quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ACREDITAR PELOS DOIS

E quando me faltarem as forças, que me valham as memórias dos sorrisos, do carinho, da cumplicidade.

E quando me faltar a esperança, que me valha o amor que sinto por ti para renovar a fé todos os dias a cada nascer do sol.

E quando me faltar a estrada, que me lembre que o caminho é o do Amor.


E quando nós acreditamos nos nossos sonhos, eles tornam-se realidade. E eu acredito.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO

Quando nos falta o chão, o tecto e as redes… quando nada nos consegue sossegar o coração, quando a nossa dor é tão aguda, lancinante e permanente…


Mas esta dor vai ser a minha força para lutar, dia após dia, sem desistir. 

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ESPERA


MUDEI O NOME DO BLOG

Tudo na vida evolui e também este blog teve a sua evolução natural ao longo dos anos. Muitos de vós lembram-se que este blog começou com o intuito duma dieta, que teve sucesso 2 anos passados da sua existência. Em relação a dietas nunca mais voltei a precisar de fazer qualquer tipo de regime porque tenho mantido o meu peso de forma exemplar.

Quando iniciamos um blog é porque temos necessidade de escrever e nesta fase da minha vida preciso, de escrever muito, desabafar muito a ver se consigo lavar a alma e secar as lágrimas.

Tudo o que fazemos na vida tem as suas consequências, sejam elas boas ou más, mas independentemente de tudo somos sempre RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ACÇÕES (sejam elas boas ou más...).

Nunca digas Nunca seria também um nome apropriado para esta página, mas hoje não, hoje o que sinto mesmo é que o maior presente de natal que eu poderia desejar não cabe numa folha de papel de embrulho... e dói... muito :(




segunda-feira, 10 de julho de 2017

1 Mês e meio de treinos PARTE I

PARTE I

Fez um mês no passado dia 26 de Junho que frequento o ginásio; vou religiosamente 5 dias por semana às 07h00 (treino das 07h05 às 08h00/08h10), excepto à quarta que tenho ido ao fim da tarde fazer uma aula com PT.

As aulas com o PT têm sido de aprendizagem e conhecimento do meu corpo nomeadamente das minhas forças, fraquezas e limitações. Cada aula é uma lição (de anatomia, ciências, física, etc!), posso-vos dizer que eu adoro cada explicação pormenorizada, como há dias falávamos sobre ‘força’ e tive direito a um esclarecimento sobre as leis de Newton! Nisto o Filipe é TOP!

Cada exercício pode ser executado; bem executado ou executado na perfeição e é aqui que o trabalho dele entra em acção:
. Certificar-se de que, acima de tudo, não há lesões;
. Ajudar-me a perceber que músculos devem estar a trabalhar em determinado exercício e confesso que às vezes é difícil perceber, porque alguns estão adormecidos e são muito mais difíceis de activar;
. Ajudar-me a compensar algumas fraquezas: por exemplo, a minha coluna é forte mas bastante teimosa e preciso de fortalecer BASTANTE os músculos lombares, logo, tenho dores brutais no fim das costas a fazer abdominais! Para compensar esta minha fraqueza, faço sit ups com abmat o que me permite focar toda a minha atenção nos músculos abdominais porque tenho um suporte lombar! O reforço lombar é feito com outros exercícios e ainda no pilates e no body balance (faço 1 vez por semana cada uma destas aulas).
. A concentração é fundamental, convém prestarmos a devida atenção a cada gesto, cada respiração, cada pausa, etc.
IMAGEM DAQUI 
Sou perfeccionista desde que me conheço (e teimosa mas isso vocês já sabem) e no ginásio não é excepção, por isso tento lembrar-me de cada dica em cada exercício e manter isso em todos os treinos, mesmo naqueles que treino sozinha (nestes tenho de ser mais rigorosa porque não tenho ninguém ao meu lado a desafiar-me ou a amparar-me, que também acontece).

Já vos disse que ‘dinheiro’ não é propriamente o meu forte; cada € é gasto com consciência e a gestão mensal tem de ser respeitado porque basta às vezes um deslize (por exemplo, dar um jantar para amigos lá em casa às vezes é quanto baste) para o mês ficar apertadooooooooooo! Mas digo-vos, não choro nem 1 cêntimo do dinheiro que pago no ginásio (e é dos mais caros que conheço) nem o dinheiro que paguei ao PT (e vou fazer de tudo para conseguir comprar mais aulas).

Amanhã conto os meus progressos a nível da avaliação corporal!


Beijos e abreijos

sexta-feira, 9 de junho de 2017

PESO VERSUS TREINO

Desde o 1º dia da minha avaliação física as minhas idas ao ginásio foram regulares (na 1ª semana fui 6 dias e esta semana fui de 2ª a sexta, 5 dias) e tenho monitorizado o meu peso regularmente, ora vejam:
. Sexta-feira, dia 26 de Maio – 52,5Kg
. Sexta-feira, dia 02 de Junho – 52,2Kg
. Sexta-feira, dia 09 de Junho – 53Kg

A diferença é mínima mas para mim é importante ir percebendo… Em termos de alimentação é certo que tenho de comido melhor ao pequeno-almoço e depois do treino faço mais um semi pequeno-almoço porque acho importante repor energia para o resto do dia.

Em termos de volume não noto diferenças (há dias que sinto menos volume na barriga mas pode ser sugestão minha de querer resultados JÁ lol).

No entanto tenho tido dificuldades em comer de manhã e ir treinar porque sinto o estômago todo embrulhado e aos saltos! Acordo às 06h00, como às 06h30 e começo a treinar por volta das 07h05. Ontem fui ao celeiro e comprei uma coisa que se chama ‘DESPERTAR DO BUDA’ e pelos vistos é muito indicada para o que eu pretendia mas, eu sou uma enjoadinha com papas e confesso que detestei para infelicidade a minha. Alguém por aí sabe do que falo? Será que isto em versão batido sabe melhor? Se assim for continuo com o mesmo problema, vou sentir o líquido aos saltos na barriga! Ommmmmmmmmmmm Alguém tem uma sugestão que me possa dar?

De resto apenas posso dizer que me sinto super feliz por ter tomado esta decisão e sem dúvida que treinar logo pela manhã me alegra o dia!
Hoje de manhã tinha tempo e fiz 10’ de elíptica (1’ lento e 1’ rápido) antes da aula de Body Balance. Foi a 1ª vez que fiz e adorei, mas para mim ainda foi mais difícil que o pilates, suei; fiz caretas; senti o estômago a dar nó e saí de lá toda descabelada literalmente e a suar por todos os lados! TOP!!! 

Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana e também feriado!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

DEVAGAR SE VAI AO LONGE

caminhada/corrida
Ontem ia ter a minha primeira aula com PT mas foi desmarcada por ele durante a tarde… Por um lado até nem foi mau (embora estivesse super ansiosa, confesso) porque no dia anterior tinha dado um jeito ao joelho e nem sequer consegui fazer a aula de dança!

Tudo bem, alterei os meus planos e fui para o ginásio ao fim da tarde (não sou fã, já sabem) e fiz o treino que ele me deu:
. 2x500m remo com descanso de 30”;
. 20’ tapete, 1’ corrida e 2’ caminhar;
. 10km bicicleta.
10Km
A parte pior foi mesmo a bicicleta, odeio! Parece que nunca mais saio do sítio… LOL No fim fiquei em modo camarão (jádeixavadefumar), toda encharcada em suor mas com aquela sensação boaaaaaaaaaaa de que eu consegui! Eu sei que parece fácil… mas os 10km na bicicleta demoraram-me 26’ a fazer! No fim um dos monitores de lá disse-me: FOI UM BOM TREINO! E pronto, vim de lá com a sensação de dever cumprido!
pareçoumcamarãoejádeixavadefumarONTEM*
*E esta foto está horrível mas não se pode mostrar sempre o nosso melhor ângulo, e depois de um treino, os olhos esbugalhados e o ar alucinante vem ao de cima, é a realidade :)

Agora o PT vai de férias e a nossa primeira aula vai parecer um ‘parto difícil’ porque só lá para o fim do mês de Junho ou início de Julho é que vai acontecer, no entanto vai-me deixar ‘coisas para fazer’ na sua ausência, a ver vamos!!!

Há um ditado popular que diz assim:


DEVAGAR SE VAI AO LONGE

segunda-feira, 5 de junho de 2017

FESTA DA CRIANÇA com BOLLYWOOD

Olás de boa semana para todos!

Album Porto Lazer
Como foi o vosso fim-de-semana? O meu foi mais ou menos agitado mas até foi no bom sentido, desde duas festas de aniversário até à festa de encerramento do dia da criança no Palácio de Cristal, com algumas colegas e a professora de Bollywood.

