quarta-feira, 24 de abril de 2013

ÚLTIMA INVESTIDA, DIA 3

Bommmmm dia! Dizem que o 3º dia é o pior, mas não vão acreditar o quão fácil foram estes dois dias por isso acredito que hoje não vá ser mais difícil que ontem! Esta espécie de compromisso com vocês faz as coisas parecerem tão mais simples! Acho que estou relaxada desta vez, sem stress e confiante! Senti o meu corpo desinchar estes dois dias e até fui à balança (apesar de não dever) e ganhei um SORRISO! Segunda-feira vou à balança outra vez e depois publico o resultado! (Como eu oscilo imenso não é nada que me admire… Tanto oscilo para cima, como para baixo! Umas vezes fico surpreendida pela negativa, outras pela positiva! What ever…)

Uma das regras de ouro é a nº 10 (O Stress também engorda!). Acreditem quando vos digo que por vezes tenho a plena sensação que engordo/incho a olhos vistos sem motivo aparente, chegando-me a parecer que engordo SÓ com o pensamento! LOLOL Pena não conseguir controlar o stress conforme controlo as coisas que consumo! Um dia chego lá!

Ontem fui ZUMBAR! Como eu gosto de me mexer, mesmo não tendo jeito nenhum para aquilo; mesmo sentindo-me velha no meio daquelas miúdas (disfarço bem, é certo LOLOL); mesmo virando para a direita quando elas viram para a esquerda! É muito bom… Quando ia para casa estava com preguiça, típico em mim! Entretanto a minha princesa perguntou-me se eu não ia ao zumba e confessei-lhe que estava com pouca vontade! Ela tratou logo de me convencer a ir: ‘Vai mamã, faz-te bem!’ Hummmm… ‘Assim eu posso ir uma hora para o computador!’ LOLOLOLOLOLOL Estava explicada a razão pela qual ela me queria ‘fora de casa’!

Cheguei a casa por volta das 21h15; tomei um belo de um banho; deitei a princesa e de seguida fui jantar. Já eram 22h00… Apetecia-me uma coisa fresca pelo que optei por uma salada de rebentos de soja com tomate cherry, mais as proteínas!

Menu do dia:
P.A. – 1 fatia e ½ de pão de trigo com fiambre de frango + 1 copo de leite magro;
M.M. – 1 triângulo de queijo + 1 gelatina;
Alm – Rolinho de peru com fiambre e mozzarella (igual ao de ontem);
M.T. – 1 ovo cozido + 1 iogurte magro;
J. – a decidir!

Às 14h30 como referi num post de ontem vou dar sangue/plaquetas! Já sei que um café com açúcar vou ter de beber, é inegociável no IPST pedir sem açúcar! De qualquer das formas como nos obrigam a comer depois da dádiva, levo o meu lanchinho para não ter de comer as bolachas que eles nos dão e os sumos! Levo ainda um livro que comecei a ler (assumo o desleixo) no ano passado! Já retomei a leitura hoje de manhã na camioneta e parece que foi ontem. O livro chama-se ‘A Fórmula de Deus’, do José Rodrigues dos Santos, e enerva-me o facto de estar a demorar tanto esta leitura porque eu até gosto da trama, mas foram tantos os imprevistos, que me impediram de pegar no livro outra vez, é enervante!

Normalmente quando gosto de um livro sou capaz de o ler numa tarde! O meu record foi “O Código Da Vinci” que li dum dia para o outro! Quando começo a ler e pouso o livro muitas vezes, é sinal que a história não me está a cativar e certamente não o vou ler até ao fim. Com este não se passa isso… Não sei se é pelo tamanho, sendo que é um livro que tem mais de 600 páginas e eu ainda só li pouco mais de 1/3; só sei que não me apetece desistir de acabar de ler esta história porque GOSTO! Por outro lado ficava-me bem devolver o livro… já tenho vergonha de ainda não o ter feito!

A noite também promete: vou ao coliseu com o Principesco ver o concerto da MARISA MONTE! Yeahhhhh… Adoro ver concertos, pena não ter dinheiro para o fazer mais vezes…

São estes os planos para o dia de hoje!

