terça-feira, 15 de julho de 2014

O que ando a comer

Olá! Desculpem a minha ‘ausência’ estes dias mas tenho andado numa lufa/lufa e para melhorar a situação o meu terminal hoje pifou!

Bem, a pergunta que mais vezes surge por aqui é o que é que eu ando a comer… Eu continuo regrada mas eis as refeições principais num dia normal:
09:00 – ½ pão de cereais com queijo Philadelphia e 1 fatia de fiambre;
12:00 – 1 tosta integral e sementes de vez em quando;
13:15 – 1 sopa;
16:00 – 1 maçã verde com 1 tosta integral;
18:30 / 19:00 – 1 tomate com pedras de sal ou 1 fatia de presunto ou as duas coisas;
20:30 – ½ sopa + carne ou peixe + salada
23:00 – 1 chá e sementes quando me apetece
Obs: nunca se esqueçam de beber 1,5L de água por dia, ajuda imenso!

Mas ao fim-de-semana vario mais, vejamos:

Sábado
Pequeno-almoço – ½ pão de cereais com queijo Philadelphia e 1 fatia de fiambre;
Almoço (no restaurante) – 1 sandes de leitão + 1 água com gás e 1 rodela de limão e provei a lasanha da princesa mais nova;
Lanche – melancia;
Jantar (em casa de família) – queijo, presunto e broa de entrada + 4 sardinhas assadas na brasa e 2 costelinhas (não havia salada nem legumes) + ½ fatia de melão e uvas (bebi limonada)

Domingo
Pequeno-almoço – ½ pão de cereais com queijo Philadelphia e 1 fatia de fiambre;
Almoço (em casa da sogrinha) – queijo e tostas com patê de entrada mais arroz de cabidela + uvas à sobremesa;
Lanche – melancia;
Jantar – ½ sopa e 1 fatia pequena de bola de carne

Segunda-feira, dia de aniversário e jantar fora
09:00 – ½ pão de cereais com queijo Philadelphia e 1 fatia de fiambre;
12:00 – 1 tosta integral;
13:15 – 1 sopa;
16:00 – 1 maçã verde com 1 tosta integral;
18:30– 1 fatia de fiambre
20:30(no restaurante) – ½ crepe salgado ‘La Mer’ do Meidin e ½ pizza pequena (é mesmo pequena, é do tamanho de 1 prato de sobremesa) + 1 fatia de bolo pequena + 1 gole de espumante para brindar.

Posto isto, até podem pensar que comi imenso. Na verdade não comi imenso porque me cuido sempre nas quantidades e confesso que no Domingo até fiz questão de comer um pouco mais porque estava nos 51,6Kg e o Principesco já me tinha chamado a atenção que estava demasiado magra. Assim sendo, estabilizar entre os 52 ou 52,5Kg parece-me apropriado. Mais não quero, por isso é tão importante pesar-me todos os dias, tanto podemos corrigir a balança para cima como podemos fazê-la descer… Sábado vai ser novamente dia de festa lá em casa (ao todo vamos ser 18… medo! Lolol) por isso vou ter cuidado para estar mais à vontade nesse dia, se bem que sexta já tenho 1 almoço marcado para comer sandes de pernil… Ommmmmmmmm…


Entretanto deixo-vos com a imagem do bolo que fiz para ontem, ficou leve, fofo e fresco, muito bom!


1 comentário: