segunda-feira, 17 de junho de 2013

SUMMER CHALLENGE

Olá gente gira! Saudades vossas e da nossa interação… Para começar tive um fim-de-semana zumbástico! Fui a Valongo à festa de Zumba e levei as princesas comigo! Muito giro! Ainda bem que não esteve um dia de muito calor caso contrário morria! Já assim pinguei suor e ressoavam-me os óculos por isso não quero imaginar esta festa num dia de sol! 
Eu, de cor-de-rosa, algures ali pelo lado esquerdo com um adereço único :P lol
Os professores!

Sobre dietas… comida… peso… Continuamos na mesma: sem paciência; com medo da balança e com vontade de esquecer o tema... Depois… Depois vejo-me em fotografias e fffffffffffff... (Nesta foto mais acima nem pareco gorda, mas um dia partilho uma onde seja visivel para não dizerem que sou louca!) Não sei que faça, hoje dizia ao Principesco que precisava de arranjar alguma coisa que me fizesse esquecer a comida. A uma conclusão eu já cheguei e prende-se com questões profissionais. O meu volume de trabalho reduziu drasticamente ao longo destes anos o que significa que tenho demasiado tempo livre durante o dia. Uns sentimentos desencadeiam outros e tudo isto culmina nesta frustração… Nesta apatia e sensação de inutilidade…

Senti-me assim em 2006, não a nível profissional mas mais a nível criativo. Senti uma vontade imensa de criar; de testar as minhas capacidades criativas e dar uso às minhas mãos. Criar coisas novas; puxar pela cabeça; sentir-me viva e activa. Agora não sei bem o que sinto mas não estou longe. Sinto-me em stand bye em inúmeras coisas na minha vida que me causam ansiedade. A ansiedade leva-me a ter impulsos para comer e quando dou conta já comi! Enfim… mais do mesmo!

Ontem o Principesco postou uma foto minha no FB de há 1 ano atrás. Tinha feito LEV e estava magrinha… Depois pergunto-me: porque é que de vez em quando conseguimos ser fortes e determinadas e noutras alturas somos fracas, fracas, fracas?! Olho para trás e parece-me impossível voltar a conseguir…
Não acredito em mim e não sei como recuperar a confiança!
Tapo o sol com a peneira…
Escondo aquilo que não quero ver…
Sei tudo isto e não consigo reverter a situação…
Não tenho pena de mim, apenas não me reconheço às vezes…

Bom, partilhei os meus mais sinceros pensamentos mas de vez em quando também tenho o meu lado positivo! Sou carneiro de signo e hei-de continuar com o meu lema de vida “QUERER É PODER”.

Beijos em todos vocês!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

8 comentários:

  1. o problema e mm a palavra DIETA!n podes pensar tt nisso!tens q pensar n posso comer isso vou trocar antes por isso. por exemplocada vez q t apetecer comer come um iogurte, uma fruta ou fatias de fiambre/queijo ( smp e melhor q comer porcarias) eu n sigo nenhuma dieta apenas tento comer melhor (o cortei is hidratos de carbono, excepto o pao q n consigo mm) cortei nos acucares (tomava um cafe expresso c duas saquetas de acucar hj em dia tomo uma caneca ao pequeno almoço sem acucar e sabe mal c acucar)perdi 2kg mas nos sitios errados(ou seja onde estava mt bem assim, peito e rabo)pois a barriguinha continua, mas tb noto q sou capaz d acordar lisinha e noite estou "inxada"( o certo era n comer o dia todo brincadeirinha. mas o meu maior problema sao mm os doces(era capaz d fazer uma dieta so c glicidos), eu tento mas nem sempre consigo. menos trabalho???tenho a sensacao q estas smp a correr e q n comes como deve ser.penso q este e o teu maior problema.comes mal.s calhar o ideal n e comeres uma sopa e dp comeres um grande jantar.ou qd ves comida comes td (pelo menos é o q m parece).n sei da tua vida, mas penso q devias programar melhor as refeicoes, que e o teu maior defeito (baseio-me no q escreves e desculpa s estou errada) e como carneirinha sei bem o q e qd n atingimos os objectivos, lutamos a te conseguir mas tb nos cansamos facilmente!(sim eu tb m canso d restringir tt e n obter resultados mas dp penso q s comesse td e n m mexesse estava obesa e orgulho-me m de pensar assim)desculpa s estou errada!e n desistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      É muito isso tudo que aqui escreveste...
      Os meus maiores defeitos são de facto a preguiça de cozinhar e a capacidade de resistir a doces...
      Também tenho consciência que apesar de tudo faço um esforço enorme, caso contrário, estaria com pelo menos mais uns 20kg...
      Tens razão quando dizes que passo a vida a correr, é verdade! O problema do 'sedentarismo' é mesmo nas horas laborais mas algum trabalho se avizinha o que quer dizer que vou estar mais ocupada; menos horas ao computador e com mais coisas em que pensar que não comida!
      De resto sim, corro de manhã para entrar cedo; saio na hora do almoço para arejar e faço uma caminhada; saio a correr e vou ter com a filha; corro para ir ao ginásio e ao fim-de-semana faço tudo para evitar o sedentarismo (ando de bicicleta agora - uma novidade para mim; caminho; corro e passeio km a pé com o Principesco).

      Bebo café sem açúcar há uns anos; pingos com adoçante, etc. O problema é o chocolate que me apetece de vez em quando ou uma bolacha maria...

      Não comer durante o dia seria o ideal, mas infelizmente não é possível LOLOLOLOL

      Um dia vamos conseguir chegar ao nosso objectivo, certo? Tenho fé... Obrigada pelas tuas palavras!! Beijinho grande

      Eliminar
  2. Ola bom dia guerreiras.....
    Tenho andado afastada.mas venho ver o que tem andado a publicar pelo que tenho visto nao fui so eu que o fiz..
    Bom apos tantas asneiras no dia 11 de Maio o meu peso alem de aumentar ainda parou nao descia nem subia... no dia 13 introduzi a fruta e tb nao ajudou. O meu organismo e tramado as vezes com a quantidade que como ele consegue gastar pq o peso mantem se mais 1 kg menos 1kg. Entao nao percebo como a comer menos e equilibrado era pra perder mais peso mas nao, sem comida nao funciona ja comeco a percebe lo foi preciso 2 semanas pra entende lo esta semana nao fiz a dieta mas tive cuidado com o que comi e engeri hc a noite e mesmo assim menos 1.6 kg. Estou neste monento com 89.2 ha mais de 2 anos nao baixava doz 90 kg nao e mta diferença mas arranjei motivacao pra comprir mais um mes vou voltar a fase 1 e ver como corre. Vou dando noticias. Espero saber tb das outras guerreiras que comecaram o desafio em Abril. Podemos baixar os bracos mas nunca desistir juntas conseguimoz vamos la meninas ..... beijinhos com mta forca pra todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, parabéns!!!

      É verdade que a comida é o combustível para conseguirmos queimar gordura... se não comermos não quer dizer que percamos peso... Só a longo prazo e isso é impossível!

      Cada organismo funciona a seu ritmo e de forma única. Temos de saber como lidar com o nosso.

      Força para a fase 1 e vá dando notícias!!!

      beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Paula (a de sempre) :D18 de junho de 2013 às 13:17

    Oláaa Teresa! Oláaa guerreiras!!

    Tenho andado afastada tb mas sempre vigilante sobre o que se passa aqui...continuam a ser uma inspiração :)

    Há alturas que precisamos de uma pausa...de respirar...e de um espaço/tempo para repensar...tenho andado assim.

    Qt ao peso/comida continuo mt calmamente a baixar, andava entre os 61,5kg (6as feiras) e os 62 ou 62,5kg (às 2as feiras após as imensas asneiras) e agora andado (à cerca de duas semanas) entre os 61kg às 6as e os 62kg às 2as... baixei cerca de 0,5kg é pouco mas é baixar e não subir logo é positivo ;)

    Ahh e, ao contrário da Teresa, tenho feito mt gazeta às caminhadas e salto à corda :( mt preguiça e mt sono à mistura ;)

    Bem mas vamos indo...

    Teresinha é linda e de facto não é gorda (eu sei que sabe que eu sei que dizer isto de nada vale pois o que sentimos em relação ao peso nd muda) mas divirta-se viva intensamente o que vida lhe trouxer ( sabe aquele proverbio que diz "se a vida te der limões faz uma limonada") e vá controlando as escolhas na hora de comer... e devagar lá chegaremos todas :)

    Abreijos(como costuma dizer-nos) para todas! e um para si especial

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, saudades suas! Sempre doce com as suas palavras!!!!

      É verdade que por vezes precisamos mesmo de fazer pausas... só assim temos equilíbrio para levar a vida da melhor forma. também precisei da minha... Precisei de não pensar em nada e não me preocupar com a comida...

      Ainda não consegui ir à balança porque tenho medo dos resultados... Acho que estou na mesma... Pelos 62 ou 62 e qualquer coisa... Enerva-me sinceramente não conseguir dar a volta a esta questão quando penso seriamente no assunto. O Principesco diz-me que quando quero eu consigo mas acho que estou sem forças... Preciso mesmo de me ocupar com outra coisa para não pensar neste assunto... Não sei... Vou ter novamente mudanças na minha vida para breve... vamos ver como as vou gerir!

      Parabéns pela perda de peso, mesmo sendo pouca é uma vitória! Não ganhar já é uma vitória, certo?

      Bora lá fazer uma boa limonada que estamos necessitadas :)))))))))))

      Beijo grande e doce para si! E aquele abreijo que não podia faltar!!!

      Eliminar
  4. Ola meninas, tambem tenho andado ausente, e muito triste por estar na fase "fraca, fraca e fraca", tambem sinto que preciso de me ocupar mais, fiz uma incrição no ginásio, fui uma semana seguida, fiz uma lesão no tendão de aquiles... quase que não podia andar, parece que apesar de eu tentar ... é superior a mim e resumindo tudo isto se traduz em ansiedade=a comida, não me tenho pesado mas ja recuperei o pouco peso que perdi, bjs para todas e vamos caminhando (nem que seja de gatas lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, temos de acreditar que melhores dias virão! Um dia vamos acordar tão determinadas que a dieta vai passar para outro plano na nossa vida sem nos atormentar... Vamos conseguir comer saudável, com conta peso e medida e sem darmos conta vamos lá estar, onde queremos!

      As melhoras para o seu tendão... Não desista... Custa ir mas depois de lá estarmos sabe tão bem, certo?

      Depois de uma fase má, vem outra fase boa que nos faz caminhar; voltar a sonhar e acreditar que os sonhos se concretizam quando acreditamos neles...

      Estamos consigo, todas juntas!

      Beijooooooooooooooo grande <3

      Eliminar