quinta-feira, 11 de junho de 2015

A MINHA IDA A LISBOA, e um livro 'Juntos Conseguimos'

Imagem da editora Manuscrito
Perdoem-me a minha ausência, mas foi por uma boa causa.

Como vos disse, segunda-feira fui a Lisboa à apresentação do livro ‘Juntos Conseguimos’, da Dr.ª Ágata Roquette, onde tive o prazer de colaborar com o meu testemunho. A apresentação decorreu na FNAC do Colombo, e contou com a presença da Ana Garcia Martins, mais conhecida como a autora do blog A Pipoca Mais Doce, que nos deu a conhecer o livro. Tivemos também o prazer de ouvir a Editora da Manuscrito e por fim, a nossa conhecida Ágata Roquette que teve um discurso emocionante que deu aso a lágrima, uma querida!

Ao meu lado tive o prazer da companhia de mais 3 mulheres, lindas, lutadoras, vencedoras na sua luta contra o peso, que contribuíram igualmente com o seu testemunho para o livro * (impressionantes testemunhos, diga-se de passagem). * Se precisam de motivação, comprem-no, emocionem-se, percebam que aquilo que vocês sentem já mais alguém sentiu, lutou e conseguiu. Se nós conseguimos, vocês também vão conseguir.

O meu primeiro contacto com elas foi em Abril, quando fizemos a sessão de fotografias, mas o tempo que estivemos juntas foi muito pouco, por isso não deu para as conhecer. Mais tarde começamos a conversar no Facebook, e a amizade foi crescendo, pelo que quando cheguei a Lisboa já as sentia mais próximas, via-as como amigas e não como desconhecidas! E assim foi, basicamente foi um reencontro, senti que as conhecia há anos e as nossas conversas fluíram incessantemente. Nunca nos faltaram as palavras, muito pelo contrário, faltou-nos tempo para mais palavras.

Depois da apresentação fomos jantar (nós as quatro mais a Dr.ª Ágata) ao restaurante Guilty, do Olivier. Gostei imenso do espaço, do atendimento, do que comemos, etc. mas o melhor foi mesmo a companhia. As horas passaram a correr e quando demos conta, já era de noite! Terça-feira estivemos juntas até à hora do meu regresso. Apanhei o Alfa das 16h00 (já saudosa e com uma sensação de nostalgia); cheguei ao Porto, fui a casa trocar de roupa, e segui para a minha aula de dança isto porque Domingo tenho espectáculo e ainda não sei a coreografia, valha-me Deus!

Estes quase dois dias em Lisboa foram uma espécie de tempo fora do tempo, uma realidade que me era estranha, mas que depois se entranha. Voltar à vida normal no dia seguinte custa, mas depois segue-se o seu rumo natural, como tudo na vida. Mergulhei de novo na minha vida, na minha família e também nas coisas que me consomem, mas que hão de ter resolução. Tenho fé!

Hoje sinto que levei uma tareia e o tempo para descansar está já preenchido por causa da casa; apresentações das miúdas na escola; baptizados; espectáculos; compras; etc. Férias, PRECISAM-SE!


Uma coisa é certa, nunca desistam dos vossos sonhos e mais importante de tudo, nunca desistam de vós!

2 comentários:

  1. Eh lá... isso é que foram dias bem preenchidos. Só coisas positivas! :-) Fico feliz por ti e o por ter corrido tudo tão bem. Realmente, depois de uns dias desses, bem precisas de descansar outros tantos :-D

    Espero que não tenham cometido o "pecado da gula" no Guilty :-))) Mesmo que tenham... que se lixe :-) Era um dia para comemorar!

    Beijinho grande, querida Teresa!
    SH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!! Era um dia especial e comemos tranquilamente. De pecado, pecado mesmo, devem ter sido as caipirinhas e caipiroscas, mas tínhamos de brindar LOLOL De qualquer das formas, nem metade bebi porque a sede era imensa e fui intercalando com água, muita!

      Os estragos na balança foram... ZERO gramas, por isso, tudo tranquilo!

      Quando se aprende a encarar a comida com outros olhos, percebemos que podemos ser pessoas normais, jantar de vez em quando sem pensar em dietas e sem nos desviarmos dos nossos objectivos.

      Obrigada pela tua assiduidade SH Beijo grande e bom fim-de-semana.

      Eliminar