Estes dois dias não treinei como tinha dito porque acho que não posso cair em exageros; não dormi mais, pelo contrário (culpa dos aniversários) e só ontem me consegui deitar a uma hora decente (22h30), e aterrei.

Hoje acordei às 06h00 e ainda não eram 07h00 já estava à porta do ginásio à espera que abrisse, comecei um bocado ensonada e com o corpo dorido (não sei de quê) mas a meio do treino senti-me com mais energia e acabei por ficar bastante satisfeita! Mal posso esperar pela minha primeira aula com o PT já amanhã (ao fim do dia, infelizmente…).

Hoje pesei-me e estava nos 52,4Kg, devem ser os resquícios do fim-de-semana ahahahahaah mas pensando bem, às vezes é muito pior à segunda-feira porque aos fds eu gosto literalmente de abusar e sinto-me sempre feliz por isso!

Ontem de manhã fiz uma caminhada, das boas; fiz um almoço dos bons (rojões à moda da minha mãe) e depois fui para o palácio de Cristal onde estivemos 1 hora a dançar Bollywood para pais e filhos numa festa repleta de alegria, música, dança e cor, MUITA COR! Ora vejam:




 




Logo há mais dança, a do costume no sítio do costume :)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

BALANÇO DOS TREINOS

Olás,

Vejamos o resultado de 1 semana inteira de treinos:

. Tive uma preocupação maior com a alimentação (comi pão; fruta; sopa; carne; peixe; legumes e hidratos, nomeadamente, batata branca e doce);
. Não me apeteceu sequer comer um croquete ou um rissol que seja;
. Não consegui deixar de fumar, mas para já reduzi para metade o número de cigarros;
. Fui disciplinada na hora de deitar e sabe-me pela vida acordar antes do despertador (que toca às 06h00);
. Tenho controlado o peso mesmo sabendo que a balança pode subir e basicamente andou para cima e para baixo (sexta pesava 52,5Kg; aumentei para 52,8Kg e hoje estava nos 52,2Kg), para já oscilações insignificantes;
. Senti dores no corpo mas das boas, como que uma espécie de dever cumprido;
. Estou mais focada e organizada para conseguir que tudo funcione, desde as roupas dos treinos aos almoços e lanches que preciso de trazer comigo.
. Coisas negativas: depois do treino de segunda-feira tive uma queda emocional gigante, pode estar relacionado, ou não… Gostava de ser psicóloga mas não sou!

Este fim-de-semana não há treino porque o corpo precisa de descanso!


Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana

quinta-feira, 1 de junho de 2017

I'VE LOST MY MIND (ups… for a good reason)

Ontem tive mais ‘uma espécie de treino’ com o PT, que consistia em avaliar as minhas ‘forças e fraquezas’ para se poder elaborar um plano de treinos adequado a mim. Os testes incidiram sobretudo nos braços e coluna. Em termos de amplitude estou equilibrada (lado esq. e direito), mas em termos de forças estou mais debilitada do lado direito. A coluna está top!

Depois destes testes percebemos onde podíamos usar a força e em que tipo de movimentos para não haver ‘perigo de lesões’. Por exemplo no pilates, fiquei inibida de fazer flexões em prancha, assim como não posso fazer/usar força com os braços num ângulo superior a 45º (todos os movimentos que impliquem os braços para trás das orelhas).

Depois vem ainda aquela parte importante e fundamental que é: a nossa mente é que controla TUDO! Se o músculo deve encolher ou alongar; se o músculo está acordado ou adormecido; quais os recursos a solicitar quando determinado músculo não responde, etc.

Sempre pensei que teria a ver com mais ou menos elasticidade dos músculos mas tem sobretudo a ver com um conjunto de forças movidas por uma série de músculos que precisam de trabalhar em conjunto para um determinado fim (tão simples como conseguirmos ou não, a rotação total de um braço… ou parcial no caso do conjunto de músculos não estar todo a trabalhar).

Ficamos a saber imenso sobre o nosso corpo com estas avaliações e queremos mais…

suporte do peso nos... CALCANHARES! :)
Depois dos testes fizemos um pequeno circuito com a intenção de me fazer ter consciência dos músculos que deveriam estar a trabalhar e como os acordar… Além da respiração ser importante (não fazer apneia como eu, sou perita!!!!) tinha de me concentrar, pensar, focar nos músculos num determinado sítio… É curioso a concentração que exige, muito mais até que a força, e quando nos distraímos (por exemplo eu distraio-me com a respiração) só temos de nos voltar a focar nos músculos e por ai fora!

