quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

28 Fevereiro 2013

Hoje foi um dia mais calmo que o de ontem! Apesar das olheiras fundas e um olhar cansado, estive bem. E jantei porque me apetecia comer comida…
Fiz uma salada com alface, cenoura, ovo cozido e depois juntei algumas passas e amêndoas… Soube-me pela vida! Percebi que se não o fizesse, iria comer alguma coisa que não devia por isso optei por uma refeição saudável!
Tirei foto e quando possível, partilho convosco!

Temos de ir levando a vida, um dia de cada vez…

Teresa B. aspirante a "Roquette"

Quando eu era criança havia sempre alguém em casa!

Amanhã a minha rotina altera-se! Em março tenho uma vista, a minha mãe, que vai ficar connosco todo o mês! É bom tê-la por cá… Chegar a casa e ter lá gente (ela vai para o centro de dia mas chega a casa cedo)!
Lembra-me quando era criança e havia sempre alguém em casa! Nunca andei em nenhum ATL ou coisa parecida. Tinha férias grandes e por muito que fossem passadas em casa, porque era uma menina da cidade; porque não tínhamos dinheiro, gostava! Brincava com tachos e panelas; vassouras e apanhadores; jogava à macaca no chão da varanda; fazia trapos para a boneca (só tinha uma) porque o meu pai era alfaiate e eu sonhava vir a ser estilista! Ouvia discos de vinil (dos meus irmãos mais velhos) deitada na minha cama no meu quarto de sótão (em que a parte mais alta devia ter 1,80m e a mais baixa 1,20m…) mas que tinha uma janela (que dava para o telhado)! O quarto não era só meu, mas os meus irmãos e irmãs trabalhavam e durante o dia estava por minha conta!

Hoje em dia as crianças estão de férias mas apenas porque não têm aulas! A rotina acaba por se manter. Têm de se levantar cedo e ir para o ATL ou para casa dos avós porque ambos os pais trabalham (no meu caso não, porque sou mãe solteira/divorciada) e as brincadeiras são outras… Achamos sempre que devem estudar mais um bocadinho; que devem ler um livro (porque faz parte do PNL e achamos que lhes faz bem) mas depois…

Onde está o tempo deles ficarem deitados na cama sem fazer nada e sonhar?
Quando podem eles passar uma tarde inteira a ouvir música e a sonhar com o futuro?
Como podem eles desenvolver a imaginação e sonhar com o que querem ser quando forem grandes se quase não têm tempo para experimentar coisas novas, puxar pela cabeça e improvisar?
Onde está o tempo em que lhes apetece aprender a cozinhar?
Não será também isto importante na vida deles como foi na nossa?
Não fará este tempo falta para eles serem adultos com consciência de que foram crianças?
Será que agora o certo é deixar as tecnologias invadirem as nossas vidas ao ponto de se deixar de ler um livro em papel?

Eu sei que vivemos numa outra época, mas há coisas tão básicas que a meu ver, tornam os nossos filhos mais humanos e conscienciosos, participativos e dinâmicos e com vontade de crescer e lutar pelos sonhos…

É bom ser sozinho e independente, mas às vezes também é bom chegar a casa e ter lá alguém…

Teresa B.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

27 Fevereiro de 2013

Não tenho cá vindo por uma série de motivos.
Quanto à dieta tenho estado a comer menos do que devia com plena consciência disso, mas não consigo pelo menos para já, voltar à rotina e fazer tudo a 100%. Ando entediada e não me apetece sequer cozinhar (mas tenho sempre sopa e comida para a minha princesa!!!!!)… Tenho bebido leite ao pequeno-almoço e comido uma maçã na hora de almoço e por vezes outra na hora do lanche… à noite como uma fruta e bebo uma caneca de leite e tenho-me ficado por aí.
No fim-de-semana o Principesco jantamos os quatro, e comi pão (molhado em azeite) e arroz (muito pouco) com pencas e 2 costelinhas! De sobremesa fiz leite creme e acompanhei-os. Domingo voltei ao leite de PA e nem sequer almocei… Tivemos um lanche ajantarado e acho que pequei mais na bebida (sangria de frutos vermelhos simplesmente maravilhosa impossível de resistir). Comi uns salgadinhos e aquelas coisas do costume nas festas!
Hoje pesei-me e estou com 59Kg… (Objectivo de Janeiro cumprido) Estou contente por um lado mas por outro sei que quando voltar a comer (normal) vai ser um problema… mas eu queria perder mais peso por isso tem sido mais forte que eu… O Principesco já nem comenta… diz que não posso passar a vida a almoçar maçãs mas “Tu é que sabes” diz ele (já me conhece…).
Se por um lado estou mais tranquila em relação à comida, estou mais ansiosa em relação a outros problemas pessoais... Mas nada que não se consiga resolver!
Teresa B.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Don't give up

É por isto que cada dia que passa, me sinto cada vez mais ligada a este blog <3
ONTEM UMA LEITORA ESCREVEU-ME  ASSIM:
Como te compreendo Teresa... Consegues fazer uma coisa que eu não estou a conseguir. Controlar a alimentação ao máximo, mesmo que seja só para dar "um abanão" ao organismo, como dizes. Eu quando começo a stressar em exagero, normalmente cedo e lá vou eu ter com a minha médica no Tallon. Sei que não é a melhor opção mas é a única maneira, neste momento, de conseguir manter o peso. Mas nem os comprimidos fazem milagres e como ando mais ansiosa vingo-me nas bolachas e chocolates e lá vou engordando, um bocadinho. No Tallon sempre consegui emagrecer sem fazer dieta nenhuma, era incrível. Agora, ou é da idade (34), ou do exagero que como de doces, ou da habituação aos comprimidos, não está a dar tanto resultado. Claro que não estou a engordar como se estivesse sem medicação mas é frustrante. Já tentei fazer a dieta dos 31 dias mas não aguentei muito tempo. Falta-me a mentalização para a força de vontade voltar a surgir. Um grande beijinho e força nessa continuação de uma alimentação mais saudável :) És uma fortalhaça não recorrer a Tallon`s e Póvoas ;) A verdade é que é uma renda...”
AO QUAL EU RESPONDI ASSIM:

