sexta-feira, 23 de maio de 2014

COMO ME ESTOU A SENTIR NA ROUPA

Já me colocaram essa questão mais que uma vez, passo a dizer:

Em modo geral noto a perda no corpo todo:
PÉS – sinto-os muito menos inchados e os sapatos ligeiramente largos;
PERNAS – menos volumosos inclusive na barriga da perna (noto em algumas calças e nas botas)
TRONCO – sinto os casacos mais largos e a apertar melhor;
BARRIGA – menos volumosa sem dúvida;
ROSTO – cara mais esguia (embora ande pálida…)

Basicamente é como se tivesse tirado ar a um balão, precisamente o efeito contrário de quando nos sentimos engordar (ficamos inchadas e a partir duma certa altura não é só o rabo que cresce, é tudo, em todo o lado, desde a cabeça aos pés). Hoje por exemplo estou a usar umas calças modelo skyni, que me ficavam tão justas na perna que era impossível vesti-las. Agora com menos estes 7Kg estão largas por todo, no rabo, nas pernas, etc. Depois há aquela roupa em que não é tão visível, como por exemplo nas calças de ganga (as minhas, as únicas que me serviam, têm elastano por isso ajustam-se melhor e não sobra tanto pano, fico apenas pasmada como cabia nelas com o peso que tinha a mais!).
Depois há pormenores como o caso dos anéis, do relógio de pulso, em que também sentimos diferença, agora bailam e antes ficava uma marca ligeira…

É boa esta sensação e já não a senti há demasiado tempo!

Continuo na luta e quero-me dedicar a comer mais saudável ainda, refeições equilibradas que me forneçam todos os nutrientes necessários para ter saúde! Hoje comprei quinoa, millet e bulgur. Estive a ver como se preparam e a base é praticamente a mesma. Posso substituir o couscous por um destes ingredientes e acompanhar com vegetais crus ou cozinhados. Depois partilho receitas, quando as fizer!


Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário