quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pensamento do dia

O que fazer para jantar? 

Deixei filetes de peixe a descongelar, mas apetecia-me variar…

Hum……

Keep thinking…



6 comentários:

  1. Olá Teresa,
    realmente isto ser dona de casa não é nada fácil,temos de saber smp o que cozinhar e se tivermos um marido que gosta de tudo e qualquer coisa,uuiiiiii :-) :-) :-)
    acho que já lhe fiz esta questão,mas como não oobtive rsp faço novamente,continua com os mesmos menus? (Almoça só sopa,come a maçã a meio da tarde e janta sopa e pouquinho do resto) ou já mudou esses hábitos? Obrigado por nos ler também ;-)
    Bjinhos Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su, bom dia!

      desculpe, agora lembro-me de me ter colocado essa questão e não ter respondido de imediato, fez com que eu me esquecesse, as minhas desculpas.

      Sim, continuo a comer o meu pão de cereais torrado com queijo philadelphia light e 1 fatia de fiambre, ao pequeno-almoço; como sopa ao almoço e de vez em quando sou capaz de comer um croquete; como a minha maçã verde a meio da tarde com 1 tosta; sou capaz de comer o tomate quando chego a casa ao fim da tarde e ao jantar como sopa, pouca e um bocadinho do resto.

      A única diferença é que estou mais relaxada porque não preciso de perder peso, e isso permite-me de vez em quando pecar com mais facilidade. Por exemplo, esta semana fui jantar fora com o Principesco, à Conga, pedi uma sopa, não bebi álcool e comi uma bifana no pão. Se estivesse na fase de perder peso era capaz de comer só a carne no prato, por exemplo...

      Beijinho grande e depois, não se esqueça de partilhar os resultados, combinado?

      Obrigada mais uma vez pela sua vista :))))

      Eliminar
  2. Olá Teresa,
    Estes menus fixos a determinadas refeições não te cansam? Percebo que varias ao jantar mas as outras refeições mantem-se iguais, há quanto tempo? Não sentes desconsolo?
    Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Boa pergunta, mas a verdade é mesmo que não!!! Acontece precisamente o contrário, se não comer o meu pão de cereais fico desconsolada: se não comer sopa naquele sitio fico desconsolada, etc. Se for comprar maçãs e não houver daqueles verdes, mesmo verdes, trago uma pêra ou uma maçã golden mas fico desconsolada.

      Há pessoas que precisam de variar, mas também há muita gente que é fiel a algumas coisas. Por exemplo, tenho colegas que todos os dias ao pequeno-almoço comem pão com manteiga e bebem 1/2 de leite, e não se cansam.

      Eu vou sempre ao mesmo sitio comer a sopa, e todos os dias é diferente e eu adoro a sopa daquele sitio. Não sinto mesmo necessidade de mudar...

      Já à noite tento variar, nem tanto por minha causa mas mais por eles.

      Beijooooooooo

      Eliminar
  3. Obrigado pela rsp Teresa :-)
    quanto a mim não sei se conseguirei manter este ritmo...apesar de em 15 dias ter perdido 4kg,não noto muita diferença,apesar de ainda faltarem 6kg para o meu objectivo,sinto falta de mt coisa,lol...adoro comer,mas por norma são só porcarias...pizza,lasanha,batata frita,um bom assado com batata e arroz,picanha com tudo o que tenho direito, pipocas, bolachas...não sei se consigo privar-me disto tudo :-( vou passando por cá e fico mais motivada...mas chegando àà noite parece que até sonho com comidjoga OMG. Por enquanto tenho sido fiel,mas não consigo ir à um aniversárioaniversário e não comer bolo,que éé oo caso de amanhã,vou ver se me controlo.
    Obrigado pelo apoio.
    BjinhosBjinhos Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su, desculpa, bem sabia que tinha algo para dizer ainda!

      Antes de mais fico muito feliz com os resultados, 4kg em 15 dias é muito bom! Depois é normal que te sintas esmorecer (a 2ª semana é sempre das mais complicadas). Em 3º lugar, não vais deixar de ir a aniversários, certo? Aceita a fatia do bolo e prova; divide com alguém ou tira o prato da tua frente assim que possas, para evitar que comas a fatia inteira. Muitas vezes ao provar satisfazemos a gula.

      Força, estamos cá para te ajudar, combinado?

      Beijo grande

      Eliminar