 Olá! Todas nós somos fortalhaças mas esta força só chega de verdade no dia que fazemos um click! Juro que quando me vi ao espelho naquele provador achei uma imagem chocante e só me apetecia desaparecer… Quando cheguei a casa tirei o espelho do sítio, que me permitia ver de corpo inteiro porque simplesmente não queria olhar… Sentia-me um balão a inchar dia após dia…
Temos de perceber que a razão que nos leva a ser assim com a comida existe e temos de a procurar intensamente! Estas razões mudam, assim como a nossa vida mas o conforto de uma coisa doce é sempre reconfortante!
Eu percebi que não estava bem, apesar de praticamente só o meu namorado e a minha melhor amiga se aperceberem da situação… Não é normal comprar um pacote de chiclas e come-lo todo de uma vez; não é normal comermos um chocolate e estarmos logo a pensar na próxima coisa que nos apetece comer… Sentia que me apetecia devorar este mundo e outro sem nunca estar satisfeita! Depois vinha o sentimento de culpa por ter comido o que não devia e era assim, repetidamente! Em relação à dieta dos 31 dias funcionou muito bem comigo na fase 1, mas depois, um conjunto de situações fez com que eu me destrambelhasse de vez! O meu namorado dizia que talvez esta dieta não fosse a mais adequada para mim mas eu queria continuar… Mas a frustração continuava por não ver o peso descer e cada vez mais tinha estes episódios de loucura…
Quando decidi ir ao meu médico não disse a ninguém… acho que só nós sabemos o que nos vai na alma e não é por não confiar nas pessoas que amamos que por vezes não partilhamos alguma informação, mas sim, por receio que não nos vão compreender e nos tentem demover da nossa decisão.
Hoje, estou contente por ter lá ido, estou medicada para o meu real problema que se escondia atrás da comida: crises de ansiedade e stress que podem ser curadas… Começo a sentir-me a pessoa mais sensata que era e serena… E esta paz não tem preço…
Se tiver de ir a um psicólogo irei; se tiver de ir a um psiquiatra decidi que não vou ter vergonha de o fazer, se o meu médico achar necessário! Às vezes necessitamos de uns ajustes e só precisamos de recorrer às pessoas certas… O Tallon e o Póvoas só adiavam o nosso problema ao invés de o resolverem…
Nós vamos conseguir… Certo? Como eu digo, We are all in this together!
Beijinhos para si e muita força! Qualquer coisa, estou por aqui!!!”

CONCLUSÃO
Afinal não somos assim tão diferentes como por vezes julgamos ser;
Não estamos sozinhas nesta luta que por vezes nos enlouquece;
Não devemos ter vergonha em pedir ajuda;
Se desistirmos hoje, podemos sempre recomeçar amanhã!

E agora, deixo-vos algumas palavras reflexo destes dias menos bons…

Chegar a ti…

Diz-me o que sentes
Não feches a mente
Mostra-me o teu sentir!

Tento chegar
Àquele lugar
Do qual tentas fugir…

Levanta a cabeça
Pois não há mal que mereça
Que te feches assim,
Que fujas de nós
Que fujas de mim!

Acredita em ti
Quero ver-te sorrir!
Deixa o sol aquecer
E a luz inundar
Esse gelado lugar
Do qual precisas sair!
Deixa-me aí chegar
Menina esperta
Por quem eu um dia
Me embeveci…

A Cinderela (para quem não sabe… é a formo como assino os meus poemas),

Beijinhos a todos, um excelente fim-de-semana e cuidado com o frio que nos espera!

Teresa B. aspirante a “Roquette”

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

We still are all in this together

Só para não acharem que desisti…

Menu de hoje:
P.A. – 1 copo de leite magro;
Alm. – 1 ovo cozido com salada de rúcula e tomate cherry
M.T. – 1 maçã e 1 caneca de chá;
J. – Sopa

Sim… eu sei… é demasiado pouco mas esta semana preciso de dar o tal abanão ao meu corpo a ver se ele retoma a perda de peso…
A verdade é que já baixei dos 60…
A verdade é que me sinto mais calma…
A verdade é que… nada nunca é linear!!!!!!

Beijinhos a todas as meninas e obrigada por continuarem aqui…

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

Carta aberta a uma amiga!

"Teresinha explica-me lá uma coisa sff :)
A gente não pode andar feliz e apaixonada pela vida sem o pessoal andar a pensar hummmmmm ? :) diz-me que ao menos tu me percebes :)"
  
Vamos lá ver se eu Te consigo explicar!

Sabes que a maior parte das pessoas não é lá muito feliz, não sabes? Uma grande fatia da população é gente remediada e acomodada!
Depois temos aqueles que chegam ao ponto de se sentir incomodados com a felicidade dos outros…
E depois, temos também uma grande fatia de pessoas que acham que só podemos estar felizes por Amor! Quando falo em amor, falo em amor carnal, entre homem e mulher! O que a maior parte das pessoas não sabe, é que a felicidade nos rodeia nas mais pequenas coisas mas poucas são as pessoas que a sabem encontrar!
E depois, temos as pessoas ‘excepção’ ou ‘excepcionais’, como lhe queiras chamar, que é o teu caso! Tu tens amor quando tratas das flores; tu tens paixão quando pintas uma parede; tu encontras a felicidade a desfolhar uma revista; tu sentes paixão quando ouves uma música, tu és intensa e vives com intensidade, a tua VIDA!
Por isso é tão difícil para algumas pessoas perceberem como se pode estar tão feliz, sem que isso tenha a ver com o marido ou namorado… Essas pessoas nunca experienciaram amores diferentes e é-lhes muito difícil de compreender!
Não, tu não és uma pessoa anormal! És uma pessoa com uma sensibilidade muito mais apurada que muita gente e isso é que te torna especial!

Beijosssssssssssss de uma eterna admiradora tua!!!!!

Para a minha amiga das "Paixões..."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dificuldades... Da vida!

“As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do carácter.”

Carlos Drummond de Andrade


Todos nós já passamos por dificuldades; por incertezas, dúvidas e medos! Eu sou daquelas pessoas que à primeira se tendem a deixar ir, quase ao ponto de entrar em rutura! Depois de me encolher e sofrer e amedrontar e ultrapassar um ‘não querer ver’ vem-me uma força assim do nada e viro outra! Até ao fim do percurso não é fácil. Damos a imagem de uma pessoa quase bem resolvida com a vida mas no fundo, quando estamos sózinhas defrontamo-nos com os nossos receios e tornamo-nos frágeis e delicadas e sedentas por ser acarinhadas e com um desejo incontrolável que surgisse uma fada madrinha que nos dissesse ‘tudo se vai resolver, por bem’! Mas ao que parece as fadas madrinhas não existem por isso resta-nos ir buscar a força que nos falta, a nós!
Sempre tive problemas com a comida e acabo por lhe imputar todas as culpas das coisas que correm menos bem na minha vida. Ouve alturas em que me deixei levar pela ausência de comida, desta vez deixei-me cair no exagero. Este fim-de-semana foi o meu pico de ‘loucura’ e de desespero quando entrei num provador de roupa… Apeteceu-me desaparecer e só voltar quando tudo estivesse normalizado… Mas não pudemos fugir porque esse não é o caminho!
Sou de extremos, eu sei, mas é algo que dificilmente conseguirei modificar. Um dos muitos conselhos que dão a quem quer perder peso é lembrarmo-nos de nós quando estávamos bem e tentar chegar lá novamente! Desta vez, a imagem foi para mim tão chocante que desejei nunca mais lá voltar e perturbou-me bastante.
Estas semanas foram difíceis e quando não vi resultados entrei num estado de ansiedade que me levaram a uma quase depressão! Senti que tinha de procurar ajuda porque esta escalada eu não queria subir, de forma alguma! Segunda-feira de manhã enfrentei a balança e disse a mim mesma que o ponteiro não voltaria a tais números… Pesei-me e o resultado destas oscilações de peso; loucuras e chegada do período menstrual levaram-me aos 63,400kg! Não chorei o dia todo, mas quase… Já quase não sabia sequer porque chorava… A minha consulta tinha sido adiada para o fim da tarde e esperei ansiosamente por ela. Estabeleci (e muitas pessoas poderão considerar uma atitude errada, insensata, mas eu estava a precisar…) que esta semana iria reduzir mais ainda a minha alimentação. E reduzi, desde segunda… O pequeno-almoço tem sido um copo de leite magro, assim como o jantar; o almoço segunda e terça foram uma simples maçã mas hoje já comi uma sopa… Ao fim da tarde tenho comido uma bolacha de arroz com 1 fatia de queijo e nada mais que isto além de chá e pingos… Vou a pouco e pouco recuperar a alimentação saudável mas precisava de dar um abanão ao meu corpo e decidi que iria ser assim…
Hoje pesei-me e incrivelmente a balança acusava 60,300kg… Eu sei que seria muita retenção de líquidos porque no fim-de-semana até os olhos sentia inchados e o meu sistema nervoso e a ansiedade em muito contribuem para esta situação. O meu médico deu-me um ‘antidepressivo’ para tomar à noite e é suposto fazer efeito daqui a duas semanas… Hoje já dormi melhor… sem sonhos exaustivos e não chorei durante o dia! O Principesco diz que o facto de ter ficado mais serena começa a estabilizar o meu organismo. Acredito que tenha razão…

Até ao fim-de-semana vou fazer uma alimentação reduzida em muita coisa e depois sim, volto a comer saudável, como tem de ser. Espero que os ataques de ansiedade se fiquem por aqui e que finalmente me possa concentrar noutras coisas. Ainda há muito para afinar na minha vida que me permita voltar a ter prazer numa série de coisas que fazia, mas a pouco e pouco chego lá!
Obrigada a todas as pessoas que passam por aqui e me vão deixando os seus testemunhos…
Eu posso demorar a agir, mas acabo sempre por encontrar o caminho, por me encontrar a mim!

Ainda não tenho uma estrutura de aço, mas dia após dia tenho a certeza que vai ficar mais consolidada!

Teresa B.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

IN AND OUT...

"Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância."

Jacques A. France

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

15 de Fevereiro 2013

Prontas/os para o fim-de-semana? Temos de estar!
Hoje prometi ao Principesco que vou relaxar estes dois dias! Mais logo tenho consulta no Dr. Álvaro, ficou marcada na 2ª feira. Vou lá passar porque contínuo com uma ansiedade fora do normal…  mas isto vai tudo voltar a entrar nos eixos, acreditem em mim!
Ontem mandei uma mensagem à nossa Dr.ª Ágata, basicamente para lhe perguntar se já teve um ou mais casos como eu, e como os solucionou… Ela deve saber e acredito que já tratou tanta gente que não sou a primeira a ficar assim neurótica (lolol). Mas ainda não é desta que vou enlouquecer, tranquilos!
O meu lema de vida (como já vos devo ter dito) é: “QUERER É PODER” e eu vou conseguir. Se os meus amigos/as acreditam em mim, eu também tenho de acreditar e fazer por isso.
Fica aqui a promessa que regresso segunda-feira à fase um, de corpo e alma, e a tentar não enlouquecer!
E vocês, estão a ter bons resultados? Contagiem-me, vá! LOL Uma coisa já reparei, sobre a fase um há muita gente a falar mas em relação às fases seguintes nem por isso… Talvez porque a primeira é a que tem resultados mais evidentes, creio eu! (digo isto em relação ao grupo do FB e à página da Dr.ª, também no FB).
Ontem tive preguiça para cozinhar e o resultado foi obviamente catastrófico… Comi um resto de massa que tinha sobrado da minha filha (era pouco para trazer como almoço) e nem pensei… Claro está que mais tarde tive de pensar no que trazer hoje! Fiz uma salada com cogumelos; tomate; atum (outra vez!), 1 colher de grão e temperei com molho verde. Como tinha jantado muito pouco, resolvi comer duas colheres desta salada… Resultado, cebola crua à noite (para mim) é completamente indigesto pelo que fiquei mesmo mal disposta e sempre, sempre a arrotar… A sério… Foi o preço a pagar por me dar à preguiça e não fazer um jantar como deve ser! Claro que hoje só de pensar na dita cebola não sei se vou conseguir comer… Trouxe alface e no momento decido, se bem que não tenho muito por onde escolher… Ou vou buscar um bocado salmão fumado ou 1 lata de atum! A ver vamos!
Menu para hoje:

