segunda-feira, 28 de abril de 2014

COMIDA

Ando tresloucada para não variar… Tenho de por cobro a isto e não sei como!

Sugestões para alguma inspiração?!

Obrigada!!!


Actualização do estado de saúde do Principesco: foi transferido para o serviço de traumatologia e continua à espera da cirurgia… ‘Passei de um hotel para o gueto’! Força amor… paciência, vá!

Fim-de-semana em grande e… RÁDIO PARTIDO

O nosso fim-de-semana começou quinta à noite com um jantar na escola da Princesa mais nova cuja temática eram os Anos 70! Os dois, vestidos a rigor, sentaram-se no meio de 300 pessoas enquanto eu fui arranjar as unhas (muito mais importante… LOL… nada disso, mas quando á ultima da hora me decidi a ir já não havia lugares!). Quando terminou a minha sessão de beleza fui jantar e depois juntei-me aos príncipes!
Sexta-feira foi um dia longo… De manhã o Principesco levou a princesa aos ensaios de dança e depois juntou-se a mim nas lides domésticas! Bahhh, ambos dispensávamos tais tarefas mas infelizmente a casa não se limpa sozinha! Depois foi um vê se te avias de emborcar ‘pecados’. Almoçamos em Aveiro no restaurante ‘O Mercantel’ onde eram famosos pelo arroz de marisco. Eram, disse bem, porque não achei nada de especial. O arroz de cabidela da Princesa estava bem melhor pelo que emborquei dos dois! Para entrada comemos uns carapauzinhos fritos que me souberam bem melhor que o arroz! Depois não se pode vir embora de Aveiro sem antes comer uma tripa… Hum… Contava eu com a ida ao ginásio no Domingo para queimar algumas calorias mas os planos saíram-me furados! Já vos conto.
Sábado já sem a Princesa, passamos numa farmácia para medir o colesterol e o nível de açúcar no sangue: glicémia a 76 e colesterol a 176. Pode ir comer uma bola de Berlim agora disse o farmacêutico, está com tudo normal! O Principesco tinha a glicémia a 80 e o colesterol a 226. Estão bem também os seus valores, com um bocadinho de desporto isso baixa para valores normais (Abaixo dos 190). Contentes com os resultados tomamos o pequeno-almoço fora: 1 torrada e meia de leite. Depois passeamos pela baixa e de tarde tratamos novamente da beleza: salões diferentes mas lá fomos os dois cortar o cabelo. Fiquei a saber que o meu cabeleireiro é o dono do sítio onde servem as melhores sandes de leitão na cidade do Porto: Mercado do Bom Sucesso (Não sei como se chama). Com tantas andanças de um lado para o outro saltamos o almoço e o lanche! À noite estávamos a morrer de fome e acabamos em casa, a comer sushi às 23h00!
Eis que chega domingo, almoço programado em casa da sogrinha, sai da cama para ir às compras; fazer 1 entrada; pensar numa sobremesa; vestir-me para o yoga enquanto o principesco foi jogar futebol! Acabava eu a entrada quando toca o telefone por volta das 11h00. Era o Principesco (estranho, o jogo costuma acabar ás 11h30!).

Ele: estás em casa ou já estás a caminho do ginásio?
Eu: ainda estou em casa mas vou. Porquê?
Ele: acho que me lesionei… não sei se parti qualquer coisa…
Eu: a sério? Estás onde?
Ele: em Gulpilhares, sou capaz de ir ao Santos Silva!
Eu: sozinho? Vais sozinho para o hospital?
Ele: ok, vou tentar conduzir até casa e depois vamos.
Coitado, lá veio ele a conduzir (não sei como…). Mal chegou estava pronta e levei-o ao Hosp. São João. Não avisamos ninguém porque pensamos erradamente que a coisa seria rápida! Espera que espera e ele já se trincava todo de dores… A urgência de ortopedia parecia um desfile de jogadores de futebol, eles eram clavículas; braços, pernas, miúdos e graúdos! LOL Depois do raio X tínhamos quase a certeza que estava partido! Toda a gente saía de lá com membros engessados e pensamos erradamente que com ele seria a mesma coisa! Às 13h30 lá chegou a vez dele…
Médico: está em jejum?
Ele: não… bebi água há pouco!
Médico: então vai ter de esperar umas horas para ser operado! Temos de por aí uns parafusos!(SÓ TINHA PARTIDO o rádio do braço direito!!! UPS!)
Lá tivemos nós que ligar para a sogrinha e pedir-lhe que guardasse o arroz de polvo por dois ou três dias LOLOL Não havia vagas para internamento em ortopedia pelo que foi internado noutro serviço. Depois de bem instalado, fui a casa fazer a mala: produtos de higiene; 3 mudas de roupa (sim, não é coisa de entrar e sair); chinelos; 1 livro; carregador do telefone e siga… Deixaram-no em jejum até ás 22h00, hora que ligaram do bloco a dizer que a cirurgia teria de passar para hoje! Farto de lá estar, sem posição e com dores, viu o seu pesadelo ser adiado por mais umas quantas horas… Hoje, a esta hora, está novamente em jejum e a soro à espera de vez!
E é isto, agora vou virar enfermeira, motorista e tudo e tudo! LOL Dou graças a Deus por este mês não ter a minha mãe comigo senão vestia a bata de manhã à noite! LOL Espero que a cirurgia lhe corra bem e que não tenha muitas dores no pós-operatório… Ele está aflito com o trabalho mas vai ter que esperar! Como a minha mãe costumava dizer, a gente sai de casa e não sabe como volta a entrar, certo?

