quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quem vê caras, não vê BANDIDOS! Medooooooooooooo

Lembram-se de vos ter dito que tive um pseudo-inquilino, casado e com duas meninas gémeas (conheci-os a todos) que me iam alugar a casa, mas depois nunca apareceram para assinar contracto e levantar as chaves? Pois bem que este senhor (mais novo que eu) me entregou o cartão de cidadão da mãe (fiadora) que vive na Bélgica, para eu redigir o contracto de arrendamento, ficando eu obrigada a entregar-lho no dia das assinaturas. Como esse dia nunca chegou a acontecer, acabei por ficar com o cartão em meu poder…

Telefonei e nada, não me atendeu; mandei mensagens e nada, não me respondeu! O Principesco avisou-me para fazer qualquer coisa com aquilo para ilibar a responsabilidade de mim. Assim, o passo seguinte era ir à PSP entregar o dito.

Terça-feira acabei por ter de ir a uma esquadra resolver esse assunto.  Nunca sabemos mas a senhora podia dizer que eu a assaltei; podiam fazer empréstimos bancários em nome dela com aquele documento e a responsabilidade seria minha (NÃO, OBRIGADA!). Quando cheguei à esquadra expliquei o que se tinha passado. Por sorte, tinha levado comigo todos os restantes documentos (cópias) que o senhor me tinha entregue. O agente disse-me que era melhor fazer uma participação e assim fiz. Estive lá uma hora enquanto ia respondendo a questões (tipo dias e datas, etc.). Depois tentaram ligar para ele de lá, à minha frente e… telefone desligado! Depois tentaram outro número e eu perguntei
Eu - ‘É do Sr. X?’, e o agente disse-me que sim, que era o número que tinham lá. Passado um bocado, vejo-o a ligar novamente e dizia ‘o nº para o qual tentou contactar, não está atribuído’. Olhei para ele e perguntei…
Eu - ‘Outro contacto dele?’, responde o agente
Agente - Não, este era o contacto da mãe que tínhamos aqui!
Eu - Desculpe???? Sr. Agente, vai-me desculpar a pergunta, mas a que base de dados é que vocês têm acesso para ter os contactos das pessoas?
Agente – Não temos! Apenas quando as pessoas vêm cá, é que lhes pedimos o contacto!
Eu – Então isso quer dizer que tanto ele, como a mãe, já estiveram na esquadra por algum motivo, é isso?
Agente – Sim! Este ano este senhor já teve duas ocorrências, sendo que numa delas não sei se ele é testemunha ou arguido… Mas sabe o que lhe digo? Deve ter sido melhor assim.

Dassssss… acham isto normal? Olhem eu, metida com um bandido sem saber! Credo!!! O que interessa é que ficou lá registado o porquê de eu estar na posse daquele cartão; o cartão foi entregue e tiro de mim qualquer responsabilidade em relação àquelas pessoas, a não ser que me fizeram perder tempo!

Uma coisa é certa, de facto não devemos deixar para amanhã, aquilo que podemos fazer hoje!


Siga……… beijos e abreijos

1 comentário:

  1. Bom dia Alegria,

    Deixa-me dizer-te que, na minha opinião, livraste-te de problemas... e talvez sérios. Há males que vêm por bem... :-)

    Quem deixa assim um cartão de cidadão com um estranho?
    E não atende de telefonemas?
    A mãe do senhor não precisa do cartão? hum..... história estranha....ainda por cima já houve 2 (!?!?!!) ocorrências na PSP. Só problemas, Teresa! Acho que seriam daqueles que nem te iriam pagar a renda e ainda se "punham na alheta" :-))))

    E acho que não queres acrescentar mais nada à tua "telenovela mexicana", pois não? :-)

    Beijinho grande e excelente fim de semana!
    SH

    Lá em casa vai-se montar a árvore de natal...
    Oh, jingle bells, jingle bells
    Jingle all the way :-))))


    ResponderEliminar