é uma maneira extraordinaria de auto revelação. Eu estou muito curiosa para ver como vai ser, pois muito sinceramente acho que somo nós, só nós que nos podemos ajudar...e espero que uma introspecção profunda ajude-me a conseguir - pois tal como voçês estou FARTA de não gostar de mim e andar eternamente nesta luta...Vamos ver...depois conto-vos tudo! Por isso durante dez dias vou estar out...:-)
    Não imaginam o que os meus amigos e familia me têm gozado - ninguém acredita que consigo estar 10 dias sem falar...LOL! Mas ao mesmo tempo sou uma sortuda pois apesar de acharem que sou 'louca' respeitam a minha escolha, e sobretudo dão-me apoio que é muito bom..
    Bem depois disto aqui vai a receita dos camarões:-
    CAMARÕES GRATINADOS
    250g de camarões crus sem casca
    azeite
    3 colheres de sopa de brandy ou vinho do porto
    250g de natas light
    5/6 folhas de alface grandes
    Queijo parmesão
    Numa frigideira aqueça o azeite e depois salteie os camarões durante 2/3 min em lume forte. Junte o brandy ou vinho do porto e deixe ferver mais 2/3 min. Junte as natas deixe fervilhar um bocadinho e retire do lume - rectifique os temperos. Corte a alface em tiras fininhas e junte ao preparado anterior.
    Coloque tudo num pyrex de ir ao forno, cubra com um pouquinho de queijo parmesão ralado e coloque no forno pre-aqueçioa 200ºC até ficar dourado. Sirva!
    ESpero que gostem...
    Um beijinho para todas e força.....Astrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Astrid, que sorteeeeeeeeeeeeee!!! Leve-me consigo!!! eheheh

      Acho que está coberta de razão e acredito que tenha feito uma excelente escolha, de coração!

      Há uns anos li um livro que marcou a minha vida, chama-se "Stopping" e fala-nos em 'How to Be Still When You Have to Keep Going' do autor David Kundtz! Até mandei um email ao próprio autor que me respondeu um ano mais tarde (LOL) mas respondeu!

      Este livro fala-nos precisamente sobre percebermos os sinais e sabermos quando parar... Naquela altura parei, e acabei mesmo por fazer 'quase 1 retiro' de 3 meses porque antes não tinha sido capaz de o fazer. Ensina-nos a saber parar, 5 minutos por dia; 1 dia por mês; 1 semana por ano... Enfim... só mesmo lendo!

      Já fiz yoga e tenho uma pensa imensa de não poder continuar. Era-nos dada aqui na empresa mas os cortes orçamentais assim obrigaram. Nem imagina o bem que me fazia, a sério... fisica e psicologicamente! As coisas que eu acabei sendo capaz de fazer até a mim me surpreenderam!

      Força, viva esses 10 dias para si e esqueça-se do mundo! Deixe tudo do lado de fora e concentre-se em si... Vai ver que vem de lá mais leve e com uma sensação de auto-conhecimento que a vai surpreender!

      Força, estamos cá à sua espera!

      E nós, vamos todas ganhar juízo! LOLOL Beijinho!!!!!!!

      Eliminar
  4. Boa noite meninas.
    Li com atenção os vossos comentarios e a conclusão que tiro é que com o passar dos anos ficamos "viciadas em doces", e como todos os vícios são dificeis de deixar, também fiz várias asneiras, mas não podemos desisrir temos que "cair" e "levantar", somos fracas, mas quem é perfeito? O importante é conseguirmos analisar os nossos erros e melhorar mesmo que seja devagar o certo é o velho ditado "devagar se vai ao longe". Toca a reagir meninas perdemos uma batalha mas não a guerra, força para todas VAMOS CONSEGUIR. Esta semana não me vou pesar para me martirizar vou é continuar a lutar para que esta semana corra melhor. Mais uma vez coragem e força GUERREIRAS.bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivemos o mesmo pensamento... Dar folga à balança!

      Vamos deixá-la actuar... dar-lhe tempo de reagir da próxima vez que se encontrar connosco, boa? :)

      Estou consigo!!

      We have to keep trying!!!!

      Beijinho grande!!!!

      Eliminar