E agora para terminar o doente não me atende o telefone; não responde aos sms e nem sequer consigo ligar para o hospital… Ommmmmmmmmmmmm… Quando estiver bom vai pagá-las… ai vai vai!!!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Rock in Rio Lisboa

Vai ser a minha estreia no Rock In Rio. O dia escolhido dentro das nossas possibilidades de conjugar 1 dia de férias com filhas etc, acabou por recair sobre o dia 30 de maio!




Espero que valha a pena!

Comida # Vestido # Unhas e coisas!


Ontem fui comprar o vestido mas acabei por não adquirir ‘o tal’! A cor faz toda a diferença e o azul-marinho não me favorecia, ficava com um ar mais pesado. Entretanto, estava novamente com a minha amiga que tem olho… Chega à minha beira com um vestido preto, decote em V e no mesmo tipo de tecido (uma espécie de malha grossa, pesada). Experimentei e ficava-me bem (preciso de lhe por um cinto para dar um ar mais leve); subir a bainha e decidir os sapatos. Preciso ainda de usar uma daquelas cuecas para ficar com a barriga lisa ou então fechar a boca a tudo até à data LOLOL Como é mais fácil por a cueca acho que vou optar pela opção A (cueca). Procurei no site da H&M o vestido e não encontrei… Depois tiro uma foto e publico. O mais parecido que encontro é este à excepção do decote!

Não tenho falado do ginásio mas tenho ido. Na segunda-feira fiz uma aula de cycle. Cheguei mesmo em cima da hora, larguei o saco no cacifo e ala para a aula… quando dei conta estava sentada na bicicleta de óculos de sol na cabeça ahahahahahahahahah só eu! Ontem quis ir cedo e quando lá cheguei não havia nenhuma aula a começar por isso fiz treino sozinha (mais enfadonho…) Terminei com umas quantas séries de abdominais e voilá, tarefa despachada!

Hoje o Principesco tem um jantar com a Princesa mais nova e o dress code é… ANOS 70 para comemoração do 25 de Abril! Foi um fartote ontem na prova das roupas… A Princesa tinha mais uma alternativa mas o vestido era numa malha dourada que picava… Assim ela vai mais confortável e vai gira na mesma! Espero que se divirtam. 



Enquanto isso eu vou para a manicura! Desde que experimentei as unhas com base em acrílico que não quero outra coisa. Comigo resulta na perfeição e as minhas unhas estão a ficar bonitas! A minha Dorinha não mas vai querer cortar muito mas eu não suporto unhas compridas por isso logo vou ter que arranjar um meio-termo.
Há 15 dias pintei-as assim!
COMIDA… sempre a mesma coisa. Tenho pedras no caminho e não as tiro, aumento-as… Já não são pedras, são pedregulhos, rochedos, penedos… Todos os dias faço alguma coisa que aumenta esta minha dor e teimo em persistir. Não sei onde nem quando vou arranjar força para inverter o caminho, mesmo… Falta-me a persistência; paciência; perseverança. Não tenho pena de mim, como já disse, só já não me acredito! 

Teresa B. aspirante a 'Roquete'

terça-feira, 22 de abril de 2014

Odeio comprar roupa!

Ontem fui às compras com a minha amiga e acabamos na H&M a ver coisas… Quando estou neste estado de obesidade experimentar roupa é o mesmo que tortura! A última peça de roupa que comprei foram umas calças para a passagem de ano. No meu aniversário ela queria-me oferecer uma blusa e eu disse-lhe para comprar alguma coisa que ela gostasse, tamanho M e que se não servisse eu iria trocar. Dia 11 de Maio tenho uma comunhão e no armário não há nada que me sirva para a ocasião. Confessei-lhe que até precisava de ver alguma coisa mas que não me apetecia… Ela conhece-me há mais de 20 anos e melhor do que ninguém, também conhece o meu corpo (coisas boas e coisas más, do género, anca larga/largíssimaaaaaaaaa)! Quando vi ela estava a escolher vestidos para eu experimentar! Ommmmmmmmmm A sério, era tudo o que eu não queria e nem sequer estávamos ali para esse feito. Tanto insistiu que acabei no provador… O primeiro vestido que eu até gostava ficava-me mal (nada que eu não estivesse à espera!). A minha anca duplicou de tamanho e a minha relutância aumentava… A páginas tantas ela entra com um vestido em tons de azul, tamanho 38 e disse: VESTE! É o último disse eu… para meu espanto ficava-me bem! Claro que o rabo está lá todo e fico com uma prateleira jeitosinha mas aparentemente fico mais delgada! Gostei mas não o trouxe… À noite disse ao principesco e ele disse-me prontamente para o ir buscar.


Espreitem aqui
Voilá… é deste que falo! Não parece grande coisa mas assenta que é um mimo… Agora não sei bem que sapatos hei-de calçar porque vou optar por comprar o azul-marinho (tenho a certeza que o vestirei mais vezes do que o azul mais aberto).

Pena não ter estas pernas mas se descer a bainha uns 2cm fica no ponto!

domingo, 20 de abril de 2014

FESTA DA PRINCESA MAIS NOVA

Sábado foi o dia da festa de aniversário da Princesa mais nova. Era surpresa e conseguimos manter tudo em segredo até ao último segundo. Fizemos a festa na Alfândega do Porto, uma espécie de 2 em 1: as crianças viram a participaram na experiência das Monster High e servimos lá o lanchinho (eles têm um espaço reservado para servirmos o lanche e cantarmos os parabéns).
Eis algumas fotos:











Tudo o que vêm na mesa alusivo às bonecas foi feito por mim (garrafas de água; copos com gelatina; decoração dos pratos; decoração dos brigadeiros de salame; marcadores de lugar; cesta das gomas, tudo!). A única coisa que eu não fiz foi o bolo (foi feito por uma amiga nossa). Sem trabalho nada se faz mas a princesa merece!

:)))))

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A MORTE NÃO É NADA #2

Sempre tive dificuldades nos velórios em olhar, tocar, estar perto. Quanto mais longe pudesse estar, melhor, independentemente do grau de parentesco que ligasse aquela pessoa a mim. Na quinta-feira percebi e senti a dor daquela mãe a ter que se despedir da filha; os últimos momentos que a iam separar para sempre daquela criança e doeu, doeu, doeu! Doeu-me a alma, o coração, a cabeça, a garganta… tudo! Sentia um nó que me impossibilitava de falar; sentia as lágrimas que caiam umas atrás das outras; senti uma dor tão grande (não sei como é que alguém aguenta). Aqueles pais estavam preparados, preparados espiritualmente para aquele desfecho. Lidaram com a situação duma forma tão grandiosa que até me arrepio agora que escrevo. Percebemos que não estavam zangados com DEUS, percebemos sobretudo que se sentiram pequeninos, muito pequeninos perante a sua impotência em derrotar uma doença tão mortífera. A mãe só pedia desculpa à filha por não a conseguir salvar e cada vez que ela dizia aquilo o meu coração ficava ainda mais apertado e eu sentia-me ainda mais pequenina, muito pequenina mesmo. O Padre fez uma missa bonita, sentida, emocionante. A madrinha escreveu uma carta de agradecimento à menina (sua afilhada) que nos comoveu a todos. Foi algo que nunca vou esquecer na vida… Cada vez que penso no tema apetece-me chorar. Cada vez que beijo a minha filha lembro-me daquela mãe que beijou a sua filha pela última vez e parte-se-me o coração.

Foi aquela menina, mas podia ser qualquer outra menina deste mundo…
Foi aquela mãe que sofreu a perda, mas podia ser uma outra mãe qualquer…

Tento afastar estes pensamentos de mim mas é difícil não nos deixarmos abalar.
...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A MORTE NÃO É NADA

"A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que estaria eu fora dos teus pensamentos,
apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e, se me amas,
Não chores mais.”

Stº Agostinho
Ana…
N 19/07/1997
F 16/04/2014

Ontem fui a um velório… (mais logo vou ao funeral). Esta menina não me era da minha família directa, era sobrinha de uma prima minha (por afinidade) mas sofremos pelos que sofrem e esta criança sofreu horrores. Foram 21 meses de sofrimento atroz! Sempre que estava com a minha prima, era impossível não chorar pelos relatos da sua experiência… A família adapta-se a todas as situações mesmo quando nós, que estamos de fora, achamos quase impossível conseguir lidar, superar, ultrapassar esta dor.

Muito resumidamente a Ana descobriu que tinha um carcinoma em Julho de 2012 e desde então, sofreu, sofreu, sofreu… Tinha uma irmã, gémea, que está livre da doença porque eram gémeas falsas. Foram 21 meses de dores; tratamentos; cirurgias; viagens ao estrangeiro na tentativa de encontrar uma cura, mas o fim era previsível há já algum tempo… Quando estava em casa a Ana dormia numa cama articulada na sala, com a sua irmã gémea ao lado que sempre, sempre a apoiou em tudo… Quando digo tudo, é mesmo tudo! Mas, naquela casa não se podia chorar nem estar triste! A pessoa que mais ânimo dava à família era a Ana (que no fundo, sabia que ia partir…). Ontem no velório a mãe dizia ‘Agora vamos ser três… agora vamos ser sempre só três… Desculpa filha por não te ter conseguido salvar!

Sou mãe e não consigo nem quero imaginar tal dor. Hoje vai ser complicado, muito complicado... Aquela família estava toda preparada para a morte, o coração deles é que não!


Se ontem tremi da cabeça aos pés quando lá cheguei, não quero imaginar o hoje…

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MUITO BOMMMM!!!

Matei saudades do Zumba! Digam o que disserem, o professor faz toda a diferença! Saltei; pinchei; saltei; sorri; saltei; dancei! Tive a sensação de passar a aula toda com um sorriso no rosto! Não me importei de não saber algumas coreografias porque melhor ou pior, consegui acompanhar! A princesa mais nova também saltou, transpirou, dançou e no fim já não se aguentava em pé!

Vou postar aqui um vídeo do meu professor que encontrei no youtube. Depois do segundo 14 já se vê bem. Ficamos assim transpiradas, não tanto quanto ele (que pinga da cabeça aos pés). O Prof. Filipe é o que aparece com calção e t-shirt cinzenta e boné. Vejam como ele pincha… ihihihihih Vou tentar repetir outra aula dentro de 15 dias porque todas as semanas, para já, parece-me impossível. Mais, quando lá cheguei diz-me assim a Patrícia (dona):
P - Está mais magrinha!
E - Estou? J))))))))))))))))))))
Como diz o Principesco… Toda a gente vê, menos tu!

Concordo com ele mas não posso deixar de me sentir ainda com peso a mais. No entanto, não tenho ido à balança e esta semana estou com o período por isso vou evitar. Tenho medo que o peso na consciência se reflicta nos números, por outro lado, tenho-me esforçado por fazer exercício físico e manter-me em forma. A ver vamos. Acho que o próximo mês será decisivo.

Na quarta-feira no fim da aula de cycle o Prof. A. perguntou-me ‘Como estamos com a comida?’. Até engoli em seco porque não estava à espera daquela pergunta assim tão directa. ‘Estamos mais ou menos, mais ou menos!’ Parecia que me estava a perguntar se estava melhor da gripe ou coisa parecida. A comida É UM PROBLEMA e nós sabemos mas de vez em quando sentimos as coisas de maneira diferente e na quarta senti, ao ponto quase de ter vergonha deste ‘problema’…

Enfim, é a vida! E agora temos o fim-de-semana à porta e já combinei com o Principesco o que fazer: NAMORAR; NAMORAR; NAMORAR! Já não temos um fds a sós desde Fevereiro por isso este é mais que merecido! À noite temos pensado ir ao cinema, mas ainda não sei que filme vamos ver. Sugestões? Ao fim da tarde vou à manicura fazer a manutenção das minhas unhas de acrílico, conhecem? Amanhã não sei, espero que seja só mesmo namorar, namorar, ler, aproveitar o sol algures numa esplanada e pronto, chega! LOLOL

E vocês, planos para o fds?