P.A. – ½ caneca de leite magro com café e 3 bolachas maria;
M.M. – 1 bolacha de arroz + 1 triângulo de queijo e uma caneca de chá;
Alm. – Salada de alface com… (vemos mais tarde) - 1 porção de frango no churrasco*
* não aguentei a ideia de comer a cebola... dei uma escapadinha (antes do almoço) ao pingo doce e comprei meio frango no churrasco, pelo que comi 2 bocadinhos com a alface que tinha trazido de casa à qual acrescentei cenoura crua... O resto do frango vai comigo para casa! Da próxima vez que pensar em comer cebola crua tenho de me lembrar que não posso/devo/gosto... ehehehehehe
M.T. – 1 iogurte magro;
2º lanche - 1 maçã (como tive de lanchar cedo pq vou ao médico, acabei por não comer as duas coisas juntas... )
J. – a decidir (vou jantar com o Principesco)!


Num dos nossos picnic's <3

Amanhã vamos para fora e nestes fds assim, costumamos fazer sempre um picnic pelo caminho! Já fizemos no Parque das Nações; na Serra da Estrela, etc.! Hoje tenho de me dedicar a pensar em coisas práticas e pouco engordativas (de preferência) para levar! Sugestões? J

Entretanto boa dieta para quem continua na luta (faço-vos companhia a partir de segunda); namorem muito e passeiem muito; muito resumidamente, sejam felizes!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro 2013

Bom dia! Cá estamos hoje para mais um dia de celebração do amor… Mais do que dia de ‘S. Valentim’, é também o dia do Amor e da Amizade! Das coisas mais importantes que podemos ter na vida… Basicamente são o ‘alimento da alma’ como lhe costumo chamar!
Andei estes dias entretida a pensar nos mimos que iria fazer para dar ao Principesco! Rematei o ‘kit’ com umas trufas de chocolate já que ele é um “chocola-óletro” ferrenho! O kit continha um creme para a cara ‘anti fadiga’ (não… não estava a insinuar nada LOL); uma moldura com um desenho meu; o famoso bonequinho com um <3 (kitsch, eu sei, mas este dia é mesmo para estas coisas) e as trufas para tornar este dia ainda mais doce! A dita ‘celebração a dois’ só vai ter lugar a partir de amanhã à noite, pelo que temos o fim-de-semana por nossa conta! Venha ele!
 
Em modo... PREPARAÇÃO :)

Em modo... APRESENTAÇÃO :)

Em modo... OFERTA!

E ontem, como sabia que ia estar em contacto com coisas doces e tentadoras, reforcei o meu jantar: comi uma sopa da minha mana (a sopa dela não puxa carroças LOLOL… está habituada a fazer comida para pessoas que tal como eu, têm noia de engordar) e fiz uma bela duma salada! Voilá… Hoje para o almoço trouxe uma salada igual!

Anteriormente tinha estado ao telefone com uma amiga, que tinha lido o blog e já me tinha inclusive ligado na segunda-feira, mas eu estava no consultório e acabamos por não falar… E bom, ela percebe-me tão bem quanto as pessoas que vão passando por aqui, com a exceção que ela é magra! Mas percebe perfeitamente a parte ‘neurótica’ porque se diz ser igual (em algumas coisas)… Abre um pacote de bolachas e come-o de uma só vez; compra uma tablete de chocolate e devora-a até ao fim, etc.! Felizmente isso não se reflete no peso, por isso também não interfere com o seu dia-a-dia! Entretanto falou-me nas suas inúmeras tentativas de deixar de fumar (que se assemelham às minhas de fazer dieta) e basicamente diz que ‘acredita em mim’; que vou conseguir e ‘tudo e tudo e tudo’… Ela conseguir deixar de fumar 2 maços e meio por dia à 5ª tentativa! Lindaaaaaaaaaaa! O marido também é um exemplo de um caso bem-sucedido (na dieta), e segundo ela, não se priva de nada… Apenas se limita a não fazer asneiras nos intervalos das refeições; não repete a comida e come um quadrado de chocolate negro depois do café da noite, porque segundo ele, precisa de sentir o ‘doce’! E com isto já perdeu 10kg…
Eu vou achar a minha dieta… Vou aprender com os erros e vou conseguir encontrar o caminho…

Menu para hoje:
P.A. – 1 caneca de leite magro com café e 3 bolachas Maria;
M.M. – 1 caneca de chá com 1 triangulo de queijo;
Alm. – 1 salada de alface com atum e ovo cozido;
M.T. – 2 fatias de queijo flamengo magro e 1 iogurte magro;
J. – a decidir…

Acabei por não ir correr, mas como estou em stand bye esta semana, também não me vou torturar por isso… Hoje é dia de preparar malas para o fim-de-semana (minha e da Princesa) e de orientar as coisas por casa para poder ir descansada J


Desenho para celebrar o dia da Amizade e do Amor com a minha Princesa <3

Aproveitem este dia ao máximo, mas se possível, celebrem-no todos os dias… Afinal de contas o Amor é isso mesmo… Amar, dia sim, dia sim, com todas as nuances que a vida nos dá, boas ou más…

