segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fim-de-semana em grande e… RÁDIO PARTIDO

O nosso fim-de-semana começou quinta à noite com um jantar na escola da Princesa mais nova cuja temática eram os Anos 70! Os dois, vestidos a rigor, sentaram-se no meio de 300 pessoas enquanto eu fui arranjar as unhas (muito mais importante… LOL… nada disso, mas quando á ultima da hora me decidi a ir já não havia lugares!). Quando terminou a minha sessão de beleza fui jantar e depois juntei-me aos príncipes!
Sexta-feira foi um dia longo… De manhã o Principesco levou a princesa aos ensaios de dança e depois juntou-se a mim nas lides domésticas! Bahhh, ambos dispensávamos tais tarefas mas infelizmente a casa não se limpa sozinha! Depois foi um vê se te avias de emborcar ‘pecados’. Almoçamos em Aveiro no restaurante ‘O Mercantel’ onde eram famosos pelo arroz de marisco. Eram, disse bem, porque não achei nada de especial. O arroz de cabidela da Princesa estava bem melhor pelo que emborquei dos dois! Para entrada comemos uns carapauzinhos fritos que me souberam bem melhor que o arroz! Depois não se pode vir embora de Aveiro sem antes comer uma tripa… Hum… Contava eu com a ida ao ginásio no Domingo para queimar algumas calorias mas os planos saíram-me furados! Já vos conto.
Sábado já sem a Princesa, passamos numa farmácia para medir o colesterol e o nível de açúcar no sangue: glicémia a 76 e colesterol a 176. Pode ir comer uma bola de Berlim agora disse o farmacêutico, está com tudo normal! O Principesco tinha a glicémia a 80 e o colesterol a 226. Estão bem também os seus valores, com um bocadinho de desporto isso baixa para valores normais (Abaixo dos 190). Contentes com os resultados tomamos o pequeno-almoço fora: 1 torrada e meia de leite. Depois passeamos pela baixa e de tarde tratamos novamente da beleza: salões diferentes mas lá fomos os dois cortar o cabelo. Fiquei a saber que o meu cabeleireiro é o dono do sítio onde servem as melhores sandes de leitão na cidade do Porto: Mercado do Bom Sucesso (Não sei como se chama). Com tantas andanças de um lado para o outro saltamos o almoço e o lanche! À noite estávamos a morrer de fome e acabamos em casa, a comer sushi às 23h00!
Eis que chega domingo, almoço programado em casa da sogrinha, sai da cama para ir às compras; fazer 1 entrada; pensar numa sobremesa; vestir-me para o yoga enquanto o principesco foi jogar futebol! Acabava eu a entrada quando toca o telefone por volta das 11h00. Era o Principesco (estranho, o jogo costuma acabar ás 11h30!).

Ele: estás em casa ou já estás a caminho do ginásio?
Eu: ainda estou em casa mas vou. Porquê?
Ele: acho que me lesionei… não sei se parti qualquer coisa…
Eu: a sério? Estás onde?
Ele: em Gulpilhares, sou capaz de ir ao Santos Silva!
Eu: sozinho? Vais sozinho para o hospital?
Ele: ok, vou tentar conduzir até casa e depois vamos.
Coitado, lá veio ele a conduzir (não sei como…). Mal chegou estava pronta e levei-o ao Hosp. São João. Não avisamos ninguém porque pensamos erradamente que a coisa seria rápida! Espera que espera e ele já se trincava todo de dores… A urgência de ortopedia parecia um desfile de jogadores de futebol, eles eram clavículas; braços, pernas, miúdos e graúdos! LOL Depois do raio X tínhamos quase a certeza que estava partido! Toda a gente saía de lá com membros engessados e pensamos erradamente que com ele seria a mesma coisa! Às 13h30 lá chegou a vez dele…
Médico: está em jejum?
Ele: não… bebi água há pouco!
Médico: então vai ter de esperar umas horas para ser operado! Temos de por aí uns parafusos!(SÓ TINHA PARTIDO o rádio do braço direito!!! UPS!)
Lá tivemos nós que ligar para a sogrinha e pedir-lhe que guardasse o arroz de polvo por dois ou três dias LOLOL Não havia vagas para internamento em ortopedia pelo que foi internado noutro serviço. Depois de bem instalado, fui a casa fazer a mala: produtos de higiene; 3 mudas de roupa (sim, não é coisa de entrar e sair); chinelos; 1 livro; carregador do telefone e siga… Deixaram-no em jejum até ás 22h00, hora que ligaram do bloco a dizer que a cirurgia teria de passar para hoje! Farto de lá estar, sem posição e com dores, viu o seu pesadelo ser adiado por mais umas quantas horas… Hoje, a esta hora, está novamente em jejum e a soro à espera de vez!
E é isto, agora vou virar enfermeira, motorista e tudo e tudo! LOL Dou graças a Deus por este mês não ter a minha mãe comigo senão vestia a bata de manhã à noite! LOL Espero que a cirurgia lhe corra bem e que não tenha muitas dores no pós-operatório… Ele está aflito com o trabalho mas vai ter que esperar! Como a minha mãe costumava dizer, a gente sai de casa e não sabe como volta a entrar, certo?

E agora para terminar o doente não me atende o telefone; não responde aos sms e nem sequer consigo ligar para o hospital… Ommmmmmmmmmmmm… Quando estiver bom vai pagá-las… ai vai vai!!!

2 comentários: