quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

DIA 2

E... um jantar de titãs!

Bommm dia! Como disse uma amiga minha, dia 1 superado e com sucesso! Creio que talvez fossem ainda alguns excessos das festas mas a verdade é que ontem em todo o dia não senti qualquer tipo de fome. Ao jantar acabei por fazer miolo de camarão (em vez de gambas) com gengibre e cogumelos e o meu espanto ao provar este prato que não leva ponta de sal mas contudo estava mesmo apetitoso! Bebi 1,5L de água durante o dia e à noite depois do jantar, deliciei-me com um bule de chá verde. Estava mesmo a precisar desta desintoxicação.

Hoje, dia 2, o menu é o seguinte:
P.A. – 1 pão de cevada com 2 fatias de fiambre e um copo de leite magro com café (troquei o queijo fresco pelo fiambre… sou mais adepta de rotinas e não gosto de andar sempre a alterar o que como! Preciso de hábitos fixos e o pequeno-almoço é um deles);
M.M. – 1 ½ salsicha de aves (porque são grandes… achei duas demasiado!)
Almoço – Wrap de peru em couve lombarda (troquei a carne vermelha por carne branca e a alface por couve lombarda, uma vez que o meu almoço é preparado de véspera, se mantivesse a alface ficava mole);
M.T. – 1 iogurte magro com 1 cenoura enrolada numa fatia de fiambre;
J. – a decidir…

Pois… o meu jantar hoje não vai ser de escolha fácil. Não pelo que possa comer, mas sim ‘quando comer’ e ‘onde’ comer! Hoje é um daqueles dias que se pudesse, adiava por uns anos mas infelizmente não posso. O primeiro motivo é porque gostava de estar mais ‘confiante’ de mim mesma e sentir-me mais ‘gira’ quando ‘isto’ acontecesse; o segundo motivo é porque não vou quebrar a dieta, dê por onde der, mas também não posso faltar a este jantar de aniversário de uma pessoa amiga! Enfim, seja o que Deus quiser, como se costuma dizer! Eventualmente janto antes de ir e lá bebo um chá ou algo do género… Se houver umas saladas dá perfeitamente para disfarçar e nem sequer preciso de ‘alertar’ ninguém para o facto de estar de dieta, basta apenas ‘sujar’ um prato!

Bom, e são estas as minhas perspetivas para o dia de hoje, ansiosa que as horas passem depressa e desejosa de estar de volta amanhã de manhã!

Teresa B. ‘Roquette’

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá!!!!!! O meu stress não é por causa da comida... é outro stress :P Quanto ao jantar vai ser em casa de uns amigos; espero que seja 'volante' e sim, esse truque da coca-cola light também usava na LEV. Já comprei e tudo mas ainda não foi necessário! Para ser franca não tenho sentido fome!!!! O meu almoço de hoje vai dar para outra refeição... Esta dieta é super pacífica e nada violenta, mesmo!!! Contudo é mesmo para cumprir a 200% :) Beijoooo grande e amanhã conot como foi :P

      Eliminar
  2. Teresinha...sem stresses! O bom desta dieta é que podes ficar mais descontraída e comer fora. Não sei onde vais mas com toda a certeza haverá no menú alguma coisa que possas pedir, nem que seja um peixe ou bife grelhado com salada ou legumes cozidos. É tudo o que precisas. Não comas antes, porque nos intervalos das refeições só deves comer os alimentos permitidos sem limite de quantidade. E podes sempre dizer que não comes arroz ou batata porque ainda estás mal por causa dos excessos das festas. Vá lá, encara isso com naturalidade. Se fosse a LEV estavas tramada mas com a nossa dieta tens que estar mais descontraída. Ah...e bebe uma coca-cola light porque além de ser permitido o gás causa maior sensação de saciedade. Bom jantar e depois quero saber como correu! E aproveitar o jantar!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    A cenoura é permitida sempre que quisermos?
    Estou a seguir o blogue, beijinho e muita força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia!

      A cenoura crua é permitida mas sempre acompanhada de outro alimento (fiambre; carne; peixe, etc.).

      A cenoura cozida faz parte dos alimentos proíbidos porque durante o processo de cozedura, dá-se um processo de transformação enorme a nível dos açúcares.

      Bjs e obrigada pela força!!!

      Eliminar