quinta-feira, 28 de março de 2013

Vou ler o livro novo… para a semana :)

Tenho uma queridaaaaaaaaaaaaaa amiga de quem eu gosto muito que vai entrevistar a Dr.ª Ágata Roquette (razões profissionais… quando sair a reportagem faço questão de partilhar!). Hoje falamos e para a semana ela vai-me emprestar o livro NOVO!

E pronto, só vim aqui mesmo dizer isto e desejar-vos uma Boa e Doce Páscoa! Espero poder regressar aqui ao blog já depois de estar caoticamente instalada na minha ‘nova’ casa!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Uma casa que não deixa saudades!


Estamos em contagem decrescente para o dia D (menos de 24 horas...) mas efectivamente esta será uma casa que não me deixa saudades. Há um ano quando me mudei, foi um processo rápido e não tive muito tempo nem hipótese de escolha. Precisava de habitar numa casa onde a minha mãe não tivesse que subir escadas e fosse autónoma para entrar e sair sozinha, nos meses em que está comigo. A minha casa anterior não era perfeita, mas era riquinha. ‘Parece uma casa de bonecas’ diziam-me! Mas tinha uma escadaria imensa e não era funcional (para ter a minha mãe).

Quando aqui cheguei deparei-me com um problema comum em casas de rés-do-chão: bichos! O quanto eu odeio bichos, acho que é impossível de descrever! Bichos rastejantes; mosquitos; moscas, enfim, uma imensidão deles! Passei-me e desatei a procurar casa novamente… Mas os valores das rendas não ‘combinavam’ com o meu orçamento familiar e gerou-se um problema… Fui pondo o senhorio a par de todas as questões e felizmente ele tratou de resolver o problema e conseguiu! Fez obras aqui na casa do lado; descobriu que a senhora da ponta morava sozinha e começava a sofrer de uma doença que a levava a guardar o lixo em casa! Surreal as coisas que nos rodeiam… Descobertas as fontes do meu problema os bichos desapareceram e fui ficando… Mas morar num rés-do-chão tem sempre o seu quê de insegurança e o simples acto de abrir uma janela torna-se perigoso!

 
Agora, a casa para onde vou não me é estranha… pelo contrário, é-me ‘demasiadamente’ familiar! A última vez que lá estive foi no dia que dei a chave à minha inquilina e nunca mais lá entrei! Já passaram mais de 4 anos e não sei em que estado está… Neste momento sinto apenas uma angústia enorme por voltar a entrar naquele espaço e um aperto pelo que vou ver... ou não!

Venha de lá o dia D para passar à fase seguinte!!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

É bom receber mimos

Sou mimalha, melosa e facilmente as lágrimas me invadem o rosto! Por coisas boas ou menos boas; por felicidade ou por tristeza, sou uma verdadeira ‘Pita Chorona’! Gosto de dar mimos sejam eles através do afecto; carinho; seja através de uma música, de um poema, de um desenho ou até mesmo por um simples sms…

Mas confesso que este ano não começou da melhor forma e a minha vida sofreu/está a sofrer alterações que carecem de muita atenção; disposição; tempo; jogo de cintura; agilidade e sei lá mais o quê! Não sou imensa, apesar de às vezes dar essa impressão; não sou egoísta, apenas gosto de fazer as coisas à minha maneira, não por defeito, mas sim por feitio… Bom, o resultado de tudo isto é que reconheço que ando mais cansada; chata; stressada e posso estar a falhar na parte afectiva… Acredito que o Principesco sinta a minha falta (sei que sim, já mo disse) mas ele também sabe que não é por mal… Sei que a minha princesa também deve estar um bocado farta de mim (as palavras de ordem na minha casa são basicamente: arruma isto; embala aquilo; separa isto; dá aquilo, etc) e há limites! Graças a Deus que o dia D está a chegar e depois será uma nova fase. É mais fácil arrumar que empacotar; e sem pressas, as coisas correm muito melhor!

Enfim, tudo isto para dizer que hoje recebi um mimo e efetivamente este tem a minha cara!

Palavras do Principesco
Obviamente este texto não é meu,
Mas é Teu certamente,
Porque é a tua cara
E tem traços teus!

“Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma

E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Pela grandeza da imensidão da alma
Pelo infinito modo como abarcam as coisas e os homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
E calma”

Sophia de Mello Breyner Andresen, in Obra Poética

E pronto, a mimalha agora vai trabalhar porque o tempo urge...

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

Já não quero brincar mais às casinhas!!

Mudanças e mais mudanças… Já chega de brincar às casinhas, sim?

Não tenho feito outra coisa senão trabalhar; embalar; empacotar; tratar de mudar contratos de luz; acertar contas da água; pensar e pensar e pensar… Para onde vai isto; onde guardar aquilo, enfim, uma panóplia de coisas inerentes a uma mudança de casa!

Hoje fui aos CTT para reencaminhar a correspondência para a nova morada! Esteve um dia húmido; cinzento e triste… E tristes eram as pessoas que se encontravam também na estação dos correios… Os cheiros misturados do tempo e das gentes e das roupas molhadas… Deprimente! Depois percebi que devia ser dia de receber o subsídio de ‘qualquer coisa’, eventualmente o rendimento mínimo, daí a razão para os correios estarem cheios! É deprimente a situação que vive o nosso país. Cada vez mais temos famílias desempregadas que vivem à custa de esmolas… Onde é que nós vamos parar?!

O medo que por vezes me assola de um dia me encontrar numa situação semelhante…

Por defeito damos muitas vezes como dados adquiridos os nossos empregos mas nunca sabemos como vai ser o dia de amanhã! Amanhã posso ser eu ali naquela estação, à espera da minha vez de receber uma esmola do estado… Talvez uma esmola inferior aos descontos mensais que faço todos os meses! Como seria a minha vida sem emprego? Não consigo imaginar. Trabalho desde os 15 anos e nunca mais parei! Concluí o 12º ano de escolaridade e depois estive em Londres a fazer um estágio. Sempre fui de ir à luta mas naquela altura não faltavam empregos. E amanhã? Medo…

Por isso às vezes também dou comigo a pensar que devia ser feliz com o que tenho! Sou mãe, divorciada há mais de 4 anos, consigo sustentar uma casa sozinha e a minha filha (uns meses melhores, outros piores) mas consigo levar a minha vida! Tenho um namorado querido que me atura todas as minhas nóias (também aturo algumas nóias dele, é verdade LOL) e dentro do possível, o importante nunca me falta! Mudei como pessoa, é um facto! Não só pelo esforço que faço todos os dias por sobreviver, mas também pela idade e pelo amadurecimento da minha forma de estar. Confesso que a aparência é sempre algo que me ‘chateia’, é um facto! Muitos são os dias que saio de casa e me sinto mal-arranjada mas não por não me saber vestir… E sim, pelo facto de não poder investir em roupa; sapatos, carteiras… Podem parecer bens supérfluos mas de vez em quando qualquer guarda-roupa carece de uma mudança!

Há coisas básicas que sempre tive: um bom par de calças pretas; um bom par de sapatos; um bom corte de cabelo… Agora nem o corte de cabelo consigo! Mas… consigo disfarçar! LOLOL Uma das minhas muitas nóias é o meu cabeleireiro… É a única pessoa a quem confio o meu cabelo e já é meu cabeleireiro há 16 anos! As duas razões que me levam a não ir lá são: a mobilidade (é longe e tenho de apanhar um comboio); é caro! Tenho de poupar dinheiro… Como todos os meses há sempre alguma coisa extra, o cabelo vai sendo adiado… resultado, a última vez que lá fui foi em janeiro de 2012! A minha sorte é que tenho um cabelo bem tratado e cada vez é mais gabado pelo seu comprimento longo… Ao que parece, toda a gente gosta! Mas a vontade que tenho de lhe dar um bommmmmmmmm corte é avassaladora! Depois penso: e dinheiro para manter um corte curto?! Lá adio a decisão e ando nisto! Mas não tarda nada tenho forçosamente que ir lá, mesmo!

E agora que já falei demasiado, o sono assiste-me e pesa-me nos olhos…

Beijinhos e boa noite ou um bom dia para quem aqui passar!

Dieta: só penso neste tema dia 1 de Abril como já referi há dias… Ando assim, assim! Sem peso na consciência e como o que tiver para comer… Se tiver de jantar só sopa, faço-o; se tiver de jantar uma sande e um copo de leite também o faço… Tudo o que me poupe tempo na cozinha é válido nestes dias até porque já tenho quase tudo embalado…

segunda-feira, 25 de março de 2013

Uma músiquinha... sugadita... para vocês

Como estou estupidamente cansada, depois de um fim-de-semana de mais embalamento, empacotamento e mesmo hoje, depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda estive a embalar mais coisas e coisinhas... Deixo-vos uma música que eu adorooooooooooooooo…
 
After tonight, I hope I just get betterJ)))


Beijinhos e até amanhã,

Teresa B.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Hoje definitivamente não era… o Dia!

Comecei logo pela manhã a discutir com a PT… me queriam cobrar quase 100€ a mais, INDEVIDAMENTE, na fatura deste mês! Está resolvido e tratado e pago!
Terminei o dia a discutir com os senhores do Barclaycard, que me querem cobrar INDEVIDAMENTE 156€! Está a ser tratado, por eles… volto a ligar 3ª feira!

Mas digam-me, o que se passa neste país? Parece um saque generalizado, a ver quem mais é que rouba quem! Se tivermos um deslize, vamos logo para o Banco de Portugal! Mas vocês sabiam, que nós, os cidadãos, também podemos denunciar irregularidades de entidades bancárias ao Banco de Portugal? Ah, pois é… não acredito que sirva de muito mas pelo menos sempre é mais uma coisa a nosso favor. Há dias uma jurista da DECO dizia-me que o Banco de Portugal só protege as empresas e começo a acreditar que é verdade! As grandes empresas têm cabeças pensantes e programadas para ‘tramar’ o consumidor mas com estilo… Sim… Porque eles fazem tudo ‘dentro da lei’!

Só há uma questão que para mim é das mais importantes… Onde é que fica a nossa credibilidade? Onde estão os valores morais desta gente que é paga para ‘aniquilar’ o próximo? Como fazem as pessoas menos instruídas, que não têm dinheiro sequer para fazer uma chamada telefónica, nem discorrem que para sua segurança devem fazer estas chamadas de caneta em punho e uma folha (de preferência A4), para registar tudo o que nos é dito e por quem…

Já não se pode confiar em ninguém…

Depois eu devo ter uma queda generalizada para estas coisas e estou numa maré desta natureza. Há dias atendi uma chamada telefónica: era uma seguradora que me queria apresentar um produto novo. Como estava a fazer o jantar e não queria ser indelicada, disse à senhora para me mandar um email com o produto que me queria apresentar e depois de eu ler, daria o meu parecer. Acreditam que esta seguradora, a MAPFRE, emitiu uma apólice no meu nome, com direito a recibo e tudo? Sabem quantas chamadas telefónicas tive de fazer até ver esta apólice cancelada? E o comprovativo por escrito? Hã… pois… deve demorar imenso a escrever pois ainda não o consegui! Acham normal?

Outra… Descobri no mês passado, que andei 5 anos a pagar 2 apólices para a mesma coisa (seguro de recheio). No banco disseram-me: mas a senhora assinou… FFFFFFFFFFFF A sério, apetece-me estrangulá-los a todos! Este assunto ainda vai dar pano para mangas mas vamos ver se não me devolvem este dinheiro cobrado indevidamente! Se fosse na América até pedia uma indeminização a cada uma destas empresas por danos morais!

Era juntá-los a todos na mesma sacola e fazer-lhes sei lá o quê!

Estas coisas desgastam-nos! Fazem-nos sentir impotentes frente a gente poderosa e maldosa que crescem de dia para dia à custa de burlas e má fé! :(

22 de Março de 2013

Bom, hoje entrei de manhã cedo em MODO SEXTA-FEIRA! Ando às turras com a PT e eles querem ver se me põe louca ou me vencem pelo cansaço… mas estão enganados… Ommmmmmmmmmmmmmmmmmmmm LOLOL

Menu do dia:
P.A. – ½ pão de mistura com manteiga magra e 1 caneca de leite magro (a outra metade do pão comi-a ontem à noite… adormeci no sofá e acordei desconsolada…);
M.M. – 1 iogurte natural com 1 bolacha maria;
Alm. – 1 Sopa + 1 laranja (não posso comer muito, porque logo de seguida vou à PT e temo sofrer alguma PARAGEM DE DIGESTÃO!!!!! LOLOLOL);
M.T. – 1 maçã com 1 bolacha maria;
J. – Não faço ideia, o que é sempre bom… Sei que tenho de gastar o que está no congelador, pelo que certamente irão ser filetes de pescada com qualquer coisa J

Este fim-de-semana vai ser atribulado… é o último que antecede a minha mudança de casa (que vai ter lugar na próxima sexta); é Domingo de Ramos; tenho de ir ao cemitério; empacotar as roupas de cama, etc. basicamente, adiantar o mais que puder! Prometo que vou usar as luvas de algodão para não estragar as minhas mãos que se têm aguentado muito bem! Estou incrédula… deve ser por estarem bem curtinhas!

Não pensei no ramo para a madrinha…
Não pensei nos mimos para os afilhados…
Tenho de encomendar as flores para o cemitério…
Tenho de escrever os contractos de rescisão de água e luz…
Tenho de ir à PT zangar-me com eles AGAIN
Tenho de trabalhar…
Tenho de…
E de…
E de…
Espero que sobre algum tempo para o Principesco…
Espero que o tempo ajude (li que vai chover bastante por isso não me parece…)
And so on!

Beijinhos desta vossa aspirante a Teresa ‘Roquette

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dia Mundial da Poesia, de Mim para Vocês

A poesia…


Desenho da minha autoria, Teresa B.
 
Adorava iluminar este dia
Fazer-vos chegar, através deste lugar
A beleza que nela conseguimos encontrar

Nem sempre tudo são rosas
Ou Camélias em flor
Por vezes lemos o feio
Sentimos o cheiro
Das entranhas da nossa dor

Mas…
São tão belas as palavras
Umas mais, outras menos
Desesperadas…
Que eu me atreveria…
Ou até mesmo diria…
Que almejo um dia…
Dedicar-me inteiramente
A uma bela poesia!

Teresa B.


21 de Março de 2013

Bommmmmm dia!

Ontem foi um dia intenso de trabalho! Foi bom, já não me recordava de um dia assim. Quanto mais fazemos, mais nos apetece fazer… Saí já tarde e passei no supermercado para me reabastecer de frutas e legumes. Para o jantar fiz couve coração com salsichas de aves. Podem ver a receita  aqui.

À noite entretive-me a fazer um mapa no excel para TODAS as minhas despesas diárias, e um mapa para o meu orçamento mensal. Resolvi seguir os conselhos da Dr.ª Natália Nunes, da DECO. Acontece-me inúmeras vezes chegar a meio do mês sem saber o que fiz ao dinheiro, tendo consciência que a maior fatia vai para a casa e despesas inerentes à casa, e a segunda GIGANTESCA fatia vai para o supermercado… Pelo menos é o que me parece, mas nada como olhar para as coisas em concreto. Por exemplo ontem, gastei 18,22€! Ok, fiz algumas compras: padaria; mercearia, supermercado e pronto… comprei a miúdo porque não vou abastecer a despensa nem o frigorífico sendo que me mudo para a semana e este mês vai ter imensas despesas ‘imprevistas’! Mas é um começo… Pode ser que consiga começar a poupar alguma coisa, nem que sejam 10€ por mês… Um dia de cada vez, certo?

 
 
Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com manteiga magra e ½ caneca de leite magro;
M.M. – 1 iogurte natural com 1 bolacha;
Alm. – Igual ao jantar de ontem (couve coração com delícias do mar e salsichas) + 1 laranja;
M.T. - 1 Maçã e 1 bolacha;
J. A decidir!




Bom, e agora vou aprimorar os meus mapas porque ando às turras com umas fórmulas de cálculo. Um carneiro às turras não é lá muito bom! LOLOL

Beijinhosssssssssssssssss

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

quarta-feira, 20 de março de 2013

20 de Março de 2013

 Hoje é muito in and out!!!


Ontem acabei por jantar 1 sopa com ½ queijo mozarela fresco e 1 ovo cozido. De sobremesa comi gelatina! Estava tão cansada que nem sequer tive fome nem me senti desconsolada (o que é bom!)


Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura torrado com manteiga magra e ½ caneca leite magro;
M.M. – não tive tempo de comer!!!!!!!
Alm. – 1 sopa + 1 ovo cozido + 1 iogurte natural;
M.T. – 1 peça de fruta com 1 bolacha;
J. – A decidir!

E agora vou-me… espera-me mais uma tarde de muitoooooooooo trabalho e logo vou tentar ampacotar, mas não prometo!

Beijos e abreijos!!!!!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

19 de Março de 2013

Hoje foi outra vez noite de insónia em minha casa… Não eu, mas a filhota!
- ‘Mãeeeeeeeeeeee… ffffffffffffffff.. NÃO CONSIGO DORMIR!’ dizia-me ela às 3h00 da manhã!
De manhã a avó perguntou-lhe porque não conseguia ela dormir e ela respondeu apenas que não tinha sono… No caminho para o ATL lá me disse que não conseguia dormir e que ouvir a avó ‘ressonar’ não ajudou’! LOLOL Não lhe disse nada para ela não ficar triste… (linda a minha princesa! Mas só ás vezes!)!





Ontem acabei por jantar salada como tinha previsto e até actualizei o post do dia, mas para os que não viram, aqui vai:







Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com fiambre de frango e ½ caneca de leite magro;
M.M. – 1 ovo cozido;
Alm. – 1 Bife de peru grelhado com salada de tomate e cenoura (crua) + 1 laranja para sobremesa;
M.T. – 1 iogurte natural e 1 bolacha Maria;
J. – a decidir…

Está feito, por agora… Vou para as compras e depois espera-me muito trabalho no escritório…

Beijos e abreijos desta Teresa aspirante a ‘Roquette’

Dia do PAI

1993 – Último ano que celebrei o dia do MEU Pai!

