sexta-feira, 9 de maio de 2014

Há lá Miminhos melhores que estes?


A Anita é uma Amiga de longa data! Conheço-a há anos e já trabalhamos juntas! Adoro-a e quase que se pode dizer que a vi 'crescer'! Já perdi a conta aos anos que nos conhecemos mas ainda sou do tempo em que os Petiscos e Miminhos não existiam. Adoro pessoas assim, determinadas que lutam pelos seus próprios sonhos!


É um prazer conhecer os Petiscos e vêr a evolução deste projecto!

Não deixem de espreitar as maravilhosas sugestões com que todos os dias os Petiscos e Miminhos nos brindam, dia após dia! Já agora aproveitem o passatempo deste post, aqui!



Peso do dia #5

Hoje a balança mexeu mas até pensei que fosse para cima. Ontem sentia-me inchada mas hoje voltei ao peso de Janeiro, 60,600Kg

Keep up the effort!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

LEV, Comer para Emagrecer

Hoje pediram-me para escrever um pouco mais sobre esta dieta e a primeira coisa que vos posso garantir é que RESULTA! Só não a faço neste momento porque não tenho orçamento para tal.
 
COMO FUNCIONA
(Informação retirada do site da LEV aqui

Antes de iniciar o tratamento, é feita avaliação clínica que permite personalizar o nosso. São recolhidas informações da nossa composição corporal (peso, altura, % de massa gorda, massa muscular, metabolismo basal, IMC), bem como informações importantes no que se refere ao nosso historial ponderal, medicação habitual, hábitos alimentares e parâmetros bioquímicos (para diagnosticar possíveis contra-indicações). De acordo com os dados recolhidos será estabelecido e negociado um plano de tratamento segundo o Método Lev.   

Após esta avaliação, e numa fase inicial, toda a alimentação tradicional será substituída pelas refeições Gourmet Lev, que por serem pobres em hidratos de carbono (açúcares) e gordura induzem o nosso organismo a mobilizar as reservas de gordura acumulada como principal fonte energética. Para salvaguardar a manutenção da massa muscular e da tonicidade cutânea, as refeições Lev fornecem proteína de alto valor biológico na exata medida de o seu corpo necessita, evitando sobrecargas renais e hepáticas.
                 
1 - Emagrecimento Rápido
Substituição total da alimentação tradicional por refeições Lev ricas em proteína de alto valor biológico complementadas por suplementos vitamínicos e minerais, com um incentivo ao consumo de legumes.
2 – Emagrecimento Progressivo             
Introdução progressiva de alimentos como carnes e peixes magros e uma diminuição da ingestão de refeições Lev. Sempre com um incentivo ao consumo de legumes.
3 - Estabilização do Peso
Introdução de alimentos de baixa carga glicémica e uma diminuição de ingestão de refeições Lev. Nesta fase há um incentivo à prática de exercício físico.
4 - Manutenção do Peso
Acompanhamento nutricional de 20 em 20 dias para monitorização do peso perdido. Aconselhamento para uma alimentação equilibrada e incentivo à prática de exercício físico.

Na Lev o acompanhamento nutricional é uma das armas do sucesso! Durante todo o tratamento e mesmo após atingir os seus objectivos, terá acesso a consultas gratuitas de 10 em 10 dias. Assim, podemos monitorizar, optimizar e ajustar o seu tratamento de forma rápida tendo em vista o sucesso a curto, médio e, principalmente, a longo prazo!

A MINHA OPINIÃO E O MEU TESTEMUNHO PESSOAL
Não digo que é fácil porque eu sinto sempre alguma dificuldade, sei que se comer uma cereja por exemplo, estrago um dia de dieta, porque o processo de emagrecimento pára. No entanto, não ter que pensar no que vamos cozinhar e ter sempre snacks à mão ajuda imenso. Só temos de nos preocupar com os legumes para acompanhamento nas duas principais refeições do dia. Eles aconselham a comer no mínimo dos mínimos 4 refeições LEV por dia, podendo ir até às sete refeições (de bolinha verde, as menos calóricas). O problema não está em comer as refeições, mas sim no preço de cada refeição…

VEJAMOS
– 1 Embalagem de pequenos-almoços tem sensivelmente 4 refeições (iogurtes por exemplo) e custava aprox. 12€ (1 iogurte = 1 refeição).
- 1 Embalagem de omeletes tem 5 refeições e custava aprox. 18€.

Feitas as contas, cada refeição/saqueta custa entre os 3€ e os 3,60€. Se multiplicarmos isto por 4refeições/DIA dá uma média diária de 13,00€ mas eles aconselham a fazer sempre 5, logo, falamos numa despesa entre os 15€ e os 18€ DIÁRIA! A isto juntem-lhe os suplementos que devemos obrigatoriamente tomar e falamos num valor aproximado de 3,50€/dia. Estamos nos 20€ diários sem contar com os legumes que temos de acrescentar às nossas refeições, certo?

Tomemos como referência os 20€ e vamos analisar por fases:
FASE 1 – 10 DIAS x 20€ = 200€;
Fase 2 – 15 Dias x 18€ = 270,00€
* Nesta fase trocamos 1 saqueta por uma porção de carne ou de peixe por isso o valor de produtos LEV diminui mas a sua conta do supermercado aumenta;
Fase 3 – 15 DIAS x 15€ - 225€
Fase 4 – 30 DIAS x 7,00€ - 210€ (nunca fiz mas é sensivelmente 1 mês a comer 2 saquetas por dia).

Obs: isto são contas a pensar que se vai controlar na quantidade de refeições LEV porque elas custam muito dinheiro… Quem não se preocupa com este tema, pode ter uma despesa substancialmente maior. Se somarmos todas as fases (isto seria para perder mais ou menos 10kg) falamos em pelo menos 905€. É caro, muito caro, mas RESULTA MESMO!

Se eu pudesse fazia já amanhã, mas infelizmente não tenho condições financeiras para o fazer.

O que se passou comigo… Fiz a LEV duma forma tão rigorosa que até eu me espantava como estava a conseguir. Andei 40 dias na linha, a seguir todos os planos duma forma exemplar… Ao fim destes dias fiquei sem orçamento para continuar… Entretanto deu-me a ‘louca’ e só me apetecia comer açúcar… Babava com tudo e nada me satisfazia… Meteu-se o mês de Agosto, férias e tal e não me controlei. Resultado, foi dinheiro jogado fora porque os 8,5kg que perdi naqueles 40 dias rapidamente se voltaram a instalar no meu corpo. O Principesco ficou furioso porque disse que a culpa foi minha (e foi…). Talvez se tivesse feito a manutenção, tivesse conseguido manter… Um dia, se voltar a fazer já sei que erros não posso cometer! Conheço muita gente que já fez a LEV e 1 vez por ano fazem uns dias desta dieta só para perder 2 ou 3 kg e depois voltam a manter-se na linha por mais 12 meses. Comigo não foi assim porque não tive juízo!


Perguntam-me se recomendo? RECOMENDO SIM, VIVAMENTE, porque é a única dieta que conheço que dá resultados com toda a gente! Se puderem, façam-na!

Cavitações e Comida

Ontem lá fui ao meu segundo tratamento e chegou o dia de fazer uma sessão de cavitação. Aquela ‘cena’ dói… De noite sonhei que ia ficar toda pisada na zona tratada mas parece que foi só um sonho ou melhor dizendo um pesadelo…

A técnica usou dois aparelhos diferentes mas que funcionam ambos por vibração. O primeiro faz um barulho ensurdecedor e não dói assim tanto. O segundo é mais bruto e parecia que me estavam a atacar as veias! A explicação é simples: estava com o período logo fica-se mais sensível, e nas zonas com celulite dói sempre mais (dizem elas)! Sigaaaaaaaaaaaaaaaa… 

O meu vestido para a comunhão de Domingo está pronto e aproveitei a última prova para tirar uma foto! Aquele espelho é mágico e parece que tenho umas perninhas maravilhosas LOLOL (mas o pior é mesmo a parte das cochas que felizmente fica escondida). Não me posso esquecer de vestir a cueca cintada (ontem não trouxe para a prova por isso vê-se uma saliência…) Voilá:

Comida

Ontem almocei uma sopa; comi uma maçã ao lanche; bebi 1,5L de água e para o jantar fiz pimentos padron com cogumelos Pleurotos grelhados. Acrescentei umas sementes de girassol torradas que têm proteínas (coisa que esta semana praticamente não comi) para equilibrar mais a refeição. 

