segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

We’re all in this together, DAY 1

Bommmmmmmmmm dia! Este fim-de-semana foi bom, bom, bom! Fui ao teatro; cinema; manicure; compras… Passeei de mão dada e namorei muito! A pior parte do ‘fds’ é mesmo quando tenho de regressar a casa…
Sábado de manhã lá fui à manicure. Quando lá cheguei diz ela: ‘mostre-me, mostre-me as suas mãos!’ e mostrei… ‘que nojo’ disse ela! Ficou incrédula com o estado das minhas unhas… ‘Dora, eu não tenho culpa…’ (disse eu a medo!). Foram precisas duas horas para me por com as mãos de princesa outra vez, mas ela conseguiu! É linda a minha Dorinha <3
Sabem que mais fiz Eu? FUI CORRER! Domingo de manhã o Principesco foi jogar futebol e eu tinha planeado ir correr. Já não o fazia desde Novembro (por causa da pubalgia) e havia dito a mim mesma que ia regressar! Levantei-me cedo, equipei-me e lá fui! O Principesco mora na zona da praia pelo que estamos à distância de 5 minutos do mar! É bom! Tinha visto a previsão do tempo e davam frio, muito frio… Como já não corria há algum tempo, já não me lembrava muito bem da sensação de calor que nos percorre o corpo, mesmo que estejam 5 ou 10C… Resultado, mais uma vez, levei roupa a mais! TRENGA!
De boné e camisola à cinta... :)
Programei o temporizador para 15 minutos (Quando faço estas paragens depois tenho alguma dificuldade em recomeçar). Passaram os 15 minutos mas ainda tinha energia para continuar! Ouvia música com o meu MP4, entretinha-me a ver a minha sombra reflectida no chão e apreciava o desfile de ‘modelos’ que se cruzavam comigo ali na linha de praia! Parei precisamente aos 19 minutos de corrida. Bom, não parei… aproveitei para tirar 2 camisolas e fiz caminhada numa passada larga e determinada. Contabilizei precisamente 10m minutos, o suficiente para descansar e recuperar o folego. Voltei a programar o temporizador para mais 15 minutos e regressei à corrida. Nesta altura já devia parecer um pimento vermelho mas não quis saber! O sol estava maravilhoso; a música sabia-me pela vida e estava desfrutar de um momento só meu… Daqueles momentos que nos enchem a alma e nos sentimos orgulhosas por estamos a fazer alguma coisa por nós! Corri mais 26 minutos! Yes! 19 + 26 dá precisamente 45 minutos de corrida (ok… intercalados com 10 minutos de caminhada mas é bom, muito bom!) Fiquei tão orgulhosa, a sério! Hoje quando me levantei senti uma dor boa nos músculos das pernas, resultado do meu excelente trabalho de ontem e foi bom!
Enquanto corria pensava na vida e claro está, na dieta! Pensei nos ajustes que devia fazer; pensei nas asneiras que fiz e como contornar algumas questões. Eis alguns deles:
. Ir para a cama às 23h00 (o mais tardar). Uma das piores alturas do dia é à noite e, quanto mais tempo estiver acordada, mais difícil será resistir à tentação. Ir para a cama cedo resolve-me esta questão (para mim, das mais difíceis de contornar…);
. Por a leitura em dia (comecei a ler um livro no verão e nunca mais lhe peguei. Já comecei a ler outros dois depois disso mas nenhum me despertou grande interesse pelo que vou continuar a ler este “A fórmula de Deus” do José Rodrigues dos Santos. É um calhamaço mas gosto da forma como ele escreve e mais a mais, o livro não é meu, e ficava-me bem devolve-lo! LOL
. Eliminar o pão do pequeno-almoço – No livro da Dr.ª Ágata ela diz que se queremos resultados mais rápidos, devíamos substituir o pão do P.A. por uma omelete. Ontem à noite preparei o pequeno-almoço de hoje e fiz uma omelete com dois ovos à qual acrescentei 1 colher de adoçante e canela. É comestível… fez-me lembrar uma comida da LEV que parece comida de plástico… LOL);
. Eliminar o leite do pequeno-almoço – nunca me dei muito bem com o leite e (mesmo sendo magro) não sei se não me estará a fazer mal… Para já vou cortar e tentar perceber…
. Deixar a peça de fruta (em aberto) para a noite – se tiver um ataque de ‘hipoglicemia’, asso uma maçã no micro-ondas com canela. Preciso de ter truques na manga para resistir ao açúcar.
Estes são os acertos principais que vou fazer para já. Resolvi não entrar na fase 3 da dieta e vou regressar à fase 1, à minha ‘maneira’.

Assim sendo, o menu para hoje é:

Omolete de canela

P.A. – Omelete (com canela) e uma caneca de café;
M.M. – 1 rolinho de queijo e fiambre + 1 caneca de chá com adoçante;
Alm.- 2 Hambúrgueres pequenos grelhados com salada de alface e tomate. Gelatina (se me apetecer…) Trouxe e logo vejo;
M.T. – 1 rolinho de queijo e fiambre + 1 iogurte bífidos magro;
J. – a decidir;

Não me pesei pela manhã porque não me apeteceu. Peso-me amanhã de manhã porque assim dou algum tempo ao meu corpo de poder eliminar retenções do fim-de-semana. Mas uma coisa é certa, aperto o cinto no mesmo furo logo, os estragos deste ‘fds’ não podem ter sido assim tão maus! LOL

Bom, meninas, não vos melgo mais… Andei aqui a patinar na escolha de um nome e cheguei aqui: We’re all in this together! Sim, porque nós todas vamos conseguir chegar lá, mais dia, menos dia… Certo?

Let’s do it! After all... We’re all in this together!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

10 comentários:

  1. Bom dia!!! Que lindas que ficaram as tuas mãos! E que grande fim-de-semana...Parabéns pela corrida...invejo a tua força de vontade...E calculo que não tenhas tido dores, porque não referiste nada. Tudo a correr bem. Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Raquelita! Obrigada! A minha Dorinha faz milagres...
      Quanto às dores tive uma dorzita ligeira mas quando passei da corrida para passada, a dor passou! E eu estava com tanta vontade de correr... lolol
      E contigo, tudo a correr bem também? Acredito que sim!!!!
      Beijinho grande e boa semana para ti também!!!!!

      Eliminar
  2. Olá Teresinha,
    as tuas mãos ficaram lindas!
    também tenho que ir para a cama mais cedo e ler mais.
    <3
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita!!!

      É verdade, eu costumo dizer que também temos de nos educar a nós de vez em quando...
      Um bocadinho de disciplina nunca fez mal a ninguém! E é tudo uma questão de hábito...
      Quando terminar o livro digo o que é que eu achei... Podemos trocar opiniões!

      Beijinhos e uma boa e doce semana, com muitos petiscos e miminhos à mistura :)))

      Eliminar
  3. Boa Teresa! Estou a gostar de ler, força e determinação é tudo o que precisamos, o resto nós já sabemos como fazer. Let´s do it! :)
    Paula (a de sempre) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Paulinha, já sabemos mesmo!

      Só não podemos desistir, certo?

      Let's do it! Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá outra vez! Com dias como o de hoje dá vontade de voltar às caminhadas...primeiro vou saltar à corda mas quando os dias ficarem maiores quero voltar às nossas caminhadas e qui ça tentar a corrida.
    Por agora as minhas caminhadas são de manhã e ao fim-da-tarde par ir e vir do trabalho. Já não temos carro, morreu no dia 23/Nov/12. Pediram-me uma fortuna para o arranjar então desfizemo-nos dele. Os miúdos sentiram muito, e eu sinto mais falta nos dias de temporal...por causa dos meninos. Mas assim é maneira de andar mais a pé. E fica bem mais barato!
    Quanto à casa...eu também senti falta de arrumos, mas o Tomás já se refere à casa como a casa da Teresa! Era fixe vocês ficarem mais pertinho de nós...Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Saltar à corda não te vai dar cabo do pé?
      Essas caminhadas são boas... Eu faço dessas todos os dias... O meu pedómetro está na maior parte das vezes acima dos 10,000 passos!
      O carro faz falta mas não há nada que deixemos de fazer por não o termos! Financeiramente é um alívio...
      A casa gostava de ficar com ela mas nós os dois não podemos ter 3 casas... Precisamos de dar um destinos às nossas casas próprias primeiro... Estamos a tratar disso. Pode ser que esta esteja à nossa espera... para já ainda está! eheheheh
      Beijinhos...

      Eliminar
  5. olá teresa,

    uma banana no microondas, polvilhada de canela também é irresistivel para resistir ao desejo dos doces!!! beijinhos

    ResponderEliminar