Este texto escrevi-o em 31 de Outubro de 2009

PAI...
“Assim que nascemos aprendemos a respirar
Segue-se o palrar, o caminhar e depois o falar
Aprender faz parte do nosso viver,
Desde o nascer até morrer

Crescemos
Aprendemos a lutar pelo que queremos
Vivemos
Constroem-se casas, palácios e castelos
Realizamos alguns dos nossos sonhos mais belos
E os anos vão passando

Depois, depois vem a velhice
Às vezes acompanhada da solidão
Contamos com isso? Queremos acreditar que não…

Envelhecemos, enfraquecemos
Dos mais novos dependemos
E a memória começa a falhar
É difícil recordar o presente
Só o passado ocupa lugar

Ficamos frágeis, debilitados
Lembramo-nos de quando éramos jovens,
De quando emanávamos energia e alegria
E choramos…
Pedimos a Deus que nos leve depressa
Que tenha misericórdia de nós e nos poupe desta agonia
Mas o que os velhos não sabem
É que gostamos deles assim
Honramos a sua presença
Ficamos gratos pela sua existência
E não queremos vê-los partir
Muito menos desistir

No mundo há lugar para todos
E nós, dependemos de vós
Dos vossos ensinamentos e encorajamentos
Das vossas histórias de vida
Das vossas derrotas e vitórias
Porque vocês, os velhos
Fazem parte da nossa história

Estas palavras foram escritas a pensar em alguém, que me/nos deixou há quase 16 anos…

Alguém que vi sofrer
Enquanto ele me via crescer
Era um belo contador de histórias
As mais belas das suas memórias
Também o vi desejar a morte
Mas só ele não sabia
A falta que nos fazia
Mesmo acamado naquele quarto
Enquanto a vida lá fora acontecia
Nunca me hei-de esquecer
No último dia em que o fui ver
E não me conseguiu reconhecer
Foi uma dor que sempre quis esquecer
Mas eu sei, que no lugar onde ele habita
Nunca, mas nunca abdica
De nos ver, reconhecer,
Apreciar a nossa vida acontecer
Porque ele era…
E será sempre…
O meu Pai…
O Nosso Pai...”

Por,
Teresa B.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Faz hoje 17 ANOS...

 Hoje estou cansada. Passei mal todo o dia com dores nos rins! Andei nas compras de manhã e de tarde a carregar com sacos pesados com metros e metros de tecidos o que também não ajudou. Sentei-me agora no sofá e não vai haver sessão de embalamento… 

No dia do meu Baptismo...

Faz hoje 17 anos que perdi o meu padrinho! Era um homem novo e deixou na altura uma filha com 10 anos e um filho com 1 ano e 3 meses! Sabem aquelas pessoas maravilhosas, que não têm nada que se lhes aponte? Era o meu orgulho… primo direito e meu padrinho! Era daquelas pessoas que fazia todos à sua volta sentirem-se bem! Adorava reunir a família e ter a casa cheia de gente! Tinha-o feito também no domingo, horas antes de vir a falecer. A minha irmã mais velha tinha lá estado assim como os meus primos e tios… Vieram embora e deixaram para trás uma família feliz! Passava pouco da meia-noite quando recebemos a notícia… Já era segunda-feira, dia 18 de Março! Tinha-se sentido mal e com uma dor no braço… resolveu fazer ginástica para ver se passava e em instantes perdeu a vida. Quando o INEM chegou já estava morto… O funeral foi a 19 de Março de 1996, no Dia do Pai!

Confesso que de todas as pessoas que já perdi, esta foi a notícia mais violenta, a morte mais chocante e difícil de aceitar… Sempre sonhei que seria ele a levar-me ao altar quando casasse e não havia ninguém (o meu pai também já tinha falecido há 3 anos) que eu considerasse à altura, por isso naquele dia (do casamento) resolvi entrar sozinha na igreja, apenas com o meu sobrinho, menino das alianças!

A minha prima nunca mais recuperou. Teve depressões atrás de depressões e deixou de trabalhar. Era professora primária… nunca mais lecionou! Vimo-la passar de uma jovem mulher a uma pessoa pesada, acabada, triste e sem vontade de viver. Se os natais já eram tristes desde a morte do meu pai (que faleceu a 15 de Dezembro de 1993, depois de ter estado 13 anos acamado), passaram a ser em dobro desde esta data… A minha família nunca mais foi a mesma!

No Domingo de Ramos sou capaz de adiar a entrega do ramo à minha Madrinha (irmã do meu Padrinho) mas sou incapaz de não ir ao cemitério por lá o meu ramo…

Por isso faz já muitos anos que não celebro o dia do Pai (do meu Pai) e que as memórias deste dia, 19 de Março, me reportam sempre a um funeral doloroso e inesquecível pelo dramatismo e pela dor sentida por todos nós…

Boa noite e até amanhã…

MÃOS

Bom, no meio da correria consegui arranjar as unhas para o jantar de sábado! Já não preciso de as esconder nos bolsos…


Sábado... ainda lindas!!!! :)

A minha Dorinha (manicure) é uma queridaaaaaaaaaaaaaaaaa e linda e tudo e tudo e tudo!
Quinta-feira fui lá para arranjar as unhas… Com as mudanças as minhas mãos estavam miseráveis! Não me deixou arranjar… fez manicure; esfoliante; e… um banho de Parafina!
‘Se quiser pintar volte cá no sábado!’ disse ela…
Sábado ligou-me de manhã cedo e lá fui… E juro que não meti as mãos em lixívia outra vez, mas estou com com as mãos bastante estragadas!

Pintou-me as unhas; ofereceu-me outro banho de parafina para o meu aniversário e mandou-me embora com um creme reparadorJURO que ontem passei o dia a empacotar com as minhas luvas de algodão calçadas!

Beleza a quanto obrigas… LOLOL

Dia de 18 de Março 2013

Dieta:
Não tenho feito muitas asneiras, mas fiz algumas… L
Basicamente as asneiras que fiz nem foram às refeições, mas sim FORA delas!
Sexta-feira comi um pão à noite
Sábado de manhã fui ao café Aquarela com o Principesco e bebi um café e comi uma nata! À noite tivemos um jantar de aniversário e comi uns covilhetes; bacalhau com natas; Porto tónico; vinho branco e uma fatia (não muito grande) do meu cheesecake!
Para quando não estiverem de dieta é uma sobremesa maravilhosa e além do mais, bonita! Fiz o cheesecake normal mas a cobertura era de lemon curd polvilhado com sementes de papoila! Roí-me toda porque me esqueci de tirar a foto… Mas hei-de repetir… Não sei se o Principesco terá tirado alguma foto mas confesso que não deu muito tempo… Quando me levantei para servir a 1ª fatia, só me voltei a sentar depois de ter dado ‘a volta à mesa’… Toda a gente quis experimentar e até o Principesco que não gosta de limão aprovou!
Domingo comi roca/regueifa de manhã… Comi roca ao lanche… L

Já vos disse que vou mudar de casa antes do final do mês? Ontem passei o dia a ensacar/embalar/empacotar… Quanto à comida resolvi que não podia perder tempo na cozinha e por outro lado tenho de esvaziar o meu congelador… Por isso jantamos coisas que estive a descongelar: sopa e farrapo velho (hoje vai ser também o meu almoço)!
Dizia assim a minha filha: ‘Mas quem é que se lembra de fazer farrapo velho nesta altura do ano?’ LOLOLOLOL
Eu respondi: ‘Ninguém… este é do ano passado!’ A cara dela até me deu vontade de rir!

Já quase não me mexo em casa com tanta coisa pronta a despachar, mas isso só vai acontecer para a semana… Estou a ficar perita em mudanças, confesso! Fez agora um ano que me mudei e estou quase a mudar outra vez! Chateia-me a treta dos contadores da água e da luz e as transferências de contractos, mudanças de titulares, etc! Burocracias…

À noite estava de rastos… para ajudar veio-me o período e as dores nos rins até me deixam enjoada! Por um lado foi bom, porque de manhã pensei ‘não tenho nada doce para comer em casa’ e fiquei um bocado neurótica… Mas com o enjoo até me esqueci dos doces e ainda bem porque se tivesse, tinha-os comido!

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com 1 fatia de queijo e ½ copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte líquido magro e 1 bolacha maria;
Alm. – Farrapo velho e 1 laranja;
M.T. – 1 iogurte natural com 1 bolacha ou 1 maçã… a decidir na altura!
J. – deixou espetadas a descongelar e um bocado de peito de frango… Talvez coma salada de tomate com uma destas coisas… logo vejo!

Por aqui podem ver que ando meio/meio… Se não fosse querer emagrecer estava excelente… Agora assim nunca mais lá chego! Contudo, já disse e repito que vou tentar não ser muito abusadora até ao fim deste mês, mas não consigo concentrar-me em duas coisas ao mesmo tempo…
Comer ainda mais saudável implica que gaste mais dinheiro em legumes; peixe; carne; etc. assim como me obriga a estar mais tempo na cozinha! Por isso vou-me tentar desenrascar como posso e vou apostar mais nas saladas de tomate com ‘qualquer coisa’… Já o fiz na semana passada ao jantar e esta semana repito. Só tenho pena porque os tomates não andam lá grande coisa…

Dia 1 de Abril, já instalada na nova casa, recomeço MESMO! E não, não será mentira!

E agora vou tratar destas minhas dores de rins que não me largam…

UPDATE
E foi assim o meu jantar de hoje…

A filha e a mãe (a minha) comeram sopa de entrada. De conduto comeram as espetadas de peru com arroz basmati e salada de tomate com orégãos. A sobremesa foi igual para todas, gelatina de morango!


Beijos desta aspirante a Teresa ‘Roquette’

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vou ler o livro OUTRA VEZ!

Estou a precisar de... motivação!

Decidi... Vou voltar a ler o livro e tentar perceber as razões para algumas coisas... Depois partilho a minha conclusão! Ah, amanhã sai o novo livro da Dr.ª Ágata, sabiam?

Beijinhos e até amanhã :)

13 de Março de 2013

Brrrrrrrrrrrrr Que frio!!!!

E as temperaturas continuam a descer… Ontem quando sai para ir à reunião da Associação de Pais estava mesmo, mesmo, muito frio! Agora de manhã não sei bem porque a caminhada que faço faz-me esquecer a temperatura ambiente e chego ao escritório cheia de calor!

Ontem à noite tirei foto ao jantar, mas não liguei o computador para a descarregar quando cheguei… Já era tarde e só queria enfiar-me na cama! A filha anda muito obediente, um docinho, desde que lhe cortamos as mensagens no telemóvel! Às 21h30 já estava na cama a ler e às 22h00 já dormia, segundo me disse a avó (ao qual ela confirmou agora de manhã)! Quando saio à noite ela aproveita quase sempre a minha ausência para ficar mais um bocadinho no sofá com a avó a ver as novelas… Mas ontem nem isso fez, linda filha! Os castigos resultam!

A reunião foi bem… Sempre a despachar e o resultado foi positivo! Fiquei de enviar um resumo a todos mais a distribuição de tarefas e até o fazia já de seguida, não fosse ter deixado os apontamentos em casa! Shame on meNão costumo falhar nestas coisas… mas como digo, saio de casa sempre com tanta coisa que de vez em quando, falho! Mas trouxe marmita… eheheheh

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de cereais com queijo Philadelphia light e ½ copo de leite magro;
M.M. – hummmm… talvez um café com 1 bolacha maria;
Alm. – 2 Tomates e 1 requeijão. Preparo a salada na hora (na nossa copa J) e 1 laranja se estiver carente de doce;
M.T. – 1 maça e 2 bolachas de água e sal;
J. – Não faço ideia…

A vontade de comer citrinos prevalece… babo por laranjas… Não excedo 1 por dia mas pronto… what ever!

Hoje vai ser mais um dia de correria… Ontem descobri uma loja onde posso comprar mais sacos para as mudanças bastante mais baratos do que os 1ºs que comprei! Eu que sou boa em compras e tento sempre ir à fonte, de vez em quando também tenho surpresas…

Andar na rua, às compras, também faz parte do meu trabalho! Pesquisar os mais variados artigos também (de tudo o que possam imaginar, de coisas novas a usadas; de coisas caras a baratas, enfim, uma panóplia de adereços), pelo que em algumas alturas tenho de entrar em várias lojas… No meio do meu percurso entrei na loja A Vida Portuguesa, na rua dos Clérigos (e acabei de descobrir que também têm um blog aqui! OMG… é uma perdição… A sério! Apetece-me comprar tudo, desde os sabonetes à pasta dos dentes Couto; desde as louças de Bordalo Pinheiro às andorinhas; desde o azeite às conservas! Mesmo… Tenho apenas uma vantagem nestas alturas: não tenho dinheiro, não compro (mas adorava poder comprar! Confesso, se eu tivesse uma vida financeira melhor, corria o sério risco de me tornar uma verdadeira maluca por compras! LOL… Mas é sempre bom saber destas coisas porque de vez em quando precisamos de comprar uma prenda e há sempre alguma coisa original que se possa oferecer! Ah, estou quase a fazer anos… LOLOL

E agora vou-me!

Beijinhos desta aspirante a Teresa ‘Roquette’

terça-feira, 12 de março de 2013

Fotos deliciosas

Duas pequenas relíquias…

Eu, aos nove meses de idade!!

O principesco, com sensivelmente a mesma idade que eu!

Os nossos filhos são uns sortudos porque têm fotografias desde o dia em que nasceram…

As minhas de quando era pequena são tão poucas que as considero relíquias!

Principesco, tu desculpa, mas com tanto cabelo ninguém te vai reconhecer, ok? LOLOLOLOLOLOL

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :P

12 de Março de 2013

Dieta:
Confesso… tenho evitado a balança…
Confesso... que tenho andado cheia de fome...
Confesso... que já comi as amendoas que o Principesco me deu
Prometo... que não vou comprar amendoas!
Ufa...

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de cereais torrado com manteiga magra + ½ copo de leite
M.M. – 1 café (andei na rua por isso não comi o lanche)
Alm. – 1 tomate com atum em azeite e uma colher de macarrão cozido… Ontem voei literalmente o dia todo e para o jantar da Princesa e da minha mãe cozi macarrão e descongelei carne à bolonhesa… Só tive tempo de tirar uma colher para um tuperwere e de manhã é que pensei com o que ia acompanhar… Não comi sequer a massa toda… Mas nem sopa tinha para trazer! Sobremesa: 1 laranja!
M.T. – 1 maçã + 1 bolacha maria
J. – a decidir!

Logo não vou ter muito tempo para estar de volta dos tachos… Ontem foi reunião de condomínio; hoje é reunião da Associação de Pais da qual sou a Presidenta! LOL Com todos os problemas que tive desde o inicio do ano descurei um bocadinho as minhas funções de presidente. Foi para compensar o excesso de trabalho no mês de dezembro do qual TODOS muito nos orgulhamos! Sexta é dia de ir ao Teatro... Quinta é dia de... LOLOLOL Acho que só não tenho nada agendado para amanhã à noite!


Mãos nos bolsos para... (esconder as unhas!)

E ontem liga-me a minha Dorinha… a manicure! Bom, conseguimos um furo para esta semana mas não estava fácil! Ela estava a adivinhar que as minhas mãos estão vergonhosasAté as escondo nos bolsos sempre que posso! LOLOL

Hoje estou muito mais bem humorada… Sem dúvida! Ontem foi mesmo um dia em que parecia ter o mundo de costas voltadas… Como costumo dizer, estava tão insuportável que nem eu me conseguia aturar!

Ah, é verdade… Não fui apanhada com a ‘maçã na boca’ lá na sala de espera no hospital… Deu tempo de sobra para comer a maçãzinha com 1 bolachinha e depois ainda beber um café! O Neurologista da minha mãe é um médico espectacular, devo confessar! Trata a minha mãe por 'menina' e ouve-a carinhosamente!!!

Bom, é tudo! Se conseguir fazer algo de maravilhoso para o jantar, hoje até publico a receita! Tenho falhado nisso e até ao fim do mês vou continuar a falhar… Só as tralhas que ainda me faltam embalar!

HELPPPPPPPP!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

11 de Março de 2013

Boas, tardes!

Hoje tive uma noite de carnaval… nada fazia prever que ia ter uma insónia brutal e pesadelos! Às 2h30 fui para o sofá da sala e passados 5 minutos chegou a minha princesa, também não conseguia dormir! Eram 3h45 quando voltamos para a cama com força suficiente para tentar dormir (quando a minha mãe está comigo, a Princesa dorme na minha cama, escusado será dizer que ela adoraaaaaaaaaaaaaaaa)!!
Os pesadelos são coisas horríveis, sem nexo… Uma misturas de lugares; pessoas; situações… Enfim! Acordei com um mau humor de fugir, mas não tendo sido a única, o dia corre… Vai correndo! Tenho que fazer ‘Ommmmmmmmmm’ de vez em quando para respirar! A safa é que tenho trabalho, bastante, muito mesmo! Logo hoje que tenho de sair mais cedo para levar a minha mãe a uma consulta no hospital… isto é daquelas coisas que acontece ‘uma vez por ano’ e havia de calhar num dia como o de hoje!

Menu do dia:
P.A. – 1 copo de leite magro;
M.M. – 1 iogurte líquido magro;
Alm. – 2 Tomates pequenos com um bocado de carne à bolonhesa;
M.T. – 1 maça (se conseguir lanchar… quando muito, enquanto espero pela consulta, devo conseguir! Com sorte hão de nos chamar quando eu estiver de maça na boca, vocês vão ver! LOLOL mas depois eu conto!
J. – Vou ter de voar para conseguir jantar em casa… Não faço ideia do que vou conseguir comer antes de voltar a sair, mas vou tentar comer 1 sopa…

Bom, e são já 12h45 e morro de fome!
Estou de cara redonda como é habitual à segunda-feira, consequência dos excessos do fim-de-semana, e para completar recebi umas fotos do dia da Mulher que me mostram as minhas ‘bochechas’ cada vez mais rechonchudinhas… Foi o dia ideal para as ver, mesmo!

Bom, do mal o menos… Logo terei uma reunião de condomínio e vai ser o dia ideal para contestar as coisas que me andam a enervar há alguns anos! Sempre detestei estas reuniões, recusava-me a ir e pagava sem contestar! Hoje é o dia!

Beijos e abreijos desta Teresa que um dia ainda vai ser ‘Roquette