quarta-feira, 4 de junho de 2014

BALANÇO DE 1 MÊS DE DIETA

Desta vez NÃO FIZ LEV; não fiz a DIETA DOS 31 DIAS e muito menos ingeri qualquer tipo de comprimidos que me inibissem o apetite ou coisa que o valha, desta vez foi uma dieta à minha moda, com base nos conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos sobre a forma do meu corpo reagir às dietas.

Cortei, cortei muito nas quantidades de tudo o que ingeri mas também comi de quase tudo. Mantive a minha vida social activa como sempre, fui a festas em casa de amigos; aniversários; comunhões; dei jantares e almoços em minha casa e mesmo assim consegui não derrapar. Não fiz nenhum chamado ‘dia da asneira = DA’ porque me consciencializei que tinha de mudar a minha postura em relação à comida. No dia DA eu comia como se não houvesse amanhã… começava ao pequeno-almoço e quase que controlava o relógio tipo 'ainda não é meia-noite' por isso ainda posso! Bebia de tudo o que me apetecesse e os dias seguintes acabavam por ser uma desintoxicação daquele dia catastrófico, por isso os resultados resumiam-se a perder o que tinha ganho apenas num dia, logo, não andava de cê para torta. Posso dizer-vos que comi presunto; queijo; leitão; sashimi… Não bebi álcool nenhum, não comi arroz nem batatas e a nível de bolos comi uma fatia (pequena) na minha festa de aniversário surpresa. Tudo se resume a comer pouco e com moderação e irmos vigiando o peso para perceber aquilo que mais nos afecta. Curiosamente percebi que as cerejas funcionam mal comigo, apesar de ser um fruto vermelho e aparentemente inócuo em qualquer dieta; o salmão foi outra das minhas surpresas, pela negativa; encontrei nas sementes (girassol e abóbora) o consolo de trincar e trazer sempre sementes ou uma maçã na carteira tem sido fundamental; aos fins de tarde troquei a fatia de queijo que não resistia ou o fiambre por um tomate cortado em gomos com umas pedrinhas de sal e assim fui descobrindo formas de comer sem prejudicar a perda de peso!

O resultado dos meus 31 dias:
- Em termos de peso perdi 8,3Kg baixando de 63,7Kg para 55,4Kg;
- O meu IMC baixou de 24.3 para 21.1;
- A cintura baixou dos 79cm para os 67cm;
- A anca baixou dos 106cm para os 99cm;
- O meu colesterol baixou de 179 para 136.


Só vos posso dizer que estou muito feliz com os resultados e que todos os esforços valem a pena! Gostava de baixar até aos 53Kg mas tenho plena consciência que cada dia que passa, é mais difícil perder… Mas, como tudo na vida, vamos vivendo UM DIA DE CADA VEZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário