quarta-feira, 9 de julho de 2014

Para as minhas leitoras...

Olá minha gente!

Uma flor para vocês
Venho dizer-vos olá mas também que tenho saudades vossas… As visitas ao Blog continuam mas o silêncio que sinto por aqui inibe-me a escrita. Já não sei bem o que vos dizer nem como vos inspirar. Posso dizer-vos que continuo diariamente a minha rotina com o intuito de manter o meu peso mas dá trabalho, os dias de excesso têm de ser compensados nos dias seguintes para me manter nestes números. Agora que olho para trás nem sei bem onde tinha tanto peso a mais, é como se já nem conseguisse visualizar a minha própria imagem, por outro lado nem sequer quero. Sinto-me lindamente como estou mas confesso que o receio de voltar a ganhar peso é imenso, por isso continuo religiosamente a pesar-me todos os dias. Continuo agarrada aos truques que me ajudaram a perder peso, nomeadamente comer apenas 1 peça de futa por dia; trincar sementes de abóbora e girassol nos intervalos das refeições, continuo a comer apenas 1 sopa ao almoço (durante a semana) e ao jantar continuo com a mesma medida de sopa (1/2) mas como sempre legumes acompanhados de carne ou peixe (porções pequenas) e em relação á água esforço-me por beber 1,5L ou quase… Não tenho postado os menus diários porque basicamente só vario à noite; o pequeno-almoço tem sido ½ pão de sementes ou de mistura, uns dias com fiambre de frango, outros com fiambre normal, outros com queijo Philadelfia e 1 fatia de fiambre… depende do que me apetecer ou do que tiver em casa.

Aos fins de semana e até mesmo nalguns dias da semana vou prevaricando mas sempre de forma consciente (tento pelo menos) mas os jantares de amigos e festas de aniversário são recorrentes, por isso o controlo é fundamental. Tenho percebido onde posso pecar e é sempre mais nos salgados que nos doces o que não me chateia absolutamente nada. Hoje por exemplo tenho mais uma festa de aniversário ao fim da tarde, num lanche ajantarado e obviamente vou tentar comer de forma equilibrada e álcool zero. Nestes quase dois meses e meio bebi apenas uma cerveja preta que me soube pela vida.

Enfim… coisas da vida! Há quem possa comer descontraidamente sem olhar a quantidades o que não acontece comigo, por isso, estou mentalizada para gerir as coisas da forma mais saudável que conseguir sem me torturar mas também sem perder o rumo que tanto me custou a encontrar!


Beijos e abreijos e espero que vocês estejam todas bem!

12 comentários:

  1. Ola Teresa!

    Pois é andamos mt caladas por aqui... sabe a sua força de vontade prova-nos que qd queremos com toda a força conseguimos o nosso objectivo e isso a nós (ou pelo menos a mim) frustra-nos mt pois afinal percebemos que não estamos a querer com toda a força :(

    dp sentimos uma invejasinha corrosiva ( corrosiva para nós entenda-se) do seu sucesso e isso tb nos deixa frustradas pois não gostamos(pelo menos eu) de sentimentos negativos. E importa salientar que tb não a quero nem desanimar, nem cansar com as minhas lamurias de "lontra preguiçosa" (lontra pq é assim que me sinto no momento com 67 kg e preguiçosa pq sei que o q tenho que empreender para chegar ao meu objectivo mas estou sem força de vontade) :)

    Sei q me entende bem e tb sei q sabe que fico mt feliz por acompanhar a sua vitória e que torço p que não perca o seu foco, pois enquanto nos mostrar que consegue tb nos motiva a lutar com mais força...

    Cd uma de nós sabe que tem q encontrar a força dentro de si pp p o conseguir mas ver os resultados nos outros q travam a mm luta faz-nos acreditar com mais certeza.

    Por tudo isto Teresa não pare de escrever sobre a sua jornada pois ela é mt inspiradora e cmo eu estou certa q mts outros seguem o seu blogue na busca do click para iniciar ou reiniciar a sua pp luta com o excesso de peso.

    Obrigada por toda a partilha e mt força na sua jornada de manutenção do peso alcançado...pelas fotos que vi está optima assim ;) agora é SÓ manter :)

    Um beijinho doce (com adoçante :D )

    Paula(a de sempre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulinha, saudades suas… A Paula é mesmo uma daquelas pessoas que me questionava se ainda andaria por aqui! Eu sei que a Paula sabe como eu a entendo em TUDO, até na parte da invejazinha corrosiva pois eu mesma já senti isso em relação a outras pessoas e é perfeitamente natural porque apenas acentua o nosso sentimento de frustração para connosco! Nestas alturas em que sabemos que é possível e que até acontece com os outros menos connosco, deixa-nos mais fracas e mais descrentes em nós! EU SEI… apetece-nos fechar a porta, não voltar a olhar para trás e seguir em frente ao ponto de quase nos resignarmos a um corpo que não o sentimos como nosso! Nestas alturas lembro-me tão bem de dizer/pensar/sentir ‘não quero saber’ ou ‘não estou em dieta’… E sei que relaxava muitas vezes e às vezes até perdia peso só por não estar em stress!