Portanto, a avaliação de sexta-feira mais a de ontem, foi como se déssemos uma chupeta a uma criança e depois lhe déssemos a escolher: Com chupeta ou sem?! Claro que vai ser com, para já! Por isso vos disse que perdi a cabeça porque há tanto para aprender sobre mim e como tirar vantagem das minhas forças (poucas, mas boas) que QUERO MAIS! Para já vou fazer 5 treinos com PT (1 por semana) e depois logo se vê, sendo que os outros 4 treinos da semana serão orientados por ele!

O meu treino de hoje ficou-se pela aula de pilates; o de amanhã já está decidido e para segunda recebo mensagem. Terça-feira treino com PT e depois terei o plano por escrito para o resto dos dias… ou não J

Confesso que hoje detestei o pilates, era um professor diferente e tratava-sede pilates com bola (abomino)! Não é para repetir, that's for sure!

Já vos macei q.b.


Beijos e abreijos

SONG OF THE DAY (Wrecking Ball)



Sometimes it seems I was hit by a wrecking ball...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

SONG OF THE DAY (Estelle - Conqueror)


We all make mistakes
You might fall on your face
But you gotta get up!
We all make mistakes
You might fall on your face
Don't ever give up



MARMITA / TERMIC LUNCHBOX

Algumas pessoas ainda se lembram da minha fase da marmita! De facto eu sou de fases, agora faço as coisas de uma forma, agora não estou bem e faço doutra! Depois tendo a estabilizar, mas demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

vejamos:
- Tive a fase das dietas, perde peso; ganha peso e andei nisto anos! Depois em 2014 consegui e mantive (com mais Kg, menos Kg como sabem);
- Tive a fase de deixar de fumar e voltava; deixava e voltava e continuo à procura de estabilidade nesse campo;
- Tive ainda a fase de trazer almoço (marmita); não trazer e todos os dias ia ao mesmo sitio comer a minha sopa; depois voltei a trazer e deixei (há sensivelmente 1 ano e meio).

Ter ido para o ginásio exigiu que eu fizesse uma revisão do meu orçamento mensal porque infelizmente nunca me sobra dinheiro ao final do mês! A minha primeira opção foi ‘deixar de fumar’ e investir esse dinheiro em mim (feitas as contas, gasto 69€ em tabaco por mês pelo que 60€ iriam reverter a favor do ginásio). E que bela ideia, não acham? Eu também, se estivesse a conseguir… LOLOL

aminhamarmita
Entretanto nem tanto por uma questão de orçamento (mas também), andava há imenso tempo para voltar à marmita mas a minha questão é que eu gosto de sair do meu trabalho na hora do almoço e almoçar lá acabava por me prender mais um bocado… Um dia entrei na pollux à procura de qualquer coisa para o meu trabalho e vi uma série de marmitas para líquidos e sólidos; grandes e pequenas; em inox e em plástico e voilá, era mesmo aquilo que eu precisava!

Optei por comprar uma pequena em inox (400mml) que tanto mantém uma sopa quente como uma salada fresca! Perfeito! Desde o dia que a comprei, nunca mais almocei ‘fora’… Ou seja, apesar de almoçar fora (encontrei um sitio perfeito J ), como sempre a minha comida, quer seja sopa ou outra coisa qualquer.

Resumindo, tenho conseguido poupar dinheiro por trazer marmita; em relação ao tabaco decidi ser menos brusca e ir reduzindo mas não sei se isso em mim funciona… Continuo a tentar (até porque os treinos se tornam muito mais difíceis e menos rentáveis se eu continuar a fumar…).


Beijos e abreijos 

terça-feira, 30 de maio de 2017

Sobre a PROVA DE AVALIAÇÃO FÍSICA

Bom dia,

Hoje vou-vos contar mais sobre o ginásio!

Hoje em dia sabemos que a idade é uma coisa muito relativa, mas se há coisa a que não conseguimos fugir, é à força da gravidade que tende a ‘puxar tudo para baixo’! Depois de ter perdido todos aqueles kg em 2014, senti que o meu corpo ficou mole… Nesse ano cheguei aos 50kg (vinda dos 64kg) e estava magra, reconheço.

No entanto já passaram 3 anos e apesar de me esforçar diariamente para manter o peso, estagnei há sensivelmente um ano na casa dos 52 (mais gramas, menos gramas, chegando a oscilar para os 53 aos fds). No entanto e apesar de não ser uma diferença enorme, senti que o meu corpo mudou, de novo!

Na sexta-feira na prova de avaliação, havia vários factores a ter em consideração sendo um deles a percepção! Neste item bati record, da forma como eu reconheço o meu corpo por dentro e por fora.

Descrevi-me como alguém sem resistência física nenhuma; muito pouca passa muscular, excepto nas pernas que estariam mais resistentes devido às caminhadas diárias que faço inúmeras vezes e também por causa da dança indiana; descrevi-me ainda como alguém que se sente balofa (uma espécie de falsa magra, apesar de não acusar na balança, eu sabia que teria convertido os músculos em gordura!).

Posso dizer-vos que não me enganei e aquela máquina milagrosa (Body Composition Analyzer) confirmou todas as minhas teorias:
. estou no limite baixo de músculo com 36.3kg (os valores ideais são entre 36.2kg e 45,8kg);
. estou com um valor de massa gorda normal 27% (os valores ideais são entre 23% e 33,9%);
. efectivamente onde tenho mais músculo é nas pernas;
. em termos de água, tenho mais água dentro dos órgãos do que fora (pelos vistos é bom).
. tenho um metabolismo acelerado, também é bom;
. a minha idade metabólica é de 26 anos yeah J

Para terminar, amanhã tenho um treino com um PT e só depois vou ter um plano específico para mim ,para aumentar a massa muscular e diminuir a massa gorda. Daqui a 1 mês fazemos nova avaliação para ver se houve progressos e se estou contente com os treinos ou se é necessário fazer alterações!


So far, so good!

Para já, adorei a aula de pilates e posso-vos dizer que hoje, às 07h30 da manhã o estúdio estava CHEIO!!!!

Beijos e abreijos, hoping that today I have a better day...


SONG OF THE DAY (James Artur - Safe Inside)

I'm in love with this song...



Be right back, to tell you more about the gym :)


segunda-feira, 3 de abril de 2017

HAPPY BIRTHDAY

De há uns anos para cá, tenho tido dificuldade em lidar com o meu aniversário! Daquelas coisas que não se explicam e eu sei que só temos de agradecer por estarmos vivos e com saúde, eu sei… mas a razão diz uma coisa e por dentro eu sinto outra… Cenas, de mulher!!!

Hoje vou tentar esquecer tudo o que me apoquenta a alma e aproveitar este dia que deve ser celebrado com felicidade!


Small steps, make BIG steps!!!


segunda-feira, 27 de março de 2017

PORTO, a MINHA Cidade

aminhacasaem FERNANDESTOMÁSfrenteVIACATARINA
Tão verdade... conheço o Porto desde que nasci e o que sinto é andamos sempre nos extremos.... Assisti àquela fase em que toda a gente saiu do centro da cidade dada era a oferta nos arredores de casas acabadas de construir e a bons preços (associado ao crédito fácil que nos levou à crise há uns anos atrás), deixando o Porto completamente deserto e abandonado que tornava um regresso a casa (a pé) às 21:00 pela Rua de Santa Catarina, numa missão quase impossível em que o medo de ser assaltada ou algo pior era assustador! Depois, com as mudanças do crédito habitação, o aumento dos juros etc. as pessoas começaram lentamente a regressar à cidade e o Porto começou a ganhar vida! Mas rapidamente os preços das rendas dispararam em flecha assim como escassearam as casas disponíveis para arrendar! Hoje em dia torna-se uma missão quase impossível descobrir um apartamento 'decente' por um preço razoável, uma vez que está praticamente tudo ocupado para os turistas! Pessoalmente sinto que me estão a roubar a minha cidade, sendo que supostamente deveria ter mais direitos sobre ela do que eles!

#Eu sou a de cabelo curto lol

Ler artigo original aqui:




sexta-feira, 24 de março de 2017

MIGUEL ARAÚJO - 1987

Reparei que ainda não partilhei com vocês o videoclip do Miguel Araújo do qual participei, por isso aqui têm (as pessoas do Norte vão certamente identificar-se bastante com a letra J )

Vai ser difícil encontrarem-me no meio de tanta cor, mas lá para o final talvez tenham uma miragem J I’m one of the the ladies in red!

Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana

#THOUGHTS

Sabem aquelas pessoas que têm telemóvel mas é como se não tivessem?!

Pois bem, essa pessoa na minha casa chama-se MÃE!

