quinta-feira, 7 de março de 2013

7 de Março de 2013

Era uma vez… um dia sem marmita!

Com este tempo maravilhoso sair de casa com carteira; guarda-chuva; saco da filha para o jazz; sacos do lixo, etc. é uma aventura… Consequência, a marmita ficou EM CASA! Só dei conta depois de deixar a filha na escola e já não ia voltar atrás!

Assim sendo, o menu de hoje é:
P.A. ½ pão de mistura com 1 fatia de queijo + ½ copo de leite;
M.M. – 1 tangerina (que tenho aqui na gaveta do escritório) + 1 bolacha Maria;
Alm. – Vou à Império comer uma sopa e se possível, resistir aos croquetes (não prometo…);
M.T. – 1 chá + 2 bolachas maria;
J. – a decidir!

Ontem ao jantar comi caldo verde feito pela minha mana e 1 salada. A minha mãe comeu ainda massa e depois nutrimo-nos as duas de uns morangos deliciosos cortados em ¼ (sem nada)… O café não lhe pode faltar e eu acompanho-a. Ficamos consoladinhas!
De tarde tinha ido a uma consulta de medicina do trabalho e fui decidida a sair de lá muito rapidamente porque ainda precisava de regressar! De forma que disse à médica que estava tudo bem com a minha saúde (não valia a pena dizer que tenho andado stressada porque vou a estas consultas de 3 em 3 anos! E tenho o meu querido Dr. Álvaro que toma conta de mim!). Tinha a tensão arterial demasiado baixa (máxima 8; mínima 6) mas a médica não se mostrou muito preocupada e disse que eu podia apenas sentir uma tontura ou outra, mas que é preferível assim, ao invés da tensão alta!

Ontem foi também dia da princesa jantar com o pai e claro que escusado será dizer, que foram comer ‘junk food’! Por acaso é enervante porque eu esforço-me imenso para que ela tenha uma alimentação saudável e dou-lhe sempre sopa, legumes, fruta, água, etc! Como todas as crianças ela muitas vezes me pede bolachas e de vez em quando eu dou! Só me chateia porque sempre que vai jantar com o pai, vão ao Mc’Donalds … Com sorte ainda lhe dá 1€ para comprar gomas no dia seguinte! As mães educam…os pais deseducam! Só tenho sorte numa coisa, é que ela não me esconde e pergunta sempre primeiro se pode ir comprar… Só permito 1 vez por semana e pronto!

Não tarda nada estamos na Páscoa e outra coisa igualmente profundamente enervante para mim são as AMÊNDOAS… Quase que tenho de virar a cara para o lado para não ceder à tentação. Por isso este mês vai ser um martírio psicológico ao tentar resistir-lhes! LOLOLOL

Beijos e abreijos e até ‘já’ J

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Sem comentários:

Enviar um comentário