Peso
Hoje a balança não mexeu mas portou-se bem porque também não aumentou. Lembro-me de quando fiz a dieta da LEV, o nutricionista me avisar que na semana do período não se perde... 

Hoje peguei numas calças de ganga que tenho no armário a ganhar mofo há anos. São da Lanidor e eu adoro-as... Este ano vou voltar a vesti-las! Vou MESMO!!!

Esta coisa do peso faz-me mesmo perder o juízo. mas não é só. A vida por vezes também o faz. Como vos disse ontem, chateei-me com o Principesco na sexta e prolongou-se até terça! Na segunda estava irritada; com síndroma pré-mentrual; sentia-me uma pequena chiba mais a zanga, pimba, lá fui comprar cigarros. Claro que na terça-feira o Principesco sentiu logo e disse-me: VOLTASTE A FUMAR?! Não vou ficar aqui a assistir! Eu percebo-o mas já vos disse que ás vezes ele me deixa louca (ihihihihhi ele costuma ler isto por isso, se vieres aqui, desculpa Principesco, sabes que te amo mas é verdade!!! LOL). Dizia eu que ele percebeu de imediato... Hoje de manhã falamos ao telefone (ele está em Lisboa) e perguntou-me o que tinha tomado de pequeno-almoço. Depois emendou e disse: espera, agora não comes... já deves ter tomado um café e fumado um cigarro. DEPOIS NÃO ME PEÇAS BEIJOS! Ups... 

Deve ser difícil aturar-me, eu sei... Eu sei! Um dia destes ganho juízo, está prometido!




Peso do dia #4

Hoje a balança não mexeu… mas mau seria ter mexido para cima!

Hoje a dita acusava os mesmos 61,600Kg de ontem!


·      Não podendo esquecer que estou menstruada…

quarta-feira, 7 de maio de 2014

100 000 YES

Histórico total de visualizações de páginas: 100 772
Imagem daqui

Obrigada a vocês aí desse lado que gostam de passar aqui e de me ler!

Obrigada!!


Como vestir umas calças 34 LOL

Vejam este vídeo de MORRER a rir... Reflecte um pouco a nossa angústia quando nos vestimos de manhã ou pior, quando achamos que cabemos numas calças mas afinal, era fogo de vista! LOLOLOL
ihihihihihihi


Filhas e o desejo de voltar a ser Mãe

Como já vos disse sou a mais nova de cinco filhos, podíamos ter sido 6, se o primeiro não tivesse falecido à nascença. Que horror, nunca falei sobre isto com a minha mãe mas deve ter sido muito difícil, carregar uma criança 9 meses e vê-la morrer no parto, não quero imaginar…

A minha sobrinha mais velha nasceu quando eu tinha 11 ou 12 anos, já não me recordo, mas foi um amor brutal que nutri desde o início por aquela criança até que aos 3 anos de idade, o meu irmão se divorciou e estive mais de 15 anos sem a ver (coisas de família…). Desde miúda que sempre quis ser mãe; comecei a namorar aos 15; casei aos 23 e fui mãe aos 25. No primeiro mês que tentei engravidar consegui e dei à luz a minha linda Princesa. Senti uma ansiedade tão grande naquele mês que só pensava nas pessoas que querem engravidar e não conseguem, acho que eu endoidecia se tivesse acontecido comigo…

Quando me separei aos 30, disse que nunca mais voltaria a casar e muito menos voltaria a ser mãe. Balelas… Não casei mas juntei-me a 29 de Julho de 2013 e com isso voltou a colocar-se a questão de ter mais filhos. O Principesco sempre se mostrou recetivo à ideia mas receoso. Quando no outro dia fui ao funeral da sobrinha da minha prima (por afinidade) tive a certeza que queria voltar a ser mãe. É horrível no meio duma tragédia ter este tipo de certezas mas algo em mim fez o click e tive o meu sim para essa tomada de decisão no futuro. Aliás, já desafiei o principesco mas ele ainda não se decidiu.

Imagem daqui
Quando eu e ele andamos às turras é um assunto que acaba por vir à baila. Nunca discuti tantooooooooooooo na minha vida como discuto com ele, já não tem conta as vezes que discutimos desde que começamos a namorar. Ele é impossível nalgumas coisas; casmurro como uma porta; tem uma audição selectiva e não deixa nada por dizer. Vai buscar coisas do arco-da-velha que para mim já estão enterradas e deixa-me sempre apalermada com as coisas que lhe saem da boca para fora. É certo que acabamos sempre por fazer as pazes mas eu sou difícil e ele idem. Discutimos por causa das miúdas e é certo que iremos discutir muitas mais vezes, faz parte da vida e de qualquer casamento. Elas estão com 12 anos e cada uma é parvinha á sua maneira; cada uma é querida e doce á sua maneira e nós, os adultos é que temos de saber lidar com elas. Eu faço um grande jogo de cintura com as duas mas sou muito diferente dele no que respeita á educação. É claro que a minha filha acaba por ser parecida comigo porque a base da educação dela sou eu! As duas não são as melhores amigas e têm dias… uns dias que estão coladas uma na outra e dançam e estudam juntas; noutros dias estão cada uma para seu canto e ninguém as ouve. A minha tem uma tendência para se fechar no quarto e depois a mais nova vai atrás, se ela pode estar eu também posso! Depois há conflitos entre o Principesco e ela e claro, entre mim e ele. Ffffffffffffffffff

A única coisa que lhe digo a ele, é que elas acabam por resolver os problemas entre si e compete-nos a nós não nos intrometermos. Se o fizermos, deve ser sempre pelo lado positivo, desdramatizar, incentivar um pedido de desculpas e fazê-las seguir em frente e até à data temos conseguido gerir bem (tem dias, claro!).

O Principesco é daqueles que ataca na hora (corrige, chama a atenção e consegue ser chato, muito), eu, deixo passar e depois actuo, o que o leva a pensar/dizer muitas vezes que eu não tomo uma atitude em relação a certos assuntos. Se forem coisas básicas do dia-a-dia é claro que não se deixam passar, refiro-me á toalha que ficou por pendurar; ao não interrompas que A está a falar, etc. mas depois há as outras coisas… Por exemplo, no outro dia a minha Princesa aprendeu a fazer umas pulseiras e veio a correr dizer-me que ia fazer uma para dar à melhor amiga! Eu disse que sim, mas que a primeira teria de ser para a princesa mais nova, faz parte da boa educação e de se criarem laços através de pequenos gestos. E conforme foi isto, é em muitas outras coisas que temos de estar atentos para elas não se magoarem mas que por vezes acontece! O principesco é mais dramático e diz que não quer que elas sejam hipócritas… não percebe que as amizades se constroem e que nós temos de dar uma ajuda mesmo nestas pequenas coisas! ffffffffffffffff

Nós somos leoas/leões no que diz respeito aos filhos e por vezes também não queremos ouvir algumas coisas, é certo! No entanto eu nunca neguei que a minha filha de vez em quando é parvinha e ela própria sabe… Eu sei que ela intimida com aquela cara séria e olhar esguio e já lhe disse isso milhentas vezes. Quando se esquece fica com um ar leve e feliz mas pronto, de vez em quando lá vem trombas! Nós também não andamos sorridentes todos os dias nem com brilho nos olhos… É a vida, com dias melhores e outros piores. A única coisa que eu acho é que ela precisa de tempo, talvez de mais tempo do que a princesa mais nova mas em relação a isso não consigo fazer nada…

Educar uma criança não é fácil; ajudar a educar uma criança que não é nossa é mais difícil ainda, eu sei! Gerir os temas de conversa quando há mais uma mãe e mais um pai também não é fácil, mas mesmo assim, e apesar de tudo, acho que nos temos safado bem!

