sexta-feira, 17 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 26

Bom dia (espero que hoje seja melhor que ontem).

Ontem fui ao ginásio e fiz 1 aula de Ladies Pump e a minha aula favorita, ZUMBA! No fim estive à conversa com a professora (dona do ginásio) que me vai fazer um plano de treinos. Expliquei-lhe que queria perder peso, sobretudo na zona da anca; pernas e o resto que está distribuído pelo corpo todo. Sábado de manhã, ajustamos os treinos mas ela disse-me logo que para perder tinha de conciliar mais exercício de cardio com aulas de ginástica localizada! Não me posso matar no ginásio e continuar sem resultados visíveis. Eu sei que é um processo lento, mas eu vou-lhe meter o turbo, ai se vou!

À noite não me apeteceu fazer jantar. Tinha um bocadinho de salada russa que a minha irmã me tinha dado e comi. Era pouco, mesmo pouco, tenho a certeza que não me irá fazer mal… Depois compensei com 1 bule de chá verde e… fiquei cheia de azia…  Definitivamente não estava nos meus dias!

Esta semana baldei-me um bocadinho, mas as dietas também pesam no orçamento e o meu fim-do-mês está à porta, pelo que tenho de me sujeitar às coisas que tenho por casa… Segunda-feira já posso abastecer a despensa de gelatinas e algumas coisas que estão em falta!

Segunda-feira é o dia que tinha estabelecido como limite para perder 4 kg (em 4 semanas) mas não vou conseguir... Fui à balança HOJE e consegui a proeza de aumentar mais umas gramas, quase 1kg!!!!!!!!!! :( Enfim!!!!!
Por outro lado tenho a consciência que me esforcei, tanto a nível da comida como de exercício físico. Mais, não posso fazer! Também tinha dito que mudava o nome do Blog caso não cumprisse o meu objetivo mas tenho de ser realista, o nome do Blog é a Essência do mesmo e mudá-lo era quase como que um DELITO GRAVE! Algumas de vocês que estão comigo nesta luta já me pediram inclusive para não o fazer e assim será, até porque um dia vou fazer jus ao nome e vocês também!

Estas lutas têm altos e baixos e há semanas menos produtivas que outras; há dias melhores e dias piores mas é como em tudo na vida, uma escalada! Por falar em escalada, lembra-me uma música…”The Clim”

A letra é… fabulosa! Aplica-se a nós, que batalhamos todos os dias:

I can almost see it
That dream I am dreaming
But there's a voice inside my head saying
"You'll never reach it"

Every step I'm taking
Every move I make feels
Lost with no direction
My faith is shaking

But I gotta keep trying (WE'RE GOING TO KEEP TRYING)
Gotta keep my head held high

There's always gonna be another mountain
I'm always gonna wanna make it move
Always gonna be a uphill battle
Sometimes I'm gonna have to lose

Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb

The struggles I'm facing
The chances I'm taking
Sometimes might knock me down
But no, I'm not breaking

I may not know it
But these are the moments that
I'm gonna remember most, yeah
Just gotta keep going

And I, I got to be strong
Just keep pushing on

'Cause there's always gonna be another mountain
I'm always gonna wanna make it move
Always gonna be a uphill battle
Sometimes I'm gonna have to lose

Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb, yeah!

There's always gonna be another mountain
I'm always gonna wanna make it move
Always gonna be an uphill battle
Somebody's gonna have to lose

Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb, yeah!
Keep on moving, keep climbing
Keep the faith, baby
It's all about, it's all about the climb
Keep the faith, keep your faith, whoa

__________________________________

Menu de hoje:
P.A. – 1 pão de cereais com fiambre de peru + 1 caneca leite magro;
M.M. - 1 chá e não trouxe nada;
Alm. – 1 sopa;
M.T. – 1 iogurte natural magro + 1 laranja
J. – Não faço ideia…
Este fim-de-semana vai ser de tentações, sobretudo amanhã! A ver vamos como me porto. a
Admito que estou %$###*** Hoje não vou ao ginásio, mas amanhã de manhã lá estarei, para um treino de cardio seguido de uma aula de Ladies Jump!

