quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO

Há uns anos li um livro que me ficou gravado para sempre na memória: STOPPING, by David Kundtz.
Sei que já vos falei nele, mas são lições que nos ficam para a vida…

A verdadeira razão para parar é poder prosseguir o caminho. Na maior parte dos casos não paramos até nos sentirmos exaustos e quase vencidos, sem saber para onde nos havemos de virar. O erro é clássico e crónico, aliás.
Ao contrário do que possa parecer, podemos parar em qualquer lugar e a todo o momento. David Kundtz fala de parar no sentido construtivo. Não se trata de parar por preguiça ou por inércia, mas com a consciência de que, muitas vezes, temos que recuar, sair de cena e perceber, com distância, qual o melhor caminho a seguir.’

Eu PAREI efectivamente, mas porque me faltaram as forças e a exaustão apoderou-se de mim até ao limite! Sou uma pessoa muito emotiva que nunca soube muito bem gerir as emoções e isso tem dado cabo de mim. Há anos que me dizem ‘devias procurar ajuda’ porque nestas fases mais complicadas da vida acabo por perder significativamente saúde (stress; insónias; estomago; vesicula; perda de peso, entre outras coisas que possam até parecer mais assustadoras!). Mas pedir ajuda para mim era um sinal de fraqueza ou derrota e isso sempre me impediu de o fazer (chegava a ficar zangada quando me diziam isto).

Esta semana no pico da exaustão houve um click que me fez ‘procurar ajuda’, fui à net e o primeiro sítio que encontrei, marquei uma consulta. E fui.

O que vos posso dizer em relação ao que senti? É estranho porque falamos de nós a uma pessoa que nunca vimos na vida, mas que nos percebe como ninguém e tem sempre alguma coisa a dizer em relação ao que pensamos ou sentimos ou vivemos! E não passou de uma conversa, mas que me deixou mais serena, deixou! Basicamente não vos consigo dizer mais que isto, o que para mim continua a ser estranho mas acho que há coisas que não são para perceber!

O que é certo, é que dormi como já não dormia há meses (tanto, que até adormeci de manhã eheheheheh) e de certa forma me deu tranquilidade!

Por isso acho que efectivamente PAREI também no bom sentido, e agora estou pronta para seguir em frente! Como me têm dito estes dias…

O caminho faz-se caminhando

2 comentários:

  1. e não tarda nada estás lá Batistinha... Um beijinho enorme cheio de carinho para o caminho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Believing every single day!
      Obrigada pela força amiga!

      Beijo grande em ti

      Eliminar