Beijinhos para vocês; boa dieta; não se esqueçam de passar aqui para partilhar connosco as vossas experiências, vitórias e/ou até mesmo fraquezas! Todas sabemos que a vida não é linear. Hoje estamos bem, amanhã podemos estar menos bem… O importante é que podemos sempre recomeçar!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'
_______________________________________________________

Obs:
Mais umas regras de ouro
REGRAS QUE SÃO PARA CUMPRIR À RISCA. SEM POSSIBILIDADE DE NEGOCIAR

REGRA Nº 11 – Reduza a ingestão de hidratos de carbono.
(…) Para além de ser importante dosear os hidratos de carbono na sua alimentação e escolher a hora certa para os consumir, é igualmente importante escolher, dentro dos hidratos de carbono, aqueles que são mais saciantes; aqueles que têm um Índice Glicémico mais baixo. (…)

REGRA Nº 12 – Coma proteínas em todas as refeições.
Enquanto esta dieta é bastante restrita no consumo de hidratos de carbono, o consumo de proteínas é quase com total liberdade, uma vez que são mais saciantes; são isentas de HC logo, não contêm sequer Índice Glicémico!

REGRA Nº 13 – Nunca salte o pequeno-almoço.
São inúmeros os estudos que comprovam: quem não toma o pequeno-almoço tem mais hipóteses de sofrer de excesso de peso.

8 comentários:

  1. Bom dia, o terceiro dia diz que é o mais dificil mas eu nao acho. De manha comi pao integral com fiambre de peru e a meio da manha uma gelatina e ainda nao almocei cheguei a pouco a casa e nao tenho fome ainda. Almoco vai ser salada de tomate com atum em azeite.
    O problema nas outras dietas e que havia tanta coisa que nao podia comer que acabava por ficar ansiosa comia por gula e nao por fome... e ate agora isso nao aconteceu.... desta vez e pra chegar ao fim e au ver os comentarios que sao postados da animo pra continuar pois sabemos que nao estamos sozinhas. Beijinhos força pra todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      Sim, vamos sem dúvida chegar ao fim! Também eu não me tenho sentido desconsolada nem com ataques de fome! É tão bom esta sensação de não depender da comida...

      Força, estamos no bom caminho :)))))))))

      Beijinhos e obrigada por passar aqui!

      Eliminar
  2. Olá,

    Ontem fui para casa fazer as tais courgettes no forno, achei que daria para o almoço de hoje mas enganei-me...mais alguém petiscou e fiquei sem almoço para hoje. Acompanhei com carne grelhada (de porco, mas teve de ser)...
    Hoje de manhã o pão com fiambre de peru (que me sabe tão bem) e a MM um iogurte e um queijinho.
    Fui almoçar fora e aí fiquei assustada, e agora, que como. Felizmente em quase todos os shoppings há daquelas casa que fazem saladas à escolha, e vi lá a solução (e nem fui sozinha, uma amiga acompanhou-me).
    Para o meio da tarde trouxe cenoura com fiambre e à noite...ainda não sei! Mas uma coisa também concorde, não tenho ataques de fome, nem ansiedade nem procuras por comido... até agora sem stresss!!
    Ontem fiquei desolada, que bem que me soube a minha gelatina ao lanche, confesso que na altura pensei uma gelatina tão saborosa e posso comer sem limite? Quando cheguei a casa fui ver o pacote e constatei que não deveria ter feito aquela porque não diz que não tem açucar... fiquei mesmo chateada!!
    Também me sinto a desinchar, mas os botões das calças continuam a não querer apertar...o esforço que ainda faço...
    Amanhã à noite tenho um jantar...vai ser uma prova de fogo, mas estou decidida a não pecar... vou ter de fazer uma sobremesa (que NÃO vou provar...), vamos ver!!
    Beijinhos a todas
    Força, juntas vamos conseguir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra!!

      É fantástico como as pessoas nos acompanham quando veem os nossos petiscos!!! Uma vez fiz chips de maçã (para um dia de asneira) e voaram!

      Comer fora não é assim tão difícil nesta dieta, concordo! Se tiver de optar por um centro comercial, geralmente como uma salada de frango (sem fruta; sem bacon e sem molhos). Num restaurante é possível comermos um bom bife com uma salada ou legumes!