Trazer mais uma criança para o nosso lar pode tombar para dois lados… Ou cimenta de vez a nossa relação dos 4 + 1 ou pode agravar algumas crises de ciumeira. Eu acho que no nosso caso iria ser positivo… Ambas as princesas teriam algo nosso que também seria delas; deixariam de ser o foco dos problemas e também das atenções e seriamos sim, uma família completa. Tenho saudades do cheiro dos bebés; de lhes pegar ao colo; de sentir que aquela ‘coisa’ depende de mim/nós para sobreviver; tenho saudades de quando coçam as gengivas no nosso queixo; de quando os vemos dormir, de quando acordam com um sorriso que nos enche a alma, de quando abrem os braços para pedir colo, de quando aprendem a comer, e tudo e tudo e tudo…


Enfim… foi um desabafo de mãe, companheira, mulher! Deve ser por estar com o período! LOLOL

Asneiras (por defeito)

Hoje é dia de mais um tratamento, vamos ver como corre! Em relação à comida vejamos as asneiras:

. Pequeno-almoço – zero!
. Almoço – sopa;
. Meio-da-tarde – 1 maçã;
. Jantar – sopa e um bocadinho de salada;
. Ceia – chá;
. Durante o dia – tenho bebido bastante água;
. Exercício – zero;


Quando nos chateamos tendemos sempre para um lado, sempre com exageros… Desta vez exagerei por defeito, em vez de ser por excesso. O que é certo, é que andava mesmo desapontada comigo mesma por abusar consecutivamente. Vou ver se ganho tino na cabeça e se encontro um equilíbrio aqui algures…

Peso do dia #3

A balança volta a estar parva… mas desta vez pela positiva! É certo que quase não comi estes dias, também por questões emocionais… andei chateada com o Principesco e fiz birra. Experimentem chatear uma mulher em dias de síndrome pré-menstrual e logo vêm o resultado!

Bom, hoje a balança acusava 61,600Kg… menos 2,100kg que na segunda-feira! A juntar a isto veio-me o período precisamente na segunda (devia estar inchada, é certo!).



terça-feira, 6 de maio de 2014

Peso do dia #2

Bem sei que ontem foi segunda e tinha os excessos do fim-de-semana...

Hoje é terça e depois de um dia sem carne, peixe ou hidratos o peso de hoje era de 62,700Kg!

Vai ser para continuar...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

I Lipo

Bom dia… ou mau L

Sexta-feira fui à clínica fazer a minha primeira sessão de tratamentos… Como a máquina da I Lipo estava livre fiz uma sessão de 20 minutos. A técnica disse-me que se perdia sensivelmente 4 cm em cada sessão! Tiramos as medidas e fez-me dois riscos na cocha direita. Um risco mais acima e outro mais abaixo. Colou-me umas cintas e umas coisas redondas por trás das cintas, junto à pele, uma na zona mais larga, outra na zona menos larga (sim, porque ambas as zonas são extremamente largas). Igual numa perna e noutra! Ligou a máquina tipo daquelas de fazer pão e disse-me: agora é só esperar 20 minutos! Saiu porta fora e lá fiquei eu deitada, com luzinhas vermelhas nas cochas a derreter as banhas. Resultou, perguntam vocês? Ora bem, no final a menina voltou a tirar as medidas e disse-me: perdeu 2 cm em cada uma das medidas, dois em cima e dois em baixo, num total de 4 cm! Uau!!! Acreditam?!

Isto é o tratamento de sonho de qualquer mulher: ficar deitada de papo para o ar a queimar gorduras! Contudo não sou crente e só espero ver resultados no final dos tratamentos todos, sim, porque as calças vestem mal da mesma maneira.

Já não sei que faça à minha vida, confesso-vos! Cada dia me sinto pior no meu corpo, me sinto mais gorda e feia, com banhas a sair por todos os lados. Detesto ver-me ao espelho e já mesmo sem ser ao espelho, sinto a gordura em mim. Ontem passava a ferro e olhei para baixo… via o alto a minha barriga e mais pareço uma grávida de 4 meses ffffffffffff Acreditem.

