quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mini férias

Nada é linear. Muitas vezes gostava que fosse. Ou não. Não sei.

Tive umas mini férias de 4 dias cheias de coisas boas mas pelo meio, tive os meus ‘ataques’ de ansiedade e um não saber lidar com a situação. Desespero… No meio do nada lembrava-me o quão apertada estava nas calças que trazia vestidas e sentia os olhos inchar. Parecia maluquinha, é verdade. ‘Preciso de um psiquiatra, disse-lhe eu’. Depois a vida acaba por nos mostrar o caminho e falei. Falei e disse-lhe as coisas que me angustiavam…
Agora percebo porque andas a engordar... Estás entupida há meses com essas coisas que agora me disseste’ dizia-me ele. É verdade que tenho andado a meter para o saco sem conseguir desabafar e partilhar as minhas angústias.
Acredito quase na PERFEIÇÃO e quando faço projectos para o futuro e não consigo prever estas coisas fico ansiosa; nervosa; apreensiva; com dúvidas e medos e receios e tudo muito! Medo de querer tudo à minha maneira e de não ser receptiva às opiniões dos outros; medo de me sentar ao volante e não encontrar a ‘marcha atrás’ se for preciso. Medo de ter medo; medo de sofrer e medo que os momentos de tensão se apoderem do dia-a-dia e que se percam os dias de paz, tranquilidade e felicidade.
Penso nisto tudo sim, é um facto. E hei-de continuar a pensar! Mas por pensar ‘sozinha’ sofro mais, é verdade! É intrínseco em mim e depois sofro. Quando sofro faço asneiras e muitas delas passam pela comida. Depois choro porque estou gorda e não tenho roupa que me sirva mas também choro porque tenho uma série de angústias cravejadas no peito e não sei como as tirar. Choro porque me sinto perdida mas também choro porque estou a chorar. Choro porque tenho as respostas em mim mas não sei como as aplicar…

Depois… depois revejo estes dias retratados em fotografias e tenho duas realidades diferentes… Quem não sabe que sofro este dilema do peso nunca na vida chegaria lá; quem não sabe que sofro estas angústias sozinha não diria que as sofro; quem não sabe como às vezes me sinto infeliz, não o saberia pelas fotos…
Depois… quando me abstenho destes pensamentos negativos consigo ser feliz! Consigo até achar-me gira…
 
Fotografia de… 2009

 Enfim… Fiz asneiras nestes dias mas sobretudo fiz coisas que me deixaram feliz! Convívios com amigos; passeios de bicicleta (SEM CAIR LOL); caminhadas pela praia; pus o sono em dia e consegui falar dos fantasmas que me estavam a moer. Não prometo que esteja bem, não a 100%, mas vou ficar quando conseguir acalmar a alma. 

Espero que vocês estejam todas bem e tenham tido uns dias bem passados!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

3 comentários:

  1. Apenas porque <3
    Keep fighting
    I believe!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sweet!!!!!!!!!!
      Thank you!!!
      I will, I will!

      M2 <3

      Eliminar
    2. Melhor dizendo...

      Sweet!!!!!!!!!!
      Thank you!!!
      I will, I will!

      M2 <3

      Eliminar