terça-feira, 4 de junho de 2013

Summer JUMP Challenge # 9

Olá lindas! Obrigada pelo vosso apoio, de coração! Tenho andado tão descontrolada e cheia de impulsos, que quando dou por mim nem tive tempo de pensar, já está o caldo entornado! Hoje de manhã supostamente iria ser um dia rigoroso e de repente, fui buscar o leite ao frigorífico para a princesa e já estava a comer cerejas, às 7h00 da manhã! A sério, não é normal! Mas não se iludam porque esta foi a minha asneira de hoje mas ontem… ONTEM comi gomas daquelas cheias de açúcar e ácidas que nem sequer gosto; comi bolo do tupperware (sabem quando vamos depenicando? Foi assim, antes e depois do jantar!); fui beber café ao fim da tarde com o Principesco e ele comeu uma nata. Ainda pedi só um café mas ele disse-me assim: vá lá, come lá uma nata que não é isso que te faz mal! Pronto, lá comi uma nata! Ainda ontem, a meio da tarde fui ter com a minha irmã e comi cerejas e duas nêsperas assim sem nada! Mais… deixem-me pensar… Comi 1 quadrado de chocolate negro (só um porque não gosto daquele, se fosse o de leite tinha ido todo) e para terminar o serão, sentei-me no sofá a comer batatas fritas de pacote! A Princesa tinha levado na sexta para um picnic e sobraram… Devia tê-las deitado logo fora mas foi ela que as arrumou e pimba… O que vale é que as achei salgadas e ao fim de 5 minutos fui pô-las no lixo! A sério, estava possuída…
Não fui ao ginásio porque ainda estava com dificuldades em mexer a mão. Mais valia ter ido, tinha tido menos tempo em casa para devorar coisas… Ah, ao jantar comi caldo verde com… chouriço! Com jeitinho ainda me lembro de mais qualquer coisa… (de ONTEM, só de ONTEM!!!).
Tinha dito a mim mesma que hoje ia atinar mas como já vos disse, às 7h00 estava a depenicar cerejas enquanto fazia o pequeno-almoço! Contudo foi a única asneira que fiz para já, sendo que estamos muito próximo da hora do almoço. Como não tenho cozinhado não ando a comer nada em condições… Hoje tive de improvisar o almoço e resvalo sempre para o atum com tomate e pepino, outra vez!
Logo vou ao ginásio. Não sei se vou a tempo de fazer uma aula de step antes do zumba porque tenho uma sessão de formação aqui no meu trabalho e depende da hora a que sair, mas ao zumba vou de certeza! A Princesa vai comigo hoje fazer a aula! O nosso acordo foi que eu fazia a aula (MTV Dance) de sexta-feira passada na Academia Pedro Sousa e hoje ela fazia a aula comigo (Zumba), no LadiesFit! Eu cumpri com a minha palavra e ela vai certamente cumprir com a dela!

Ontem levei-a a tirar o Cartão de Cidadão porque até à data ela tinha B.I. que por azar, caduca na véspera do segundo exame nacional! Põe óculos, tira óculos; assina aqui; assina ali e chegou a hora de medir… 1,66m de altura! Ommmm LOLOL Diz a senhora ‘Tu és grande!’ lolol Pois é, nós sabemos… É grande; é gira; é rapariga e os rapazes já lhe começam a pedir o nº de telefone! OMMMMMMMMM… De vez em quando lá temos conversas sobre namorados (que ela nunca teve, para já) e ela refere-se a eles como ‘gaijinhos’! Ainda lhe faz espécie alguém que não a conhece pedir-lhe o nº de telemóvel! ‘Como é que fazias no teu tempo? Não havia telemóveis, pois não?’ Perguntava ela! Pois não, não havia! Era por carta e recadinhos escritos trocados no recreio! Eheheheheheh e é verdade… As cartas que eu escrevia, algumas chegavam a ter 4 folhas, frente e verso! Gostava de estar na posse de grande parte delas, mas infelizmente não as tenho, ficaram do outro lado! LOL

Enfim, só espero que ela não seja tão expedita quanto eu era na idade dela! Ahahahahahahahahah

Back to the diet:
07:00 – Depenicar cerejas L
P.A. – 1 pão de cereais com manteiga Président magra e 1 caneca de café;
M.M. – Cerejas + 1 iogurte magro + 2 tostas integrais (estava cheia de fome!);
Alm. – 1 Tomate + ½ pepino + 1 lata de atum;
M.T. – 1 iogurte magro com 1 tosta… ou duas… tenho-as aqui! Fffffffffffffff
J. – Não faço ideia!!!!! Ffffffffff

Ah, hoje veio cá a ‘minha costureira’ provar-me um vestido. É preto, de linho; tipo caicai, que comprei há uns anos nos saldos da Lanidor! Na altura precisava de o apertar porque me estava largo… Lembro-me que o marcamos mas nunca chegamos a arranjá-lo a 100% porque eu esquecia-me SEMPRE de trazer as sandálias para marcar a bainha! Ao fim destes anos ela lembrou-se e ligou-me ontem… Adivinhem quem se esqueceu de trazer as sandálias outra vez? Lolololololololol Eu mesma! Mas no meio do azar, que foi ter estado 5 anos sem o vestido, afinal agora já não é preciso apertar! Ommmmmmmmmmmm… É verdade… Agora tenho chichinha suficiente e fica tudo no sitio! Ela acha que estou óptima assim e que nem sequer pense em emagrecer ! Ainda me lembro quando outra senhora, também costureira, passou meses a arranjar-me a roupa! Houve uma altura que ela me disse que se recusava a apertar-me mais roupa… Saudades desse tempo, a sério…

Enfim, agora vou 'mazé' almoçar que tenho fome! Quem diria… LOLOL

E o MAIS IMPORTANTE DE TUDO: apesar destas pedras no caminho, um dia vamos construir um castelo... TODAS JUNTAS!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

2 comentários:

  1. Boa tarde Teresa,

    Tenho seguido o seu blog com atenção. Aborda um tema comum a (quase) todas as mulheres. Obrigada pelo seu trabalho.

    Admiro o seu esforço, as horas que passa no ginásio até porque, pelo que vou lendo no blog, me parece que não estará assim tão necessitada de perder peso.

    Eu decici perder peso em 2006: tinha 70+kg para os meus 1,64cm. Li muito e adoptei várias abordagens, nomeadamente deixar de misturar hc e proteína e como em prato de sobremesa. Perdi algum volume mas muito pouco peso. Em 2008 fui para um ginásio tradicional, tive pT e frequentei aulas de body pump. Em 2010 por diversas circunstâncias saí do ginásio e inscrevi-me no Curves. Deixo o endereço para que possa consultar o facebook pois acho que vale a pena entender o conceito de 30m de ginásio 3xsemana (que me assenta lindamente pois sou muito preguiçosa). Vale a pena ainda ver os “casos de sucesso” exemplificados
    https://www.facebook.com/curves.antasporto?fref=ts

    Com a ajuda da nutricionista associada aos Curves perdi 7kg e muitos cm mas ao longo de 2 anos. Não acredito em perder peso e volume num mês. Nunca cozinhei só para mim e vivo com 2 pós adolescentes e 1 marido assumidamente carnívoros. Não tenho paciência para cozinhados e receitas que impliquem comprar alimentos fora do comum.

    Desejo que tudo lhe corra pelo melhor.


    Abraço


    Maria

    ResponderEliminar
  2. PS: nunca deixei de comer cerejas...

    beijs

    ResponderEliminar