Beijos e abreijos de uma aspirante a Teresa ‘Roquete’

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ZUMBA

Uma das coisas que me deixou saudades de Gondomar (e ÚNICA) foi ter deixado o ginásio de lá! Gostava da dona, também professora; gostava das aulas e sobretudo adorava o zumba! Neste ginásio que frequento agora não gosto de todo do professor por isso não faz parte dos meus planos fazer as aulas dele aqui no porto. Sempre que ouço uma música que costumava dançar fico nostálgica e lamento-me sempre por agora não ter essa actividade na minha vida. O Principesco é super atencioso e está-me sempre a incentivar a fazer aquilo que gosto, por isso está sempre a ver se eu arranjo maneira de conseguir ir a Gondomar fazer uma aula de vez em quando. Organizei-me e hoje vou. Levo a princesa mais nova comigo que é doida por dança! Vamos ver se as consigo acompanhar ao fim destes meses!

E com isto não posso deixar de SORRIR!

ADRENALINA AO RUBRO

Bem, ontem tinha X objectivos para cumprir ao final do dia, que começavam precisamente por sair cedo do trabalho (quando digo cedo, digo 1 a 2 minutos antes da hora LOL). Saí, apanhei o metro e ala para casa que se faz tarde! Encontrei a minha amiga no supermercado (faltava-me o açúcar para a compota) e combinamos encontrar-nos passado pouco tempo. Fui a casa, pousei as compras e equipei-me.

Correr na rua obriga-me a organizar e a pensar que tenho de:
. Levar música (MP4 carregado, ok);
. Não ir muito agasalhada;
. Levar chaves de casa (preferencialmente pensar numa forma de não andarem aos trambolhões no meu pescoço ou no meu bolso, a fazerem um barulho infernal);
. Levar o telemóvel (para ver as horas e porque com a filha fora é fundamental);
. Levar uma garrafa de água (antigamente não costumava levar porque me ENERVA andar com a água atrás, mas desde que frequento o ginásio que me habituei a beber muita água durante a práctica do exercício físico e agora sinto falta se não tiver);

Estava a tentar sair de casa com todos os apetrechos e o telefone; apita uma mensagem; apita outra mensagem; chave numa mão; MP4 na outra; telefone; phones enrodilhados… Ommmmmmmmmmmm Não é fácil! Ihihihihih Consegui dar resposta a tudo e todos e lá me encontrei com a minha amiga.

Plano de acção:
. Caminhar 5 minutos lentamente;
. Caminhar 5 minutos moderadamente;
. Correr 20 minutos moderadamente;
Acho que o plano dizia correr mais 5 minutos lentamente mas nós reduzimos a velocidade aos 15. Plano cumprido mesmo com a chuva que se abateu em nós. Fizemos um total de 4,250Km.
. Chegar a casa e passar água tépida nas pernas!

Terminamos o plano e estávamos vermelhas até às orelhas. É bom para eu aprender a não parar de correr na rua durante tanto tempo! A minha amiga mora mesmo ao lado do meu ginásio e quando eu ia a passar, estava o meu professor sentado numa mesa e acenou-me! Hum… sabia que ele ia dar uma aula de cycle e eu não tinha ninguém à espera em casa! Entrei e disse ás meninas:
Eu: Eu queria fazer esta aula agora das 19h30 mas não trouxe o meu ‘chip’ para dar entrada nem sequer tenho uma toalha para levar para a aula…
As meninas: Não faz mal, registamos aqui e arranjamos-lhe uma!
Ihihihhiihhih Desci as escadas, fui ao balneário lavar o rosto e esperei 5 minutos pela aula!

O Principesco diz e tem razão, eu sou tudo ou nada! Tenho de concordar com ele mas o que fazer? This is me!

Cumpridos os primeiros objectivos tinha ainda mais umas quantas coisas em mente e não é que as fiz todas? Sentia-me com a adrenalina ao rubro que deu para:
. Chegar a casa e tomar banho;
. Jantar;
. Fazer compota de abóbora (com frascos esterilizados antes de encher e depois de cheios);
. Fazer sopa para hoje;
. Por uma máquina a lavar;
. Estender a roupa!

Era meia-noite quando parei! No meio disto tudo até me esqueci da filha até às 00h29 em que recebo um sms a dizer: “Vou dormir. Bjs. GMDT”. Hã? Desculpa? Sabes que horas são??????????? LOLOL Resolvi não ser mãe galinha e desejei-lhe boas noites sem a chatear ihihihihhih HÁ DIAS LONGOSSSSSSSSSS <3


Beijos e abreijos desta aspirante a Teresa ‘Roquete’

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Planos para hoje

. Sair cedo (está quase)!
. Chegar a casa, equipar-me e ir correr (hoje talvez com companhia)!
. Tomar banho e jantar;
. Fazer compota de abóbora - a Princesa mais nova não come mais nenhuma sem ser caseira e eu sinto falta do doce nos dias de treino… Sou como ela, de todas as compotas a minha de eleição é a de abóbora com nozes… como eu a percebo!
. Sentar-me a ler o livro que ela me deu!