      Em relação à gelatina não se martirize! Já sabe que pode comer as condi light que encontra à venda no Celeiro ou aquelas da Royal 10kcal. Se optar por estas o máximo são 4, a condi light não tem limite!

      Hoje também tenho um lanche ajantarado! também fiz uma sobremesa para levar (mousse de lima) mas até agora tudo bem. Não me senti tentada sequer a lamber a colher LOLOLOLOLOL Vou também levar um pão recheado com queijo que pode eventualmente ser uma salvação... depenicar um bocadinho de queijo para ninguém perceber que estou de dieta (não quero ter de ouvir que estou óptima blá blá blá!).

      A Alexandra também não vai provar! Temos o dia da asneira ai à porta e podemos fazer um doce (mesmo com os alimentos permitidos) e pecar! Falta pouco!

      E sim, JUNTAS VAMOS CONSEGUIR!!!!

      Eliminar
  3. Boa noite.
    Mais um dia a correr bem.
    PA-leite mg c/café + pao de mistura com queijo magro ( Sabe-me tão bem começar o dia desta forma, que o resto do dia corre sempre melhor).
    MM-café+Cha de camomila para relaxar+ cenoura
    ALMOÇO.- Coelho estufado+ salada+ gelatina+ cafe (tomo sempre sem açucar, nao pela dieta, mas pq só assim me sabe bem).

    Lanche 1- Cenoura+iogurte mg activia
    lanche 2 - 2 fatias de fiambre de peru e chá vermelho c/adoçante pq é muito amargo.
    Jantar-salada de alface e rucula + 2 lombos de pescada cozidos c/ovo mexido+gelatina.
    Tambem me sinto a desinchar mas ainda não me pesei (tive medo de me sentir frustada e desanimar).
    Vem ai um feriado e eu tenho mais dificuldade de me regrar, durante a semana é mais facil cumprir os horários(pq temos de trabalhar), vamos ver como corre.
    Muitos parabéns a todas estamos a conseguir.
    Bom feriado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!! parabéns, excelente trabalho até agora!

      Aproveite o feriado para cozinhar por exemplo e ter SEMPRE alimentos permitidos preparados... resulta super bem!

      Hoje estive entretida na cozinha... Tenho um lanche ajantarado e tenho de levar uma sobremesa (mousse de lima que fiz e não provei!!!) e vou levar ainda um pão de queijo. Estive a fazer almondegas no forno e preparei um recheio de carne picada! Para a princesa cozi massa, eu acompanhei com tomate e pepino! Entretanto recheei um pimento vermelho (com o picado); um tomate e duas courgettes redondas (encontrei no LIDL). Com as mesmas proteínas fiz refeições diferentes! este é o nosso segredo!

      Durante a semana sim, é mais fácil cumprir à risca por isso o dia da asneira ser adequado ao fim-de-semana para podermos acompanhar a nossa família numa ou outra situação! Parabéns, vamos conseguir!!!!

      beijinhos e continuação de um bom feriado.

      Eliminar
  4. pois eu vou no dia 9...acho que esta dieta resulta se não fizermos muitas asneiras: na primeira semana fiz 4 NOITES DE ASNEIRAS, comecei na quinta-feira e só acabei no domingo...não me consegui controlar. de dia tudo ok mas à noite....resolvi insistir e,,,2 dias certinhos depois dos 4 dias de asneiras, tenho o peso que tinha antes de asneirar...agora decidi que não me vou desviar um milímetro do plano. vai ter que ser. senão, habilito-me a chegar ao fim dos 31 dias exatamente com o mesmo peso com que comecei. não é fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, tem toda a razão.. também já passei por esse processo e acabei com o mesmo peso. por isso agora estou tão focada que nem me tento! Não quero passar pelo mesmo!

      Mas agora que sabe, não desista! Sim? Está sempre a tempo de retomar o caminho certo, e isso é que é mais importante! Se vir pelo lado positivo, não engordou! Concorda?

      Também sabe que as noites são as horas mais difíceis... tente comer bem, ficar satisfeita! Abuse nas proteínas para não se sentir tentada! recorra à gelatina quando estiver desconsolada... Não tenha em casa coisas que se possa tentar...

      Nós conseguimos, juntas! Força e continuação de um bom feriado :))))))))

      Eliminar