quinta-feira, 25 de junho de 2015

500 MIL PESSOAS

500 MIL PESSOAS, foi o número estimado de pessoas que circularam no Porto para celebrar o S. João. Eu cá acho pouco, para a quantidade de gente que vimos!


Lá em casa foi tranquilo, comemos bem, sem pressas, e tudo nos soube bem, excepto o caldo verde que literalmente me esqueci! LOLOLOL Lembrei-me quando estávamos a levantar a mesa e ai já não conseguíamos comer mais nada!

De entradas servimos chouriço assado; queijo; patê, azeitonas, pão e broa! Bebemos Gin, Porto tónico e limonada com as entradas e depois bebemos vinho! O Principesco assou umas costelinhas, cochinhas de frango e uma costeleta de vitela para o sogrinho que não gosta de ‘ossos’ LOLOL. Servi batata cozida, salada de pimentos (assados no forno e maravilhosos) e terminamos com as sardinhas! Foi um daqueles dias em que a comida nos sabe pela vida! Estivemos à mesa a conversar até tarde e no fim lá fui arrumar a cozinha. À meia-noite (não deu tempo de ir ver o fogo) fomos com a Princesa mais nova ao jardim lançar um balão e depois de a deixarmos em casa fomos para a baixa!
Estava defeituoso mas SUBIU!!!

Isto era só ao fundo de 31 de Janeiro...
Na baixa do Porto era a verdadeira loucura, não me lembrava de algum dia ver tanta gente junta onde se tornava difícil, MUITO difícil circular. O que é certo, é que acabamos por conseguir fazê-lo, fomos até Miragaia (um mundo de gente); regressamos com paragem no jardim em frente ao palácio da bolsa para lançar mais um balão; fomos até à Praça da antiga cadeia da relação (onde deu para andar nos carroceis); Clérigos; Rua das Galerias, etc. Havia música em todo o lado; gente em todo o lado; copos em todo o lado; garrafas partidas em todo o lado… tudo MUITO e até bem tarde.
 
Watti? LOLOLOL

Miragaia

Nós chegamos a casa às 6h00 apenas porque o Principesco estava mal disposto, ele acha que teve uma espécie de paragem digestiva, senão teríamos chegado às 9h00. Para o ano há mais! Uma vez que não vi o fogo do S. João, não posso perder o fogo do S. Pedro que é já para a semana!


Deixo-vos com algumas imagens (são poucas, mas foi o que consegui).

Sem comentários:

Enviar um comentário