Será que me vou conseguir deitar cedo? Hummm… A ver vamos!


Ando a ganhar coragem para entrar nos eixos. E vocês?

ALL I WANT TO DO IS DREAM

Caminhava eu na minha hora do almoço quando fui abordada por uma jovem que transbordava simpatia! A conversa foi mais ou menos assim:

Caminhava eu na minha hora do almoço quando fui abordada por uma jovem que transbordava simpatia! A conversa foi mais ou menos assim:

Ela - Desculpe, posso fazer uma pergunta?
Eu - Sim, claro!
Ela - Estava a passar de carro e vi a sua t-shirt! É perfeita para uma reportagem que estou a fazer neste momento. Será que me concedia 5 minutos e me deixava fotografá-la? Não precisa de ser identificar na foto mas essa imagem é perfeita para o que estou a fazer. Sou repórter fotográfica!
Eu - Ora bem, eu não gosto nada de ser fotografada mas se for só a t-shirt…
Ela - Importa-se de me acompanhar só para eu estacionar o carro?
Pensei numa fracção de segundo se devia entrar no carro de uma estranha mas não lhe resisti ao charme e fui!
Eu - Sim, claro!
Estacionamos metros à frente e fomos até uma praceta ali ao lado. Mandou-me sentar e olhar para baixo… Resolvi pegar no meu bloco e simular que fazia um desenho, um acto natural em mim. Depois mudamos de posição e ela fez mais duas ou 3 fotos!
Ela - Essa frase "ALL I WANT TO DO IS DREAM" simboliza o que estou a escrever neste momento… Nós somos um povo muito saudosista, nostálgico, mas apesar de tudo, continuamos sempre a sonhar e a acreditar no amanhã!

Achei-lhe piada pelo acto de coragem de largar o carro no meio da rua e vir ter comigo; pela ousadia e ao mesmo tempo, pela doçura e simpatia que mostrou desde o 1.º segundo! Enquanto simulava o desenho, escrevi a frase da t-shirt num (desenho) que já tinha feito, acrescentei a data e ofereci-lhe! Ficou a promessa de me enviar as provas independentemente destas fotos serem seleccionadas ou não para a reportagem!

* Não sou nada de usar roupa com frases e padrões, sou mais pelos lisos, pelo preto e pelo branco, mas esta foi-me oferecida por uma amiga no meu aniversário e até achei que tinha alguma coisa a ver comigo! Como dou valor às prendas que me dão, nem sequer pensei em trocar por outra coisa e hoje resolvi vesti-la! Ia lá eu imaginar que teria uma aventura à custa da t-shirt! LOL


E pronto, foi uma hora do almoço divertida e diferente do habitual!

Teresa B. aspirante a 'Roquete'

Ninguém está bem com aquilo que tem #1

Site aqui
TODOS OS DIAS de manhã eu penso: vou-me portar bem; sem fazer grandes asneiras mas com a consciência de que vou entrar no ritmo devagarinho. Eis que o telefone toca, é a chefe! Estava ‘carente’, necessitada de um café e de um doce! Fui ter com ela para beber café, não para acompanhar no doce, mas depois… Depois ela provoca-me e faz aquele charme que se torna impossível resistir! No fim do café, e de ela pecar* e me ter convencido a pecar, termina dizendo o seguinte:
- ‘T. Da próxima vez que te desencaminhar para comermos isto vais-me dizer: Não vamos comer porque tu estás GORDA!’ lolololololololololol

É só rir! Posso-vos dizer que ela mede 1,62m e pesa 53kg! Só a desculpo por ela ser a minha melhor amiga e nos conhecermos há mais de 20 anos!


*Apenas dividimos uma fatia do melhor bolo de chocolate do Mundo!!!! J


terça-feira, 8 de abril de 2014

CONFUCIUS

Há 15 dias que não tinha oportunidade de ir ao ginásio por causa da fisioterapia da minha mãe. Entretanto meteu-se o meu aniversário mais as respectivas celebrações e tornou-se missão impossível. Apesar de tudo, não fiz 100% gazeta aos treinos, houve um dia que fui correr com o Principesco e na quarta-feira da semana passada fui correr à noite, sózinha. Isto de correr no tapete cria uma desabituação de correr na rua que nem vos conto… Senti-me à beira de um colapso, como se não tivesse qualquer tipo de preparação física… Cheguei à conclusão que, apesar de ter regressado ao ginásio, queria voltar a correr na rua mas falta-me a parceira ou parceiro. Por mim, ia correr às 6h00 da manhã, por sua vez o Principesco gosta de correr às 23h00… É como da água para o vinho por isso ainda não chegamos a um consenso, lolol.