Beijinhos para vocês e boas dietas!

Teresa B. aspirante a “Roquette”

8 comentários:

  1. Olá Teresa! Olá guerreiras!

    Acho bem que não mude o nome ao blogue :) ele dá-nos incentivo...

    Admiro-a pelo empenho no exercicio fisico...admito que eu não consigo ter essa motivação toda :(

    No entanto tb tenho tentado cumprir com as minhas caminhadas matinais e agora acrescentei uns saltos à corda.

    Hoje fui à balança e voltei aos 61,5Kg do sábado passado...fiquei contente e triste ao mm tempo... foi bom voltar a descer mas ando em iô-iô e não confio nada neste resultado (aproxima-se um fds...medo!mt medoooo!! :D )

    Vou tentar controlar as asneiras...vamos ver!

    Importa que ando menos stressada com a comida, tenho acrescentado de forma controlada alguns hidratos de carbono saudáveis(p.e. arroz integral, feijão) em alguns almoços e qd não o faço acrescento alguns frutos secos ao lanche. Acho que isso me acalmou as ânsias :) ...mas tenho receio que isto possa vir a dificultar a perda de peso...vamos ver.

    Teresa não desanime por não estar a perder, não esqueça que anda a fazer mt exercicio e a massa muscular pesa mais do que a gordura. Se tem a noção que está a fazer o esforço possível os resultados acabarão por aparecer mais tarde ou mais cedo. Força!!

    Força tb para todas as guerreiras!! havemos de vencer esta batalha dê por onde der...e yes! we´re goingo to keep trying!!!!

    Bjs grandes.
    Paula(a de sempre)






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha!!!! Obrigada pelo incentivo! Hoje sou eu que estou mesmo a precisar...

      Pena não haver Yoga no meu ginásio... Hoje era dia! LOLOL

      Continuamos a par e passo... se bem que hoje a minha balança parou nos 62Kg... Com o fds à porta é para ter MEDO, de facto, muito MEDO :P

      Beijinho para si e força...:)))))))

      Eliminar
  2. Não estou a seguir a Dieta dos 31 dias, mas estou a moldar a minha própria dieta a alguns princípios da dieta da Agata Roquette e gosto de vir aqui ler este blog. :)

    Só quero dar uma força para não desmoralizar e parece-me que com tanto exercício, mais facilmente verá resultados nas medidas do que no peso. :) Eu também noto que quando faço muito exercício, a balança parece baixar mais devagar do que quando faço dieta sem o exercício. Mas que este faz bem e acelera o metabolismo e tal, isso faz, por isso força, toca a continuar! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teté!

      Antes de mais obrigada por ler o Blog, gosto muito de ter esse feed back!

      Em segundo lugar, obrigada pela força... Repito-me, mas hoje estou mesmo a precisar de incentivos...

      O exercício faz-me bem à minha sanidade mental... Nem que seja só por isso! É mesmo para continuar!

      Força na sua dieta, nós por cá vamos continuar a ajustar a nossa! :))))

      Eliminar
  3. Ola bom dia Teresa... e guerreiras
    Nao acho que deve mudar o nome do blog, pois se nao fosse o mesmo ja timha desistido com o sobe e desce de balança, nao que me esteja a custar mto fazer a dieta! Mas pq as vezes por curiosidade vou ao facebook a pagina da dieta dos 31 dias e a pessoas e desmotiva um pouco ver pessoas a perder 7, 9 kg e eu nem 5. Mas pronto vou acabar por conseguir mais tarde ou mais cedo e uma questao de tempo. Beijinhos para voces todas muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!

