segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DIA 6

Toinnnnnnnng … Toinnnnnnnng … Toinnnnnnnng … Ups… Afinal era o despertador! Socorro que se faz tarde! Obrigada meu amor por acordares a mãe…
E foi assim o meu começo de semana, a voar para fora da cama! A culpa foi do frio que se fez sentir ontem à noite, que me gelou os pés duma forma avassaladora não me deixando dormir! Claro está que de manhã, estava eu ainda no 2º sono quando o despertador tocou! Confesso que tenho alguma pena dos vizinhos porque o meu toque é tenebroso e esteve a tocar pelo menos 40 minutos! Lamento imenso, mas estava a resolver os problemas da minha vida que me pareceram mais importantes do que acordar :P

Não comecei 2013 da melhor forma… Sexta-feira liga-me a minha inquilina! Não quis atender… suspeitei algo de mau naquele telefonema! Rsrssrsr mania que nós temos de antecipar estas coisas! Estava certa… ao fim de 4 anos ela vai-se mudar! Noutros tempos isto podia nem significar nada de transcendente, mas com a crise que está instalada, temo não encontrar novo inquilino em tempo útil! Vou ter fé e fazer por isso.

A dieta… Estamos pois no 6º dia e não, não será a véspera do dia da asneira! Se o fizer, vai ser só no próximo domingo mas ainda estou a ponderar seriamente se faço algum dia da asneira antes de completar a fase 1!

Para hoje temos o seguinte menu:
P.A. – 1 pão de mistura com duas fatias de fiambre de frango e um copo de leite magro com café;
M.M. – 1 fatia de presunto e um triângulo de queijo;
Alm. – Empadão mexicano com salada verde;
M.T. – 1 cenoura cortada em tirinhas com 2 fatias de fiambre;
J. – a decidir…

Ontem fiz gelatina caseira! É bom não dependermos de uma marca por causa dos açúcares e da matéria gorda! Comprei folhas de gelatina e fiz em casa. Escolhi o aroma de um chá que tinha em casa: baunilha e caramelo (adicionei um pau de canela na fervura do chá! Hoje tenciono provar… Se aprovar a minha receita depois publico no blog!

Desejo-vos um dia excelente e muita calma! Para mim e para vocês…

Teresa B. aspirante a ‘Roquette

4 comentários:

  1. Tens que me dar a receita, à quantidade de gelatina que como bem preciso! Não faças muito esforço na corrida...ainda não é suposto. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz 2 diferentes... A de ontem:
      Gelatina de café caseira
      Ingredientes
      500ml água a ferver
      5 Folhas de gelatina
      2 Chávenas (pequenas) de café de cafeteira
      2 Chávenas (pequenas) água fria
      Adoçante q.b.

      Preparação
      Faça 1 cafeteira de café de saco. Deixe repousar. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Ferva os 500ml de água. Quando a água estiver a ferver, junte as folhas de gelatina. Mexa. Junte agora o café já repousado. Adoce a gosto. Retire do lume. Junte a água fria. Está pronta para colocar em frasquinhos e espere o arrefecimento antes de colocar no frio. Demora 3 a 5 horas a solidificar.
      Obs: esta receita dá para 7 doses individuais.

      A outra receita escrevo-te daqui a pouco! mas é muito parecida... só trocamos o café por 2 saquetas de um chá à nossa escolha... Depois envio-te!

      Sobre a corrida eu sei... não sei sequer se conseguirei correr! Ao fim da tarde estou sempre com muito menos energia do que de manhã, mas eu cuido-me, tranquila! Beijo grande para ti, maridão e crias :)

      Eliminar