quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DIA 8

Fffffffffff… Acordei irritada; com a cara amassada e a sentir-me inchada. Contudo vesti umas calças que já não me serviam há algum tempo… Enfim, contradições.
Ontem não foi um dia de dieta fácil! Senti fome a toda a hora! Acredito que seja o nosso cérebro a querer fraquejar… supostamente seria o dia da asneira e não, não entrei em nenhuma pastelaria nem fui jantar fora, mas ao preparar o jantar comi 3 fatias de queijo que não era suposto. E depois a consciência pesa e acordamos assim.

O jantar de ontem era para ser ‘Amêijoas à Bolhão Pato’ não fosse o facto de eu ter ido ao supermercado comprar as amêijoas e ter saído de lá sem elas, simplesmente porque me esqueci!!!!! Como tinha comprado carne picada fiz carne, outra vez! Desta vez foram bolinhas de carne com queijo acompanhadas de esparregado.

Brócolos roxos, conhecem? São uns legumes maravilhosos e lindos que não me passaram despercebidos. Comprei um saco de espinafres e fiz o esparregado, usei os brócolos (em vez da chalota). Ficou delicioso. É para repetir.

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de 8 cereais com fiambre de frango e uma fatia de queijo acompanhado de 1 copo de leite com café;
M.M. – 1 triângulo de queijo com 1 fatia de presunto;
Alm. – Bolinhas de carne com esparregado;
M.T. – 1 gelatina e 1 iogurte magro;
J. – a decidir .
Hoje trouxe uns rolinhos de fiambre para o caso de estar esganada… ontem mandei um email à Dr.ª Ágata que me disse assim: ‘não é suposto sentir fome, pode passar o dia todo a comer os alimentos autorizados’… Quero mesmo acreditar que mesmo não sentindo fome o nosso corpo vai reagir e vai utilizar as nossas reservas acumuladas… Hoje não é um dos meus melhores dias… Vamos indo e vamos vendo…

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

4 comentários:

  1. Ola Roquette :)) tens muito muita força :)) vais mesmo bem encaminhada. Quando é a tua consulta vais conseguir não te pesar :)) Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Sammy! Obrigada pela força!
    A minha próxima 'consulta' é dia 16 e não tenciono pesar-me até lá! Isto ou vai, ou racha! Acredito que vá passar por altos e baixos mas tudo bem, um dia de cada vez... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não tinha percebido que baralhei tudo...obrigada. Nestes dias de chuva não é fácil. Tenho que experimentar as bolinhas de carne. Também me tenho sentido inchada...não sei porquê. Mas estás no bom caminho...já vestes roupas antigas? Que bom...resto de boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada!
      Sim, vesti umas calças que não passavam na anca... Mas como me sinto ainda apertada fico enervada... Coisas, de mulheres!
      Inchada. já parece ser a minha sina! Tenho bebido imenso, até mais que o recomendado (1,5L) mas parece que estou a reter...
      Ó vida! Mas nós vamos conseguir... nem que seja devagar! Beijossssssss

      Eliminar