Amem e deixem-se amar!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

13 de Fevereiro 2013

Continuamos num ‘We’re all in this together’, mas por uma questão de sanidade mental, estou em modo stand by na dieta!
Ontem o Principesco convidou-me para almoçar! Era perfeitamente aceitável alargar a hora do almoço num dia como o de ontem… triste; cinzento, chuvoso, e em que metade da população gozava de um dia extraordinário de descanso/folga/férias/feriado ou sei lá o quê!
Íamos almoçar a casa, comida da sogrinha, mas como eu tinha trazido marmita, optei por levar o meu almoço saudável, já que o tinha e já!
Chegamos a casa (dele) mas… UPS, a chave tinha ficado no escritório! Lolololololol Só rir! Por mim até tinha feito um picnic no carro, mas o meu almoço não era assim tanto que desse para dividir… A solução foi mesmo ir almoçar fora… Fomos ali perto, ao restaurante Marbelo! Confesso que fiquei um pouco desiludida com o atendimento; o tempo de espera e a própria comida assim a fugir para o desconsolado!
Bebemos água e eu, pedi um bife com salada e o Principesco comeu um filete de pescada com arroz de tomate! Acabei por não chegar assim tão tarde, mas quando entrei a ‘chefe’ já tinha perguntado por mim a meia dúzia de pessoas… LOLOLOL Afinal, só queria uma caneta! Ahahahahahah a minha ‘chefinha’ é uma querida! Mesmo, não estou a ser irónica!!!!
O resto do dia foi uma continuação do desalento de estar de serviço num dia de carnaval! Penso que não estou enganada ao afirmar que foi o 1º ano que trabalhei neste dia… Algum haveria de ser o primeiro! Mas, acabei por sair cedo e fui para casa esperar pelo regresso da minha princesa que tinha passado o dia com o pai! Estive a desenhar para relaxar enquanto esperava… Não fui correr porque o tempo não estava nada convidativo para isso. Já me chegou a chuvada de domingo :P
Logo sou capaz de ir (CORRER), se o tempo melhorar até lá!

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light e uma caneca de leite magro com café;
M.M. – 1 triângulo de queijo + 1 bolacha de arroz e chá;
Alm. – Sopa e o hambúrguer de ontem (lol)
M.T. – 1 iogurte magro e 1 bolacha de arroz ou 1 maçã… a decidir mais tarde!
J. – Filetes de pescada não sei como! :P

Bom, agora resta-me despedir e pensar no tema ‘Dia de S. Valentim’! Minto, já pensei no tema há algum tempo atrás, agora é só finalizar umas coisas! Não nos vai ser possível comemorar o dia no dia (LOL) mas temos o fim-de-semana por nossa conta! Sexta à noite devemos ir outra vez à última sessão ver o filme “The Impossible” e sábado de manhã abalamos de mala e bagagem para… ‘I’ll tell you later’ :P

Beijinhos e abraços desta ‘aspirante’ a Teresa ‘Roquette’, hoje mais serena que ontem… e espero que mais serena amanhã :))))) Obrigada a todas as meninas/pessoas/leitores/as que passam por aqui!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

12 de Fevereiro 2013

Bom dia!

Andei fugida, é um facto! Já vos explico!
O fim-de-semana foi bom, foi passado em ‘família’ e domingo foi mesmo convidativo para estar em casa, depois de um almocinho bom na ‘sogrinha’! Mas, antes do almoço fui correr… Acordei muito cedo e não vi que chovia assim tanto antes de sair… O Principesco ficou a dormir e as princesas também. Como não queria andar a fazer barulho num entra e sai, fui, mesmo debaixo de chuva! ‘Para lá’ ainda consegui correr (até tive um convite de um pequeno grupo de 3 pessoas, que me convidaram a correr com eles porque segundo me disseram, eramos os únicos!) mas continuei sozinha com os meus pensamentos… No regresso tornou-se insuportável porque o vento estava de frente e empurrava-me para trás, mais a chuva que me agredia por todos os lados ffffffffff… Foi uma corrida bastante ‘improdutiva’!
Quanto à dieta, fiz os possíveis por me manter firme, mas entrei num processo um bocado alucinante que me fez debater comigo mesma durante todo o fim-de-semana.
Ontem de manhã não me sentia lá muito bem… Nem sequer sabia explicar o que sentia mas basicamente cheguei à conclusão que andava irritada com tudo e com todos; senti que qualquer coisa me dava vontade de chorar (sem motivo aparente); senti que procurava desculpas para me ‘vingar’ na comida… senti mesmo falta de ar e percebi que tinha de por um travão nisto. Não vim ao blog para não ficar mais ansiosa… Não me apeteceu falar nem ler-me… Resolvi ir ao meu médico ao final da tarde… Não disse nada ao Principesco porque não queria ser ‘demovida’ desta minha decisão!
O diagnóstico foi… excesso de ansiedade! O Dr. Álvaro queria que eu fizesse uma cura de sono até sexta-feira, e começou mesmo a passar-me um atestado médico! Disse-lhe que esta semana era muito má para meter um atestado (iriam parecer umas férias carnavalescas forçadas!!!)… Então passou-me uns comprimidos e mandou-me ir lá sexta-feira ao final da tarde (crente que vou fazer a cura de sono no fim-de-semana… mas eu acho que vou conseguir melhorar até lá)! Entretanto tive de riscar a palavra dieta do dicionário e tentar relaxar o máximo que conseguir…
Nunca tal me aconteceu e o estranho é sabermos exatamente, tudo o que temos de fazer e depois, fazermos exatamente o contrário! Senti que estava a perder o controlo em relação à comida e a mesmo em relação a outras coisas… Sei que sou muito exigente comigo e depois ‘castigo-me’ quando não consigo cumprir os objectivos. Depois há o resto da nossa vida que muitas vezes também não ajuda… É fácil atribuirmos a culpa à comida quando temos tantas outras coisas por trás… O difícil é sabermos o que nos angustia e o que fazer para atenuar esse sentimento. O Dr. Álvaro disse-me que se eu piorasse, para ir à urgência mas que me preparasse para contar a minha vida toda desde pequenina… Ele disse que agora apenas nos interessa ‘o momento’ e é isso que ele vai tentar ‘tratar’!
Enfim… Dum lado tenho o Principesco completamente contra qualquer comprimido que possa tomar; diz-me para me deixar de ‘coisas’ e ir caminhar quando me apetecer entrar numa pastelaria; diz-me para comer um bolo quando me apetecer; diz-me que sou gira e atraente e que tenho o amor incondicional da minha princesa e o dele… Por outro lado senti que precisava mesmo, mesmo de ajuda externa… Mas não lhe consegui explicar porquê… Não me apeteceu vencer esta ansiedade sozinha; não me apeteceu vencer isto pela teimosia… apeteceu-me relaxar da forma mais fácil que conseguisse. Alem do mais, eu sei que o Dr. Álvaro me conhece o suficiente para me diagnosticar… Lembro-me tão bem quando lá cheguei uma vez e lhe disse que me sentia gorda! Ele mandou-me simplesmente ‘fechar a boca’… Que se eu quisesse uma consulta de obesidade tinha de engordar… Por isso, confio nele e desta vez apeteceu-me voltar a confiar de olhos fechados. Já me mandou uma vez para casa, há alguns anos, com a frase ‘aprender a viver’… Acreditei que ele, melhor do que ninguém, saberia interpretar os meus ‘sintomas’… Por isso, fui lá sem olhar para trás… Há alturas na vida em que precisamos de diretrizes; precisamos de alguém que nos conduza… E eu senti-me numa dessas alturas!