Ommmmmmmmm


God help me cause it’s Friday and I'm not in the mood :(

quinta-feira, 9 de março de 2017

NOVO SINGLE “1987” DO MIGUEL ARAÚJO

Hoje de manhã passou pela primeira vez na rádio o novo single “1987” do Miguel Araújo, uma canção que integra o seu 3º álbum de originais chamado Giesta com data de saída marcada para 28 de Abril, e que contou com a participação de Catarina Salinas (vocalista dos Best Youth). Tenho a certeza que é daquelas músicas com que muita gente se vai identificar, sobretudo as pessoas do Norte e desta geração!

Pessoalmente adorei participar no videoclip e confesso que hoje estou ansiosa porque a rádio tem estado a dar algum destaque ao mesmo e já disseram algumas vezes que o vídeo é ‘espectacular’! Medooooooooooooo…

Para quem quiser saber mais, o vídeo realizado pelo André Tentugal vai estrear logo à noite no Jornal da Noite da TVI!

Fiquem atentos!

segunda-feira, 6 de março de 2017

COZINHAR COM O CORAÇÃO

Além de coisas interessantes que se têm feito por esta casa, uma das coisas que mais prazer me dá é cozinhar e este mês tenho uma convidada especial em casa, a minha mummy! Quando ela está connosco, privilegiamos diariamente o peixe uma vez que ela não é grande amante de carne (de vez em quando lá come senão temos uma princesa desconsolada um mês inteiro lolol) e este fim-de-semana não foi excepção, desde o salmão, à pescada aos tentáculos de pota e à petinga!


Ora digam lá se não tem um aspecto delicioso? Petinga frita (passadas em farinha de milho) com arroz de brócolos roxos (o que é certo é que perderam a cor linda que tinham, roxo, e ficaram verdes para minha desilusão, mas de paladar, estava absolutamente delicioso, acreditem! Sabem que eu acredito verdadeiramente que quando se cozinha com o coração (amor e paixão) é impossível o resultado não ser delicioso! 

petingafritacomarrozdebrocolos_diariodeumateresaroquete

Se há coisa que não me pode faltar à mesa, são verdes! Tudo o resto vem por acréscimo :)

VIDEOCLIP COM MIGUEL ARAÚJO

Ainda não partilhei convosco a minha aventura na gravação do novo videoclip do Miguel Araújo por isso aqui vai!
Há uns tempos atrás fizeram um convite à nossa escola Dance4U para participarmos no novo videoclip do Miguel Araújo (ouvi a música over na over e não sei o nome) e nós aceitamos! Foi um desafio muito cansativo mas valeu a pena, quer dizer, ainda não vimos o resultado final mas acredito que vá ficar muito giro e se fosse hoje voltaria a fazer o mesmo. As gravações decorreram no dia 26 de Fevereiro; durante a manhã trataram do guarda-roupa de todos os figurantes (eramos quase 50 pessoas) e começamos a gravar por volta das 15h00, terminamos depois das 21h00. Pior foi o frio que estava no local e o tempo de espera entre a gravação de um take e outro. Eu gravei takes em grupo (uns grupos maiores, outros menores) mas tive 2 takes com mais destaque, cada um tinha a duração de X segundos mas houve alguns que demoraram bastante tempo a gravar, mas todo o processo criativo é interessante!
O realizador foi o André Tentugal, um jovem músico e realizador numa carreira em ascensão!

Acho que vamos poder ver o resultado final ainda durante este mês de Março, mal posso esperar para ver! Aqui têm umas fotos deste dia (aviso só que o guarda-roupa era inspirado nos anos 90 e nós não tivemos grande opção de escolha, felizmente eu mantive os meus próprios jeans e sapatilhas) e começo logo pela foto final, a recompensa deste dia foi um CD autografado pelo Miguel, com direito a beijinho LOLOLOL.

arecompensaeumautografo_diariodeumateresaroquete

atrupe_diariodeumateresaroquete

queimartempodeespera_diariodeumateresaroquete

anossatrupe_diariodeumateresaroquete


E vocês, que têm feito? Tell me!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DOUTOR QUEM?

Durante 2 anos sofri uma queda de cabelo enorme e não percebia porquê, porque eu comi a de tudo (desde a fruta aos legumes aos hidratos e proteínas). Tive alturas de chorar na banheira com a quantidade avassaladora de cabelo que me caía de cada vez que lavava o cabelo.

No ano passado (acho que em Outubro) decidi ao a um médico muito famoso por tratar com sucesso pessoas com o mesmo problema. Fui ao Dr. Massa e vim de lá com o diagnóstico: sofria de Alopecia Androgenética (Alopecia é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. Ela apresenta várias causas, podendo ter uma evolução progressiva, resolução espontânea ou controlada com tratamento médico; Androgenético: é a causa mais frequente de alopecia entre homens, mas também afecta mulheres).

Dessa vez vim de lá também com uma receita de um creme (protector solar factor 50+) para usar todos os dias no rosto, «a sua pele agradece» disse ele. Tenho cumprido à risca bem como o tratamento para o cabelo que não passa de um comprimido dividido em doses diferentes e um champô à base de alcatrão.

Ontem foi dia de consulta:
Cabelo: tenho mais cabelos novos e a queda parou! Yeahhhhhhhhhh I’m so happy
Dedos: tinha 2 mini verrugas e ele com uma lâmina fez-me uma raspagem e livrou-me daquilo (sem eu estar a contar, ughhhhhhhhhh)
Mãos: tenho a pele MUITO seca mas isso já eu sabia de forma que me receitou um creme que vou agora buscar
Rosto: tenho aranhas vasculares… (a sério?!) por isso há que reforçar o protector solar, BASTANTE e depois logo se vê.

Conclusão: pagamos mas pelo menos, os resultados são positivos e já agora, não se importa de tratar tudo o resto faxabor?! Aquele médico é espectacular!

I’m so happy J))))))

Por isso mulheres, não deixem que vos convençam que a queda de cabelo é SEMPRE por causa das dietas! Nós temos consciência na maior parte da vezes do que comemos (eu tenho pelo menos) e conseguimos perceber quando alguma coisa não está bem. Procurem ajuda porque pode haver uma solução! E mais, os medicamentos para a queda do cabelo são DE GRAÇA na farmácia (pelo menos estes que estou a tomar) por isso a consulta não se torna assim tão cara!



sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MANCHESTER BY THE SEA

Hoje de manhã fui à balança e só aparecia uma diferença de 0,5kg por isso, os estragos das festas estão quase resolvidos! Por outro lado hoje voltei-me a perder com maracujás, credo! Como eu adoro aquilo…
Fim-de-semana à porta e hoje é dia de cinema, a escolha recai sob Manchester By the Sea. Vou levar um pacote de lenços, just in case…

Deixo-vos a sinopse:
Em MANCHESTER BY THE SEA, o mais recente filme do premiado cineasta Kenneth Lonergan (Margaret, Podes Contar Comigo), a vida de um solitário servente de Boston é irreversivelmente transformada quando ele regressa à sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente que ficou recentemente orfão. A história dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que há gerações vive na mesma vila piscatória em Massachusetts, faz deste filme uma exploração, profundamente comovente e inesperadamente divertida, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana. Casey Affleck encabeça o elenco de luxo de MANCHESTER BY THE SEA que conta com outros prestigiados nomes do cinema independente americano como Michelle Williams, Kyle Candler, Matthew Broderick, Gretchen Mol e o jovem, mas muito promissor, Lucas Hedges.


Beijos e abreijos e bom fim-de-semana

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

OPTAR POR PRODUCTOS FRESCOS

Como sabem morei praticamente toda a minha vida na baixa do Porto, à excepção dos anos em que estive casada que morei em Gondomar. Após o divórcio regressei à baixa e apesar de já ter mudado de casa algumas cinco vezes, procuro sempre morar o mais perto que conseguir em relação à escola da Princesa e do meu trabalho. Actualmente moro a 3km de distância mas os transportes à porta de casa encurtam significativamente esta distância e em 8 minutos chego dum lado ao outro.

