quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DIA 22

7 E 7 são catorze e mais 7 vinte e um…
Foi este o pensamento que me invadiu hoje de manhã! Acordei mais serena, tranquila e menos pessimista. O Principesco ontem dizia-me que não podia esperar resultados tão rápidos como na LEV, e fui obrigada a concordar… Só espero que isto me leve a algum lado e me tire deste patamar de desconforto a que o meu corpo se habituou.

Ontem à noite fui ver o menu do dia e percebi que no 1º dia da fase 2 o jantar não é sopa. Era bacalhau! Andava há dias para fazer bacalhau e nem hesitei! Fiz bacalhau com grelos e puré de couve-flor! Confesso que o puré me conquistou… (tirei foto e quando possível publico) Ficou cremoso e amaciou o amargo dos grelos… Gostei! Fiquei com ideias para outros pratos, quando cozinhar em casa do Principesco e puder usar o forno (na minha casa não tenho).

Para hoje temos o seguinte menu:
P.A. – Pão de cereais com 2 fatias fiambre peru e um copo de leite magro com café;
M.M. – Maçã assada no micro-ondas e 1 iogurte magro;
Alm. – Bacalhau com grelos e puré de couve-flor;
M.T. – Gelatina condi de pêssego e 2 triângulos de queijo magro;
J. – Sopa e gelatina (hoje vai ter de ser :P)

Ontem passei os olhos pelo mural do grupo da dieta no Facebook… Ali vemos de tudo… bons resultados; excelentes resultados; pessoas motivadas e algumas desmotivadas também. Eu sei que uma pessoa que perca 4,5kg em 15 dias é porque tem muito a perder e basicamente mudou radicalmente os seus hábitos alimentares. Eu, apesar de querer perder quase 15% do meu peso, sei que sou lírica! Nunca, sem medicação, vou chegar a tal objectivo. Por outro lado, se perdesse 10% já ficava contente. Mais contente ainda seria conseguir manter o meu peso num patamar inferior. Bom, vamos indo e vamos vendo…
Duas coisas tenho a certeza: tenho uma alimentação super equilibrada e não podia ter melhores valores em termos de análises (triglicerídeos, colesterol, etc.). E isto eu não consegui manter quando fiz a LEV… Por isso a queda brutal de cabelo (a maior que alguma vez tive na vida).
Vamos indo, um dia de cada vez!

7 E 7 são catorze e mais 7 vinte e um… Tenho sete namorados e não gosto de nenhum! MENTIRA! Tenho Um só Namorado e Amo-o Muito! J))))))))

OBS: obrigada a todas as pessoas que por aqui vão passando e me vão dando força para continuar! Sei que esta luta ‘silenciosa’ afecta muita gente, muito mais do que alguém possa imaginar…

4 comentários:

  1. Olá Teresa, ainda bem que hoje já te sentes mais animada :o) assim é que é, e sabes que tens de dar tempo ao tempo.
    Beijinhos grandes e boa continuação :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Obrigada!! sim, ontem estava mais animada e hoje disseram-me que estou com boa cara! :)

      O sorriso hoje já ninguém mo tira! O resto, vamos indo e vamos vendo...

      Beijinhos e obrigada por andar 'aqui' :)

      Eliminar
  2. Olá . Queria comentar o teu post segunda e nao consegui .... Tu descreves tudo o que sinto em relação a comida com a grande diferença que tenho 90 quilos neste momento :((( oscilo 10 quilos com tanta pinta :(( passo o dia a pensar o k comer , ando tentada a fazer a Lev outra vez .... Acabei o peso vital em Novembro já tinha menos 7quklos já engordei 5 , claro k também já andei muito tempo no póvoas .... Enfim .... Estou farta de mim própria até já comecei a dieta da Roquete umas 3 vezes e a dukin .... Mas .... Recuso .me a desistir um dia vou conseguir e tu estas a ser um exemplo e estas a conseguir . Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sammy, bom dia!

      Como eu a percebo. Às vezes sinto-me uma ingrata... Sei que há tanta gente a sofrer que daria tudo para ter o meu peso, que até tenho vergonha de admitir o que sinto. Mas o que sinto é verdadeiro e consome-me na mesma escala... acho... Não posso falar porque num pesei mais do isto e luto com todas as minhas forças para não subir mais na balança porque o retorno é o caminho mais difícil de seguir.

      Mas eu acredito que quando temos consciência e assumimos o nosso peso como um problema, é meio caminho andado para o resolvermos. O mal é quando ‘deitamos para trás das costas’ e não queremos ver o que está à nossa frente. Se deixarmos para ‘amanhã’ estamos a piorar a situação. Se tentarmos e depois voltarmos a cair não faz mal porque pelo menos estamos a fazer algo por nós, mesmo que seja errado, e aprendemos sempre com cada queda.

      A nossa cabeça é o nosso centro de comandos. Há dias que me sinto travar uma batalha enorme minuto a minuto e faço uma série de coisas disparatadas. Esta semana tive um lanche de aniversário. Consegui disfarçar e levei a fatia de bolo embora… pensei em dá-la à minha filha quando chegasse a casa e assim o fiz. Ela recusou e vi-me a braços com uma fatia de bolo maravilhosa… Num impulso deitei-a fora para não me tentar mais tarde! Eu acho um ‘pecado’ deitar assim coisas fora, mas sei que se não o fizesse, provavelmente iria andar a depenicar aquela fatia até ao ponto de a comer toda… Mas nem sempre conseguimos resistir! Tenho-me vingado na gelatina mas não é fácil… às vezes estou toda comichosa no sofá com uma vontade tremenda de comer nozes, amêndoas; avelãs… e sei lá mais o quê! Parece que o mundo vai acabar amanhã se eu não for comer e… e não acaba… nem o mundo nem a comida! Nós temos esta consciência mas… Mas…

      A Sammy vai conseguir! Pode não ser hoje, nem este mês! Tudo acontece por uma razão. Acho que esta nossa experiência em muletas (LEV; Póvoas, etc) nos provaram que quando nós queremos conseguimos; conseguimos mesmo sem medicação; só temos de estar focadas e desviar a atenção das dietas para outra coisa. Eu desenho; escrevo; faço compotas, enfeito os frascos… E preciso de recuperar estes meus hobbies que são o escape em dietas. Manter a cabeça ocupada…

      Vamos? Estou consigo :)

      Eliminar