Mesmo apesar de tudo, vou tentar manter um menu saudável (mas vou evitar a balança porque sinceramente, não me apetece torturar…)
P.A. – 1 pão de mistura com manteiga magra e uma caneca de leite magro com café;
M.M. – 2 fatias de mortadela com 1 triângulo de queijo;
Alm. – 1 Hambúrguer com cogumelos salteados; tomate e cenoura crua;
M.T. – 1 iogurte magro (e 1 maçã se me apetecer…)
J. – a decidir…

Vou ter de ir por fases, e a primeira (e a mais difícil de todas) vai ser controlar estes impulsos descabidos e despropositados…

Teresa B.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

We’re all in this together DAY 5

Bom dia!

Ontem foi um dia difícil na questão ‘vontade de pecar’… Faço tudo bem durante o dia e depois ao final da tarde, dá-me a louca… a sério… surreal! Enfim… Parece que não faço mais nada na vida, a não ser pensar no que posso, ou não posso, comer! Devem ser indícios de demência LOLOLOLOLOL (já tinha idade para ter juízo)…

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com fiambre e um copo de leite magro com café;
M.M. – 1 iogurte magro e 1 triângulo de queijo
Alm. – Couve lombarda com frango;
M.T. – chá e 2 bolachas (de arroz)
J. – Sopa

Beijosssssssssssssss e um dia bom para vocês! Logo tenho a festa de carnaval, no ATL da minha filha, pelo que devo entrar de fim-de-semana mais cedo! Não fiz grandes planos para estes dois dias… A ver vamos!

Teresa B. quase impossível vir a ser ‘Roquette’

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

We’re all in this together DAY 4

Bom dia! Ora cá estamos nós quase a chegar ao final da semana! Já pensaram o que vão fazer de especial este ‘fds’?
Ontem sempre fui caminhar mas achei uma seca fazê-lo sozinha… Correr implica um esforço diferente e o cenário acaba por ser menos importante porque me concentro a olhar para o chão e entro em piloto automático. Só caminhar, mesmo que à velocidade da luz, obriga-nos a ir de olhos levantados e o cenário já se torna importante. Caminhei 53 minutos, num total de 15,000 passos (a somar aos 9,000 que já tinha dado no meu dia-a-dia, totaliza 24,000)!


Quando cheguei a casa fui fazer o jantar (tinha comprado lombinhos de tamboril). Cozi os lombinhos a vapor… ficou um cheiro pela casa do outro mundo… Fiquei tão enjoada que só pensava que não ia conseguir comer! A sério, mas porque é que eu me lembrei de comprar tal coisas? Para ser diferente, é verdade… Achei que não ia conseguir jantar… Resolvi fazer alguma coisa que anulasse o ‘cheiro’ do tamboril… Logo, caril seria uma boa opção. Fiz um caril de legumes, com molho de soja e gengibre e não é que superou as minhas expectativas? Ficou um prato super agradável e o tamboril enquadrou-se perfeitamente (já publiquei a receita  Ufa… que alivio!    http://receitasdiariodeumateresaroquette.blogspot.pt/2013/02/caril-de-legumes-com-lombinhos-de.html)! 

Assim sendo, o menu de hoje é o seguinte:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light e 1 copo de leite magro com café;
M.M. - 1 rolinho de queijo e fiambre com 1 caneca de chá;
Alm. – Caril de legumes com lombinhos de tamboril; 1 porção de requeijão para sobremesa;
M.T. – 1 rolinho de queijo e fiambre com 1 iogurte magro;
J. – a decidir…

Hoje não vou correr nem caminhar! Já pensei seguir o exemplo da minha amiga Raquel http://adietadaraquelita.blogspot.pt/ e comprar umas cordas… Afinal de contas até moro no R/C por isso não incomodo ninguém com os meus saltos! Fico a pensar no tema J

O dia de S. Valentim está quase a chegar… Hummmm… Bom… Já pensaram nisso?

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

We’re all in this together DAY 3

E fui correr! Ontem ao final da tarde tinha todos os motivos e mais algum para me vingar num chocolate ou me sentar no sofá a lamentar… Foi uma tarde surreal… Errei para com uma pessoa e não agi da forma mais correta… depois, depois só nos resta pedir desculpa!
De seguida pensei para comigo que era uma boa desculpa para comer qualquer coisa que não devia… consegui livrar-me deste pensamento e pelo caminho vim num debate vou correr; não vou correr; vou correr; não vou correr… ffffffff apetecia-me aproveitar o facto de estar chateada e desculpar-me a mim mesma se não fosse correr… Quando cheguei a casa não me permiti ceder à tentação. EQUIPEI-ME E FUI! SOUBE BEM… Estava frio mas depois de começar a correr o frio torna-se nosso aliado e arrefece-nos o corpo que transpira calor. Corri 32 minutos; fiz uns alongamentos e regressei. Senti-me bem comigo… pelo menos fisicamente. Já chegava o resto para me sentir mal…
Mas o que lá vai, lá vai e está resolvido!

Mais um dia de tolerância ZERO superado! Para o jantar comi uns restos que tinha lá e uma colher de creme de courgette que fiz para o almoço de hoje! De seguida cozi/assei uma maçã no micro-ondas em chá de frutos vermelhos com canela, e foi a minha ‘comfort food’ do dia!

