terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BURPEES

Ontem foi um dia menos penoso que o fim-de-semana… Continuei na luta; fui ao treino e comi saudável. O treino foi assim a modos que… senti-me na TROPA! O professor mandou-me pesquisar os exercícios que estava a fazer de nome ‘Burpees’. Eis o seu significado:
Burpee é um exercício corporal total utilizado em treinamento de força e exercício aeróbico. De acordo com o Oxford English Dictionary, o exercício foi nomeado na década de 1930 pelo fisiologista estadunidense Royal H. Burpee, que desenvolveu o Teste de Burpee. Consistindo de uma série de exercícios executados em sucessão, ele tinha a finalidade de medir a agilidade e a coordenação.1 Não está claro se o exercício foi inventado por Burpee ou se ele meramente o popularizou. É executado em quatro passos:2 inicia-se de pé; agacha-se com os braços esticados à frente; joga-se os pés juntos para trás, esticando as pernas; executa-se uma flexão; retorna-se os pés para a posição de agachamento; fica-se de pé, e pula-se com os braços esticados para cima.” E claro que depois disto nos sentimos bem; sentimos que treinamos com um propósito e o mais importante é ter alguém que nos oriente!

O jantar foi tranquilo mas não comi sopa. Voltei a comer proteínas à noite (com legumes) e esta semana vou ver os resultados.

Menu do dia:
P.A. – 1 pão com queijo Philadelphia light + 1 caneca de café;
Alm. – Couve roxa salteada em azeite e alho + uma costeleta de vitela;
M.T. – 2 rolinhos de fiambre e queijo + 1 chá;
J. – Potas à lagareiro com legumes.

No meio disto tudo, já não fumo há duas semanas! Sinto grandes diferenças nos treinos mas é claro que de vez em quando, muito de vez em quando me lembro mas depressa me passa a vontade, basta pensar nos benefícios e do quanto eu sofria nos treinos. Contudo nem sempre controlamos a mente! Esta noite acordei e estava tensa… ombros tensos; rosto tenso e o maxilar cerrado! Por momentos pensei ‘Nem a dormir!’. What ever… Quero muita coisa ao mesmo tempo e depois sofro… Mas um dia vou saber lidar ‘comigo’! 

Beijos e abreijos,

Teresa B. aspirante a 'Roquete'

Sem comentários:

Enviar um comentário