Segunda-feira,
Normalmente neste dia trago comigo os excessos do fim-de-semana mas este que passou consegui gerir bem os eventos com a comida. Ontem tivemos uma comunhão e felizmente havia salada... O almoço era volante e o prato principal era leitão assado com batatas fritas... Consegui evitar os excessos; comi salada com um bocado de leitão (escolhi uma parte menos gorda e com mais febrinha).
A balança voltou a descer: 58,500Kg.
Bom dia Teresa!
ResponderEliminarComo conseguiu chegar a este peso em 8 dias??
Se nao estou enganada era um sacrificio tremendo antes descer do 60.... :s
Beijo
Cris
Olá Cris, é verdade! Quando dizia a brincar que para perder peso tinha mesmo de fechar a boca era verdade! Sempre fui uma pessoa de comer saudável, por isso os planos de dieta saudáveis comigo não estavam a resultar porque basicamente não mudava em nada a minha alimentação!
EliminarJá não me lembrava de baixar dos 60 como disse e muito bem... É certo que a minha alimentação de agora não é suportável para sempre porque é pobre numa série de nutrientes, mas foi a única forma que eu consegui para perder peso. Reduzi drasticamente a quantidade de comida; cortei os lanchinhos e ceias, os açúcares e os hidratos. Só vou fazer este plano mais esta semana porque de outra forma não é suportável...
A juntar a isto tenho bebido 1,5l de água durante o dia e sinto que também me está a ajudar a limpar!
Beijinhos!!!
Olá Teresa há qt tempo não vinha aqui...
ResponderEliminarfiquei tão satisfeita por ver que continua a sua luta de forma tão determinada e que está a conseguir alcançar os seus objectivos :)
Eu ao contrário estou mt decepcionada comigo mesma...desinvesti de mim...tenho andado numa luta constante com a balança...deixei de fazer as minhas caminhadas :(
e o resultado é desastroso estou uma verdadeira lontra :(((
Aumentei 6,5kg estou com mais 10kg que a Teresa(neste momento - 68,5kg) mt vergonha :((((
Vou tentar reerguer-me e seguir o seu blogue de novo para me inspirar e acreditar novamente que é possível.
Um beijo gd e força no seu objectivo! PARABENS!!!!
Paula (a de sempre)
Olá Paulinha, saudades!
EliminarSabe que eu a compreendo melhor que ninguém, não sabe? Perder peso é das coisas que mais queremos na vida e somos as primeiras a boicotar-nos e fazer precisamente o contrário... Quanto mais queremos perder, mais ganhamos :((((
Esta luta diária dá-nos um desgaste emocional tão grande que muita gente não imagina! Sei tão bem o que isso é… Sei tão bem como me sinto em frente à comida e conheço demasiado bem aqueles momentos de opção entre comer e não comer, que só nos apetece esquecer o assunto, fechar os olhos e comer como se não houvesse amanhã. Depois sentimo-nos mal pelo nosso feito mas não conseguimos evitar! Depois temos o efeito bola de neve…
Há demasiado tempo que eu estava nesse registo… Há demasiado tempo que me sentia uma fraude para comigo e percebi que só mesmo se fechasse a boca é que iria conseguir algum resultado. Custa, é verdade, mas entre não lanchar e pensar num lanche saudável que ainda por cima me deixa com fome optei por cortar o lanche… Trago sempre na carteira uma maçã no caso de precisar MESMO de comer; quando chego a casa sou capaz de comer um tomate com umas pedrinhas de sal para matar a fome e pus o motor a trabalhar, coisa que já não via há muito tempo.
Truques – deixei de trazer lancheira… tanto era minha aliada como minha inimiga (nela podia trazer o que queria e bem me apetecia e por vezes trazia coisas a mais);
Passei a ter sempre uma garrafa de 1,5L na minha secretária e vou bebendo durante o dia;
Vou á rua almoçar uma sopa qualquer, sem pensar se tem batata ou não… Por outro lado á noite não tenho o stress de pensar o que tenho de levar para almoçar…
Enfim, uma panóplia de coisas simples que estão neste momento a resultar!
Pense nas alturas que faz mais asneiras e tente contornar a situação… Se for precise leve o dinheiro contado para evitar fugas ao supermercado para comprar um chocolate (acontecia comigo).
Quando for o dia vai conseguir retomar a sua luta, acredite! Só precisa de se sentar e organizar um pouco; observar-se de fora e tentar fazer mudanças. Por pequenas que sejam valem todas a pena!
Beijinhos e obrigada por voltar!