Hoje de manhã pesei-me: 60,500kg! (Podiam ser todos os dias assim LOLOL a balança acusava menos 800grs que ontem!). Fiquei contente e pensei: Next sotp: 59kg and something!
Entretanto ontem rebentou-me o lábio e penso que pode ter sido dos ovos ao pequeno-almoço. Hoje não comi omelete, voltei ao pão. Espero não ter maus resultados…

Menu do dia:
P.A. – 1 pão de mistura com queijo Philadelphia light e um copo de leite magro com café;
M.M. – 1 rolinho de queijo com 1 fatia de paio + 1 caneca de chá;
Alm. – Creme de courgette com 1 hambúrguer de peru grelhado;
M.T. – 1 iogurte magro + 1 caneca de chá;
J. – a decidir…

Logo sou capaz de ir fazer uma boa caminhada… Faz-me bem o exercício! Hoje acordei com a sensação de ter tido um sono reparador e foi por ter ido correr. Cansa-me o suficiente para dormir descansada e longe de sonhos aventureiros! LOL

Isto tudo serve para concluir que quando nos esforçamos somos recompensadas. Eu sei, e como o Principesco me diz, há mais vida para além da perda de peso! Pode ser que arranje um equilíbrio de dieta muito em breve para seguir este plano com mais tranquilidade e paz de espirito. Acho que estou no bom caminho…

And all that matters is that… We’re all in this together!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

UM pequeno APARTE...

Mas então perdeste peso ou ganhaste peso? Não percebi’ Dizia-me o Principesco depois de ler o meu post de hoje… ‘Estás infeliz ou estás feliz? perguntava-me! ‘Se estás feliz é o que é importante!
Respondi-lhe que comigo cumprir a 99% não funciona… Ou faço esta dieta com tolerância zero ou a coisa não resulta. Mas não estava triste porque sei que no fundo VOU CONSEGUIRDepois pus-me a pensar se vocês teriam a mesma dúvida…
Tenho de me lembrar que há muito tempo não estou habituada a comer hidratos de carbono, daí esta dieta não ter o impacto em mim que possa ter noutras pessoas. Mas o importante é não desistir, certo?
Há dias difíceis e inglórios e que pensamos que mais vale comermos e andarmos felizes com mais um kg, do que andar a sofrer e não ver resultados. Mas eu tenho fé que isto vá resultar, por isso continuo a acreditar.
Sexta-feira foi uma tarde difícil… Não vos confessei ANTES mas estava um pouco ‘desanimada’ e andei até ao final da tarde indecisa em ligar ao Dr. Romeo (da clínica do Fernando Póvoas). Depois pensei e voltei a pensar que não era correto; que não tinha dinheiro sequer para a medicação e que esta atitude não me iria levar a lado nenhum, seria só um adiar de um problema (again and again)! Sei que o Principesco quando ler isto vai ficar desiludido, mas é a mais pura das verdades. Este blog é para os meus desabafos em relação ao peso e a verdade é que este pensamento me perseguiu a tarde toda de sexta na semana passada. Depois destas angústias passarem vem-nos aquela força desmedida para arrastar tudo e todos e continuamos a nossa luta duma forma positiva e determinada!
Posso andar aqui num ‘chove que não molha’ mas desistir, não!
Posso andar nesta luta interior e ser ‘posta à prova’ inúmeras vezes pelo meu desejo inconsciente de querer resultados para amanhã mas vou resistir, sempre!


Foi só um aparte... 

Beijinhos

We’re all in this together, DAY 2

Bom dia! Cá estamos nós de volta à saga ‘lose weight’! O prometido é devido por isso hoje de manhã enfrentei a balança: 61,300Kg. Não estou triste porque pelo menos não voltei aos 62,600kg. 1kg parece-me que foi à vida de vez, apesar das asneiras cometidas nas passadas duas semanas e é o que pretendo fazer aos restantes 8kg (vou demorar mais de ano por este andar… LOL). Ontem o dia foi mesmo tolerância ZERO e não me custou. A meio da tarde senti-me desconsolada e fui à rua beber um pingo… (com adoçante). À noite cumpri o que me havia destinado:
. Fui para a cama às 23h05;
. Levei “A Fórmula de Deus” comigo e estive a ler até às 23h50 (depois passei a noite em aventuras entre aviões, cargas e descargas e uma confusão tremenda… quando cheguei ao escritório disseram-me que estava com cara de quem tinha dormido ‘pouco’ LOL);
. Não me apeteceu pecar nem tive nenhum ataque de loucura. Fiquei contente!

Para o dia de hoje vou acrescentar à minha ‘to do list’ ir correr. Agora de manhã vinha a convencer a minha princesa a ir andar de patins enquanto eu corro mas não sei se ficou convencida. Vai ter educação física durante o dia, e ir andar de patins logo pareceu-lhe muito cansativo… ‘Ó mãe’ disse ela! Ontem esta ‘criatura’ tirou-me do sério algumas vezes… São tão queridas e ao mesmo tempo conseguem ser tão ‘parvinhas’! Tenho de começar a perceber se estes ataques de mau humor estão ligados ao período de menstruação para lhe dar um desconto! LOLOL E quando ela termina as frases com o famoso ‘está bénhe’?! Eu fico louca! E quando não querem tomar banho porque ‘já tomaram banho ontem’?! God help me! Ihihihihi Filhos são o que são e eu adoro e não me importava de ter mais 4! J))))))

Para hoje temos o seguinte menu:
P.A. – Omelete de canela + 1 caneca de café (de saco);
M.M. – 1 triângulo de queijo + 1 caneca de chá;
Alm. – Salsichas de aves com couve coração;
M.T. – 1 triângulo de queijo + 1 iogurte magro;
J. – a decidir (mas tenho restos…)

Enquanto caminhava para o trabalho vinha uma vez mais a pensar neste processo. Vou-me esforçar por ir reduzindo devagar as quantidades para ver se me consigo habituar a comer pouco! Acho que a minha perda de peso pode passar por efetivamente por aqui. Pouco mais há que eu possa fazer! Lembrei-me também que a Dr.ª Ágata no livro recomenda que para uma perda de peso mais rápida devíamos fazer mais refeições de peixe, que de carne. Tenho comido pouco peixe, é certo… A verdade é que os pratos de carne são mais rentáveis; muitas vezes mais económicos e práticos de confecionar! O meu orçamento familiar não dá para grandes desvarios por isso, apesar de ter consciência de que devia fazer uma coisa em detrimento de outra, tenho de me manter dentro do orçamento… Não se pode ter tudo!