mercadodobolhao_D.Arminda
Também já vos disse que não tenho carro por isso tenho de ir fazendo as compras de casa a miúdo (de vez em quando faço compras online quando me falta sobretudo mercearia e bebidas). Os meus sítios de eleição são o Pingo Doce e o mercado do Bolhão (vou sempre à D. Arminda), o primeiro para carne, peixe, lacticínios, charcutaria, etc e o segundo para legumes. A diferença dos legumes compradas num supermercado ou no Bolhão é abismal; nem sequer me refiro propriamente ao preço porque na maior parte das vezes os supermercados têm preços mais competitivos mas se virmos o desperdício, compensa comprar no Bolhão. Um molho de grelos do supermercado tem de ser visto e revisto folha a folha e muitas vezes aproveitamos metade, o que compro no bolhão aproveita-se tudo (quando digo tudo, é mesmo quase tudo porque até os troços são tenrinhos); uma cabeça de alhos no super muitas vezes fica seca e quando abrimos estão castanhos e no bolhão, não há desperdício; os brócolos do P.D. raramente trazem folhas à volta, por vezes estão amarelados no meio e quando lhes mexemos parece que se vão desfazendo, no bolhão até as couves que envolvem o pé se aproveitam porque são verdinhas e igualmente saborosas; os cogumelos no P.D. muitas vezes já estão com marcas acastanhadas e meios ‘tocados’ e no Bolhão são lindos, brancos como a neve e geralmente mais baratos (3,50€/Kg); as batatas no P.D. geralmente são lindas, embaladas em sacos de 3Kg e quando as vamos utilizar desperdiçamos metade porque têm manchas pretas, no Bolhão são feias e deformadas mas aproveitam-se todas, não se desfazem, não são farinhentas e são super saborosas. Podia continuar esta minha lista e falar dos agriões, dos nabos, das pencas e até das leguminosas secas mas acho que já perceberam.
Mas sabem mesmo qual tem sido a minha maior perdição no Bolhão? Esta!!!! Era capaz de comer 1kg disto por dia mas sou regrada e sou capaz de lá passar todos os dias antes de vir trabalhar e comprar 3, para comer quando chego do almoço mas às vezes não passam das 12h00, ups!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BALANÇO APÓS AS FESTAS

Vamos falar de peso e do balanço pós festas. Por cá, não foram os doces que abalaram os números, foram mesmos os salgados (bacalhau; grelos; batatas; borrego; peru; queijo; gin tónico and so on). Como sabem os doces felizmente não me apoquentam, mas tudo o que tenha sal me seduz! Antes das festas e jantares de Natal estava nos 51,5Kg e agora estou nos 52,5Kg (é certo que me pesei esta semana que estou com o período por isso conto que os estragos não tenham sido assim tão grandes (exagero LOL).

Em casa porto-me bem, mas noto que como mais sobretudo em quantidade, por isso procuro exagerar nas coisas que não me fazem mal de forma a compensar o excesso, abuso nos legumes; corto na quantidade de proteínas e tento-me controlar ao máximo nos hidratos (o arroz não conta porque já nem me lembro de comer mas uma batatinha a murro tira-me do sério deixa-me a babar literalmente; a massa só se for com carne à bolonhesa é que como por dois, de resto tenho dispensado). Depois há aqueles dias que procuramos compensar a filha e a mãe de uma semana inteira regrada de peixe e verdes e resolvo fazer uma pizza com tudo a que temos direito (queijo; fiambre; cogumelos; azeitonas; bacon… uma perdição).

Outra coisa em que andei a exagerar porque me sabia pela vida foi a cerveja, dia sim, dia não, lá estava eu a beber uma ao jantar, nos outros dias intercalava com água com gás (o gás vicia-me…). Agora resolvi evitar o álcool e no outro dia decidi comprar uma cerveja sem álcool e não me soube da mesma forma (parece ter resultado porque não me tenho lembrado sequer de comprar).


De um modo geral, tenho andado relaxada com a comida e sei que como bem (de forma saudável por assim dizer), mas no meu subconsciente permanece o pânico de engordar, ainda há dois dias sonhei que estava gordaaa, com uma cara enorme e quase sem pescoço! Para já, a única coisa que me resta fazer é tentar recuperar deste kg extra e continuar no bom caminho.

MEDO DE ENVELHECER

Imagem daqui
Tenho-me apercebido que a velhice me assusta, muito mais do que algum dia poderia imaginar. Dou por mim a observar as pessoas idosas na rua, nos transportes públicos, nos centros comerciais, em todo o lado. É certo que há pessoas de idade bonitas, mas… mas depois há aquelas que me metem medo (Pelos dentes que perdem; pelas bocas deformadas; pelas rugas que pesam no rosto; pelas mãos que não esticam; pela coluna curvada; pela dificuldade em se movimentarem… E ainda poderia enumerar mais umas quantas coisas)!

Eu consigo apreciar a beleza nos cabelos brancos e as rugas em sinónimo de vida e há pessoas que me surpreendem pela sua juventude de espírito mesmo com 80 anos ou mais! Há pessoas idosas lindas, por dentro e por fora e isso eu não nego. Assusta-me o outro lado… Assusta-me imenso imaginar que um dia poderei ficar assim… Velha; feia; deformada.


Desde que fiz 40 anos nunca aceitei bem os ‘entas’… Daqui a 3 meses faço 41 e cada dia que passa vejo a minha juventude fugir-me por entre os dedos L