quarta-feira, 1 de maio de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 10

Olá! Espero que tenham tido um bom feriado!

Ontem fui para o zumba como havia referido e cheguei a casa tardito… Não sabia o que jantar e resolvi consultar o livro. Hambúrguer de salsicha… Hum… Tinha salsichas de véspera e pareceu-me um bom aproveitamento mas não, não correu bem! Acabei por deitar fora porque tinha a certeza que aquilo não me ia saber bem! Folheei o livro novamente e vi a receita de uma miniquiche. Fiz mais ou menos de acordo com o livro e o resultado ficou aprovado (podem ver a receita aqui). Claro que acabei de jantar às 23h00! De sobremesa comi uma das invenções do dia anterior e fiquei consoladinha. O dia de ontem foi difícil, assim como está a ser esta semana. Não sei se para vocês também o está a ser, mas eu sinto uma vontade de pecar a toda a hora…

Hoje estive por casa e entre as lides domésticas também cozinhei. Cozi um polvo que comprei em
promoção no pingo doce e vai ser o meu almoço de amanhã. No final da tarde estava mesmo, mesmo a precisar de um consolo e lembrei-me duma receita do blog das guerreiras. Não liguei o computador porque sabia de cor os ingredientes. Voilá, fiz umas ‘Delícias de Suspiro’. Podem ver aqui a receita. Acompanhei com chá e fiquei muito bem.
 
Menu do dia:
P.A. - 1 pão de cerais com 1 fatia de queijo flamengo light + 1 caneca leite magro
Alm. - Miniquiche de atum e cogumelos com salada de espinafres e cenoura ralada + 1 gelatina
condi light de maçã;
M.T. - 1 triangulo de queijo + 1 iogurte + 2 fatias de fiambre de frango;
F.T. - Delícias de suspiro e chá preto;
Jantar - Legumes no forno com polvo cozido.
Obs. tive a sensação de andar o dia todo a depenicar... fiz inclusive 2 lanches como podem ver... :(
 
Amanhã é dia de ginásio outra vez. Faz-me bem ao corpo e à alma… Quando lá estou não penso em nada; rio-me do meu modo de ser desajeitada; transpiro por cada poro que tenho na pele e venho com um sorriso rasgado! Não me lembro das medidas de austeridade que parecem não ter fim, nem do quanto pior podemos vir ainda a ficar. Às vezes achamos que as coisas não se podem agravar e depois… Falta-nos descobrir o que será o ‘depois’…

Desejo-vos o resto de uma boa noite e um bom descanso.

Beijinhos guerreiras e companheiras de dieta,

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

7 comentários:

  1. Para mim esta semana também tem sido mais penosa... Sinto-me permanentemente com vontade de pecar, mas lá me vou consolando com umas gelatinas ou uma cenoura crua! Mas essa receita parece deliciosa! Bem, o que interessa é que temos que nos manter fortes. O próximo dia de asneira já esteve mais longe. ;) beijinhos para todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela, bom dia!

      Bom, pelo menos não estamos sózinhas a achar que não somos capazes de fazer dieta e assumir que o mal está em nós! Acontece comigo, consigo e com muitas mais pessoas... Por isso vamos assumir que é normal, a 2ª semana ser particularmente dificil!

      Também me tenho consolado com triangulos de queijo e gelatinas... Força para mais um dia! Estamos quase no fim-de-semana :)))))))))

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia....
    A semana ate tem passado bem, mas confesso que feriado e os miudos em casa custou um pouco mais, comecando pelas torradas logo de manha ao almoco esparguete que tb gosto ja pra nao falar dos bonboms de chocolate a tarde. Tive tb que fazer dois lanches e comer gelatina nos intervalos. Se nao ia provar os bombons,se o fizesse ontem ia arranjar desculpa para voltar a fazer e nao quero isso.
    Forca e beijinhos pra voces todas ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, bommm dia!

      É perfeitamente normal sentirmo-nos mais tentadas quando estamos rodeadas de gente que não está de regime! Ontem o Principesco resolveu fazer um bolo de tarde, com a filha! Eu dei-lhes a receita por telefone, mas foi o suficiente para eu quase sentir o cheiro... Fiquei toda a tarde desconsolada... Nervos!

      Mas o dia de ontem já passou e hoje vai ser melhor!

      Beijinhos e continuação de um excelente dia!

      Eliminar
  3. Bom dia....
    Eu só comecei na Segunda seguindo a dieta dos livros que saiem semanalmente na Caras. Apesar de saber que não me devia pesar, pesei-me hoje de manhã e engordei 500g!!!!! Por favor....que nervos...mas pronto, não vou desistir e hoje vou andar a pé uma hora :-) Também vou comprar os dois livros para estar mais informada...
    Tal como a Teresa ando a fazer 'dietas' a minha vida toda e também fui ao Póvoas, Tallon e corri pelo menos 5 nutricionistas, além das várias dietas de moda que existem...ia controlando mais ou menos mas quando entrei na menopausa foi um caos - não havia pastilhas do Póvoas que me valessem, e apesar de ter perdido 10kg no ano passado na dieta Dukan (bastante parecida com esta alias...)já engordei tudo outra vez e mais ainda - ...agora tenho 20kg a perder :-(
    É realmente dificil quando se está em baixo, as hormonas aos saltos, uma fome sem descrição, apetite até dizer chega e pouco trabalho!!Com a agravante de ter uma empresa de catering e ter que pensar e criar comida deliciosa para tentar vender mais...
    Mas pronto, já me mentalisei e vou seguir este blogue assiduamente para manter a força...vou tentar também aproveitar o meu 'know-how' e criar umas receitas novas que vou partilhando como é óbvio.
    Beijinhos para todas....está um dia lindo, vamos aproveitar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia...

      É assim que se fala nao se pode desistir, se um dia erramos o dia a seguir fazemos melhor pra compensar.
      Estamos ca todas para o mesmo, e falo por mim seguindo o livro e o blogue da Teresa tem sido mais facil, pq antes se fazia asneira sentia me mal e se fosse falar com alguem era pior pq iam criticar e aqui nao estamos todas pro mesmo e apoiamo nos ja pra nao falar que ê uma motivaçao extra...
      Beijinhos e força

      Eliminar
    2. Olá Astrid, bom dia!

      Percebo a sua frustração... Ás vezes parece que a nossa vida se baseia unica e exclusivamente em dietas, como se não tivessemos mais nada para fazer!

      Todas sabemos que quanto mais asneiras fazemos ao nosso corpo, mais dificil é a capacidade de resposta... Quantas mais dietas experimentarmos, mais dificil é vermos a balança descer numa próxima dieta! É como se o nosso corpo se protegesse de tais agressões e sempre que pode, faz reservas de alimentos para a nossa próxima investida em perder peso...

      Uma das coisas boas aqui, nesta dieta dos 31 Dias é termos o dia da asneira para começar e depois, não termos de nos preocupar com quantidades nem calorias! Temos sim de estar atentas aos açúcares e aos H.C. e depois estamos por nossa conta, peso e medida! Se pusermos a criatividade a funcionar melhor.

      Experimente sim coisas novas e partilhe! Esta interajuda ajuda-nos imenso!

      Mantenha-se por aqui e vá partilhando a sua experiência. No que podermos ajudar, estamos cá!

      Beijinhos e boa sorte!

      Eliminar