sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ANO NOVO, DIETA NOVA

LOLOL Não é para rir, é a sério! Há dias quando estava no ginásio com o instrutor Fernando, ele dizia-me que só devemos mesmo começar algo quando estamos determinados e conscientes do que nos espera! Segundo ele, a nossa capacidade de sermos determinados vai diminuindo com o tempo! Andei estes dias a pensar no tema e tem de ser. Sentir-me gorda afecta-me mais do que muitos possam imaginar a vários níveis, mesmo a nível pessoal. Por isso vou deixar de me sentir ‘coitadinha’ e vou fazer por isso. Sem esforço e determinação nada se consegue e eu vou voltar a conseguir, acreditem.

Ontem cheguei ao trabalho e ao abrir o email tinha uma mensagem daqueles sites publicitários que tinha como assunto ‘É este ano que perco peso, deixo de fumar, etc.’. Quem já leu o livro do Neale Donald Walsch, ‘Conversas com Deus’, deve perceber na integra aquilo que digo… Mensagens soltas que nos aparecem das formas mais estranhas que possam imaginar, no sentido de nos fazer acreditar e percorrer os sonhos, sejam eles quais forem! E aceitei aquela mensagem como um ‘não te esqueças dos teus objectivos para este novo ano’. Como sensata que sou, decidi começar este domingo próximo, dia 5 de Janeiro de 2014. Segundo o Professor Fernando, começar uma dieta à segunda-feira tem um peso acrescido do inicio de uma semana nova, da tensão de ter terminado o fim-de-semana, etc. Vou seguir o seu conselho e domingo avanço.

  Coisas básicas desta primeira fase:
. Ao pequeno-almoço vou alternar flocos de aveia com 1 pão de mistura com queijo ou fiambre e 1 caneca de café. Já sabemos que temos de ter alternativas para não enjoar…
. Fruta 0;
. Álcool 0;
. Gelatinas combi light para lanches e ceias;
. Almoços à base de proteínas e legumes frescos;
. Jantares à base de sopa e legumes crus. Para uma perda de peso mais eficaz, não vou ingerir proteínas à noite e muito menos hidratos de carbono.

No meio disto tudo só tenho dúvidas do que comer antes de ir para o ginásio… Tenho de questionar o professor Fernando!

Domingo peso-me e arranco a todo o gás!

Alguém para me acompanhar?


Beijos e abreijos desta aspirante a ‘Roquete’

3 comentários:

  1. Olá Teresa.

    Também tenho feito a D31, mas estas festas estragaram tudo.. :(

    Estou a tentar voltar à linha desde segunda feira mas não está fácil. Na próxima semana arranco!

    Força!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Ah... Diz me como me posso juntar a ti no desafio! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Respondi-lhe aqui!
      http://diariodeumateresaroquette.blogspot.pt/2014/01/sobre-o-desafio-2014.html

      teria muito gosto em tê-la neste desafio!

      Beijinhos!

      Eliminar