Ontem entrei no ginásio de fininho, com ‘medo’ de dar de caras com o professor A ou B! Custou-me ir, tive de me obrigar, por isso ia amuada e de cara emburrada, logo, não estava muito para conversas. Não me apetecia treinar porque sabia que me ia custar os olhos da cara, por isso resolvi fazer aulas, assim não tinha de pensar, era só executar! Fui à aula das 19h30 de abdominais, 30’ e depois fiz a aula de cycle das 20h00 às 20h45. Escusado será dizer que sai de lá morta! À noite estava tão cansada, com tanto sono que nem tinha posição para dormir… Claro que depois de sair do ginásio vimos com a cabeça mais leve e orgulhosos de nós e essa sensação não dispenso.

Mas não me portei exemplarmente no que diz respeito ao resto e já vão saber porquê… Onde é que eu costumo pecar? NA COMIDA!!!! Porquê? PORQUE FICO CHEIA DE FOME E PIMBA! Lolol Saí do ginásio passava das 21h00, o Principesco regressava de Lisboa e tínhamos de ir buscar a Princesa mais nova (a minha está de férias, num projecto de empreendedorismo, depois conto). Ele não tinha jantado, nem eu… sendo que é a primeira vez que ficamos só os três (eu + ele + a princesa dele/mais nova) resolvemos ir comer qualquer coisa fora. Acabamos no Conga, a comer umas bifanas! Assim vou longe, não?! Lololololol

Enerva-me esta minha postura e sei, que estou à espera que chegue o mês de Maio para me portar bem (quando começar a fazer as cavitações…). Depois até posso emagrecer E NÃO VAI SER PELO TRATAMENTO, vai ser pela boca! Ihihihhihihi

MAS QUANDO É QUE EU VOU GANHAR JUÍZO? LOLOLOL


Beijos e abreijos desta aspirante (espero que seja ainda este… século!) a Teresa ‘Roquete’

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lindo, lindo!

Não é lindooooooooo?

Eu também acho!!!

Beijosssssssssssss

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rescaldo do aniversário LOL

Já passou (o dia do meu aniversário) e posso dizer que foi um dia muito feliz, bonito e com muitos mimos! Recebi flores; um livro, um cd e um RELÓGIO LINDO DA PULSAR (depois publico foto), oferta do Principesco! Ah, também recebi um tablet com uma capa e foi das prendas mais doces que tive! Doce, sim, DOCE! O Principesco resolveu fazer-me uma partida e deu-me 1 iChoc: uma capa em Neoprene para o tablet em… CHOCOLATE! Palhaço!

Entretanto hoje é dia de copos. Vou com as minhas irmãs e umas colegas de trabalho ao fim do dia beber um copo! Já é da praxe sairmos (quase só mulheres) para festejar os meus anos!

Coisas boas de ontem:
. Almocei fora com umas colegas de trabalho;
. Tive a tarde de folga;
. Jantei fora com as Princesas; o Principesco; os meus sogros; o meu cunhado e uma tia (mencionar / escrever estes graus de parentesco ainda me é estranho depois de ter estado 4 anos sozinha, LOL);
. Abrimos o bolo em casa e cantamos os parabéns;
. A parte das prendas também foi gira e admito que o Principesco se esmerou;
. Recebi muitos telefonemas e mensagens a felicitar-me o que me deixou muito feliz!

Bolos: fiz um bolo de laranja que a minha irmã costuma fazer mas eu nunca tinha feito. Tive receio que não estivesse 100% porque foi difícil perceber o ponto de cozedura mas o resultado final foi muito bom! Servi as primeiras fatias a medo e no fim todos repetiram! Ufa… Fico sempre tão insegura quando faço alguma coisa pela primeira vez, que por via das dúvidas, resolvi fazer a minha mousse de forno (não fosse dar-se o caso do bolo de laranja não estar bom)! Quase não sobrava nada para contar a história! Muito bom, muito bom! Depois publico fotos e receita! Ainda fiz um salame de chocolate mas não houve barriga para tanto, pelo que nem sequer o abrimos!

Beijos e abreijos com votos de um excelente fim-de-semana! Para a próxima semana vou recomeçar a ter cuidado com o que como porque estes dias foram para esquecer!

