segunda-feira, 27 de abril de 2015

PIOR QUE UM PANO DE LAVAR O CHÃO, sim, eu mesma!

Sou mulher de palavra e sábado de manhã não chovia. Equipei-me e lá fui, primeiro em passo largo até chegar ao local previamente escolhido para dar a minha corrida. Note-se que não corria desde o dia 18 de Fevereiro, em que tinha feito das minhas corridas mais longas (LOLOL) 6,94km em 55minutos. Não é grande coisa, mas para mim é!

Fui capacitada que conseguiria correr pelo menos 50 minutos e ao fim dos primeiros 5 estava K.O. Demorei 43 minutos para fazer 5.19km e foram arrancados a ferros; a fórceps; a ventosa e sei lá mais o quê! Senti-me um farrapo; um trapo molhado; senti-me tão mal que até me deu vontade de chorar! Exacto…

Sabem que sou uma pessoa de repentes e quando me dão os 5 minutos, levo tudo à frente; faço promessas e proponho-me atingir determinados objectivos e faço tudo como se o mundo fosse acabar muito em breve! É a minha natureza; sou assim e nada a fazer. Pensei que, se há 1 ano atrás fui capaz de fechar a boca para perder peso, agora também vou ser capaz de me por em forma. Uma das coisas que vou tentar (LOLOL, podem-se rir, vá, eu deixo… ihihihihi) é deixar de fumar. Sim, tenho fumado acima da média nestes últimos tempos e acho que isso se reflectiu no meu DESASTROSO desempenho no sábado, assim sendo, deitei fora o tabaco que tinha e vamos aguardar a ver quantos dias dura; outra medida dramática é ir correr quase todos os dias (de manhã ou à noite, conforme consiga encaixar no meu dia) e pronto, espero no fim do ano conseguir correr pelo menos, entre 15 a 20km sem achar que vou morrer ao fim dos primeiros 5 minutos!

Domingos pus em prática o meu plano (já tinha deitado fora o tabaco no sábado) e voltei a ir correr. Foi menos desastroso que no sábado, só senti necessidade de parar depois de mais de 20 minutos decorridos. Ao todo fiz 5,44km em 38 minutos… (sim, eu sei que não é brilhante) Hoje não fui porque também sei que os músculos precisam de descansar e os meus foram quase que estrangulados no fim-de-semana, mas amanhã vou. Aliás, amanhã tenho um desafio para o qual não estou preparada e já tive alguém a rir-se à gargalhada e dizer-me assim ‘Quero ver como amanhã vais aguentar 10 km’! Obrigadinha pelo apoio, tá? Só faltou a palmadinha nas costas… Claro está que me apetece dizer ‘Vai tu, cedo-te o meu lugar! Eu vou fazer a minha corrida medíocre e daqui a uns meses falamos.’ A resolver o meu dilema…


Homemade Granola
De resto passei o fds de volta da cozinha, sábado fiz granola com chocolate negro e ontem, estive horasssssssssssssss a fio a fazer pombas e flores para o bolo da comunhão. Esperam-me mais um ou dois serões nesta matéria. Fiquei com uma dor na cervical que nem vos conto!
Work in progress


Enfim… Beijos e abreijos e até já J

6 comentários:

  1. É uma mulher de desafios,por isso vai conseguir atingir mais um,
    FORÇA! :-)
    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su!!

      Obrigada pela força, para já, continuo na corrida (do tabaco e dos treinos :)))))))))))

      Beijosssssss grandes

      Eliminar
  2. Teresa, nada de desanimar...correr é das maiores sensações de liberdade que se possa imaginar, e depois de adquirir o hábito vais ver que é viciante.
    Eu ando mais em caminhadas/trail porque o meu companheiro não pode correr (problemas de joelho) e eu nos primeiros 20 minutos fico a morrer :( controlo muito mal a respiração (e não fumo!!).
    Para além disto tudo correr em grupo é fantástico e pela minha experiencia não faz nada mal que no inicio fiques para trás, de certeza que a organização tem isso previsto e acompanham sempre os elementos novos.
    Força nesse desafio porque é realmente muito bom!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Célia! Tudo bem? Progressos, já sentes mais alguma coisa, alem de veres na balança? Hope so :)))

      Obrigada pela força, de coração. O meu dilema resolveu-se sozinho, porque as minhas colegas esta semana não vão (estava como um tolo no meio da ponte, confesso). Logo vou fazer o meu treino e cedo a vez ao Principesco na ida em grupo. Mas não desisto de experimentar.

      Beijoooooooooooooooo

      Eliminar
  3. Olá Teresa,

    Antes de mais queria dizer-te que fico feliz por teres optado deixar de fumar. :-) E vais ver que a tua condição física vai melhorar aos poucos e poucos não só à conta disso.... também porque és uma Carneirinha Teimosa de Bom Coração e não vais desistir! No início custa muito... não estás habituada, Teresa. Acho que aos poucos e treinando com alguma regularidade vais conseguir o teu objetivo. :-)

    Eu não sou apreciadora de corridas, não tenho resistência nenhuma... eu prefiro caminhadas :-)
    Às vezes aproveitamos a Serra da Arrábida, Sesimbra ou a zona do Meco para fazer umas caminhadas com paisagens espetaculares... e sabe muito bem. Não só ao corpo como também à alma :-) E não é piso plano... tem muitas subidas e descidas... e no dia seguinte sinto o esforço que fiz porque me dói tudo, mas é uma "dor" que sabe bem :-)

    De vez em quando lá participamos no Urban Trail de Lisboa (sei que há tb no Porto) e gosto muito.... mas aí está... a caminhar! E em breve vou participar na Corrida Mais Feliz do Mundo :-) The Color Run :-) Mas aí até levo a Princesa Piratinha comigo. Não é de grande esforço... é ´"just for fun" :-)

    Portanto, cabeça para cima e bola prá frente.
    Yes, you can! :-)

    Beijos grandes!
    SH

    PS: Estou a gostar de ver o teu cantinho com mais feedback :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SH!!!!!!!! Bem vinda, as férias foram boas?

      Antes de mais, obrigada pelos teus comentários, gosto de ti sempre atenta e sempre com uma palavra de carinho, obrigada, mesmo.

      Quanto ao resto, nunca fiz nenhum trail, mas no meu dia-a-dia faço km todos os dias por isso não me cativa muito fazer mais caminhadas. Aos fins-de-semana qd estou sozinha com o Principesco também caminhamos mesmo muito.

      Aqui no Porto também já houve uma colour run, mas sabes o que me chateia? Os preços de participação nestas corridas. na colour run até percebo, por causa das tintas, mas há outras que são caríssimas e quando pensas ir em família, os valores são enormes...

      Quanto ao resto, obrigada pela força, eu vou conseguir (com a vossa ajuda então, vai ser menos penoso).

      Beijo grande para ti e para a Princesa Piratinha <3

      Eliminar