segunda-feira, 28 de julho de 2014

COMIDAS DO FIM-DE-SEMANA

Sexta-feira jantamos em casa: sopa de nabiças e filetes de pescada no forno com esparregado. Depois fomos ver o concerto da Mariza à Serra do Pilar e mais valia termos ficado em casa… Não gostei de nada… do ambiente, da própria, nada! Enfim… Saímos de lá quase à meia-noite e o Principesco tinha prometido à Princesa mais nova que íamos comer um gelado. Decide ir aqui, ali ou acolá e acabamos no Capa Negra para eles comerem um crepe. Pois que não me apetecia doces e pedi um caldo verde, um rissol de vitela e uma água! Soube-me pela vida!

Sábado de manhã viemos à baixa mas fomos almoçar a casa. Nem sempre estamos todos de acordo com o que comer mas entre almoçar fora a correr, ou irmos à noite tranquilamente optamos pela 2ª hipótese. De tarde estive a passar a ferro; uma princesa foi para a dança e a outra ficou em casa a fazer-me companhia. Decidimos ir jantar ao San Martino para comer pizza e assim foi. Tenho de me lembrar que as pizzas não são grande coisa naquele restaurante (apesar da fama e o pão de alho nem se fala… imaginem uma pizza a saber a alho e queijo!). O melhor da noite foi a massa carbonara da Princesa mais nova por isso da próxima vez que lá for vai ser para comer uma massa (deixo as pizzas para comer no Meidin!). Depois fomos passear apesar do frio e elas comeram um gelado.

Domingo a Princesa mais nova foi ao cinema com o principesco e eu e a minha fomos passear as duas. Encontramo-nos na hora do almoço e acabamos por almoçar fora. Comemos todos, arroz de cabidela. Estava bom, não magnífico… De tarde continuei a saga do ferro (odeio) e a Princesa mais nova teve mais uma actividade na dança por isso o programa repetiu-se… eu e a minha ficamos em casa e eles os dois saíram e regressaram já tarde. Para o jantar aproveitei uma embalagem de massa folhada que tinha no frigorífico e fiz um folhado no forno de queijo e fiambre. Por vezes a simplicidade faz os pratos e o folhado ficou mesmo bom! Primeiro comemos uma sopa e depois salada de alface e tomate a acompanhar 1 fatia do folhado.

Como podem ver, não tive uns dias exemplares mas a verdade é que comi (com alguma regra) e a balança estes dias esteve estagnado nos 52,3Kg. O período ainda não chegou mas deve estar a aparecer… Andei ainda com dores de barriga mas hoje estou melhor. Para logo deixei douradas a descongelar e vou acompanhar com cenoura cozida e outro legume qualquer, mais a habitual sopa. Nestes dias não descurei a água nem o pequeno-almoço e muito menos a fruta da tarde… Estou regrada e disciplinada para o bom e para o mau… Contenho-me em relação aos doces mas não fujo das pequenas refeições que fazem a diferença (pequeno–almoço e lanche).

E vocês? Continuam na luta? Têm tido resultados? Espero que continuem por cá e não desistam… Para realizar um sonho temos de lutar e isso custa mas torna-o possível… Desistir de um sonho implica que abdiquemos dele e isso, ninguém quer, certo?


Beijos e abreijos para as minhas ‘aspirantes a Roquetes’!

5 comentários:

  1. Ola Teresa!
    Fale-nos mais da Mariza...o que aconteceu..?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não gostei do repertório... Não gostei da postura dela, falava connosco como se fossemos uma espécie de ‘atrasados mentais’… Não gostei do público em geral, tanto havia pessoas ao meu lado a vibrar e a querer saltar para o palco, como havia gente sem qualquer interesse naquele espectáculo! Não me fez arrepiar e nem com as músicas que conhecia dela me cativou! Não a acho uma pessoa humilde, soa-me a falso as coisas que ela diz… Mas isto sou eu, há muitas opiniões divergentes e pessoas a dizer que foi fabuloso! Acho que os concertos da Mariza são ideais para ver sentados, numa sala de espectáculo, uma coisa mais intimista… Ao ar livre perde-se a essência…

      Eliminar
  2. olá Teresa, a luta continua, uns dias melhores outros piores mas a verdade é que o peso estagnou =(

    bjnhs

    As

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Vejamos, basta fazer-lhe uma ou duas pequeninas coisas e aqui vai a minha opinião… É muito fácil de manhã arranjar o pão para trazer e comer ½ fatia de fiambre quando estou a fazer a minha sandes; é tentador fazer o jantar e depenicar o que quer que seja… É quase irresistível roubar 1 ou 2 pedaços de meloa, 2 ou 3 bagos de uva quando a nossa família está a comer sobremesa ao jantar… Ficamos com a sensação que não comemos sobremesa, porque só petiscamos 1 ou 2 uvas… Estas pequeninas asneiras são suficientes para interromper o processo de cetose…

      Concentre-se uma semana e seja disciplinada nos intervalos da refeição, durante 5 dias coma apenas ½ pão ao pequeno-almoço; como apenas 1 tosta ao final da manhã; coma apenas 1 sopa ao almoço e aplique o mesmo nas restantes refeições. Ao fim da tarde se tiver fome experimente comer apenas 1 tomate com umas pedras de sal e seja rigorosa ao jantar e no pós jantar… Recorra às sementes se tiver fome e depois diga-me alguma coisa, combinado? Vai ver que a balança desce… muitas vezes não temos consciência do que petiscamos e parece que não comemos quase nada durante o dia mas são estes pequeninos deslizes (nem sequer estou a falar de comer um bolo ou um prato de batatas fritas) que fazem toda a diferença.

      Beijooooooooo grande e força

      Eliminar
  3. Obrigada pela excelente ajuda e pelas dicas que vou tentar seguir á risca. =)
    bjnhs
    As

    ResponderEliminar