quarta-feira, 27 de março de 2013

Já não quero brincar mais às casinhas!!

Mudanças e mais mudanças… Já chega de brincar às casinhas, sim?

Não tenho feito outra coisa senão trabalhar; embalar; empacotar; tratar de mudar contratos de luz; acertar contas da água; pensar e pensar e pensar… Para onde vai isto; onde guardar aquilo, enfim, uma panóplia de coisas inerentes a uma mudança de casa!

Hoje fui aos CTT para reencaminhar a correspondência para a nova morada! Esteve um dia húmido; cinzento e triste… E tristes eram as pessoas que se encontravam também na estação dos correios… Os cheiros misturados do tempo e das gentes e das roupas molhadas… Deprimente! Depois percebi que devia ser dia de receber o subsídio de ‘qualquer coisa’, eventualmente o rendimento mínimo, daí a razão para os correios estarem cheios! É deprimente a situação que vive o nosso país. Cada vez mais temos famílias desempregadas que vivem à custa de esmolas… Onde é que nós vamos parar?!

O medo que por vezes me assola de um dia me encontrar numa situação semelhante…

Por defeito damos muitas vezes como dados adquiridos os nossos empregos mas nunca sabemos como vai ser o dia de amanhã! Amanhã posso ser eu ali naquela estação, à espera da minha vez de receber uma esmola do estado… Talvez uma esmola inferior aos descontos mensais que faço todos os meses! Como seria a minha vida sem emprego? Não consigo imaginar. Trabalho desde os 15 anos e nunca mais parei! Concluí o 12º ano de escolaridade e depois estive em Londres a fazer um estágio. Sempre fui de ir à luta mas naquela altura não faltavam empregos. E amanhã? Medo…

Por isso às vezes também dou comigo a pensar que devia ser feliz com o que tenho! Sou mãe, divorciada há mais de 4 anos, consigo sustentar uma casa sozinha e a minha filha (uns meses melhores, outros piores) mas consigo levar a minha vida! Tenho um namorado querido que me atura todas as minhas nóias (também aturo algumas nóias dele, é verdade LOL) e dentro do possível, o importante nunca me falta! Mudei como pessoa, é um facto! Não só pelo esforço que faço todos os dias por sobreviver, mas também pela idade e pelo amadurecimento da minha forma de estar. Confesso que a aparência é sempre algo que me ‘chateia’, é um facto! Muitos são os dias que saio de casa e me sinto mal-arranjada mas não por não me saber vestir… E sim, pelo facto de não poder investir em roupa; sapatos, carteiras… Podem parecer bens supérfluos mas de vez em quando qualquer guarda-roupa carece de uma mudança!

Há coisas básicas que sempre tive: um bom par de calças pretas; um bom par de sapatos; um bom corte de cabelo… Agora nem o corte de cabelo consigo! Mas… consigo disfarçar! LOLOL Uma das minhas muitas nóias é o meu cabeleireiro… É a única pessoa a quem confio o meu cabelo e já é meu cabeleireiro há 16 anos! As duas razões que me levam a não ir lá são: a mobilidade (é longe e tenho de apanhar um comboio); é caro! Tenho de poupar dinheiro… Como todos os meses há sempre alguma coisa extra, o cabelo vai sendo adiado… resultado, a última vez que lá fui foi em janeiro de 2012! A minha sorte é que tenho um cabelo bem tratado e cada vez é mais gabado pelo seu comprimento longo… Ao que parece, toda a gente gosta! Mas a vontade que tenho de lhe dar um bommmmmmmmm corte é avassaladora! Depois penso: e dinheiro para manter um corte curto?! Lá adio a decisão e ando nisto! Mas não tarda nada tenho forçosamente que ir lá, mesmo!

E agora que já falei demasiado, o sono assiste-me e pesa-me nos olhos…

Beijinhos e boa noite ou um bom dia para quem aqui passar!

Dieta: só penso neste tema dia 1 de Abril como já referi há dias… Ando assim, assim! Sem peso na consciência e como o que tiver para comer… Se tiver de jantar só sopa, faço-o; se tiver de jantar uma sande e um copo de leite também o faço… Tudo o que me poupe tempo na cozinha é válido nestes dias até porque já tenho quase tudo embalado…

Sem comentários:

Enviar um comentário