Hoje decidi pesar-me não fosse ver um 6 e um 5 na balança. Não estavam lá mas pouco falta: 63,7Kg. O mesmo que pesava em Janeiro quando escrevi que a minha balança estava parva ao ver 64kg. Quem está parva sou eu que não me controlo. Agora o pior é que nem sequer tenho andado a comer chocolates nem coisa parecida…

O principesco perguntou-me o que ia tomar de pequeno-almoço e disse-lhe que depois comia fruta. Tenho a cabeça a andar à roda à procura de uma inspiração divina qualquer que me alivie o espírito e a vontade de comer. Resultado, ainda não comi nada porque não sei para onde me virar. Bebi água e vou voltar a beber pelo menos 1,5L por dia a ver se desintoxico o meu organismo… Precisava mesmo, mesmo era de desintoxicar o cérebro, o espírito, a alma…

Menu do dia:
P.A. – 1 pingo…
Alm. – trouxe 1 bifinho do lombo mas acho que vou ali comer uma sopa…fui comer uma sopa e deixei o bife...
M.T. – queria não ter vontade de comer…
J. – 1 sopa, vou tentar pelo menos e evitar fazer ceia. Tentar, tentar…


Obs: já sei que não se aguenta a comer tão pouco… Tenho aqui uma maçã na gaveta em SOS e tostas integrais… a ver vamos…Ainda hoje descobri outro blog duma moça que perdeu 26 kg em 3 anos... Tudo com apenas mudanças alimentares... fffffffffffffffffffffffffff

DIA DA MÃE

Ontem foi o dia da mãe. Ser mãe permitiu-me descobrir um amor sem igual, onde não há termos de comparações nem medidas. Tudo é grande… O amor pelos filhos; o medo pelos filhos, os receios do que a vida lhes irá proporcionar; a expectativa de como vão ser quando crescerem; o não saber em que adultos se irão tornar e tudo e tudo.

A minha Princesa tem 12 anos e como qualquer criança tem os seus defeitos e virtudes. É uma criança doce e meiga, carinhosa e ternurenta mas também tem os seus quês. Adora estar sozinha no seu mundo, a fazer as suas coisas, o que por vezes torna difícil o seu relacionamento com o resto da família, sobretudo em casa, na nossa nova família (Eu; o Principesco; Ela e a Princesa mais nova). Mas, até nisto ela sai a mim, quando eu era pequena adorava estar sozinha no meu quarto! A minha família era grande mas os meus irmãos estavam sempre fora de casa, a trabalhar. O meu irmão mais velho começou a trabalhar aos 10 anos (penso eu); a minha irmã mais velha aos 16; a minha irmã do meio creio eu que também foi aos 16, e o meu irmão mais novo deve ter sido por ai, mais coisa, menos coisa. Restava eu em casa com o meu pai acamado e a minha mãe que só estava chegava depois das 20h00. Ao sábado fazia limpezas em casa de senhoras pelo que só estava em casa por volta das 18h00 (durante a semana era auxiliar da acção educativa).

Ontem a minha Princesa escreveu-me uma carta que me deixou com lágrimas nos olhos.

Nem sei o que te dizer, como és especial para mim, como és importante na minha vida. Obrigada por seres um ombro amigo, por seres uma pessoa em quem posso confiar. Sem ti, não sei como seria a minha vida.
Obrigada por todos aqueles momentos felizes e, até os maus… sem eles não sei como seria a minha vida!!! Obrigada por seres quem és. És linda, bonita, perfeita!!! A melhor do mundo… És uma pessoa maravilhosa e há tantas palavras para te descrever que eu já perdi a conta. Espero que continues a ser quem és e que não mudes, sê quem tens de ser!
Eu sei que ás vezes sou uma chata, uma parva… por isso quero pedir desculpa por essas atitudes… Amo-te muito mamã! Desculpa também por às vezes ficar fechada no meu quarto ou ficar com aquela cara de parva mas eu também tenho sentimentos tal como todas as pessoas e espero que percebas isso…
Ainda bem que és tu a minha mamã!
Mãezinha, eu tentei fazer um poema para ti mas como não me saiu nada, dedico-te este poema do Mário Quintana que acho que todas as (filhas) mães dedicariam às suas MÃES:

“MÃE”

Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Espero que estejas orgulhosa de mim…
P.S. estás no meu coração! Nunca te esqueças de quem és, pois tu és linda, perfeita, continua assim mamã!
By: da tua filha que te ama muito!
Para: Mãe que é muito, muito amada (não tenhas dúvidas)


Foi com estas palavras que ela me presenteou no Dia da Mãe, sem tirar nem pôr… Há presentes melhor do que estes? Não, sem dúvida alguma que não!