Amanhã volto a pesar-me… Vou TENTAR pesar-me todos os dias ou quase todos… Pode ser que tenha outra consciência do que me faz bem e do que me faz menos bem… Uma coisa é certa: ‘Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’. Certo meninas? Não desisto enquanto não conseguir vencer a minha luta!

We’re all in this together!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DAY 1 So far, so good :)))


O meu jantar de hoje (salsichas com couve coração)!

So far, so good :)))

A receita já está publicada!


http://receitasdiariodeumateresaroquette.blogspot.pt/2013/02/salsichas-com-couve-coracao.html

We’re all in this together, DAY 1

Bommmmmmmmmm dia! Este fim-de-semana foi bom, bom, bom! Fui ao teatro; cinema; manicure; compras… Passeei de mão dada e namorei muito! A pior parte do ‘fds’ é mesmo quando tenho de regressar a casa…
Sábado de manhã lá fui à manicure. Quando lá cheguei diz ela: ‘mostre-me, mostre-me as suas mãos!’ e mostrei… ‘que nojo’ disse ela! Ficou incrédula com o estado das minhas unhas… ‘Dora, eu não tenho culpa…’ (disse eu a medo!). Foram precisas duas horas para me por com as mãos de princesa outra vez, mas ela conseguiu! É linda a minha Dorinha <3
Sabem que mais fiz Eu? FUI CORRER! Domingo de manhã o Principesco foi jogar futebol e eu tinha planeado ir correr. Já não o fazia desde Novembro (por causa da pubalgia) e havia dito a mim mesma que ia regressar! Levantei-me cedo, equipei-me e lá fui! O Principesco mora na zona da praia pelo que estamos à distância de 5 minutos do mar! É bom! Tinha visto a previsão do tempo e davam frio, muito frio… Como já não corria há algum tempo, já não me lembrava muito bem da sensação de calor que nos percorre o corpo, mesmo que estejam 5 ou 10C… Resultado, mais uma vez, levei roupa a mais! TRENGA!
De boné e camisola à cinta... :)
Programei o temporizador para 15 minutos (Quando faço estas paragens depois tenho alguma dificuldade em recomeçar). Passaram os 15 minutos mas ainda tinha energia para continuar! Ouvia música com o meu MP4, entretinha-me a ver a minha sombra reflectida no chão e apreciava o desfile de ‘modelos’ que se cruzavam comigo ali na linha de praia! Parei precisamente aos 19 minutos de corrida. Bom, não parei… aproveitei para tirar 2 camisolas e fiz caminhada numa passada larga e determinada. Contabilizei precisamente 10m minutos, o suficiente para descansar e recuperar o folego. Voltei a programar o temporizador para mais 15 minutos e regressei à corrida. Nesta altura já devia parecer um pimento vermelho mas não quis saber! O sol estava maravilhoso; a música sabia-me pela vida e estava desfrutar de um momento só meu… Daqueles momentos que nos enchem a alma e nos sentimos orgulhosas por estamos a fazer alguma coisa por nós! Corri mais 26 minutos! Yes! 19 + 26 dá precisamente 45 minutos de corrida (ok… intercalados com 10 minutos de caminhada mas é bom, muito bom!) Fiquei tão orgulhosa, a sério! Hoje quando me levantei senti uma dor boa nos músculos das pernas, resultado do meu excelente trabalho de ontem e foi bom!
Enquanto corria pensava na vida e claro está, na dieta! Pensei nos ajustes que devia fazer; pensei nas asneiras que fiz e como contornar algumas questões. Eis alguns deles:
. Ir para a cama às 23h00 (o mais tardar). Uma das piores alturas do dia é à noite e, quanto mais tempo estiver acordada, mais difícil será resistir à tentação. Ir para a cama cedo resolve-me esta questão (para mim, das mais difíceis de contornar…);
. Por a leitura em dia (comecei a ler um livro no verão e nunca mais lhe peguei. Já comecei a ler outros dois depois disso mas nenhum me despertou grande interesse pelo que vou continuar a ler este “A fórmula de Deus” do José Rodrigues dos Santos. É um calhamaço mas gosto da forma como ele escreve e mais a mais, o livro não é meu, e ficava-me bem devolve-lo! LOL
. Eliminar o pão do pequeno-almoço – No livro da Dr.ª Ágata ela diz que se queremos resultados mais rápidos, devíamos substituir o pão do P.A. por uma omelete. Ontem à noite preparei o pequeno-almoço de hoje e fiz uma omelete com dois ovos à qual acrescentei 1 colher de adoçante e canela. É comestível… fez-me lembrar uma comida da LEV que parece comida de plástico… LOL);
. Eliminar o leite do pequeno-almoço – nunca me dei muito bem com o leite e (mesmo sendo magro) não sei se não me estará a fazer mal… Para já vou cortar e tentar perceber…
. Deixar a peça de fruta (em aberto) para a noite – se tiver um ataque de ‘hipoglicemia’, asso uma maçã no micro-ondas com canela. Preciso de ter truques na manga para resistir ao açúcar.
Estes são os acertos principais que vou fazer para já. Resolvi não entrar na fase 3 da dieta e vou regressar à fase 1, à minha ‘maneira’.

Assim sendo, o menu para hoje é:

Omolete de canela

P.A. – Omelete (com canela) e uma caneca de café;
M.M. – 1 rolinho de queijo e fiambre + 1 caneca de chá com adoçante;
Alm.- 2 Hambúrgueres pequenos grelhados com salada de alface e tomate. Gelatina (se me apetecer…) Trouxe e logo vejo;
M.T. – 1 rolinho de queijo e fiambre + 1 iogurte bífidos magro;
J. – a decidir;

Não me pesei pela manhã porque não me apeteceu. Peso-me amanhã de manhã porque assim dou algum tempo ao meu corpo de poder eliminar retenções do fim-de-semana. Mas uma coisa é certa, aperto o cinto no mesmo furo logo, os estragos deste ‘fds’ não podem ter sido assim tão maus! LOL

Bom, meninas, não vos melgo mais… Andei aqui a patinar na escolha de um nome e cheguei aqui: We’re all in this together! Sim, porque nós todas vamos conseguir chegar lá, mais dia, menos dia… Certo?

Let’s do it! After all... We’re all in this together!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’