Entretanto deixo-vos com esta receita nova da Dr.ª Ágata:

Receita:
Comprar vários tipos de sementes a gosto - 1/2 chávena (sésamo, papoila, linhaça, abóbora, girassol,) +1 colher de sopa de azeite+ 1 copo de água. Na véspera colocar a chia e a linhaça num copo de água para que forme uma pasta.
Misture todos os ingredientes, e ponha no forno a 140 graus o tempo necessário para ficarem crocantes.
Tempere numa versão salgada (pimenta, cebola, alho, etc.) ou versão doce: erva- doce, canela, gengibre, raspa de laranja ou limão, etc.

Podem comer (desde a fase 1) todos os dias a porção equivalente a 3 colheres de sopa.



Teresa B. aspirante a ‘Roquete’

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PARABÉNS a mim :)

Ontem lá fui à Newone Clinic para a minha consulta de avaliação. Entrei no gabinete e fui atendida por uma técnica. Na recepção tinha preenchido uma ficha e entregue o voucher mas não especificamos os tratamentos que queremos… A técnica perguntou-me qual a área que eu queria tratar e disse-me prontamente: abdómen! Não só disse, como escreveu! Ommmmmmmmm… Não, por acaso não é, disse-lheEu levava uma camisola de gola alta justa e como estava sentada, via-se uma prega (não muito proeminente, mas via-se, alias, VÊ-SE!) por isso percebo a sua dedução imediata da coisa. Disse-lhe que o que eu gostava mesmo era de ser tratada do pescoço para baixo mas como isso não é possível, a intervenção vai ser mesmo na zona da anca (a minha maior zona problemática desde que me conheço). Tirou as medidas e no fim consegui espreitar para o papel (1ª medida 98cm e a 2ª 104cm). Não me pesou e eu também não fiz questão porque estes tratamentos incidem na perda de volume e não na perda de peso apesar de estarem relacionados, obviamente. A prescrição começou por 5 semanas de cavitações (1 sessão por semana) e depois drenagem (2 tratamentos por semana), embora a vontade de começar fosse já amanhã, só tenho vaga a partir do mês de Maio! A ver vamos!

Ontem fui correr ao ar livre e confesso que estou super, híper, mega desacostumada! Habituamo-nos ao ginásio e não tem nada a ver em termos de resistência… Estou fraquinha, fraquinha… Por falar em ginásio estas duas semanas não tenho conseguido ir por causa da fisioterapia da minha mãe. Hoje também não vou porque é o dia do meu aniversário; amanhã celebro novamente por isso recomeço segunda-feira.
 
Quanto a dietas e regimes alimentares não tenho dado grande importância ao assunto mas o meu subconsciente não me deixa ir à balança… No fundo, no fundo, tenho feito algumas asneiras e com medo do resultado, fujo!

Agora vou ali receber mais mimos porque o dia hoje é de sorrisos e abraços e mimos e carinhos! Fico feliz por fazer anos por isso vou aproveitar enquanto não me queixo da idade! Ihihihihihihihi


Beijos para vocês e SEJAM FELIZES

quarta-feira, 2 de abril de 2014

VOU-ME DAR UM INCENTIVO

Letsbonus 50 tratamentos para emagrecer e/ou rejuvenescer

Como já disse uma panóplia de vezes, devo ser muito chata e difícil de aturar nesta coisa do peso. Quando decido que não estou em dieta sou bem mais alegre e feliz comigo e com os outros. Março foi um mês difícil e a cabeça não aguenta tudo. Deixei a dieta de lado e dediquei-me à minha mãe, que estava doente. Confesso que de vez em quando avariei um bocadinho e até comi como pessoas normais sempre com peso na consciência mas isso é inato em mim!

O Principesco passa a vida a chatear-me para eu arranjar as unhas; ir ao ginásio; ir arejar e fazer coisas por mim. Nem sempre lhe dou ouvidos mas no outro dia dei! Apareceu na Lets Bonus uma daquelas promoções de tratamentos para reduzir volume e a proposta era tão apetecível que compramos (1,500€ com o desconto ficou em 30€). Entretanto já tive a consulta de avaliação marcada mas tive de desmarcar por causa da minha mãe. Este mês finalmente vou estar mais disponível e hoje vou conseguir ir!

Amanhã conto-vos tudo e tudo e tudo! Amanhã por aqui ainda não é dia de dieta porque nesta casa celebram-se 38 anos de existência da minha pessoa! Sexta vai ser outro dia de festa… Depois da consulta vou perceber se faço algum plano novo ou não… Logo vejo!

Beijos e abreijos e até amanhã!


Teresa B. aspirante a ‘Roquete’