      Obrigada por continuar aqui! 5Kg é muito bom e a Vera tem consciência disso.
      Sou honesta, já me fartei um bocadinho daquele grupo gigante no FB da dieta e saí.
      1º As pessoas mais antigas parecem todas doutoradas neste tema; 2º as pessoas novas não se dignam a ler uma linha sequer e desatam logo a fazer perguntas! Dá para perceber que não leram o livro nem sequer as FAQ's... Depois os testemunhos…
      Sim, é desmotivante ver pessoas perderem tanto num mês mas uma coisa é certa, só perde assim tanto quem tem mesmo muito a perder… Geralmente pessoas com peso acima dos 3 dígitos perdem com mais facilidade do que nós com 2 dígitos! Se bem me lembro a Vera está na casa dos 90, certo? Aqui no blog temos a experiência de quem tem pouco a perder, anda no efeito ioiô, num sobe e desce enervante que (espero eu que não) quase dá connosco em loucas! Tenho passado horas no ginásio a queimar calorias e continuo às vezes, a aumentar! Diga-se, haja paciência!
      Hoje de manhã senti-me literalmente um carro que anda sem gastar gasolina! Lololol Mas um dia este ‘carro’ vai recorrer à RESERVA, ó vai!

      Beijinhos para si e vemo-nos por cá :))))

      Eliminar
  4. Olá Teresa e guerreiras,
    Primeiro - não pense em mudar o blogue de nome nem em ir embora sff. Faz-nos muita falta...e tem todo o direito em ir 'abaixo' de vez em quando...é NORMAL! Somo mulheres, temos hormonas...sobem e descem sem percebermos porquê...temos é que ter noção que isso acontece e sermos mais tolerantes connosco próprias.
    Em relação ao peso já como lhe disse ontém e como disseram e muito bem a Tete e a Paula (de sempre)é normal. Está a fazer muito e a gordura a desaparecer mas o musculo a aparecer....ao fazer mais exercicio cardio vai ver que vai perder. Força....sabe que quando estamos mal de $#$# parece que nos bloqueia...pelo menos eu sou assim...tente ser criativa e inventar receitas só com os ingerdientes que tem em casa...há sites que ajudam bastante nisso, tipo Bimby, Good Housekeeping, Martha Stewart...basta colocar os igredientes que tem e dão a receita...:-) Se quiser diga-me o que tem que eu ajudo..:-)
    Eu não tenho feito nada de exercício...não me apetece nem andar. Eu sei que devia mas ando com um bocadinho de servico (graças a Deus!!) e canso-me bastante a ficar 12 horas seguidas de pé a cozinhar....não me queixo - quero é muito trabalho, mas a verdade é que estes altos e baixos no trabalho reflectem também no meu humor!!
    Agora tenho uma boa noticia....hoje de manhã senti-me mais magrinha e apesar de me ter prometido que não me pesava não resisti e fiquei tão CONTENTE pois perdi 1 kg....yipeee!! No total perdi 2 kg em 2,5 semanas e estou com 76,9....vá lá, vá lá....a verdade é que na primeira semana até aumentei, na segunda perdi 0,800Kg e nesta Terceira semana começei a baixar..ontém foi um dia de fruta ao jantar e a mim resulta...acho que também depende das pessoas. Enfim, fiquei contente mas amanhã vou fazer uma asneira pequenina...ai vou vou...:--)
    Beijinhos para todas e bom fds....Astrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Astrid!!!!!

      É uma querida, obrigada por todas as suas palavras!!! Fico super contente por si, de verdade!

      Acho bem que faça a sua asneira por que é merecida!!!!!

      Desenrasquei-me LOLOLOL Somos mulheres e estamos habituadas a usar o cérebro! LOLOL mas assim que possa vou ver os sites que me indicou! Podem ser uma ajuda preciosa no dia-a-dia!

      Beijo grande e um excelente fim-de-semana para si :))))))

      Eliminar