      Obrigada por continuar aqui, também me inspiro em vocês no dia-a-dia, de verdade!
      O seu dia há-de chegar, vai ver que sim! Sem stress e com a devida tranquilidade que lhe vai proporcionar uma mudança ao seu ritmo, sem estar a provar a ninguém que consegue. Um dia vai mudar apenas porque sim, tenha fé!

      Beijo grande <3 com ternura!

      Eliminar
  2. Todos os dias venho ao blog, nao consgio passar sem ter noticias suas Teresa. Fico feliz pelas suas conquistas e só queria mesmo ter a sua força, acho que de momento nao sei por onde começar visto que parte da minha está a ser passada em dietas. è triste, afinal so queria perder 10kg (só). Continue a sua manutençao e nao se esqueça de nós porque estamos sempre aqui consigo!!!!
    bjnhs
    As

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua presença! Fico muito feliz por saber <3 vocês são a minha inspiração e saber-vos aqui é muito importante!
      Repito o que disse à minha querida 'Paula (de sempre)'... eu entendo-vos na perfeição porque senti exactamente as mesmas coisas que vocês...
      Beijinhos grandes e obrigada pela força!

      Eliminar
  3. Sou mais uma das que passa todos os dias por aqui.....peço-lhe q não deixe de escrever os comentários anteriores so posso assinar por baixo , Beijinho grande por vezes podemos ficar caladas mas adoramos ler o q escreve ,acompanhar a sua luta ,vitorias é uma inspiração. Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua presença!
      Vocês são a minha inspiração e saber-vos aqui é MESMO muito importante!

      Beijinho de coração!

      Eliminar
  4. Olá Teresa, eu também sou mais uma das muitas leitoras silenciosas que visitam diariamente o seu blog :-) Não deixe de partilhar esta "viagem", para muitas de nos difícil de iniciar ou retomar' mas é bom saber da sua conquista :-) De certa forma da ânimo e é inspirador!
    Bjos
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É recíproco, vocês não sabem o quanto me animam e também me dão ânimo para continuar... Saber-vos desse lado é deveras importante! Fico muito feliz!
      Beijo grande SH <3

      Eliminar
  5. Olá Teresa!
    Há muito que a acompanho e tem sido uma inspiração! Por acaso há dias vi que não havia comentários e pensei que qualquer dia ia deixar de postar mas felizmente não aconteceu!
    Foi graças ao que escreve que ganhei motivação e me livrei de 1.5kg, não é muito mas fico a menos de 4kg dos meu antigos 53kg.
    Continue assim, muita força!
    Um beijinho
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniel, obrigada pelo seu comentário. É verdade, há alturas que fico mais perdida e no fundo sentia-me mais sozinha por aqui, por isso a escrita escasseia!
      Vocês são a minha fonte de inspiração e fico feliz por saber que de alguma forma contribuo com pouco que seja para que lutem pelos vossos objectivos!

      beijinho grande, parabéns pela sua conquista e força para si também!

      Eliminar
  6. Olá Teresa

    Eu também continuo por aqui e também na luta. Estou a 3Kg do peso que quero e ando numa fase mais equilibrada. Espero conseguir em breve.
    Não lhe tenho escrito pois sinceramente fiquei assustada com a sua dieta, mas não a queria desanimar. Quem sou eu para o fazer?!? Acho-a demasiado restritiva. Como consegue passar só com uma sopa ao almoço? E a sua saúde? E como vai conseguir manter o peso? E ter energia para tudo? Não devo ser a primeira pessoa a dizer-lhe isto... Acho que é um exemplo de força de vontade mas com uma alimentação que me levanta dúvidas. Digo-lhe isto não para a desanimar mas porque simpatizo consigo e me identifico com a sua luta e talvez nesta fase deva começar a pensar mais um bocadinho na sua saúde.

    Se quiser, não publique este post. Não fico chateada. E espero que não fique chateada comigo e encare o que escrevi exactamente como é: uma preocupação de alguém que lhe quer bem.

    Beijinhos e força!
    Susana M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! Tem razão em muitas coisas que diz e longe de mim apagar o seu comentário! Se eu não quisesse a vossa opinião não vos questionava nem sentia a vossa falta! Não sou hipócrita e aceito críticas porque são sempre construtivas.
      É também verdade que como pouco e em Maio comi menos ainda. É verdade que me faltou a energia e também que ouvi críticas, sobretudo do Principesco que me acompanhava de perto. No entanto e apesar de tudo, também é verdade que como de tudo, em doses mais reduzidas, mas todos os dias como legumes, fruta, carne ou peixe e hidratos (no feijão ou grão, nas tostas e agora no pão). Só não posso comer duas ou três peças de fruta como gostaria, não posso comer dois ou 3 pães como ás vezes me apetece...

      Parabéns para si também, está próxima, muito próxima do seu obejctivo! 3Kg é muito mais fácil que 10 e encontrar o equilíbrio é fundamental e isso a Susana também já conseguiu (e eu também).
      Obrigada ainda pela sua preocupação, por aqui está tudo bem, pelo menos que eu saiba, sinto-me bem e agora que estou a manter já me permito mais uma ou outra coisa. Tenho mais energia e já não me arrasto pela rua e isso faz toda a diferença!
      Obrigada pelo seu comentário e por continuar por aqui!
      Beijo grande e força para si também!

      Eliminar