A minha princesa deixou-me orgulhosa e sem palavras… É linda, linda e também a Amo muito, muito!

Peso do dia #1

A minha vida gira em torno disto, é verdade :(((((((((

It's a fact I can't deny... 63,700kg


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Recomeço 2 #2014

SE NÃO VAIS A BEM, VAIS A MAL!

Lembram-se daquela coisa que o Principesco me incentivou a comprar? Pois é, começam hoje os tratamentos (cavitações).

Proibições do dia:
. Comer hidratos de carbono;
. Comer gorduras;
. Beber álcool (isto é porque estou de motorista por 6 semanas LOLOL)

Obrigações do dia:
. Beber 1,5L de água à tarde, antes do tratamento. Já comecei de manhã a beber bastante água e de tarde bebo mais 1,5L.

Ora bem, nestas últimas semanas tenho morfado que nem uma verdadeira lontra. Têm sido os pregos; o sushi; o espumante e tudo mais que tenho tido direito. Ontem fui buscar uma garrafa de água com gás e diz o Principesco:
- Outra? Não chegam as outras 12 que já bebeste estes dias? Se não consegues controlar os teus vícios é fácil, deixa-se de comprar água com gás cá para casa! Sabes que isso descalcifica os ossos, não sabes?! Disse isto com aquela cara de mau que muito bem sabe fazer!
Eu sei que ele tem razão e isto é o exemplo da água mas podia ser de outra coisa qualquer…

A verdade é que cada vez me sinto pior, agora até já tenho pneu abdominal que me chateia o dia todo! Eu tinha dito a mim mesma que no dia que começasse a fazer os tratamentos, iria parar e iria recomeçar a comer saudável e controlar os impulsos. Vou conseguir desta vez e espero que os tratamentos me ajudem nesta fase. Queria chegar ao Verão com menos uns quilinhos… O nosso sucesso está nas nossas mãos, não há nada que me impeça de emagrecer a não ser eu mesma! Se é das coisas que mais quero na vida, porque é que não o faço?
Bem, são agora quase horas do almoço e tenho apenas uma maça no bucho! E adivinhem o que vou comer a seguir? Outra maçã! Rsrsrssrsr A menina da clinica ficou de me dizer o que podia ou não podia comer e esqueceu-se de me enviar o email… Para não correr riscos de estragar a coisa optei por comer apenas fruta que sei ser permitido. Posto isto o meu estomago ronca que nem um dinossauro mas é bom para ele aprender. ihihihihihhhhi

Bom, vai ser desta… com conta, peso e medida…

O Principesco… Foi operado na terça-feira ao final da tarde e na quarta depois de fazer um raio-X teve alta! Agora seguem-se 6 semanas de gesso e muita paciência, mas ele é TEIMOSO que nem uma mula e teima em fazer tudo sozinho, excepto apertar os cordões LOLOLOL

Aventuras: quarta-feira saí do escritório às 09h00 e fui a casa preparar-lhe a mala com roupa para vir embora (sim, trabalhei ½ hora porque achei que ele só tivesse alta na quinta!). Peguei no carro e ala para o hospital buscar a criatura debilitada… Estacionei o carro e quando desligo a ignição ouço PLOFT e o pedal da embraiagem ficou colado. Dei à chave e há que tentar trazer o pedal para cima… estava morto, morrido! Ups, partiu-se o cabo de embraiagem! Ommmmmmmmmmm Agora vou ser gozada a vida toda porque é raro conduzir e no dia em que pego no carro preciso de um reboque para o levar para a oficina! Liguei ao sogrinho que acionou o ACP e ala para o mecânico. Ao fim da tarde já estava pronto mas foi a piada do dia… rsrsrs#rs### também lhe disse ‘Goza, tu goza, que com jeitinho vais andar a pé durante 6 semanas! LOLOL

Unhas: tanto tempo passado no hospital, espera que chamem; espera que vá para o bloco; espera que saia do bloco; espera que saia do recobro e quem paga? As unhas que não as deixei sossegadas por um minuto. Resultado, tenho aqui uma unha a precisar de uma intervenção URGENTE! OMMMMMMMMMMMMMM

Segunda-feira conto-vos tudo! Ihihihihi


Beijos e abreijos desta aspirante a Princesa ‘Roquete’