terça-feira, 25 de junho de 2013

O S. João

É uma das minhas festas preferidas, o S. João! Adoro a roupa descomprometida; as mãos vazias e apenas o dinheiro no bolso para o que for necessário! Eu e o Principesco resolvemos passar um S. João romântico, a dois. Planeamos mais ou menos a nossa saída sem compromissos com horas de locais nem com ninguém. Ao almoço fizemos a típica sardinhada em casa, com todo o tempo do mundo. Acabamos de almoçar às 17h30 e depois o destino foi: Baixa do Porto. Eis o nosso roteiro:

ROTEIRO DE S. JOÃO: Início da caminhada às 20h00, na Rua do Cativo – destino: Rua S. Vítor. Seguindo-se os restantes destinos: Fontainhas; Ponte D. Luís; Mouzinho da Silveira; Rua das Flores com paragem no Largo S. Domingos; Hard Club; Ribeira; Miragaia (com direito a bailarico); Ribeira (ver o fogo de artificio); Jardim da Bouça; Hard Club; Rua das Taipas; Passeio das Virtudes; Praça da Cordoaria (bailarico, Diapasão); Jardim das Oliveiras; Galerias (festa bombástica); Praça Filipa de Lencastre; Avenida dos Aliados (DJ’s com música alternativa); Sé; Fontainhas; Rua de S. Vítor com direito a baile; S. Lázaro; Batalha e carro. Próximo destino: Afurada! Praia e… casa finalmente às 5h00 da manhã! 8 Horas a andar a pé, de martelo numa mão e copo de Super Bock na outra! Ah, e água... LOLOLOL MUITO BOMMMMM! Não me lembrava de ver a Cidade tão animada e com tanta gente na rua! Para o ano há mais.

Quanto aos excessos do fim-de-semana foram alguns, mas basicamente o que ingeri mais em excesso foram os finos e caipirinhas, não lhes resisto… Também comi uma fartura na sexta e outra no sábado... ups! De resto tivemos um fim-de-semana com muitas caminhadas tanto em Gaia como no Porto! Somos grandes adeptos de andar a pé e ainda consegui fazer a minha aula de zumba no sábado à tarde, como referi no post anterior. Hoje voltou tudo à normalidade, levantar cedo, sair cedo, encaminhar as coisas em casa e ir ao ginásio. Fiz 30 minutos de abdominais seguidos da habitual aula de zumba. Mau era a temperatura que se fazia sentir no ginásio, podia ver-se o suor escorrer pela cara, pelos braços e a roupa a ficar ensopada mas no fim é muito boa a sensação de dever cumprido!

Não me pesei mas quando vesti as calças de ganga hoje estavam mais apertadas que na quinta… Estes meus excessos fazem com que eu inche e o meu intestino fica preso de modo que andei um bocado aflita (bem feita, quem me manda a mim abusar? LOL).
E vocês? Tiveram um bom fim-de-semana?
Soube hoje pela minha filha que a minha sobrinha já começou a fazer dieta e segundo ela, a Lau está determinada! Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa! Tenho de lhe perguntar como se sente em todos os aspectos e depois dou-vos o feed back!

Agora são horas de sofázar… Esta noite dormi mal porque tive pesadelos! Típico em mim, quando penso demais em certos assuntos nomeadamente em relação à casa mas as coisas estão bem alinhavadas e assim que possível partilho!
Beijinhos em vocês e até amanhã!

Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

Sem comentários:

Enviar um comentário