quarta-feira, 15 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 24

Bons dias ENSONADOS! Isto de vir de camioneta para o trabalho faz-me mal… Acordo super cedo; meto o turbo; faço mil e uma coisas antes de sair de casa e depois esmoreço e venho naquela luta pegada entre mim e os olhos que pesam, e pesam e pesam…
Ando nesta ‘vida’ há 1 mês e meio… Para trás ficaram 4 anos sem viagens diárias de carro ou transportes públicos e faz-me falta esta liberdade! Não há de faltar muito para regressar, tenho fé! Depois tenho sérias dificuldades em VOLTAR a acordar. Uma vez é difícil, duas, é demais! LOL

Ontem fui ao ginásio e voltei a matar-me! Fiz 25 minutos de corrida; 7minutos na bicicleta Elíptica; 10minutos na power plate e depois 1 aula de zumba! Que consolo… Hoje vou tentar fazer 1 aula de G.A.P. De manhã o Principesco disse-me que eu estava com o rosto mais delgado! Delgado, menos inchado, qualquer coisa É BOM! Não fui à balança para não ficar paranoica!
A minha amiga, parceira de corridas antes de eu me mudar do Porto, publicou hoje no FB que estava à porta do ginásio à espera que abrisse (ainda não eram 7h00). Deu-me umas saudades dos tempos que nos encontrávamos às 06h00 da manhã e íamos correr… Chegava a casa sempre por volta das 7h00, acordava a filha, tomava banho; pequeno-almoço etc. e vinha trabalhar com um sorriso de orelha a orelha… Apesar de atualmente estar no ginásio, senti umas saudades imensas daquele arranque matinal! A próxima casa na baixa vai ser colada à dela para retomar estes hábitos! (Sonho, lolol). 

O meu jantar de ontem foi 1 taça de morangos com 1 iogurte natural magro! Sabe-me pela vida e como é permitido em vez da sopa, prefiro! Fico consolada e sem sentimentos de culpa! Se bem que tenho dúvidas mas prefiro acreditar que é um jantar equivalente! Agora confesso que antes de dormir fui fazer um chá porque estava ‘carente’… O chá puxou a bolachinha maria e por causa dos açúcares juntei-lhe 1 fatia de queijo… A Dr.ª Ágata diz sempre para quando pecarmos, juntarmos alguma proteína para a assimilação dos açúcares não ser tão violenta e rápida. Lembrei-me disso, fui linda! LOL Preciso de descontrair em relação à comida… Torturar-me não me traz benefícios… Se este for o consolo diário para relaxar, que seja! Não comi o pacote, nem meio… comi 2 bolachinhas e parei! Acho que é um progresso…

E para hoje temos menu de… preguiçosa (dá nisto, vou para o ginásio e depois baldo-me na cozinha):
P.A. – 1 pão de mistura com 1 fatia de queijo + 1 caneca de leite magro;
M.M. – Chá + 1 triângulo de queijo;
Alm. – 1 Sopa + 1 queijo fresco;
M.T. – 1 iogurte natural + 1 porção de morangos;
J. – a decidir;
Sim, o menu de hoje é tudo menos o indicado… Sopa na hora do almoço? Sim… eu avisei que era menu de preguiçosa! :P

Bom, resta-me desejar-vos um excelente dia de trabalho; lazer; dieta; desporto; etc.! Tudo a que têm direito (ou deveres… lol). Ah, e não se esqueçam que hoje sai o ultimo livro com a revista Caras… Acho que é um ‘Dê Tudo por Tudo’!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

4 comentários:

  1. Olá Teresa.....com a ginastica toda que anda a fazer não se PREOCUPE com duas bolachinhas Maria - e parabéns por não se esqueçer de comer a proteina e também acho que o facto de só ter comido duas foi fantastico - eu nem me atrevo - ainda estou n'aquela fase que 'pronto se vou pecar que se lixe' e então saõ logo um pacote (no meu caso é mais um queijo inteiro com pão e manteiga!!)
    Também comi uma taça (enorme diga-se de passagém!!) de morangos, com uma gelatina de morango cortado aos quadrados e um iogurte de morango. Estava muito bom só que passado uma hora já tinha fome....bebi um chá e fui rápidamente para a cama.
    Hoje fiz 2 hamburgers de peru com courgettes grelhadas e molho de tomate para o almoço, e ao jantar vai ser arroz de pato fingido - está com bom aspecto! Vamos ver...
    'Plodding on' como se diz em Inglês...:-)
    Um beijinho da Astrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheh Olá Astrid!!!

      Faz muito bem em não se tentar... mas... não somos as únicas a fazer coisas assim! Este fds estive com uma amiga (super magra, com umas pernas fantásticas...) e quando chegou á minha beira tinha acabado de comer 1 PACOTE E MEIO de bolachas Maria... Depois ainda fomos jantar!!

      Tenho outra amiga (também super magra) que estava a fazer noite e me disse ter comprado um 'balde' de gelado de 1/2 L e comeu-o todo...

      Por isso o nosso comportamento não é assim tão fora do normal... A diferença é que a elas estas asneiras não pesam e a nós sim, acumulamos tudo, por isso temos de ser mais regradas!

      Força, beijinho grande e continuação de boa dieta!!!!

      Depois fale-me desse arroz de pato fingido!!! :)

      Eliminar
  2. Ola boa noite guerreiras...
    Tenho andado um pouco afastada. Mas tiro sempre um pouco pra vir espreitar o que voces publicaram.
    Ca tenho andado a portar me bem.
    p.a. pao c queijo
    M.m nada nao deu
    A. Frango grelhado salada.de tomate cenoura
    M.t mortadela peru maca
    J. Iogurte duas macas
    Vamos ver se ezta semana a balanca e amiga.....
    Se nao for continuo igual. Beijinhos com muita forca pra todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que linda! Bom dia!

      Vai ser sua amiga SIM!!!

      Beijinhos e continuação de uma excelente dieta :))))))))))

      Eliminar