segunda-feira, 4 de maio de 2015

‘A Promessa de Uma Vida’

Sábado fomos ao cinema à última sessão e escolhemos o filme ‘A Promessa de Uma Vida’ com o Russell Crowe (e Olga Kurylenko). As críticas ao filme não são nada positivas e concordo com algumas delas, sobretudo pela predictabilidade de alguns factos. No entanto, continuo a achar que é um bom filme e que vale a pena ver!

Sobre o filme…
(…) A Promessa de Uma Vida é um drama fictício baseado em factos verídicos, protagonizado por Russell Crowe, marcando também a sua estreia como realizador. A história de Connor (Crowe), um agricultor Australiano cujos três filhos desapareceram durante a Primeira Guerra Mundial, na Guerra de Gallipoli na Turquia, onde Australianos (entre outros) tentaram uma invasão ao país. Esta é considerada um dos mais trágicas eventos de toda a Primeira Guerra e o filme é uma clara homenagem a todos os que lá perderam a vida.

Passados quatro anos do término da guerra, Connor viaja até à Turquia com a esperança de trazer os corpos dos seus filhos de volta a casa e lá depara-se com inúmeras situações que parecem não o querer deixar cumprir o seu objectivo. Desde cedo fica bem claro qual o principal objectivo de Crowe quando nos mostra várias vezes durante o filme, cenas de guerra absolutamente dolorosas de se ver, sendo estas bastante efectivas - particularmente uma delas envolvendo os seus filhos, em que é praticamente impossível não ficarmos emocionados - e que prestam tributo a todos aqueles que morreram na guerra quer sejam Australianos ou Turcos.(…)


Texto daqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário