segunda-feira, 22 de setembro de 2014

NOITES RITUAL 2014

Por aqui, tudo na mesma L

A minha vida continua um reboliço, com as imensas idas ao hospital, com as preocupações diárias com o meu mano mas sobretudo, com uma preocupação crescente, uma vez que ele continua a ser cliente assíduo do tasco! Não sei onde é que vamos parar, não sei mesmo. Às vezes sinto que remo um barco sozinha com o Principesco, que tem sido uma ajuda enorme e incansável neste processo. Ele tem algumas coisas que me chateiam e que por vezes me deixam à beira dum ataque de nervos, mas neste tema do meu irmão tenho de lhe tirar o chapéu porque ele tem sido mesmo TOP.

De resto, sábado de manhã fui ao ginásio e já sou capaz de fazer o treino completo sozinha, sem precisar da ajuda de outros instructores. Ontem fui ao Yoga mas como cheguei cedo ao ginásio ainda corri 15 minutos no tapete. Achei que ia ser mais doloroso do que foi. A meio da corrida deu-me a dor de burro mas acabou por passar e completei os 15 minutos tranquilamente. Fiz a aula de yoga em seguida e senti-me super bem. De tarde estive a dar a ferro até ao momento em que o meu ferro começou literalmente a fumegar e a desintegrar-se. Um susto, isso sim, um cheiro horrível a electricidade queimada que me trouxe à memória lembranças de infância do dia em que tivemos um incêndio enorme em nossa casa. Mas tudo bem, não passou de um susto e antes do jantar fomos comprar um ferro novo. Hoje vou continuar com a minha árdua tarefa de engomadeira e amanhã vou ao ginásio.

Na quarta-feira o meu irmão vai ser internado para fazer a PEG e vão tentar colocar-lhe o cateter durante este internamento para começar a quimio dia 2 de Outubro. Ainda na quarta logo de manhã cedo vai fazer um exame aos dentes e tem uma consulta em estomatologia às 14h50. A médica de oncologia diz que não pode começar a quimio com a boca naquele estado por causa das infecções. Vão tentar compor tudo nos dias que ele estiver internado, vamos ver o que conseguem… Ele só tem de fazer a parte dele mas como já referi, não está a cumprir nem dá mostras de vir a cumprir, nomeadamente deixar de fumar e deixar o álcool. A médica foi tão inflexível neste tema mas pelos vistos não foi o suficiente. No dia da consulta (6ª feira passada) ela conversava com ele e explicou-lhe TUDOOOOO mas pelo olhar dele, percebi naquele momento que tudo o que ela estava a dizer caía em saco roto… Fiquei chateada e falei com ele, apenas consegui irritá-lo, nada mais.

Enfim… ainda no fim-de-semana acabei por conseguir ir ao Pavilhão Rosa Mota às Noites Ritual: na sexta vimos o concerto dos Blind Zero e no sábado vimos o David Fonseca! Foi fixe.


Beijos e abreijos para vocês e obrigada pelas mensagens que me têm enviado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário