terça-feira, 12 de maio de 2015

UPDATE

Bons dias!

Hoje, com alguma distância do fim-de-semana, estou ligeiramente melhor, mais tranquila por várias razões. No entanto continuo com um assunto pendurado que me consome a alma mas para já, resta-me esperar.

Esta semana é mais tranquila e as previsões para o fim-de-semana são que, sábado vamos ter um dia daqueles. Começamos por um almoço em Vila Real, aniversário de um amigo do Principesco, onde prevejo muito comida e muita bebida! O almoço inclui lanche mas o problema é que nós à noite, temos um jantar aqui no Porto! Exacto, podia ser repartido mas não, acontece tudo no mesmo dia…

De resto, não tenho ido correr mas também porque o tempo que esteve não permitiu. Por esses lados não sei como foi, mas por aqui foram dias seguidos de chuva intensa. Mais logo tenho dança indiana por isso se for correr só consigo ir amanhã, a ver vamos.

Comida, tenho-me portado mais ou menos bem, quando peco, é à noite que não tenho resistido a ½ pão torrado com queijo Philadelphia e uma fatia de fiambre. Chateia-me e tenho de por cobro a isso senão é meio caminho andado para começar a ganhar peso e é a última coisa que quero neste momento, mesmo! Estou com 53kg e queria baixar para os 52kg e não é a comer à noite que consigo, certo? Vocês entendem-me e sabem que não sou perfeita e que também tenho os meus deslizes (só preciso de ter bem ciente quais são os meus objectivos para não me afastar deles).


Beijos e abreijos e até já

9 comentários:

  1. olá :-)
    como a compreendo,eu até sonho com comida ihihihi....
    fez 1mês dia 8 que iniciei o "seu" plano alimentar para perder cerca de 10kg,até agr perdi 7kg.,mas por vezes é difícil resistir,tenho pensamentos que não deveria ter,pois tenho desejo de comer Mac Donald's,pizza,batata de pacote,francesinha,bolos....enfim tudo naquele momento,e depois penso que o posso fazer e depois arranjo uma forma de expulsar tudo sem comprometer a dieta (sou uma pessoa doente :-( o que vale é que tenho tido cabecinha e não cometo nenhuma loucura..
    Tenho receio de não conseguir manter o peso assim que o conseguirconseguir perder...
    Desde já,peço desculpa pelo desabafo....
    Obrigado por continuar desse lado :-) é uma grande motivação e força
    Continuação de bons hábitos :-)
    Bjinhos
    Su (seguidora assídua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su!!!!

      Fico tão feliz, 7 kg é maravilhoso!!!! Que bom, mesmo!!!!!

      Vai ver que depois vai conseguir, eu também tenho os meus dias e um medo avassalador de recuperar, mas basta-me 2 ou 3 dias mais rigorosos e entro logo nos eixos outra vez.

      Depois de perdermos peso, podemos pecar! Por exemplo, Dia 1 de Maio fui almoçar ao Madureira e comi uma francesinha, com 1/2 dúzia de batatas e tudo. Optei por não beber alcool mas 1 dia não são dias, e acabo sempre por me portar bem no antes e no depois!

      fazermos 1 asneira não implica fazermos 10 asneiras e isso é que a vai ajudar a manter o peso perdido, vai ver!

      Força, estou aqui a torcer por si <3

      Eliminar
  2. Bigada pela rsp....
    7kg até parece muito,mas pouca diferença faz na minha roupa. Ainda não consigo vestir um 34 de calças :-(, em contrapartida baixei imediatamente o nr do soutien, do 34 para 32,omg...já tenho pouco peito então agora...mas a vida é msm assim,não se pode ter tudo :-)
    vou continuar esta luta,pois eu sei que CONSIGO.
    Mais uma vez,muito obrigado pela força e exemplo que é.

    Bjinhos,
    Su

    ResponderEliminar
  3. Olá, olá...

    Está na hora de dar sinal de vida LOL

    Fico contente pelo sucesso da Su e pelo andar da carruagem, parece-me que também será um exemplo de seguir :-)

    Teresa, a vontade de comer mais qq coisinha à noite se calhar deve-se ao "closer do the edge" entre outras coisas. Eu sinto o mesmo. Qdo estou aborrecida ou ansiosa, posso até portar-me bem durante o dia... mas à noite... sinto o estômago (ou a cabeça) a pedir comida...

    E falando de mim...
    Na semana passada decidi que iria reduzir (ou mesmo eliminar) os bolos, bolachas, chocolates e afins... e reduzir também as "doses" no prato. Segundo uma terapeuta de acupunctura que me acompanhou por outros motivos, o nosso organismo precisa de apenas 9 dias para se habituar a uma nova alimentação. Como comecei a semana com pouco apetite ou pouca gula, aproveitei.... e voilá! Já tive resultados: - 1,5 kg :-) Além disso, ando a consumir também óleo de coco e não sei se isso não ajuda também a inibir a vontade de comer doces. O que é certo é que olho para o chocolate (eu ADORO) e consigo ignorá-lo :-))))) No fim de semana "pequei", mas não fez com que a balança subisse muito... portanto, vou continuar com as minhas sopinhas e doses mais reduzidas. Continuo a comer hidratos de carbono, mas em quantidades mais reduzidas. E vamos ver no que isto vai dar ;-)

    Vamos lá... keep on!

    Abraços!!!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      Sim, tens razão, o Closer to The Edge também tem alguma culpa nisso :)

      Estou contigo nessa tua decisão de reduzir/eliminar os bolos, bolachas e afins; é meio caminho andado a redução das quantidades mas isso tu sabes porque já o referi aqui muitas vezes; também sabes que não precisas de eliminar completamente os hidratos, basta saber conjugá-los e comer com moderação!

      Para ser mais rápido, eu apostava nos legumes crus nesta fase inicial. 1,5kg já era, certo? O pior já passou que é o arranque!

      Vamos lá, keep up the good work :)

      Abraçinhosss

      Eliminar
  4. Olá Teresa,

    Legumes crus na fase inicial? hm...
    Dá-me exemplos, sff :-) é que neste momento só me ocorrem cenouras :-))))))))))))))))))

    Beijos e bom dia!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sh, bommm dia!

      vejamos, assim de repente o que me ocorre são:
      Alface
      Rúcula
      Canónigos
      Agrião
      Couve roxa
      Tomate
      Cenoura
      Pepino
      Pimento
      Couve coração (lavas muito bem lavada, corta as folhas em juliana, juntas sal grosso e deixas a repousar num bocado. O sal amolece as folhas e comem-se perfeitamente bem assim!

      Obs: não faças muitas misturas... podes por exemplo usar um verde e um de cor... (quanto mais coloridos, mais calorias têm, logo, os verdes são os mais inócuos).

      Certo? Beijossssssssssss

      Eliminar
  5. Certíssimo! :-)
    Olha que ainda estou a dormir e é claro como água agora que falaste nisso: saladinhas :-) DAH! :-D

    Beijos e obrigada pelas dicas!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOLOLOLOL

      Beijossssssssssss e BOMMMM DIA!!!! (agora que já acordaste ihihihih)

      Eliminar